Home
Brasil
 Sudeste
Estado do Rio
São Paulo (Estado)
Minas Gerais
    Espirito Santo

Sudeste Clubes Recreativos

    Fazenda Clube Marapendi, Estado do Rio de Janeiro
  Av. das Américas, 3979 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
No Fazenda Clube Marapendi, mesmo nos dias de hoje, ainda se pode encontrar paz e tranqüilidade num ambiente amplo, belo e espaçoso com mais de 200.000 mil metros quadrados. Há 45 anos (completados em 2009), um sonho nascia para se tornar realidade; o Fazenda Clube Marapendi, com sua linda história que se confunde com a própria Barra da Tijuca, um verdadeiro orgulho carioca. Atividades recreativas diversas durante todo o ano destacando o hipismo, o tênis e a Colônia de Férias para a criançada. Infra estrutura completa de lazer.
    Gávea Golf and Country Club, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada da Gávea, 800 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Em 1920, um grupo de técnicos e dirigentes da Cia, Tramway, Light & Power, inicou os contatos para a criação de um clube de golfe no Rio de Janeiro. Em 1931, o clube já possuía 332 sócios efetivos e recepcionou, em grande evento social, o príncipe de Gales, Edward e seu irmão George, duque de Kent. Durante a gestão do presidente Antônio Carlos de Almeida Braga, o clube colocou em prática a maior reforma já empreendida em sua sede com grandes benfeitorias realizadas. A entidade, é uma das atrações turísticas da cidade e referência nacional e internacional no golfe, atividade fim do clube.
    LOB Academia de Tênis, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Stefan Zweig, 290 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
    Complexo Esportivo Caio Martins, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Pres Backer, s/n  - Icaraí - Niterói, RJ           
O complexo já foi palco de dois campeonatos mundiais de basquete (um feminino e um masculino); de uma das Sub-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 1950; de uma Chave do Campeonato Mundial de Voleibol e do Sul Americano de Natação, além de inúmeras disputas nacionais de atletismo, vôlei, basquete e ginástica. Também sempre foi um dos mais importantes Centros de Iniciação Desportiva para as crianças e adolescentes, com aulas de natação, judô, basquete, futebol, vôlei, ginástica estética e olímpica e jazz. Quando se cogitou a construção do Estádio, pretendeu-se escolher um local mais ou menos central e de fácil acesso para os anseios de transportes da época, tendo sido escolhido uma área do bairro de Icaraí, de aproximadamente 47.8200 m2, onde funcionava um Canódromo. O 1º módulo construído foi o Campo de Futebol, para 1.200 espectadores; em seqüência a Piscina Olímpica e outra infantil e, finalmente o Ginásio Olímpico polivalente, com capacidade para 4.500 pessoas, sendo 3.855 assentos comuns, 592 cadeiras especiais e 73 lugares na Tribuna de Honra. Na época era o maior do Brasil, tendo abrigado em sua inauguração o Campeonato Mundial de Basquete, já na década de 50. Desde 2006 o ginásio leva o nome do grande campeão mundial de basquete, Fernando Brobró, do Flamengo, nascido em Niterói e falecido naquele ano. Já o parque aquático foi denominado Paluka, para homenagear o nadador niteroiense que foi recordista sul-americano e conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas, falecido em 2005. O complexo conta ainda com alojamento capaz de abrigar confortavelmente 96 atletas, além de 17 salas de federações e ONGs sócio-esportivas. No início dos anos 2000, o nome do estádio foi renomeado, sob determinação da câmara de vereadores da cidade de Niterói, para Estádio Mestre Ziza. Contudo, a mudança não foi de agrado dos botafoguenses já que o niteroiense homenageado Zizinho era jogador do rival CR Flamengo na primeira metade do século XX. A imprensa e os torcedores continuam chamando o estádio de Caio Martins. Atualmente sua capacidade é de 12.000 pessoas. Nos próximos meses, uma grande transformação se dará no Complexo Esportivo Caio Martins: ele se transformará em um Centro de Referência de Prática Esportiva, onde a população poderá praticar várias atividades gratuitamente, e em um moderno centro de treinamento de alto nível tecnológico. Sem perder, claro, sua vocação para palco de grandes astros e estrelas da MPB.
    Ceres Futebol Clube, Estado do Rio de Janeiro
  Rua da Chita, 638 - Bangú - Rio de Janeiro, RJ           
O Ceres Futebol Clube foi fundado em 10 de Julho de 1933, por marinheiros do 1º Distrito Naval, que residiam na Rua Ceres, em Bangu, na cidade do Rio de Janeiro, como um clube amador de futebol. Na década de 1980, o Ceres filiou-se à Federação De Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ) para a disputa do Departamento Autônomo, que hoje em dia é conhecido como Campeonato Amador da Capital. Em 1985, o Ceres FC sagrou-se campeão do D.A. e, em 1986, sagrou-se Vice-Campeão. Em 1997, o Ceres fez uma brilhante participação na Segunda Divisão, sendo o campeão do 1º turno da segunda fase, classificando-se para a grande final, não passando pelo Friburguense. Visite também: http//:ceresfc.blogspot.com e, conheça um pouco mais da história do clube.
    Club Espanõl de Niterói, Estado do Rio de Janeiro
  Praça de Espanha, Nº13 - Itaipú - Niterói, RJ           
Club Español de Niterói – CEN, foi fundado no dia 26 de março de 1964, com o nome de Centro Recreativo Espanhol de Niterói. A estrutura física do Club inclui restaurante, lanchonete, saunas, salas de aulas, parque infantil e uma grande reserva florestal. O complexo esportivo do Club constitui-se de duas piscinas, uma para adultos ( 30mX15m ) e uma infantil ( Ø10m ), salão de jogos, quadra de vôlei e campo de futebol society de grama sintetica. O social é formado pelo salão de festa (700 m2) e a churrasqueira para receber os sócios e seus convidados. O Club possui ainda, uma biblioteca com mais de 3500 obras em espanhol e galego.
    Clube Monte Sinai, Estado do Rio de Janeiro
  Rua São Francisco Xavier, 104 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube tradicionalmente Judaico, localizado no coração da Tijuca, oferece quadras de futebol de campo com grama sintética e de salão, quadras de vôlei de areia, basquete e squash, ginásio de esportes, salas para ginástica e musculação, uma academia de jiu jitsu, três piscinas, salão de tênis de mesa, salões de festa, teatro, sauna masculina e feminina, biblioteca, sala de recreação, parquinho infantil, salão de beleza, chalé, bar, quiosque com churrasqueira, um pequeno estacionamento, uma grande área para lazer ao ar livre e uma sinagoga com 300 lugares.
A idéia da construção da sinagoga surgiu em 1967. Inicialmente, adquiriu-se um terreno de propriedade da Remington. Tomando posse do espaço, partiu-se em busca de quem a construísse. O clube não dispunha de recursos financeiros para levantar a sede e contou com a colaboração de ativistas empenhados no mesmo ideal: Marcos Olivetti, Abraham london e Abrão Sterenbuch, que presenteou a sinagoga com o primeiro Aron Hakodesh. A parte feminina foi construída e passou a ser orgulho de todos os associados.
    Bangú Atlético Clube, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Sul América, 950 - Bangu - Rio de Janeiro, RJ           
O Bangu Atlético Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro. Oficialmente foi fundado em 17 de abril de 1904, mas o futebol já era praticado neste bairro do Rio de Janeiro que o alvi-rubro suburbano carrega no nome desde o Século XIX.
Entre as suas conquistas principais estão o Vice-Campeonato Brasileiro em 1985 e o Campeonato Carioca nos anos de 1933 e 1966. Seu uniforme é composto de camisas com listras verticais vermelhas e brancas, calções brancos e meias com listas horizontais na mesma cor da camisa e seu mascote é um castor.
O principal rival do Bangu é o Campo Grande Atlético Clube, pois estes dois clubes são da mesma região da cidade do Rio de Janeiro, a Zona Oeste. Fonte
    Clube ATLÉTICO MINEIRO, Minas Gerais
  Av. Olegário Maciel, 1516 - Belo Horizonte, MG           
Uma das histórias mais vitoriosas do esporte brasileiro começou em 25 de março de 1908, quando um grupo de estudantes se reuniu em uma quarta-feira, no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte. O acontecimento mudou o curso da História com o nascimento do Clube Atlético Mineiro, que romperia fronteiras e gravaria seu nome no desporto mundial.
A trajetória gloriosa foi desenhada já no primeiro jogo. Em 21 de março de 1909, o Galo venceu o Sport Club Futebol por 3 a 0, na casa do adversário. O primeiro gol foi marcado por Aníbal Machado, que mais tarde se tornaria um grande escritor brasileiro. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida, o time alvinegro aplicou uma goleada por 4 a 0, resultado que causou a extinção do Sport.
    Pampulha Iate Clube Pampulha, Minas Gerais
  Rua Ilha Grande, 555 - Pampulha - Belo Horizonte, MG           
Foi numa Belo Horizonte do final da década de 50, quando a alta sociedade mineira se dividia entre o Country, o Automóvel Clube e o Minas Tênis, que surgiu a idéia de se formar um novo clube na cidade. Não deveria ser apenas um clube que reunisse a Classe A, mas que se tornasse conhecido nacionalmente pela importância social. Um clube diferente de todos os demais, inclusive no espaço físico, e que garantisse lazer, esporte e recreação de qualidade. A obra seria imponente e reuniria três grandes mestres: Burle Max, Oscar Niemeyer e Cândido Portinari (o painel intitulado Peixes, que se encontra na sede da Pampulha, foi a última obra do pintor). O local escolhido possuía dimensões de 300m de frente para a lagoa da Pampulha, perfazendo uma área de 44.000 m2 . Um projeto arrojado, de grandes proporções e que teve o apoio de todos, desde o governador Magalhães Pinto ao prefeito Aminthas de Barros e demais vereadores. Enquanto era deflagrada a campanha de venda de cotas, a cidade aguardava ansiosa a inauguração do novo clube, que aconteceu no reveillon de 1961, com a presença de 20 mil pessoas, entre elas o então senador Juscelino Kubitscheck, paraninfo da cerimônia. Foi uma festa glamourosa, de beleza ímpar. Por muitos dias, os grandes jornais deram a mesma notícia: "... foi inaugurado o maior e mais luxuoso clube do Brasil, o PIC". Dotado de arrojada infra-estrutura, seu padrão de atendimento é voltado para as pessoas que exigem o melhor. No PIC, lazer com qualidade é mais que uma meta, é um estilo de vida. A satisfação dos nossos associados é a razão do empenho na constante busca da excelência e da qualidade total dos serviços.
    Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Minas Gerais
  Rua Diábase, 200 - Prado - Belo Horizonte, MG           
O Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, surgiu de uma discussão e troca de idéias, na década de 1940, através de um grupo de abnegados e arrojados Oficiais da Polícia Militar, que sentindo a necessidade de propiciar o estreitamento de solidariedade entre os Oficiais e seus familiares, propuseram a criação de um clube, com propósitos culturais, esportivos e de lazer. Fundado no dia 21 de abril de 1948, o Clube teve sua primeira sede social em prédio histórico cedido pela Polícia Militar, no quarteirão onde encontra-se instalado, atualmente, o 1º Batalhão de Polícia Militar (antigo Batalhão de Guardas), na rua Álvares Maciel, 12, bairro Santa Efigênia, hoje sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares – ASPRA – PM/BM. O primeiro Presidente do Clube dos Oficiais foi o Coronel PM Pedro Paulo Penido. O atual Presidente é o Coronel PM QOR Edvaldo Piccinini Teixeira. Com a transferência das instalações para o bairro Prado, o Clube fundiu-se ao Esporte Clube Vila Rica, até então o baluarte do esporte da Polícia Militar e do Estado de Minas Gerais. O Clube possui, hoje, uma sede própria, em terreno doado pelo Estado, em uma área de 39.200 m2, localizada no bairro Prado, na rua Diábase, 200, Belo Horizonte – MG, em área contígua com a Academia de Polícia Militar, Batalhão de de Cavalaria Alferes Tiradentes – RCAT e o Colégio Tiradentes (anexo Nossa Senhora das Vitórias). O Clube dos Oficiais oferece aos seus mais de 20 mil sócios (titulares e dependentes), além da sede social em Belo Horizonte, duas colônias de férias, localizadas no balneário da praia de Carapebus, Município de Serra/ES e na cidade de Boa Esperança/MG, às margens da lagoa de Furnas.
    Sport Club CORINTHIANS Paulista, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP           
O estádio oficial do Corinthians é o Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como "Parque São Jorge" ou "Fazendinha". Foi reinaugurado em 1928 e atualmente tem capacidade para pouco mais 15 mil pessoas. Jogando lá, o único título que o clube conquistou foi o Paulista de 1939. Por conta da capacidade reduzida do estádio e por ser um clube popular desde sempre, o Corinthians costuma atuar com mandante no Estádio Municipal do Pacaembu. Seus principais rivais no futebol são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, com o Santos, com quem disputa o Clássico Alvinegro, e o São Paulo, com quem disputa o Majestoso. Fonte
    Associação PORTUGUESA de Desportos, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP           
Em 14 de agosto de 1920, surgia a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ESPORTES, através da fusão de cinco clubes já existentes: Luzíadas Futebol Club, Associação 5 de Outubro, Esporte Club Lusitano, Associação Atlética Marquês de Pombal e Portugal Marinhense. O pedido de filiação da Portuguesa à Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) foi deferido no dia 2 de setembro de 1920, mas como não havia mais tempo para a inscrição no campeonato daquele ano, a Portuguesa fundiu-se ao Mackenzie, já inscrito, e participaram juntos do campeonato de 1920.
    AABB, Minas Gerais
  Av. Dr. Otacilio Negrão de Lima, 11840 - Pampulha - Belo Horizonte, MG           
Nossa Sede Campestre está muito bem localizada às margens da Lagoa da Pampulha. Temos uma infra-estrutura com: 02 Campo de Futebol soçaite (grama natural ); 01 campo de Futebol oficial; 02 quadras de vôlei; 02 quadras de futsal; 02 quadras de vôlei de areia; 07 quadras de peteca; 01 quadra de basquete; complexo de tênis com 05 quadras de saibro; Ginásio Poliesportivo com capacidade para 5.000 pessoas; sede de torneios, campeonatos e eventos esportivos; excelente espaço para shows e convenções; parque aquático - piscina oval com toboágua, piscina semi-olímpica, piscina infantil com parque de diversões; área de Bosque com churrasqueiras individuais; salão de jogos de mesa, sinuca, saunas, sala de televisão; salão de Festas – capacidade de 1000 pessoas, climatizado e com isolamento acústico – palco de grandes eventos realizados pela AABB, pelo B.B. e bem conceituado no mercado entre os cerimoniais para locação. Valores diferenciais na locação para sócios; espaço alternativo para pequenas comemorações para até 200 pessoas, infra-estrutura completa com churrasqueira, freezer, banheiros e espaço de lazer; estacionamento interno para 500 veículos; biblioteca que funciona na AGCEN, Rio de Janeiro, 750 –9º andar, que possui um acervo de mais de 22.000 livros , que estão à disposição do sócio para empréstimo; espaço para leitura e pesquisa aberto aos funcionários do Banco do Brasil; Principais jornais e revistas disponíveis para leitura; escolinhas de Futsal e Vôlei gratuitas nos finais de semana
    Barroca Tênis Clube, Minas Gerais
  Rua Américo Macedo, 348 - Gutierrez - Belo Horizonte, MG           
Situado bem no coração do Gutierrez, o Barroca Tênis Clube é uma das melhores opções de lazer de BH. São 10.500 metros quadrados de muito conforto para mais de 3.000 sócios. Sua área, localizada em uma das mais nobres regiões da cidade, possui ginásio poliesportivo, quadras de tênis, vôlei, futsal, basquete e peteca, campo de futebol de areia, duas piscinas aquecidas – sendo uma semi-olímpica – e três piscinas infantis, playground, sauna, salão de jogos, sala de TV e uma biblioteca. Considerado o clube vertical da capital mineira, o BTC é uma das agremiações mais tradicionais da cidade e, em novembro de 2007, completou 50 anos com muito vigor.
    Clube da Lareira, Minas Gerais
  Rua Visc. de Taunay, 67 - São João Batista - Belo Horizonte, MG           
Um sítio a sua disposição dentro de BH.
    CRUZEIRO Esporte Clube, Minas Gerais
  Rua Guajajaras, 1722 - Barro Preto - Belo Horizonte, MG           
O Cruzeiro Esporte Clube surgiu de um antigo sonho da colônia italiana de Belo Horizonte de fundar uma associação esportiva que a representasse. Em dezembro de 1920, aproveitando a presença do cônsul da Itália em Belo Horizonte, vários desportistas da colônia resolveram levar a idéia da criação de um clube de futebol. No dia 2 de janeiro de 1921, foi fundado oficialmente a Societá Sportiva Palestra Italia.
As cores adotadas pelo Palestra foram as mesmas da bandeira italiana. O primeiro uniforme do Clube foi camisa verde, calção branco e meias vermelhas, com detalhes em branco e verde.
    Sociedade Esportiva PALMEIRAS, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP           
    Associação Atlética Bemge, Minas Gerais
  Rua Flor de Tipuana, 88 - Ouro Preto - Belo Horizonte, MG           
Fundado em 1953, fruto da abnegação, ousadia e coragem de companheiros do antigo Bemge, temos orgulho de possuir como importante legado a Associação Atlética Bemge que, situada em uma das mais nobres regiões de Belo Horizonte, hoje é reconhecida pela modernidade e aconchego de todos os seus setores, que a levou a receber dos freqüentadores o significativo "slogan" de "uma extensão dos seus lares". Comporta um complexo esportivo eclético, que funciona ao gosto de seus associados dentro de um espaço de aproximadamente 40.000m2, onde as atividades sociais e culturais reúnem o corpo social e seus convidados em clima agradável e familiar, com a prevalência do ambiente saudável e harmonioso onde predominam o ar puro e o verde. O Clube construiu com muito zelo ao longo dos anos a estruturação de várias festas da preferência dos associados; esses eventos se tornaram grandiosos e estão inseridos no calendário da cidade, eis que contam sempre com a presença maciça de associados, convidados e autoridades. Seu horário de funcionamento está assim definido: às quartas e sextas-feiras, de 9h às 22h; às quintas, sábados, domingos e feriados: de 8h às 17h.
    GUARANI Futebol Clube, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP           
Antigamente, o futebol em Campinas era praticado no pátio do Gymnasio do Estado (atual Culto à Ciência). Cerca de 25 times campineiros foram formados por estudantes, operários, e ferroviários durante os anos 1902 a 1911.
Em março de 1911, alguns adolescentes da classe baixa e média começaram a idealizar a fundação de mais um clube de futebol na cidade. Mas esse não haveria de ser apenas "mais um".
Os estudantes do Gymnasio, Pompeo de Vito, Vincenzo (Vicente) Matallo e seu primo Hernani Felippo Matallo, depois de uma reunião sobre a Praça Carlos Gomes, passaram a contatar amigos e parentes para que aderissem à nova agremiação.
    Associação Atlética PONTE PRETA, São Paulo (Estado)
   - Campinas, SP           
A Associação Atlética Ponte Preta confunde-se com a própria expansão do futebol no Brasil e mantém atividades ininterruptas até hoje. Ao longo do tempo, fortaleceu o futebol regional e é um dos grandes clubes brasileiros, gozando do reconhecimento internacional pela formação de atletas. A Associação Atlética Ponte Preta possui a maior torcida do interior do Brasil e é a primeira democracia racial em um time de futebol na América do Sul e desde 2003, a FIFA iniciou o processo para seu reconhecimento.
    SÃO PAULO Futebol Clube, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP           
O São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC) é uma associação esportiva brasileira. Fundado em 1930, e refundado em 1935 após um breve período de inatividade, é um dos principais clubes esportivos do país e do mundo. Possui alguma tradição em outros esportes que não o futebol — sua principal modalidade e única profissional —, tais como o atletismo e o boxe.
É o clube mais bem sucedido do futebol brasileiro. Conquistou vinte e dois campeonatos estaduais, seis Campeonatos Brasileiros — além de ser o único a conquistá-lo três vezes seguidas, em 2006, 2007 e 2008 —, três Libertadores e três Mundiais. Fonte
    SANTOS Futebol Clube, São Paulo (Estado)
   - Santos, SP           
O Santos FC foi fundado no dia 14 de abril de 1912, por iniciativa de três esportistas da Cidade (Raymundo Marques-foto-, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior) que convocaram uma assembléia na sede do Clube Concórdia (localizado na Rua do Rosário- Atual Avenida João Pessoa), para a criação de um time de futebol. Durante a reunião, surgiu a dúvida quanto ao nome que seria dado à essa agremiação. Várias sugestões apareceram: Concórdia, Euterpe ou Brasil Atlético. Mas os participantes da reunião aclamaram, por unanimidade, a proposta de Edmundo Jorge Araújo: a denominação Santos Foot-Ball Clube.
    Iate Clube do Espírito Santo, Espirito Santo
  Praça do Iate, 200 - Praia do Canto - Vitória, ES           
O Iate Clube do Espírito Santo é hoje um clube de tradição e história na cidade de Vitória e em todo o Espírito Santo. Com sua sede na Praia do Canto, instalações que orgulham os associados e os capixabas de maneira geral, cumpre o seu papel de ser aglutinador social e, ao mesmo tempo, de promover esportes náuticos de forma aberta e democrática. Hoje, nosso ICES tem uma estrutura consolidada. Os sócios encontram aqui não apenas vela e motor, mas também toda sorte de outras atividades sociais, de lazer e esportivas, que necessitam. Somos uma comunidade de não muitos sócios - sobretudo se nos compararmos com outros clubes sociais e esportivos - mas formamos um grupo solidário. E deixamos aberto nosso quadro social para que, quando possível, novas pessoas venham somar às que fazem parte de nossos quadros atuais. O ICES tem fé no futuro. Acreditamos que vamos continuar crescendo, oferecendo a cada dia mais opções de esportes, lazer e cultura a nossos associados e à comunidade capixaba. Por isso, nossa importância será cada dia maior na sociedade em que vivemos e para a qual estivemos sempre abertos. O melhor exemplo dessa integração é o incentivo à prática da vela fora dos nossos "muros", desenvolvido há pouco tempo e hoje já é um sucesso, com proposta, inclusive, de implantação em outros municípios do Estado, para que tenhamos a exata noção de como estamos inseridos na vida de nossa cidade.