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Sudeste Universidades |
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Missão: "Gerar, difundir e divulgar o conhecimento em ciências exatas, tecnologia e inovação, aliado à formação de recursos humanos e às demandas da sociedade."
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Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
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As Faculdades São Camilo são compostas por três unidades de atuação distintas:
» Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac: marco de excelência no ensino de enfermagem na cidade do Rio de Janeiro, com modernas instalações, laboratórios e equipamentos, além de uma infra-estrutura adequada às necessidades atuais de mercado; » Faculdade de Administração São Camilo: a mais nova faculdade de administração do Rio de Janeiro que vem proporcionar a mais completa orientação e formação de administradores capacitando-os para uma atuação em amplas áreas - recursos humanos, finanças, marketing, relações internacionais, possuindo ainda um diferencial, capacitação em Administração Hospitalar; » Centro de Pós-Graduação São Camilo, o mais moderno e tradicional centro de estudos em pós-graduação, oferecendo uma ampla atuação aos profissionais da área de saúde, com vários cursos onde podemos destacar: Administração Hospitalar, Saúde Pública, Nutrição Clínica e Paciente Crítico. |
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Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
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A história do campus de Niterói se confunde com a da própria Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Em 1993, quando a instituição foi reconhecida como universidade, o campus já existia, juntamente com o de São Gonçalo. Atualmente, a UNIVERSO/Niterói é uma das principais instituições da cidade, oferecendo graduações em todas as áreas do conhecimento, pós-graduação e mestrado. Com a proposta de promover a formação integral do aluno enquanto profissional competente e consciente socialmente, a instituição fornece laboratórios modernos e professores qualificados. Junto com o trabalho acadêmico, os estudantes exercem a solidariedade, realizando atendimentos à comunidade em projetos sociais e nos laboratórios e clínicas do campus, que possui uma moderna infra-estrutura.
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Há 40 anos, a Universidade Ibirapuera oferece bases sólidas das experiências adquiridas no passado, práticas da realidade atual e atenção às oportunidades futuras ao formar seus profissionais. O objetivo é formar líderes: aqueles que são capazes de inventar a mudança e propor soluções.
Os anos de história revelam que os milhares de alunos, funcionários e professores estão envolvidos em um projeto educacional inovador e voltado para a formação de líderes, com base nas exigências do mercado e nos valores sociais. |
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A Faculdade Salesiana de Vitória, credenciada pela Port. 569/MEC de 03/05/00, é mantida por uma sociedade civil, sem fins lucrativos, a Inspetoria São João Bosco. Essa Inspetoria, de assistência social e beneficência, de caráter educativo e cultural, é mantenedora de diversas obras educacionais nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo. Em Vitória, é também mantenedora dos Colégio Salesianos, no Forte São João e em Jardim Camburi, do Oratório Festivo e do Centro Salesiano do Menor.
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Tem como responsabilidade a formação dos profissionais da educação, em todos os níveis, bem como o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão universitária no campo educacional.
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Os eventos educacionais podem ser considerados um valioso e eficaz instrumento de intercambio. Capacitam profissionais para atuar com competência no compromisso de suas funções. Diante destas constatações nasceu o Instituto Pedagógico de Vitória fundada em 09 de Julho de 2002, se destina a atender a esses profissionais oferecendo cursos nas áreas de: Atualização, Especialização, Capacitação e Qualificação.
Estamos aumentando a capacidade de informatização do nosso escritório, e melhorando ainda mais nossos serviços, nos atualizando nos aspectos profissionais, a fim de ampliar a base de clientes.
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A FABAVI faz parte de uma rede de ensino com 100 anos de história, tendo por filosofia contribuir para a transformação da sociedade através da educação. Com o compromisso de oferecer cursos de qualidade na área de negócios e direito, a FABAVI trouxe para o seu corpo docente profissionais com experiência empresarial e acadêmica. Aliado a isso, a FABAVI desenvolve projetos interdisciplinares, que levam o aluno mais perto da realidade empresarial, os capacitando a enfrentar a dura concorrência do mercado e do mundos dos negócios.
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Uma instituição privada de ensino superior do Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Localiza-se entre os bairros de Laranjeiras, Flamengo e Botafogo. Foi fundada em 1937 por Alceu Amoroso Lima, um dos maiores pensadores católicos, já falecido. Foi a primeira a abrir vagas para mulheres no Rio. Source: http://en.wikipedia.org
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Ao completar 100 anos, a SBI pode dar o balanço do que é a sua vida como instituição, no que marca a sua diferença, a sua "idéia de obra" ou a sua imagem, de um país de memória fraca e de imaginário estereotipado. Até os anos 20, a SBI - mantenedora da Universidade Candido Mendes - se identificava, na prática com o desenvolvimento da Academia de Comércio do Rio de Janeiro, ou, na corruptela em que chegava ao povo a "Esculimia do Candido Mendes ". Nasciam as duas entidades em 1902, ambas pioneiras. Uma, a desdobrar pela primeira vez no país e para as classes médias em começo de expansão, a idéia de um curso profissional. Fugia-se ao padrão das clássicas carreiras liberais do amadorismo das atividades clássicas de balcão de mercancias no Rio de Janeiro ainda mofino, às vésperas da grande explosão urbana do Prefeito Passos.
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A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
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Em 6 de setembro de 1951, o Governador do Estado do Espírito Santo, Jones dos Santos Neves assinou a lei criando a Escola Politécnica do Espírito Santo, coroando os esforços desenvolvidos pela Sociedade Espírito Santense de Engenheiros, fundada em 1950.
A Escola instalou-se nas dependências do Colégio Estadual do Espírito Santo, no prédio da Antiga FAFI, com o curso de Engenharia Civil. Seu primeiro Diretor foi o Prof. Dido Fontes de Faria Brito. Em 1953, passou a funcionar em prédio próprio na Av. Maruípe, permanecendo neste local, com sucessivas ampliações, até 1975, quando mudou para a sua atual sede no Campus Universitário "Alaor Queiroz de Araújo".
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A Faculdade Unida está instalada numa região de elevada concentração de evangélicos. Pesquisa realizada pelo Instituto Superior de Estudos da Religião (ISER) mostra que a Grande Vitória é uma das áreas urbanas com maior concentração de evangélicos no Brasil. Em vista dessa realidade, a Faculdade Unida, através de seu Departamento de Teologia, assume a tarefa de formar Bacharéis para que estes venham a ser agentes de transformação em suas igrejas e em seu contexto social. Deus continue abençoando os planos da Direção da Faculdade Unida, e que o Espírito promova a comunhão e o encorajamento de docentes e estudantes.
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A Faculdade Arnaldo Janssen, em seu sexto ano de existência, já se orgulha de ter oferecido à sociedade mais de trezentos egressos de seus bancos escolares. Hoje, os docentes e profissionais do quadro administrativo vão também a essas mesmas fontes inspiradoras e conseguem atualizar e operacionalizar as necessárias condições de aprendizagem no ambiente acadêmico da Faculdade, a fim de atenderem a demandas tão distintas e, ao mesmo tempo, tão exigentes, impostas pelo progresso. Estamos comprometidos com a firme certeza de que a educação é um tesouro a ser descoberto, e conscientes da importância de nos mantermos organizados em torno dos seus pilares fundamentais, na busca da coesão e da participação sociodemocrática , e na concretização da esperança de que um mundo diferente é possível.
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Originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária - ESAV, criada pelo Decreto 6.053, de 30 de março de 1922, do então Presidente do Estado de Minas Gerais, Arthur da Silva Bernardes.
A ESAV foi inaugurada em 28 de agosto de 1926, por seu idealizador Arthur Bernardes, que na época ocupava o cargo máximo de Presidente da República. Em 1927 foram iniciadas as atividades didáticas, com a instalação dos Cursos Fundamental e Médio e, no ano seguinte, do Curso Superior de Agricultura. |
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A história da Unigranrio começou em 1970, ano em que o professor José de Souza Herdy criou a Associação Fluminense de Educação (AFE), entidade mantenedora das então Faculdades Unidas Grande Rio. Em 1972, foram implantados os primeiros cursos superiores – Ciências Contábeis e Administração. Os cursos de Pedagogia e Letras começaram a funcionar no ano seguinte, sendo criado, em 1974, o Centro Educacional de Duque de Caxias (CEDUC) para atuar como Colégio de Aplicação.
A década de 80 registrou a criação dos primeiros cursos da área de Saúde — Odontologia, Enfermagem e Farmácia —, seguidos dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Química. Quando o professor José de Souza Herdy faleceu, em 1989, deixou montada toda uma estrutura que possibilitou a continuidade da obra educacional. Assumiu a direção geral da instituição o seu filho, Arody Cordeiro Herdy, que coordenou todo o processo de reconhecimento das Faculdades Unidas Grande Rio como Universidade. |
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FACHA surgiu em 6 de dezembro de 1971, quando o ensino superior era dominado pelas universidades públicas, com poucas vagas para atender ao grande número de pessoas que queriam estudar, e o governo não apresentava verbas para construir mais universidades.
Em meio a uma época de repressão política e censura da imprensa, o professor Hélio Alonso decidiu dar início à primeira faculdade particular de Comunicação Social, com a filosofia de formar profissionais capazes de "pensar" e "agir" e com o intuito de democratizar o ensino de comunicação no Rio de Janeiro. A FACHA começou a funcionar em duas salas alugadas no Colégio Imaculada. |
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Iniciou suas atividades em 1999, oferecendo o Bacharelado em Sistemas de Informação, dando continuidade a uma história de mais de 35 anos de experiência no ensino especializado em tecnologia.
Desde então, a faculdade se preocupa em oferecer programas que possibilitem a formação do profissional competente e do cidadão para atuar em sua área e nos processos de transformação social, criando alternativas com potencial para enfrentar os problemas do mundo contemporâneo.
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O desafio maior que elege a missão das Souza Marques, Faculdades é o constante aprimoramento do processo ensino-aprendizagem como meio para formação humana e intelectual, permitindo que nossos alunos sejam capazes de enfrentar o trabalho intelectual através do crescimento da dimensão do pensamento, da crítica, da justiça, da solidariedade e da ética.
Sonhar com o amanhã abre caminhos, amplia limites e supera o existente, permitindo a produção do novo, o que deverá ser criado através da gestão do conhecimento desenvolvida nas instituições de Ensino Superior |
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Uma instituição brasileira de ensino superior situada na Zona da Mata de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.
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As Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATh), que contam hoje com mais de trinta anos de serviços prestados à Educação de nosso país, se caracteriza por ter sido a primeira instituição privada no município de Niterói. A Instituição tem sido pioneira na criação de cursos relevantes e de imensa procura, como Psicologia, Ciências Biológicas, Biologia Marinha, Educação Física e Pedagogia, que hoje culminam com a oferta de vários cursos de pós-graduação e o projeto de sua transformação em Centro Universitário.
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A Universo chegou à capital mineira em 2004 e foi instalada nos antigos prédios da Companhia Renascença Industrial. Com um forte contexto histórico, o espaço é próximo a importantes vias de acesso a Belo Horizonte.
Desde do início das atividades, a Universo -BH realizou obras estruturais, sempre respeitando o projeto arquitetônico da antiga fábrica. Atualmente, o campus possui cinco blocos, reunindo salas de aula, laboratório e um complexo esportivo.
A instituição oferece 12 cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Mantém parcerias com escolas da região, prefeitura e o governo do estado. Estágios supervisionados e a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas são alguns dos destaques desta história vitoriosa. Com um atendimento intenso à comunidade da região, a Universo realiza ações de responsabilidade social. A qualidade do ensino pode ser comprovada pelo sucesso de alunos e ex-alunos da universidade absorvidos por todas as áreas do mercado de trabalho.
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A Univap é a única instituição de ensino do Vale do Paraíba a abranger todas as etapas da formação educacional do ser humano, isto é, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico, seguida pela Graduação, nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, até a Pós-Graduação Lato Sensu, nas modalidades de Atualização, Extensão e Especialização e a Pós-Graduação Stricto Sensu, nas modalidades de Mestrado e Doutorado.
Com sua sede principal localizada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a FVE/Univap possui na atualidade, neste mesmo município, os campi Centro, Urbanova e Aquarius; na cidade de Jacareí, o Campus Villa Branca; em Caçapava, o campus Caçapava e em Campos do Jordão, o campus Platanus. |
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Uma escola altamente conceituada no mercado de trabalho, além de ser a única escola do Estado especializada, exclusivamente, no ensino da tecnologia. Possui uma grande quantidade de laboratórios e equipamentos específicos, para garantir um ensino de alto padrão, sempre demonstrando, na prática, toda a teoria. Atuar em apenas uma área faz com que o COTEMIG concentre forças, podendo oferecer muito mais aulas em laboratórios do que qualquer outra escola.
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Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Residência Médica, Residência Multiprofissional e Educação a Distância.
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A UniABC entende que sua maior contribuição para o desenvolvimento e progresso do país está na sua proposta de atuação regional. Neste sentido, além de formar bons profissionais, com excelente base de conhecimento técnico e científico, contribui para a solução de problemas sociais dessa região na medida em que produz, aplica e dissemina o trabalho que é fruto do processo de ensino e aprendizagem dos alunos e professores. Dessa forma, sua missão é: produzir, organizar e disseminar conhecimento técnico-científico que contribua para o desenvolvimento regional do Grande ABC.
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