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A Universo chegou à capital mineira em 2004 e foi instalada nos antigos prédios da Companhia Renascença Industrial. Com um forte contexto histórico, o espaço é próximo a importantes vias de acesso a Belo Horizonte.
Desde do início das atividades, a Universo -BH realizou obras estruturais, sempre respeitando o projeto arquitetônico da antiga fábrica. Atualmente, o campus possui cinco blocos, reunindo salas de aula, laboratório e um complexo esportivo.
A instituição oferece 12 cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Mantém parcerias com escolas da região, prefeitura e o governo do estado. Estágios supervisionados e a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas são alguns dos destaques desta história vitoriosa. Com um atendimento intenso à comunidade da região, a Universo realiza ações de responsabilidade social. A qualidade do ensino pode ser comprovada pelo sucesso de alunos e ex-alunos da universidade absorvidos por todas as áreas do mercado de trabalho.
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Em 6 de setembro de 1951, o Governador do Estado do Espírito Santo, Jones dos Santos Neves assinou a lei criando a Escola Politécnica do Espírito Santo, coroando os esforços desenvolvidos pela Sociedade Espírito Santense de Engenheiros, fundada em 1950.
A Escola instalou-se nas dependências do Colégio Estadual do Espírito Santo, no prédio da Antiga FAFI, com o curso de Engenharia Civil. Seu primeiro Diretor foi o Prof. Dido Fontes de Faria Brito. Em 1953, passou a funcionar em prédio próprio na Av. Maruípe, permanecendo neste local, com sucessivas ampliações, até 1975, quando mudou para a sua atual sede no Campus Universitário "Alaor Queiroz de Araújo".
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Parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio contribui para o crescimento dos indivíduos e para o desenvolvimento sustentável do país, formando cidadãos e disseminando conhecimento. São mais de 200 mil estudantes que, diariamente, escrevem a história de suas vidas amparados pela instituição, preparando-se para o mercado de trabalho e construindo um futuro melhor.
A instituição oferece cursos presenciais e à distância - de Graduação tradicional e tecnológica - nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; de MBA, Pós-graduação lato sensu; cinco Mestrados e três Doutorados, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade. |
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A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida, juntamente com a Academia de Comércio do Rio de Janeiro. Em 1919, foi criada a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, a primeira escola superior de Economia do Brasil.
A Academia transforma-se, nos anos 50, na Escola Técnica de Comércio Candido Mendes, dedicada exclusivamente ao ensino médio. Na mesma década, Candido Mendes de Almeida Junior cria a Faculdade de Direito Candido Mendes, sediada no Convento do Carmo, na Praça XV de Novembro, instaurando um padrão de excelência na área das ciências jurídicas e sendo precursora no ensino da prática forense. |
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A Faculdade Unida está instalada numa região de elevada concentração de evangélicos. Pesquisa realizada pelo Instituto Superior de Estudos da Religião (ISER) mostra que a Grande Vitória é uma das áreas urbanas com maior concentração de evangélicos no Brasil. Em vista dessa realidade, a Faculdade Unida, através de seu Departamento de Teologia, assume a tarefa de formar Bacharéis para que estes venham a ser agentes de transformação em suas igrejas e em seu contexto social. Deus continue abençoando os planos da Direção da Faculdade Unida, e que o Espírito promova a comunhão e o encorajamento de docentes e estudantes.
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Visão: Ser referência como instituição promotora de ensino, pesquisa e extensão em consonância com políticas, demandas e vocações regionais do estado.
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As Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATh), que contam hoje com mais de trinta anos de serviços prestados à Educação de nosso país, se caracteriza por ter sido a primeira instituição privada no município de Niterói. A Instituição tem sido pioneira na criação de cursos relevantes e de imensa procura, como Psicologia, Ciências Biológicas, Biologia Marinha, Educação Física e Pedagogia, que hoje culminam com a oferta de vários cursos de pós-graduação e o projeto de sua transformação em Centro Universitário.
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A Sociedade Universitária John F. Kennedy (SUNEDY) foi criada com o objetivo de angariar fundos para formar o patrimônio inicial da Fundação Universitária Sul-Fluminense (FUSF). Posteriormente, denominada Fundação Educacional Severino Sombra, Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública, mantenedora da Universidade Severino Sombra e demais órgãos suplementares. Em 29/01/67, em assembléia realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Vassouras, foi instituída a Fundação Universitária Sul-Fluminense - FUSF e o Prof Severino Sombra de Albuquerque foi eleito, por unanimidade, seu Presidente "ad vitam".
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A educação metodista tem uma tradição de mais de 250 anos, tendo sido iniciada em 1748 por John Wesley (patriarca do Metodismo), com a fundação da Kingswood School, em Bath, na Inglaterra. No Brasil, a caminhada metodista teve início no ano de 1881, com a instalação do Colégio Piracicabano.
Atualmente, são mais de 700 instituições metodistas em 67 países, incluindo grandes universidades no México, Argentina, Estados Unidos, Japão, Inglaterra, países da Europa e Zimbábue, na África. No Brasil, são 54 escolas, faculdades e universidades, presentes em 10 Estados, todas elas filiadas ao Cogeime (Instituto Metodista de Serviços Educacionais). O Instituto Metodista Bennett completou 120 anos no dia 12 de outubro de 2008. Sua história data de 1888, quando foi inaugurada a Escola do Alto, fruto do trabalho missionário da Divisão de Mulheres da Missão Estrangeira da Igreja Metodista dos Estados Unidos. |
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Oferecer um ensino dinâmico e internalizador de conhecimentos, que propicie a formação de profissionais comprometidos com valores éticos, dotados de habilidades e competências, para intervir na transformação da sociedade.
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Tem como responsabilidade a formação dos profissionais da educação, em todos os níveis, bem como o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão universitária no campo educacional.
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Os eventos educacionais podem ser considerados um valioso e eficaz instrumento de intercambio. Capacitam profissionais para atuar com competência no compromisso de suas funções. Diante destas constatações nasceu o Instituto Pedagógico de Vitória fundada em 09 de Julho de 2002, se destina a atender a esses profissionais oferecendo cursos nas áreas de: Atualização, Especialização, Capacitação e Qualificação.
Estamos aumentando a capacidade de informatização do nosso escritório, e melhorando ainda mais nossos serviços, nos atualizando nos aspectos profissionais, a fim de ampliar a base de clientes.
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Ao completar 100 anos, a SBI pode dar o balanço do que é a sua vida como instituição, no que marca a sua diferença, a sua "idéia de obra" ou a sua imagem, de um país de memória fraca e de imaginário estereotipado. Até os anos 20, a SBI - mantenedora da Universidade Candido Mendes - se identificava, na prática com o desenvolvimento da Academia de Comércio do Rio de Janeiro, ou, na corruptela em que chegava ao povo a "Esculimia do Candido Mendes ". Nasciam as duas entidades em 1902, ambas pioneiras. Uma, a desdobrar pela primeira vez no país e para as classes médias em começo de expansão, a idéia de um curso profissional. Fugia-se ao padrão das clássicas carreiras liberais do amadorismo das atividades clássicas de balcão de mercancias no Rio de Janeiro ainda mofino, às vésperas da grande explosão urbana do Prefeito Passos.
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A história oficial do ensino das artes no Espírito Santo remonta ao ano de 1909, quando foi criado o Instituto de Belas Artes, que teve existência efêmera, encerrando suas atividades, sobre as quais não existem registros históricos detalhados, no ano de 1916. Outras instituições e indivíduos desenvolveram, isoladamente e sem maiores repercussões, o ensino das Artes: desenho, pintura, instrumentos musicais (principalmente piano e violino).
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O campus Niterói da Universidade Estácio de Sá está localizado no coração da cidade de Niterói. Fica situado a 200 metros da estação das barcas, 30 metros da prefeitura e a poucos minutos de caminhada dos terminais rodoviários norte e sul, que ligam o centro da cidade a vários bairros e cidades vizinhas, tais como: São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Rio Bonito, etc. Ocupa o tradicional Colégio Gay Lussac, além de mais três unidades em prédios próximos, incluindo a Clínica de Fisioterapia (FisioNiterói), com equipamentos de última geração, localizada no Niterói Shopping.
Possui 17 laboratórios de informática com computadores em rede e softwares atualizados. Os laboratórios da Estácio estão projetados para atender as especificidades de cada curso e possuem itens de conforto como ar-condicionado, mobiliário e equipamentos para o uso de cada especialidade. A infra-estrutura local oferece vantagens a seus alunos para que a prática acadêmica seja realizada plenamente.
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Originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária - ESAV, criada pelo Decreto 6.053, de 30 de março de 1922, do então Presidente do Estado de Minas Gerais, Arthur da Silva Bernardes.
A ESAV foi inaugurada em 28 de agosto de 1926, por seu idealizador Arthur Bernardes, que na época ocupava o cargo máximo de Presidente da República. Em 1927 foram iniciadas as atividades didáticas, com a instalação dos Cursos Fundamental e Médio e, no ano seguinte, do Curso Superior de Agricultura. |
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A Univap é a única instituição de ensino do Vale do Paraíba a abranger todas as etapas da formação educacional do ser humano, isto é, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico, seguida pela Graduação, nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, até a Pós-Graduação Lato Sensu, nas modalidades de Atualização, Extensão e Especialização e a Pós-Graduação Stricto Sensu, nas modalidades de Mestrado e Doutorado.
Com sua sede principal localizada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a FVE/Univap possui na atualidade, neste mesmo município, os campi Centro, Urbanova e Aquarius; na cidade de Jacareí, o Campus Villa Branca; em Caçapava, o campus Caçapava e em Campos do Jordão, o campus Platanus. |
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A Associação Vitoriana de Ensino Superior – AVIES, mantenedora da Faculdade Vitoriana de Tecnologia, Faculdade Vitoriana de Ciências Contábeis e Instituto de Ensino Superior e Formação Avançada de Vitória – FAVI, apresenta o seu portfólio, com o objetivo de demonstrar um excelente empreendimento na área da educação no nível superior.
A FAVI iniciou suas atividades no mêsz de março do ano de 1995 com os cursos de Sistemas de Informação e Ciências Contábeis. Hoje oferecemos 16 (dezesseis) cursos superiores, como: Administração de Empresas, com ênfases em Análise de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Hoteleira, Marketing e Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Turismo.
Diante deste material, a sua empresa passa a conhecer uma das faculdades de maior crescimento no Estado do Espírito Santo. Nossos gestores estão comprometidos com um plano de gestão administrativa que contempla a pluralidade de idéias e propostas que busquem novos horizontes para ações que reflitam em melhorias dos níveis de ensino, pesquisa e extensão em contínuo processo de modernização institucional.
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Uma instituição brasileira de ensino superior situada na Zona da Mata de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.
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A Faculdade Salesiana de Vitória, credenciada pela Port. 569/MEC de 03/05/00, é mantida por uma sociedade civil, sem fins lucrativos, a Inspetoria São João Bosco. Essa Inspetoria, de assistência social e beneficência, de caráter educativo e cultural, é mantenedora de diversas obras educacionais nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo. Em Vitória, é também mantenedora dos Colégio Salesianos, no Forte São João e em Jardim Camburi, do Oratório Festivo e do Centro Salesiano do Menor.
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A UniABC entende que sua maior contribuição para o desenvolvimento e progresso do país está na sua proposta de atuação regional. Neste sentido, além de formar bons profissionais, com excelente base de conhecimento técnico e científico, contribui para a solução de problemas sociais dessa região na medida em que produz, aplica e dissemina o trabalho que é fruto do processo de ensino e aprendizagem dos alunos e professores. Dessa forma, sua missão é: produzir, organizar e disseminar conhecimento técnico-científico que contribua para o desenvolvimento regional do Grande ABC.
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A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
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A Faculdade Arnaldo Janssen, em seu sexto ano de existência, já se orgulha de ter oferecido à sociedade mais de trezentos egressos de seus bancos escolares. Hoje, os docentes e profissionais do quadro administrativo vão também a essas mesmas fontes inspiradoras e conseguem atualizar e operacionalizar as necessárias condições de aprendizagem no ambiente acadêmico da Faculdade, a fim de atenderem a demandas tão distintas e, ao mesmo tempo, tão exigentes, impostas pelo progresso. Estamos comprometidos com a firme certeza de que a educação é um tesouro a ser descoberto, e conscientes da importância de nos mantermos organizados em torno dos seus pilares fundamentais, na busca da coesão e da participação sociodemocrática , e na concretização da esperança de que um mundo diferente é possível.
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Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Residência Médica, Residência Multiprofissional e Educação a Distância.
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Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
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Uma escola altamente conceituada no mercado de trabalho, além de ser a única escola do Estado especializada, exclusivamente, no ensino da tecnologia. Possui uma grande quantidade de laboratórios e equipamentos específicos, para garantir um ensino de alto padrão, sempre demonstrando, na prática, toda a teoria. Atuar em apenas uma área faz com que o COTEMIG concentre forças, podendo oferecer muito mais aulas em laboratórios do que qualquer outra escola.
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Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
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Há 40 anos, a Universidade Ibirapuera oferece bases sólidas das experiências adquiridas no passado, práticas da realidade atual e atenção às oportunidades futuras ao formar seus profissionais. O objetivo é formar líderes: aqueles que são capazes de inventar a mudança e propor soluções.
Os anos de história revelam que os milhares de alunos, funcionários e professores estão envolvidos em um projeto educacional inovador e voltado para a formação de líderes, com base nas exigências do mercado e nos valores sociais. |