Home  
  Brasil  
 Sudeste
    Estado do Rio
    Estado de São Paulo
    Minas Gerais
    Espirito Santo

Sudeste Restaurantes $$

1
Gendai, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Professor Ernani Faria Alves, 15,Qd 203 - Piratininga - Niterói, RJ              
Neste verão, experimente toda a leveza e sabor desta culinária que conquista cada vez mais apreciadores no mundo todo. Através de uma rede de restaurantes, fast foods e serviços de delivery, o Gendai busca continuamente satisfazer seus clientes oferecendo as melhores seleções de pratos da culinária japonesa. A empresa atua ainda na área de eventos, oferecendo serviços de buffet e cursos de culinária japonesa nos quais os alunos podem conhecer alguns segredos desta milenar cozinha. Recentemente foi criado o Domburi, especializado em comida japonesa e também o Owan, restaurante especializado em comida oriental.
2
I Piatti, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Visconde de Caravelas, 71 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
Localizado no Centro Gastronômico de Botafogo, com a autêntica culinária italiana, o Ipiatti tem como missão levar a excelência da degustação em seus pratos para sua satisfação. Sushis & Cia., Camarões, massas encrementadas e pizzas, são especialidades do restaurante de cozinha italiana e japonesa.
3
Grill 360º, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Prudente de Moraes, 1117 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ              
No Restaurante Grill 360, o café da manhã para os hóspedes do Hotel dispõe de farta variedade de pães, frutas, sucos e frios e diversas opções de baixas calorias. No Restaurante Grill 360° você almoçará com vista para a praia de Ipanema e da Lagoa. Apresenta culinária refinada, especializada em carnes, peixes e frutos do mar, grelhados no exclusivo charbroiler, além da variedade de saladas, acompanhamentos, massas e sobremesas. Carta de vinhos especialmente selecionados.
4
Bacalhau do Rei, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Marques de São Vicente, 11 lj. A - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
São 18 tipos de prato de bacalhau servidos em porções individuais ou para duas pessoas, além de peixes, carnes, petiscos, sobremesas e bebidas. Os bolinhos de bacalhau são a outra especialidade da casa: crocantes e sequinhos, excelentes se acompanhados do chope bem servido. Pratos executivos e variados com excelentes preços.
5
Buzin Gastronomia, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada de Itaipu, 8.891, Itaipú - Niterói, RJ              
Vendha curtir o verão no Buzin. A casa oferece toda a infraestrutura para realizar os mais diversos eventos. Num primeiro momento só eram servidas pizzas e massas à la carte, mas atentos aos desejos dos consumidores, os sócios foram gradualmente incorporando novos itens ao cardápio. As constantes inovações e o alto padrão de qualidade consagraram o Buzin, reconhecido por um público cada vez maior.
6
Aquidabã Restaurante, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Ayrton Senna da Silva, 213 - Praia do Anil - Angra dos Reis, RJ              
7
Bar e Restaurante Urca, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Cândido Gaffrée, 205 - Urca - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer7' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0v99tPZOiTE" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer7'>
Tranqüilidade, uma bela vista, segurança, frutos do mar sempre frescos e muita história para contar. Essa é a receita que o Bar Urca Restaurante faz questão de manter desde sua fundação e que tem conquistado não só o paladar como também a simpatia de seus clientes. Indispensável para quem quer conhecer um pouco melhor as belezas do Rio de Janeiro o Bar Urca Restaurante fica de frente para dois dos mais belos cartões postais do mundo: o Corcovado e a Baía de Guanabara sob a segurança do histórico Forte São João, unindo a tranqüilidade e o tradicionalismo do bairro da Urca a uma culinária requintada contando com frutos do mar de qualidade e o pronto atendimento dos garçons em servir um chopp muito bem tirado.
8
Rei do Bacalhau do Encantado, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Guilhermina, 596 - Encantado - Rio de Janeiro, RJ              
Quando, em 1965, o Rei do Bacalhau se instalava num antigo prédio de esquina de uma pacata rua do bairro Encantado, ninguém imaginava que este se tornaria o endereço de um dos mais conhecidos restaurantes especializados em bacalhau do Rio de Janeiro com seus tradicionais pratos, sobremesas portuguesas e os famosos e irresistíveis bolinhos de bacalhau, apreciados por toda a “pátria carioca”.
9
La Cave Restaurante, Espirito Santo
  Rua Afonso Cláudio, 259 - Praia do Canto - Vitória, ES              
O Espírito Santo é considerado um dos Estados mais “completos” deste país. Possui, desde a rica e extensa orla marítima, onde se destaca a pesca do marlim azul, até a região de montanhas, com a região de Pedra Azul, famosa por estar entre os três melhores climas do mundo. Tal riqueza geográfica possibilitou que, diferentes culturas encontrassem, no Espírito Santo, o espaço ideal para sua fixação. Essa diversidade cultural é percebida em todos os aspectos do nosso Estado, atraindo assim investimentos em diversos setores da economia, entre eles, a gastronomia. Todo esse contexto, associado ao amor pela culinária, inspirou a criação do nosso estabelecimento: o restaurante e bar Au Vin La Cave.
10
Baby Beef BH, Minas Gerais
  Av. Cristiano Machado, 4000 - salão B - União - Belo Horizonte, MG              
Inaugurado em janeiro de 2003, o Baby Beef BH já é referência na gastronomia de Belo Horizonte devido ao seu preço competitivo aliado a alta qualidade de seus produtos e serviços. A casa oferece 26 tipos de cortes de carnes como o exclusivo Baby Beef a Fiorentina (Marinado em Ervas), e o Cordeiro servido com molho de hortelã. O Baby Beef BH possui instalações modernas e uma equipe de funcionários qualificados prontos para atender você. O Baby Beef é dividido em dois ambientes: salão principal com área para fumantes e não fumantes e american bar. Carnes selecionadas, frutas, vegetais frescos e sobremesas, compõem o cardápio do Baby Beef BH.
11
Applebee´s, Minas Gerais
  BR 356, 3.049, Nível NL, lj 046 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG              
A rede Applebee´s foi aberta na Geórgia (Atlanta – EUA) em novembro de 1980, por Bill e T.J. Palmer. A idéia dos dois era criar um restaurante que oferecesse os melhores serviços para seus clientes: boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. Hoje, o conceito internacional da rede é o “neighborhood grill”, que traduz a preocupação em transmitir ao cliente um ambiente confortável e aconchegante. O conceito tornou a rede líder mundial no segmento de restaurantes com conceito Casual Dining em 18 países, com previsão de alcançar 3 mil unidades nos próximos anos. As lojas refletem a energia da região em que estão instaladas. Nos EUA, é possível encontrar fotografias, objetos e ícones de cada comunidade. No Brasil, a rede optou por um estilo que caracterize a semelhança entre os dois países, além de uma atmosfera aconchegante que lembre o ambiente caseiro.
12
Tradição de Minas, Minas Gerais
  Av. Afonso Vaz de Melo, 640, ljs 315/316 - Via Shopping - Belo Horizonte, MG              
Restaurante Self-Service. O verdadeiro sabor da comida mineira com grande variedade de carnes, massas, saladas e frutas.
13
Quality Food, São Paulo (Estado)
  Rua Alagoas, 1020 - Higienópolis - São Paulo, SP              
14
Restaurante Castelinho, Espirito Santo
  Av. Presidente Costa e Silva, 340 - República - Vitória, ES              
O Restaurante Castelinho nasceu em 1985 com o famoso PF “prato feito” e já fazia sucesso com seu tempero, e em 1992 se tornou um dos primeiros Self-Service a quilo da Grande Vitoria. Desde então vem se desenvolvendo e hoje tem uma grande variedade de pratos e opções que dão água na boca, como a tradicional moqueca com pirão, a feijoada da sexta-feira, o saboroso churrasco, as saladas montadas na hora, as massas, panquecas e risotos preparados com seus ingredientes preferidos e também o sushi para os que apreciam a culinária oriental. Sem deixar de falar da nossa cozinha que conta com o que há de mais moderno em equipamentos, proporcionando uma refeição mais saudável com até 80% menos óleo. Batatas fritas sem óleo? É sem óleo nas frituras, é mais sabor e saúde pra você nosso cliente.
15
Lellis Trattoria, São Paulo (Estado)
  R. Bela Cintra, 1849 - Cerqueira César - São Paulo, SP              
16
Restaurante Badejo, Minas Gerais
  Rua Rio Grande do Norte, 836 - Savassi - Belo Horizonte, MG              
Em abril de 1990, da “Farra Domingueira” de fazer moquecas para os amigos, surgia em Belo Horizonte o Badejo. Eram apenas 60 despretensiosos lugares e uma idéia: aproveitar o hábito do belorizontino de freqüentar as praias do Espírito Santo. Deu certo ! Em 1992, para atender a demanda e melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, o Badejo montava em Ilhéus, na Bahia, uma central de compras e processamento de frutos do mar, que semanalmente envia aos restaurantes via aérea peixes e frutos do mar, mantendo sempre a qualidade dos produtos oferecidos. Em Junho de 1995 foi inaugurado o Badejo SP e, em setembro de 1996, a casa de Belo Horizonte mudava de endereço ficando maior, mais confortável e bonita. A moqueca - a moqueca tradicional do Espírito Santo é mais leve que a baiana, com seu caldo se faz o pirão, ambos os pratos em panela de barro pois do contrário não tem o sabor verdadeiro, que mantém por mais tempo o peixe aquecido. Ao invés do dendê usa-se o azeite doce (óleo de oliva). Panelas de barro - um dos segredos da moqueca capixaba é a panela em que ela é preparada. A tradicional panela de barro é confeccionada através de uma técnica popular que veio para o Espírito Santo há mais de 400 anos. O segredo desta arte foi passada de geração em geração e perdura até hoje.
17
Dona Lucinha Jardins, São Paulo (Estado)
  Rua Bela Cintra, 2325 - Cerqueira César - São Paulo , SP              
18
Badejo Restaurante, Minas Gerais
  R. Rio Grande do Norte, 836 - Savassi - Belo Horizonte, MG              
A moqueca tradicional do Espírito Santo é mais leve que a baiana, com seu caldo se faz o pirão, ambos os pratos em panela de barro pois do contrário não tem o sabor verdadeiro, que mantém por mais tempo o peixe aquecido. Ao invés do dendê usa-se o azeite doce (óleo de oliva).
Um dos segredos da moqueca capixaba é a panela em que ela é preparada. A tradicional panela de barro é confeccionada através de uma técnica popular que veio para o Espírito Santo há mais de 400 anos. O segredo desta arte foi passada de geração em geração e perdura até hoje.
19
Mr. Picuí Restaurante & Cachaçaria, Espirito Santo
  Rua Joaquim Lírio, 813 - Praia do Canto - Vitória, ES              
Ambiente com ar condicionado e todo decorado rusticamente, de acordo com os deliciosos pratos que são servidos com todo prazer, com o carisma e o calor humano que é uma marca natural do povo nordestino. O Mr. Picuí tem uma tradição de mais de 20 anos e além dos excelentes pratos que serve e o atendimento diferenciado tem um hilário show de humor toda sexta e sábado às 22:00 com o Tonho dos Couros.
20
Restaurante Pirão, Espirito Santo
  Rua Joaquim Lyrio, 753 - Praia do Canto - Vitória, ES              
Fundado em 1982, por Hercílio Alves da Silva Filho, mais conhecido como Pirão, apelido dados pelos amigos que o viam ajudando no restaurante da mãe desde os 9 anos de idade, o Restaurante Pirão é famoso na especialidade moqueca capixaba. A empresa tem como marca registrada a caricatura do próprio Pirão, criada pelo artista Milson Henriques, que ilustra os cardápios, guardanapos e paredes do restaurante. O grande destaque da casa é a moqueca de badejo, que pode ser servida ao molho de camarão pequeno, médio e grande. Como o próprio Pirão defende: “moqueca é capixaba, o resto é peixada”. Premiado há mais de 20 anos pelo Guia 4 Rodas, a cozinha mantém um padrão de qualidade inquestionável. Os peixes e mariscos são comprados diariamente e por isso são servidos frescos, medida essa que ajuda a manter o sabor da carne do peixe. Peixe congelado somente quando não tem fresco no mercado. Diariamente são comprados em média 70 quilos de peixe. O cardápio é exclusivamente de peixes e mariscos, abrindo exceção somente para o filé de carne bovina, destinado aqueles clientes, que não consomem peixes e mariscos. A garoupa salgada com banana da terra (prato típico da divisa do Espírito Santo com a Bahia) e a moqueca de camarão também são bastante requisitadas. Outra marca do restaurante são as visitas de pessoas famosas, que sempre estão almoçando ou jantando quando passam por Vitória, indo a shows ou a passeio. Com espaço para 100 pessoas, o ambiente é destinado a empresários, executivos, turistas e moradores das redondezas que apreciam uma boa moqueca. O Pirão também foi eleito pela revista Veja Espírito Santo, como o lugar que serve a melhor moqueca da região.
21
Barolo Ristoranti, Minas Gerais
  Avenida João Naves de Ávila, 1.331, lj 117 - Center Shopping - Uberlândia, MG              
Mesmo com uma população que não chega a 700 habitantes, a comuna de Barolo na região italiana de Piemonte é famosa intencionalmente por produzido o aclamado vinho Barolo, chamado de “Vinho dos Reis” e reconhecido como o melhor da Itália e um dos melhores do mundo. O Barolo Ristoranti com sede na cidade de Uberlândia, foi inspirado na melhor tradição gastronômica italiana e internacional. Mas foi um novo jeito de atender e servir o cliente que fez o Barolo crescer e se tornar modelo para inúmeros da região e do Brasil. O Barolo foi o pioneiro em fazer de cada cliente “chef de cuisine”, com liberdade total para criar o seu prato, escolhendo sua massa, molho, temperos e acompanhamentos.
22
Bonaparte, Espirito Santo
  Av. Carioca, 353 Lj. 218 - Praia da Costa - Vila Velha, ES              
O Bonaparte nasceu com a certeza de que fast food pode ser sinônimo de pratos bem apresentados, com requinte e muita criatividade. Aproveitamos o que há de melhor no conceito de refeições rápidas sem se descuidar do prazer que deve estar presente em qualquer refeição.
23
Arábia Restaurante, São Paulo (Estado)
  Rua Haddock Lobo, 1327 - São Paulo, SP              
24
Bolinha Restaurante, São Paulo (Estado)
  Av. Cidade Jardim, 53 - Jardim Europa - São Paulo, SP              
25
Dona Urraca, São Paulo (Estado)
  Av. Cotovia, 261 - Moema, SP              
26
Vivenda do Camarão, Minas Gerais
  Av. Olegário Maciel, 1600, Piso BG, lj 75 - Shopping DiamondMall  - Belo Horizonte, MG              
A Vivenda do Camarão surgiu com o intuito de oferecer a sofisticação e a qualidade do camarão a um preço acessível. Oferecendo a mesma qualidade exigida pelos importadores, mas a preços populares, a Vivenda do Camarão leva ao alcance de todos o riquíssimo valor protéico e as baixas calorias do camarão. Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, atualmente são mais de 100 lojas da Vivenda do Camarão nas principais cidades brasileiras
27
Viena, Minas Gerais
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 93  - BH Shopping - Belo Horizonte, MG              
Há 33 anos no mercado, com mais de 70 unidades, 2 mil funcionários e 1 milhão de atendimentos por mês, mostram a pujança do Grupo Viena. Ao longo dos anos, diversas inovações incrementaram o estilo do Viena e lhe deram a cara que tem hoje. O restaurante Viena tem no cardápio muitas opções: saladas, massas, grelhados, pratos tradicionais, salgados, tortas-quiche, sanduíches e pizzas. Há duas formas de atendimento: No almoço ou jantar: À la carte, com pratos tradicionais, como o strogonoff de filé e o escalope parisiense, que são servidos à mesa, além de sanduíches e doces. Uma boa pedida para uma tarde charmosa é o tradicional Chá Viena, com torradas, croissants, bolos, tortas e mini-salgados. Hoje o Grupo Viena é composto por seis conceitos de restaurantes, que atendem a públicos diferenciados: Viena Delicatessen, Viena Express, Viena K Express, Viena Café, V. Café e Grano. Filiais RJ: Norte Shopping, Shopping Tijuca, Rio Sul e Plaza Shopping-Niterói