Home  
  Brasil  
 Sudeste
    Estado do Rio
    Minas Gerais

Sudeste Escolas de Dança

1
Ballet Dalal Achcar, Estado do Rio de Janeiro
  Rua dos Oitis, 20 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
Concebido e administrado pela ex-diretora da Fundação Theatro Municipal, a ex bailarina Dalal Achcar dirige há mais de trinta anos a instituição que leva o seu nome, o Ballet Dalal Achcar, uma das principais referências do ballet clássico no Brasil. Tem sido um complemento indispensável na educação de jovens e crianças desde 1971, e é responsável pela formação de excelentes profissionais, muitos com bolsa de estudo no exterior. Agora, além da reconhecida tradição no ballet clássico, o Ballet Dalal Achcar oferece uma variedade de técnicas que abre as portas da escola para novos grupos de alunos com diferentes objetivos
2
Escola de Dança de Salão Maria Antonieta, Estado do Rio de Janeiro
  Rua do Catete, 112 – 2º andar - Catete - Rio de Janeiro, RJ              
Escola de Dança de Salão Maria Antonieta, oferece cursos de dança de salão incluindo bolero, samba de gafieira ,soltinho, tango, salsa, lambada/zouk, entre outros, nos mais diversos horários.Cursos para crianças.
A escola funciona durante toda a semana, sempre à noite nos dias de semana e aos sábados. Aulas com duração de uma hora, duas vezes por semana, segundas e quartas ou terças e quintas de 18:30 às 22:30 h e aos sábados de 18:00 às 19:30.
A Escola conta com a supervisão da mestra Maria Antonietta e, desde janeiro de 2001, está sob a direção de Marcela Ric
3
Academia Alvaro’s Dance, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Barata Ribeiro, 271 sobrado - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ              
A Academia Alvaro`s Dance foi fundada no dia 12 de Maio de 2005. Dirigida pelo pelo professor, diretor e coreógrafo Álvaro Reys o Espaço busca expandir a cultura da dança de salão no Rio de Janeiro e a conscientização de que essa dança é um instrumento de inclusão social, perda de timidez e estímulo da auto-estima através da expressão corporal.
A metodologia de ensino prioriza as aulas cantadas, possibilitando ao aluno relembrar em todas as aulas os passos aprendidos em aulas anteriores e as aulas baile que ensinam os (as) alunos (as) como se comportarem diante de seu parceiro (a) no salão de festas.
Atualmente, recebe também, alunos de outros estados para aulas e oficinas numa abrangência de rítmos que vai do balé clássico à dança flamenca, entre outras, como tango, salsa e zouk.
4
Studio de Ballet Bertha Rosanova, Estado do Rio de Janeiro
  Rua das Laranjeiras, 107 casa 9/101 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ              
O Studio de Ballet Bertha Rosanova foi fundado em 1957 numa vila em Laranjeiras, onde está localizado até hoje. É uma escola de dança especializada em ballet clássico, dirigida pela prima bailarina absoluta do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Bertha Rosanova. O Studio oferece aulas para alunos a partir dos 3 anos de idade e sua estrutura educacional é dividida em 6 níveis. A equipe atual de professores é composta por bailarinos do Theatro Municipal e os formados na própria escola.
5
Academia de Dança Jimmy de Oliveira, Estado do Rio de Janeiro
  Rua do Catete, 112 – sobrado - Catete - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer5' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=jimmydeoliveira'></iframe id='palyer5'>
A Academia de Dança Jimmy de Oliveira dispõe de generoso espaço com aproximadamente 200 m2 e está localizado à Rua do Catete, 112 - sobrado, ao lado do metrô. O ensino enfatiza o desenvolvimento da coordenação motora equilíbrio, flexibilidade, musicalidade, socialização e logicamente a arte de dançar.
O aprendizado pode ser iniciado pelos passos básicos, dependendo da desenvoltura do aluno e, gradativamente as exigências técnicas irão aumentando com o natural aperfeiçoamento de cada um (a). O Estúdio conta com ar condicionado, mesas e serviço de bar.
6
Jaime Arôxa Escola de Dança, Estado do Rio de Janeiro
  Rua São Clemente, 41 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Criada em 1985, a Escola recebeu, inicialmente, o nome de Escola de Dança Chiquinha Gonzaga. Posteriormente, mudou de nome, em homenagem a Maria Antonieta, professora de Jaime Arôxa. Em 1986, já com 800 alunos, tornou-se oficialmente a Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa, de acordo com alguns, um pequeno paraíso no meio da selva de pedra carioca
Pioneiro na arte de ensinar Dança de Salão, Jaime Arôxa formou dezenas de professores e milhares de alunos, além de atuar em todas as áreas da dança (cinema, teatro, coreografia e eventos).
Na Escola, se respira dança e alegria, faz-se amigos, e aprimora-se gestual e sensibilidade. Studio recomendado. Capacitadíssima equipe de professores. Outros endereços:
Tijuca - Rua Almirante Cochrane, 162
Niterói - Rua Estado de Israel, 14 Icaraí.
Barra da Tijuca - Academia de Dança Ramalho's - Condomínio Riviera Dei Fiori
Ipanema - Rua Farme de Amoedo, 75/203
Cia Carioca de Dança e Arte - Rua Vilela Tavares, 45 - Méier
7
Jelilah’s Studio de Dança, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Leopoldina Rêgo, 542 - Olaria - Rio de Janeiro, RJ              
Formado em 2006, o Grupo Jalilah's tem como proposta de trabalho levar ao público um pouco da Cultura Árabe através de suas danças, que traduzem todo o mistério e encanto das 1001 Noites.
O Estúdio localizado em Olaria oferece aos seus alunos ambiente agradável e profissionais qualificados com reconhecimento em suas respectivas áreas, com especialização em dança do ventre, dança de salão, dança flamenca, ballet, sapateado, baby class e terceira idade.
Suas apresentações de dança do ventre e danças folclóricas são preparadas a partir de intensas pesquisas sobre a história e tradições desses povos em vários espaços da cidade do Rio de Janeiro, como o Tijuca tênis Clube e América Futebol Clube.
8
Academia de Dança Luiz Valença, Estado do Rio de Janeiro
  Rua São Francisco Xavier, 266 Sobrado - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer8' width="300" height="240" src="https://www.youtube.com/embed/WqCCbyvhSYg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer8'>
A dança foi uma paixão tardia na vida do engenheiro Luiz Carlos de Lima Valença, de 52 anos, que trabalha como facilitador de clima da Gerência de Logística da BR Distribuidora, no Edihb, e é dono de uma academia de dança de salão na Tijuca. “Eu tinha muito prazer em dançar. Quanto mais praticava, mais queria dançar”, conta Luiz Valença. Seus ritmos prediletos são o samba, o bolero, o forró e o soltinho. Passar de aluno a professor foi mais uma vez obra do acaso. As pistas de dança ganharam tamanha importância na vida de Luiz Valença que ele planeja dedicar-se exclusivamente à academia na aposentadoria.
9
Bar de Tango, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Pacheco Leão, 2038 - Horto - Rio de Janeiro, RJ              
Ney Homero Rocha, iniciou no tango em Bariloche Argentina, em 1987 e na dança de salão no Clube 17 em outubro do mesmo ano, através do convênio com o Centro de Dança Jaime Arôxa, de quem foi aluno por seis anos e meio. Sua parceira, Cristina Otálora, argentina, iniciou seu aprendizado de tango com Norberto Esbrez e Alejandra, Marcelo e Alejandra. A proposta pedagógica dos professores Ney e Cristina, visa o aprendizado de qualidade o mais rápido possível. Para tanto, preferem dar aulas individuais ou em pequenos grupos de no máximo seis casais. As aulas são ministradas no Bardetango - Barra da Tijuca e no Clube 17, Jardim Botânico, zona sul da cidade
10
Sauer Danças, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Lopes Quintas, 576 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer10' width="300" height="240" src="https://www.youtube.com/embed/Q4jA4Kg8ROk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer10'>
O Studio Sauer Danças, um dos mais respeitados no universo da dança e do ballet clássico e moderno em todo o Brasil, é responsável pela formação de diversos profissionais que trabalham nas melhores Companhias do país e do mundo. O corpo docente do Studio é composto por nomes consagrados na arte da dança.
O ballet clássico do studio é dirigido pelo Professor Jean-Marie Dubrul, francês, ex-coreógrafo do corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e um dos precursores no ensino de balé para adultos no país há 30 anos. Entre as suas alunas mais assíduas, estão as atrizes Alinne Moraes, Letícia Spiller, Luana Piovani, Paula Burlamaqui e Carolina Dieckmann, que descobriram o poder da prática no condicionamento físico. .
11
Centro de Dança de Jacarepaguá, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada dos Três Rios, 90 sl.332 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ              
Iniciativa bem sucedida, o Centro de Dança de Jacarepaguá foi criado em 2003, como resultado da parceria entre as Professoras Sueli Grabinska e Paloma Collaço e tem o objetivo de proporcionar a ampla divulgação da arte da dança.
Ao longo destes quase 5 anos, o CDJ - carinhosamente chamado por seus alunos, se firmou em Jacarepaguá como uma opção de aprendizado em Dança Infantil, Ballet, Jazz e Sapateado. No CDJ há espaço para todos, seja para os que procuram formação profissionalizante, incluindo: Alongamento, Matérias Teóricas,Técnica de Pas-de-Deux e Estágios Supervisionados, ou para quem simplesmente procura uma forma prazerosa de atividade física e interação social. A instituição conta hoje com 3 unidades: Taquara, Praça Seca e Freguesia.
12
Luna Llena Danças, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Lopes Trovão 52 sala 705, Icaraí - Niterói, RJ              
A Luna Llena Danças, foi fundada em 1999 por Suraya Helayel, bailarina, professora e coreógrafa de Flamenco, a partir do grupo Luna Llena. Vem difundindo a cultura flamenca em Niterói, apresentando suas músicas, ensinando suas danças e mantendo vivos estilos e tradições.
13
Grupo Cultural de Dança, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Francisco Alves, 39 - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ              
O Grupo Cultural Dança foi fundado em 1975, por Slava Goulenko, sendo uma das escolas de dança mais tradicionais do Rio de Janeiro.Em 1987, assumiram a direção Patrícia Almeida, Patrícia Marques e Marguerita Ferraro que, do aprimormento da técnica de ensino, vêm formando diversos profissionais de dança.
14
Associação Cultural Incomodança, Minas Gerais
  Pedro II, 2566 - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG              
A Associação Cultural Incomodança surge em 2004, à priori, com o intuito de servir como base legal e estrututral ao trabalho desenvolvido pela Incomodança Cia de Danças de Salão, por meio da criação de uma sede em que o corpo de baile pudesse fixar suas raízes e se desenvolver de forma mais livre e contínua. A partir do caráter social que a entidade associação possui, surgiu a idéia de se trabalhar de forma autônoma um terceiro pilar: o social. Propondo um projeto assistencial a crianças e jovens em situação de risco social. O Incomodança Solidária, projeto em fase de elaboração, propõe utilizar a dança de salão como ferramenta para a inserção social dos menores de forma ampla, proporcionando-lhes uma atividade lúdica, um momento de desenvolvimento da socialização, do respeito ao próximo e até mesmo apresentar-lhes a dança de salão enquanto uma profissão em potencial, a de professor de dança ou bailarino. A Incomodança acredita no potencial dessa arte, na capacidade que a dança de salão tem de resgate da humanidade, da identidade sócio-cultural e por isso enxerga-a não como um produto, mas sim como uma filosofia de vida. Esperamos contagiar a todos com nossa vontade de servir como atores sociais e contribuir para a transformação do quadro social que se apresenta hoje em Belo Horizonte, em Minas e no Brasil. Nossa Associação está de portas abertas para aqueles que queiram ajudar nesta empreitada. Entre em contato conosco. E seja bem vindo!
15
Projeto Dançarte, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Henrique Valadares, 139 2ºandar - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Projeto Dançarte iniciou sua história, ainda não oficializado, em agosto de 2000, no Bairro de Santa Teresa na Cidade do Rio de Janeiro, pela professora e bailarina Luciana Dutra, destinando-se ao ensino da técnica de Dança Espanhola, com aulas práticas, teóricas e de vídeo, para crianças de sete (7) a quinze (15) anos, moradoras do Bairro de Santa Teresa e adjacências, trazendo-lhes através de uma cultura distante da sua realidade a possibilidade de novos conhecimentos sócio-culturais, hoje o projeto é coordenado pela professora personal stylet Simone Montenegro que agrega outros valores ao projeto voltado para reciclagem pessoal...
16
Lá na Gafieira Academia de Dança, Estado do Rio de Janeiro
  Av. das Américas, 500 Bl.9 loja 107 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
Academia de Dança no Shopping Downtown com direção da Profª Patrizia Pizzolato, profissional com larga experiência, ex-participante da Cia. De Dança Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa e de diversos programas de sucesso na tv. Xanda Robaina, Fernando Romano, Manu, Ramonzinho e outras feras integram o “Corpo Docente” do Lá na Gafieira.
17
Ponta da Dança, Minas Gerais
  Av. Olegário Maciel, 1149, sl 204 - Lourdes - Belo Horizonte, MG              
O Ponto da Dança é atualmente uma das escolas de dança de salão de maior destaque em Belo Horizonte. Alegria, respeito e envolvimento, aliados à qualidade técnica dos profissionais que integram a equipe Ponto da Dança, fazem da escola um referencial para aqueles que buscam, além da dança, diversão e prazer de viver. Nosso espaço é composto por quatro salas bem decoradas, banheiros, recepção e bar. São aproximadamente 300 m² de puro charme e bom gosto. Cores alegres e vibrantes criam um clima festivo, e a iluminação permite adaptar o espaço às aulas e aos bailes. Além da localização privilegiada, para maior segurança e comodidade dos alunos, há estacionamento com manobrista no próprio prédio. Nas turmas regulares, são trabalhados cinco ritmos: samba, bolero, soltinho, forró e roda de cassino, que é a salsa dançada em roda. Há também turmas especiais para o ensino exclusivo de tango, salsa, forró e zouk - todas igualmente orientadas por excelentes profissionais e assistentes muito bem treinados. Juntamente com sua equipe, ao acreditar e investir no seu sonho de transmitir às pessoas o prazer da dança e a alegria de ter o corpo e a alma em harmonia, o professor e proprietário da escola, Giovanni Isoni, fez do Ponto da Dança um lugar mais do que especial. Um lugar onde não há espaço para preconceitos e medos, onde a liberdade de dançar como se ninguém estivesse olhando transpõe limites, estimulando a autoconfiança e elevando a auto-estima das pessoas. Um lugar onde todos querem muito dançar... e PONTO!
18
Academia do Tap, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Visconde de Pirajá, 235 sala 101 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
Muito bem montada por seu idealizador e diretor, Fávio Salles, a Academia do Tap, inaugurada em 12 de março de 1992, o Rio de Janeiro ganhou a única escola especializada em ensino do sapateado norte-americano do Rio de Janeiro.
São diversos níveis de aprendizado: o baby class, a partir de quatro anos, e do básico ao profissional, para crianças, adolescentes e adultos de qualquer idade.
19
Passo Básico Dança de Salão, Minas Gerais
  Av. Barbacena, 1062 - Santo Agostinho - Belo Horizonte, MG              
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
20
Academia Pé de Valsa, Minas Gerais
  Rua Itanhomí, 172 - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG              
Em agosto de 1991, Leonardo Wenceslau e Elaine Reis fundaram a Academia de Dança e Arte Pé de Valsa, concretizando o sonho de ter uma escola com uma nova didática no ensino da dança de salão. Nestes 18 anos de funcionamento, mais de 5 mil alunos já passaram pela Academia, que, hoje, tem dois endereços em Belo Horizonte: nos bairros Cidade Jardim e Carlos Prates.
21
Passo Básico Dança de Salão, Minas Gerais
  Av. Alfredo Camaratte, 299 - São Luiz - Belo Horizonte, MG              
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
22
Olé Arte & Cultura, Minas Gerais
  Rua Pium-í, 229 - Cruzeiro - Belo Horizonte, MG              
A Olé Arte & Cultura é um espaço dedicado especialmente à dança e aos idiomas. Hoje, a escola é considerada referência de dança em Belo Horizonte por sua qualidade de ensino. Em um ambiente extremamente agradável, os alunos têm contato caom professores altamente qualificados e contam com recursos extras para maior enriquecimento do seu aprendizado. Disponibilizamos uma grande variedade de horários, cursos regulares e aulas particulares de Dança Flamenca, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Street Dance, Jazz, Teatro, Alongamento e Idiomas. Realizamos shows especiais para eventos empresariais e particulares, viagens e produção de eventos típicos. "Oferecer momentos de relaxamento, atendendo às expectativas de nossos clientes, preparando-os para uma vida com mais cultura, saúde e harmonia, disciplina física e mental: este é o compromisso da Olé Arte & Cultura. Venha fazer parte dessa família você também!"
23
Centro Gafieirando, Minas Gerais
  Rua São Roque, 505 - Sagra Família - Belo Horizonte, MG              
Há 25 anos o professor e coreógrafo, Acácio de Souza, se dedica à pesquisa e ensino do samba em suas diversas modalidades, além de ser um representante legítimo do samba de gafieira do final da década de 70, preservando suas características originais e tipicamente mineiras. O samba de gafieira é uma forma de dançar brincando, buscando recurso em variadas coreografias, com muita irreverência e alegria.
24
Baila Academia Escola de Dança, Minas Gerais
  Rua Cláudio Manoel, 1185, 8º andar - Funcionários - Belo Horizonte, MG              
A Baila Academia foi fundada em 1995 através da iniciativa do Sr. Antônio Mafra, na época, presidente do Pampulha Iate Clube, desejoso de incluir o ensino da dança dentre as opções de atividades e de lazer oferecidas pelo clube a seus associados. A coordenação da academia ficou a cargo da bailarina e psicóloga Nahra Azevedo, que exerceu anteriormente, durante 20 anos, a direção de sua própria escola de danças clássicas, o Ballet Nahra Azevedo. Atuou também como instrutora de dança da Fundação Clóvis Salgado, função que exerceu a convite do ilustre prof. Carlos Leite, na época, responsável pela Escola de Dança e pelo Corpo de Baile do teatro. Executou vários trabalhos nas áreas de produção de espetáculos, divulgação, criação de roteiros para ballets, montagens de coreografias e de trilhas sonoras, supervisão de ensaios, o que contribuiu para o aprimoramento de sua capacidade empreendedora e criativa. Toda sua vida profissional foi marcada por excelentes resultados o que lhe conferiu respeitabilidade e reconhecimento da classe artística e cultural da cidade e se tornou uma referência graças ao seu apurado senso artístico, étnico e profissional. O PIC, comprometido com o sucesso de todas as suas iniciativas, estava, por estas e outras razões, confiante na sua escolha ao incumbir à Nahra Azevedo a tarefa de coordenar as atividades de dança dentro do PIC, A Baila Academia, sob sua coordenação, ampliou seu atendimento, não mais somente aos associados do PIC, mas abriu suas portas a todas as pessoas interessadas em aprender a dançar, praticar ou aprimorar sua dança. Implantou cursos de Ballet Clássico, Dança do Ventre, Aero Dance e Dança de Salão. Desde março de 2006 a Baila Academia atua também dentro do Minas Tênis Clube, ministrando aulas de Dança de Salão particular aos seus associados integrantes do “Cabeça de Prata”. Nas escolas públicas a Baila Academia vem implantando o projeto “Acerte o Passo”, uma iniciativa de ajuda comunitária, para levar a dança de salão aos jovens estudantes com o propósito de possibilitar aos alunos a oportunidade de desfrutar dos benefícios proporcionados pela dança, notadamente os aspectos físicos, emocionais e sociais, com uma opção que integra o físico ao cultural, a arte à educação.
25
Associação Cultural Incomodança, Minas Gerais
  Rua Cristovão Colombo, 525 D - Funcionários - Belo Horizonte, MG              
A Associação Cultural Incomodança surge em 2004, à priori, com o intuito de servir como base legal e estrututral ao trabalho desenvolvido pela Incomodança Cia de Danças de Salão, por meio da criação de uma sede em que o corpo de baile pudesse fixar suas raízes e se desenvolver de forma mais livre e contínua. A partir do caráter social que a entidade associação possui, surgiu a idéia de se trabalhar de forma autônoma um terceiro pilar: o social. Propondo um projeto assistencial a crianças e jovens em situação de risco social. O Incomodança Solidária, projeto em fase de elaboração, propõe utilizar a dança de salão como ferramenta para a inserção social dos menores de forma ampla, proporcionando-lhes uma atividade lúdica, um momento de desenvolvimento da socialização, do respeito ao próximo e até mesmo apresentar-lhes a dança de salão enquanto uma profissão em potencial, a de professor de dança ou bailarino. A Incomodança acredita no potencial dessa arte, na capacidade que a dança de salão tem de resgate da humanidade, da identidade sócio-cultural e por isso enxerga-a não como um produto, mas sim como uma filosofia de vida. Esperamos contagiar a todos com nossa vontade de servir como atores sociais e contribuir para a transformação do quadro social que se apresenta hoje em Belo Horizonte, em Minas e no Brasil. Nossa Associação está de portas abertas para aqueles que queiram ajudar nesta empreitada. Entre em contato conosco. E seja bem vindo!
26
Escola de Música & Dança Kleinny Kacilah, Minas Gerais
  Rua Ildefonso Alvim, 308 - Nova Floresta - Belo Horizonte, MG              
A escola está localizada no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte na Rua Ildefonso Alvim nº 308. Fundada há treze anos pela professora Kleinny Kacilah Bok, o espaço oferece aulas e cursos de música para alunos com idade mínima de cinco anos, até todas as idades. Tendo como inovação e parceria com o professor e coreógrafo Humberto Pereira, o curso de dança de salão, forró, street dance e outros. O trabalho visa a integração entre a música e a dança, onde os alunos aprendem a desenvolver cada uma de suas potencialidades de uma maneira criativa e prazerosa.
27
Top Dance, Minas Gerais
  Rua Angustura,143 - Serra - Belo horizonte, MG              
A Top Dance já está em atividade há 10 anos, sendo 7 anos sob a direção de Denílson Silva e contando agora também com a unidade do bairro Serra, graças ao reconhecimento dos alunos e colaboradores. O nosso propósito é difundir a Dança de Salão com profissionalismo, ética e respeito em um ambiente saudável, familiar e acolhedor, com professores capacitados e bem qualificados. Assim os praticantes podem se beneficiar dos prazeres da dança: combater o estresse, fazer novas amizades, fazer uma atividade física, desinibir-se, divertir-se, enfim, mais felicidade e qualidade de vida.
28
Giros Núcleo de Dança de Salão, Minas Gerais
  Rua Riachuelo, 285B - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG              
Ritmos ensinados: zouk, tango, samba, salsa, forró, dança de salão, bolero.
29
Passo Básico Dança de Salão, Minas Gerais
  R. Teixeira Mendes, 181 - Cidade Jardim - Belo Horizonte, MG              
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
30
El Abrazo, Minas Gerais
  Rua Grão Mogol, 531, sls 101/201 - Carmo - Belo Horizonte, MG
             
O desejo de viver a magia das noites de milonga foi o ponto de partida do El Abrazo. Somou-se aí a nostalgia de um argentino recém chegado de Buenos Aires e a saudade de brasileiros que já conheciam o sabor da milonga. El Abrazo é uma proposta apaixonada de criar a cultura desse baile e divulgar o tango nas suas diversas manifestações. http://www.elabrazo.com.br/