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As Faculdades São Camilo são compostas por três unidades de atuação distintas:
» Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac: marco de excelência no ensino de enfermagem na cidade do Rio de Janeiro, com modernas instalações, laboratórios e equipamentos, além de uma infra-estrutura adequada às necessidades atuais de mercado; » Faculdade de Administração São Camilo: a mais nova faculdade de administração do Rio de Janeiro que vem proporcionar a mais completa orientação e formação de administradores capacitando-os para uma atuação em amplas áreas - recursos humanos, finanças, marketing, relações internacionais, possuindo ainda um diferencial, capacitação em Administração Hospitalar; » Centro de Pós-Graduação São Camilo, o mais moderno e tradicional centro de estudos em pós-graduação, oferecendo uma ampla atuação aos profissionais da área de saúde, com vários cursos onde podemos destacar: Administração Hospitalar, Saúde Pública, Nutrição Clínica e Paciente Crítico. |
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O CCS oferece à sociedade os únicos cursos de graduação totalmente gratuitos de Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia no Estado do ES. Esses cursos têm recebido bons conceitos nas avaliações do MEC, destacando-se como os melhores do Estado, cumprindo assim um importante papel como referência para cursos semelhantes oferecidos por instituições privadas.
No ano de 2009, serão abertos dois novos cursos de graduação: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Para o ano de 2010, estão previstas as aberturas dos novos cursos em Fonoaudiologia e Nutrição.
Os cursos de Pós-Graduação do CCS também recebido conceitos muito bons da CAPES e vêm cumprindo sua função na formação de mão de obra especializada para o ensino e pesquisa no estado, tanto para a própria UFES como para outras instituições. Destaca-se também a função social que estes Programas, em especial os de Ciências Fisiológicas e o de Doenças Infecciosas, com diagnóstico, atendimento e tratamento de pacientes de diversas doenças de alta incidência e importância na saúde publica como hipertensão, tuberculose, hanseníase, sífilis e AIDS.
Dentro desse enfoque social, destaca-se também o fato de que o CCS é o maior prestador de serviços da UFES para a sociedade, através de diferentes projetos e programas de extensão e, principalmente, através da assistência médica e odontológica prestada nas dependências do HUCAM e do IOUFES
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A Universidade Candido Mendes é a instituição de ensino superior privado mais tradicional do país. Está completando 105 anos de vida. A primeira universidade vocacionada às ciências sociais e humanas do Brasil. Uma história de vida pela educação que fez e faz parte da história de milhares de estudantes, acadêmicos e profissionais.
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Oferecer um ensino dinâmico e internalizador de conhecimentos, que propicie a formação de profissionais comprometidos com valores éticos, dotados de habilidades e competências, para intervir na transformação da sociedade.
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Parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio contribui para o crescimento dos indivíduos e para o desenvolvimento sustentável do país, formando cidadãos e disseminando conhecimento. São mais de 200 mil estudantes que, diariamente, escrevem a história de suas vidas amparados pela instituição, preparando-se para o mercado de trabalho e construindo um futuro melhor.
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A Universo chegou à capital mineira em 2004 e foi instalada nos antigos prédios da Companhia Renascença Industrial. Com um forte contexto histórico, o espaço é próximo a importantes vias de acesso a Belo Horizonte.
Desde do início das atividades, a Universo -BH realizou obras estruturais, sempre respeitando o projeto arquitetônico da antiga fábrica. Atualmente, o campus possui cinco blocos, reunindo salas de aula, laboratório e um complexo esportivo.
A instituição oferece 12 cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Mantém parcerias com escolas da região, prefeitura e o governo do estado. Estágios supervisionados e a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas são alguns dos destaques desta história vitoriosa. Com um atendimento intenso à comunidade da região, a Universo realiza ações de responsabilidade social. A qualidade do ensino pode ser comprovada pelo sucesso de alunos e ex-alunos da universidade absorvidos por todas as áreas do mercado de trabalho.
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Tem como responsabilidade a formação dos profissionais da educação, em todos os níveis, bem como o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão universitária no campo educacional.
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Missão: Produzir e transmitir conhecimentos, atuando no campo educacional e científico, em todos os seus níveis, tornando-os acessíveis à comunidade, e contribuindo principalmente para o desenvolvimento da região.
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Uma instituição privada de ensino superior do Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Localiza-se entre os bairros de Laranjeiras, Flamengo e Botafogo. Foi fundada em 1937 por Alceu Amoroso Lima, um dos maiores pensadores católicos, já falecido. Foi a primeira a abrir vagas para mulheres no Rio. Source: http://en.wikipedia.org
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Iniciou suas atividades em 1999, oferecendo o Bacharelado em Sistemas de Informação, dando continuidade a uma história de mais de 35 anos de experiência no ensino especializado em tecnologia.
Desde então, a faculdade se preocupa em oferecer programas que possibilitem a formação do profissional competente e do cidadão para atuar em sua área e nos processos de transformação social, criando alternativas com potencial para enfrentar os problemas do mundo contemporâneo.
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A Universidade Candido Mendes é a instituição de ensino superior privado mais tradicional do país. Está completando 105 anos de vida. A primeira universidade vocacionada às ciências sociais e humanas do Brasil. Uma história de vida pela educação que fez e faz parte da história de milhares de estudantes, acadêmicos e profissionais.
As unidades da Universidade Candido Mendes promovem cursos de graduação plena, seqüencial de formação específica, tecnológicos, pós-graduação lato e stricto sensu, além de manter curso de extensão e especialização, atividades de cunho social, de pesquisas e de estudos nas ciências sociais aplicadas.
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Fundada em 1948, sob a inspiração da educadora Helena Antipoff, três ações distintas e complementares definiram a vocação da SPERJ: a assistência médico-social, a assistência educacional aos portadores de deficiência e a formação de recursos humanos. Para cuidar do primeiro aspecto, instalou-se um modesto consultório. O segundo aspecto foi atendido com a criação das primeiras classes de alunos, selecionados no consultório, inaugurando-se a Escolinha que deu origem ao atual Centro Experimental Helena Antipoff - CEHA. E, finalmente, para contemplar o último ponto, realizou-se um curso de Orientação Psicopedagógica sobre "O problema da criança excepcional", destinado a formar profissionais para este trabalho, função que hoje é desempenhada pelas Faculdades da Pestalozzi - Escola Superior de Ensino Helena Antipoff - ESEHA.
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A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) iniciou suas atividades em março de 1968, revolucionando o ensino de Medicina e a formação de Médicos no Espírito Santo. Hoje, com mais de três mil médicos formados atuando em vários Estados brasileiros, a EMESCAM é uma das mais respeitadas Faculdades de Medicina do Brasil, se tornando não mais uma alternativa, mas uma referência para aqueles que pretendem seguir a carreira Médica.
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A Faculdade Unida está instalada numa região de elevada concentração de evangélicos. Pesquisa realizada pelo Instituto Superior de Estudos da Religião (ISER) mostra que a Grande Vitória é uma das áreas urbanas com maior concentração de evangélicos no Brasil. Em vista dessa realidade, a Faculdade Unida, através de seu Departamento de Teologia, assume a tarefa de formar Bacharéis para que estes venham a ser agentes de transformação em suas igrejas e em seu contexto social. Deus continue abençoando os planos da Direção da Faculdade Unida, e que o Espírito promova a comunhão e o encorajamento de docentes e estudantes.
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Atualmente, são oferecidos os cursos de Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Biomedicina), Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social e Turismo, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Design de Moda, Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão de Turismo e Gestão de Comunicação e Marketing.
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Ao completar 100 anos, a SBI pode dar o balanço do que é a sua vida como instituição, no que marca a sua diferença, a sua "idéia de obra" ou a sua imagem, de um país de memória fraca e de imaginário estereotipado. Até os anos 20, a SBI - mantenedora da Universidade Candido Mendes - se identificava, na prática com o desenvolvimento da Academia de Comércio do Rio de Janeiro, ou, na corruptela em que chegava ao povo a "Esculimia do Candido Mendes ". Nasciam as duas entidades em 1902, ambas pioneiras. Uma, a desdobrar pela primeira vez no país e para as classes médias em começo de expansão, a idéia de um curso profissional. Fugia-se ao padrão das clássicas carreiras liberais do amadorismo das atividades clássicas de balcão de mercancias no Rio de Janeiro ainda mofino, às vésperas da grande explosão urbana do Prefeito Passos.
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Localizada no coração financeiro e comercial da Cidade do Rio de Janeiro, a Universidade Gama Filho, Unidade Centro-Candelária, dispõe de mais de cinco mil metros quadrados, onde o estudante pode desfrutar de uma infra-estrutura adequada e favorável ao seu melhor desenvolvimento. A Unidade Candelária é divida em salas de orientação pedagógica, biblioteca, secretaria, espaços equipados para videoconferências, laboratórios de informática, auditório com 130 lugares e um anexo para recepções e eventos.
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A educação metodista tem uma tradição de mais de 250 anos, tendo sido iniciada em 1748 por John Wesley (patriarca do Metodismo), com a fundação da Kingswood School, em Bath, na Inglaterra. No Brasil, a caminhada metodista teve início no ano de 1881, com a instalação do Colégio Piracicabano.
Atualmente, são mais de 700 instituições metodistas em 67 países, incluindo grandes universidades no México, Argentina, Estados Unidos, Japão, Inglaterra, países da Europa e Zimbábue, na África. No Brasil, são 54 escolas, faculdades e universidades, presentes em 10 Estados, todas elas filiadas ao Cogeime (Instituto Metodista de Serviços Educacionais). O Instituto Metodista Bennett completou 120 anos no dia 12 de outubro de 2008. Sua história data de 1888, quando foi inaugurada a Escola do Alto, fruto do trabalho missionário da Divisão de Mulheres da Missão Estrangeira da Igreja Metodista dos Estados Unidos. |
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Em 6 de setembro de 1951, o Governador do Estado do Espírito Santo, Jones dos Santos Neves assinou a lei criando a Escola Politécnica do Espírito Santo, coroando os esforços desenvolvidos pela Sociedade Espírito Santense de Engenheiros, fundada em 1950.
A Escola instalou-se nas dependências do Colégio Estadual do Espírito Santo, no prédio da Antiga FAFI, com o curso de Engenharia Civil. Seu primeiro Diretor foi o Prof. Dido Fontes de Faria Brito. Em 1953, passou a funcionar em prédio próprio na Av. Maruípe, permanecendo neste local, com sucessivas ampliações, até 1975, quando mudou para a sua atual sede no Campus Universitário "Alaor Queiroz de Araújo".
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A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
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Uma instituição brasileira de ensino superior situada na Zona da Mata de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.
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A UniABC entende que sua maior contribuição para o desenvolvimento e progresso do país está na sua proposta de atuação regional. Neste sentido, além de formar bons profissionais, com excelente base de conhecimento técnico e científico, contribui para a solução de problemas sociais dessa região na medida em que produz, aplica e dissemina o trabalho que é fruto do processo de ensino e aprendizagem dos alunos e professores. Dessa forma, sua missão é: produzir, organizar e disseminar conhecimento técnico-científico que contribua para o desenvolvimento regional do Grande ABC.
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Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Residência Médica, Residência Multiprofissional e Educação a Distância.
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A Univap é a única instituição de ensino do Vale do Paraíba a abranger todas as etapas da formação educacional do ser humano, isto é, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico, seguida pela Graduação, nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, até a Pós-Graduação Lato Sensu, nas modalidades de Atualização, Extensão e Especialização e a Pós-Graduação Stricto Sensu, nas modalidades de Mestrado e Doutorado.
Com sua sede principal localizada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a FVE/Univap possui na atualidade, neste mesmo município, os campi Centro, Urbanova e Aquarius; na cidade de Jacareí, o Campus Villa Branca; em Caçapava, o campus Caçapava e em Campos do Jordão, o campus Platanus. |
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A história oficial do ensino das artes no Espírito Santo remonta ao ano de 1909, quando foi criado o Instituto de Belas Artes, que teve existência efêmera, encerrando suas atividades, sobre as quais não existem registros históricos detalhados, no ano de 1916. Outras instituições e indivíduos desenvolveram, isoladamente e sem maiores repercussões, o ensino das Artes: desenho, pintura, instrumentos musicais (principalmente piano e violino).
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A Faculdade Saberes tem um projeto político-pedagógico que se fundamenta em princípios educacionais, filosóficos, psicológicos, sociológicos, lingüísticos e culturais que sinalizam uma educação voltada para o desenvolvimento/aprimoramento de um ser humano capaz de perceber o momento que está vivendo e agir, individual e coletivamente em pro do ser humano.
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A FABAVI faz parte de uma rede de ensino com 100 anos de história, tendo por filosofia contribuir para a transformação da sociedade através da educação. Com o compromisso de oferecer cursos de qualidade na área de negócios e direito, a FABAVI trouxe para o seu corpo docente profissionais com experiência empresarial e acadêmica. Aliado a isso, a FABAVI desenvolve projetos interdisciplinares, que levam o aluno mais perto da realidade empresarial, os capacitando a enfrentar a dura concorrência do mercado e do mundos dos negócios.
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Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
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A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
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Visão: Ser referência como instituição promotora de ensino, pesquisa e extensão em consonância com políticas, demandas e vocações regionais do estado.
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