Home | ||
Brasil | ||
Sudeste Universidades | ||
Estado do Rio | ||
Estado de São Paulo | ||
Minas Gerais | ||
Espirito Santo |
Sudeste Universidades |
||
1 |
A Universo chegou à capital mineira em 2004 e foi instalada nos antigos prédios da Companhia Renascença Industrial. Com um forte contexto histórico, o espaço é próximo a importantes vias de acesso a Belo Horizonte.
Desde do início das atividades, a Universo -BH realizou obras estruturais, sempre respeitando o projeto arquitetônico da antiga fábrica. Atualmente, o campus possui cinco blocos, reunindo salas de aula, laboratório e um complexo esportivo.
A instituição oferece 12 cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Mantém parcerias com escolas da região, prefeitura e o governo do estado. Estágios supervisionados e a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas são alguns dos destaques desta história vitoriosa. Com um atendimento intenso à comunidade da região, a Universo realiza ações de responsabilidade social. A qualidade do ensino pode ser comprovada pelo sucesso de alunos e ex-alunos da universidade absorvidos por todas as áreas do mercado de trabalho.
|
|
2 |
A UniABC entende que sua maior contribuição para o desenvolvimento e progresso do país está na sua proposta de atuação regional. Neste sentido, além de formar bons profissionais, com excelente base de conhecimento técnico e científico, contribui para a solução de problemas sociais dessa região na medida em que produz, aplica e dissemina o trabalho que é fruto do processo de ensino e aprendizagem dos alunos e professores. Dessa forma, sua missão é: produzir, organizar e disseminar conhecimento técnico-científico que contribua para o desenvolvimento regional do Grande ABC.
|
|
3 |
Os eventos educacionais podem ser considerados um valioso e eficaz instrumento de intercambio. Capacitam profissionais para atuar com competência no compromisso de suas funções. Diante destas constatações nasceu o Instituto Pedagógico de Vitória fundada em 09 de Julho de 2002, se destina a atender a esses profissionais oferecendo cursos nas áreas de: Atualização, Especialização, Capacitação e Qualificação.
Estamos aumentando a capacidade de informatização do nosso escritório, e melhorando ainda mais nossos serviços, nos atualizando nos aspectos profissionais, a fim de ampliar a base de clientes.
|
|
4 |
A Sociedade Universitária John F. Kennedy (SUNEDY) foi criada com o objetivo de angariar fundos para formar o patrimônio inicial da Fundação Universitária Sul-Fluminense (FUSF). Posteriormente, denominada Fundação Educacional Severino Sombra, Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública, mantenedora da Universidade Severino Sombra e demais órgãos suplementares. Em 29/01/67, em assembléia realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Vassouras, foi instituída a Fundação Universitária Sul-Fluminense - FUSF e o Prof Severino Sombra de Albuquerque foi eleito, por unanimidade, seu Presidente "ad vitam".
|
|
5 |
Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Residência Médica, Residência Multiprofissional e Educação a Distância.
|
|
6 |
Originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária - ESAV, criada pelo Decreto 6.053, de 30 de março de 1922, do então Presidente do Estado de Minas Gerais, Arthur da Silva Bernardes.
A ESAV foi inaugurada em 28 de agosto de 1926, por seu idealizador Arthur Bernardes, que na época ocupava o cargo máximo de Presidente da República. Em 1927 foram iniciadas as atividades didáticas, com a instalação dos Cursos Fundamental e Médio e, no ano seguinte, do Curso Superior de Agricultura. |
|
7 |
Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
|
|
8 |
Missão: Produzir e transmitir conhecimentos, atuando no campo educacional e científico, em todos os seus níveis, tornando-os acessíveis à comunidade, e contribuindo principalmente para o desenvolvimento da região.
|
|
9 |
Atualmente, são oferecidos os cursos de Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Biomedicina), Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social e Turismo, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Design de Moda, Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão de Turismo e Gestão de Comunicação e Marketing.
|
|
10 |
A UCP tem por missão consagrar-se à causa da verdade, enquanto comunidade inspirada pela mensagem cristã, visando a formação integral do ser humano e o bem da sociedade por meio do ensino, pesquisa e extensão.
|
|
11 |
A educação metodista tem uma tradição de mais de 250 anos, tendo sido iniciada em 1748 por John Wesley (patriarca do Metodismo), com a fundação da Kingswood School, em Bath, na Inglaterra. No Brasil, a caminhada metodista teve início no ano de 1881, com a instalação do Colégio Piracicabano.
Atualmente, são mais de 700 instituições metodistas em 67 países, incluindo grandes universidades no México, Argentina, Estados Unidos, Japão, Inglaterra, países da Europa e Zimbábue, na África. No Brasil, são 54 escolas, faculdades e universidades, presentes em 10 Estados, todas elas filiadas ao Cogeime (Instituto Metodista de Serviços Educacionais). O Instituto Metodista Bennett completou 120 anos no dia 12 de outubro de 2008. Sua história data de 1888, quando foi inaugurada a Escola do Alto, fruto do trabalho missionário da Divisão de Mulheres da Missão Estrangeira da Igreja Metodista dos Estados Unidos. |
|
12 |
Ensino Superior e Pós-Graduação. Ensino Funamental e Ensino Médio.
|
|
13 |
Oferecer um ensino dinâmico e internalizador de conhecimentos, que propicie a formação de profissionais comprometidos com valores éticos, dotados de habilidades e competências, para intervir na transformação da sociedade.
|
|
14 |
As Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATh), que contam hoje com mais de trinta anos de serviços prestados à Educação de nosso país, se caracteriza por ter sido a primeira instituição privada no município de Niterói. A Instituição tem sido pioneira na criação de cursos relevantes e de imensa procura, como Psicologia, Ciências Biológicas, Biologia Marinha, Educação Física e Pedagogia, que hoje culminam com a oferta de vários cursos de pós-graduação e o projeto de sua transformação em Centro Universitário.
|
|
15 |
A meta do CESV é a autonomia intelectual do aluno. Ao longo do curso, ele é motivado para definir problemas, examinar várias alternativas para tratá-los, integrar diferentes áreas do conhecimento, fazer leituras, buscar dados, pesquisar, entrevistar, estruturar o seu raciocínio, chegar a conclusões e apresentá-las em público, de forma correta.
A Iniciação Científica (IC) tem sido a valorização do trabalho em grupos de pesquisa, com a participação de vários professores e alunos. Nessa atividade, dá-se ênfase a um trabalho de pesquisa que colabore não só no processo de transformação da Faculdade e da sociedade, mas também na integração entre pesquisa e ensino na graduação e na pós-graduação. Com esse objetivo, o CESV já organizou, em 2003, a sua "1ª Jornada de Iniciação Científica" na qual participaram alunos bolsistas do Cesv, alunos da pós-graduação, professores, pesquisadores do Cesv e convidados.
|
|
16 |
A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) iniciou suas atividades em março de 1968, revolucionando o ensino de Medicina e a formação de Médicos no Espírito Santo. Hoje, com mais de três mil médicos formados atuando em vários Estados brasileiros, a EMESCAM é uma das mais respeitadas Faculdades de Medicina do Brasil, se tornando não mais uma alternativa, mas uma referência para aqueles que pretendem seguir a carreira Médica.
|
|
17 |
A história oficial do ensino das artes no Espírito Santo remonta ao ano de 1909, quando foi criado o Instituto de Belas Artes, que teve existência efêmera, encerrando suas atividades, sobre as quais não existem registros históricos detalhados, no ano de 1916. Outras instituições e indivíduos desenvolveram, isoladamente e sem maiores repercussões, o ensino das Artes: desenho, pintura, instrumentos musicais (principalmente piano e violino).
|
|
18 |
A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
|
|
19 |
Uma escola altamente conceituada no mercado de trabalho, além de ser a única escola do Estado especializada, exclusivamente, no ensino da tecnologia. Possui uma grande quantidade de laboratórios e equipamentos específicos, para garantir um ensino de alto padrão, sempre demonstrando, na prática, toda a teoria. Atuar em apenas uma área faz com que o COTEMIG concentre forças, podendo oferecer muito mais aulas em laboratórios do que qualquer outra escola.
|
|
20 |
Missão: "Gerar, difundir e divulgar o conhecimento em ciências exatas, tecnologia e inovação, aliado à formação de recursos humanos e às demandas da sociedade."
|
|
21 |
A Faculdade Arnaldo Janssen, em seu sexto ano de existência, já se orgulha de ter oferecido à sociedade mais de trezentos egressos de seus bancos escolares. Hoje, os docentes e profissionais do quadro administrativo vão também a essas mesmas fontes inspiradoras e conseguem atualizar e operacionalizar as necessárias condições de aprendizagem no ambiente acadêmico da Faculdade, a fim de atenderem a demandas tão distintas e, ao mesmo tempo, tão exigentes, impostas pelo progresso. Estamos comprometidos com a firme certeza de que a educação é um tesouro a ser descoberto, e conscientes da importância de nos mantermos organizados em torno dos seus pilares fundamentais, na busca da coesão e da participação sociodemocrática , e na concretização da esperança de que um mundo diferente é possível.
|
|
22 |
A FABAVI faz parte de uma rede de ensino com 100 anos de história, tendo por filosofia contribuir para a transformação da sociedade através da educação. Com o compromisso de oferecer cursos de qualidade na área de negócios e direito, a FABAVI trouxe para o seu corpo docente profissionais com experiência empresarial e acadêmica. Aliado a isso, a FABAVI desenvolve projetos interdisciplinares, que levam o aluno mais perto da realidade empresarial, os capacitando a enfrentar a dura concorrência do mercado e do mundos dos negócios.
|
|
23 |
A Faculdade Saberes tem um projeto político-pedagógico que se fundamenta em princípios educacionais, filosóficos, psicológicos, sociológicos, lingüísticos e culturais que sinalizam uma educação voltada para o desenvolvimento/aprimoramento de um ser humano capaz de perceber o momento que está vivendo e agir, individual e coletivamente em pro do ser humano.
|
|
24 |
Há 40 anos, a Universidade Ibirapuera oferece bases sólidas das experiências adquiridas no passado, práticas da realidade atual e atenção às oportunidades futuras ao formar seus profissionais. O objetivo é formar líderes: aqueles que são capazes de inventar a mudança e propor soluções.
Os anos de história revelam que os milhares de alunos, funcionários e professores estão envolvidos em um projeto educacional inovador e voltado para a formação de líderes, com base nas exigências do mercado e nos valores sociais. |
|
25 |
A Univap é a única instituição de ensino do Vale do Paraíba a abranger todas as etapas da formação educacional do ser humano, isto é, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico, seguida pela Graduação, nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, até a Pós-Graduação Lato Sensu, nas modalidades de Atualização, Extensão e Especialização e a Pós-Graduação Stricto Sensu, nas modalidades de Mestrado e Doutorado.
Com sua sede principal localizada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a FVE/Univap possui na atualidade, neste mesmo município, os campi Centro, Urbanova e Aquarius; na cidade de Jacareí, o Campus Villa Branca; em Caçapava, o campus Caçapava e em Campos do Jordão, o campus Platanus. |
|
26 |
Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
|
|
27 |
Visão: Ser referência como instituição promotora de ensino, pesquisa e extensão em consonância com políticas, demandas e vocações regionais do estado.
|
|
28 |
Iniciou suas atividades em 1999, oferecendo o Bacharelado em Sistemas de Informação, dando continuidade a uma história de mais de 35 anos de experiência no ensino especializado em tecnologia.
Desde então, a faculdade se preocupa em oferecer programas que possibilitem a formação do profissional competente e do cidadão para atuar em sua área e nos processos de transformação social, criando alternativas com potencial para enfrentar os problemas do mundo contemporâneo.
|