Home  
  Brasil  
 Sudeste
    Estado do Rio
    Estado de São Paulo
    Minas Gerais
Sudeste Artes marciais
1

Aikido Shikanai, Minas Gerais

  Rua do Ouro, 819 - Serra - Belo Horizonte, MG
             
"O maior propósito do Aikido é o desenvolvimento espiritual do ser humano como um todo." Kisshomaru Ueshiba
"Já estudei muitos tipos de artes marciais - Yagyu Ryu, Shinyo Ryu, Kito Ryu, Daito Ryu, Shinkage Ryu e outras mais -, mas o Aikido não é uma combinação dessas artes. Todas as técnicas do Aiki funcionam por meio do ki." Morihei Ueshiba, fundador do Aikido. http://www.aikidoshikanai.com.br
2
Ganseki Dojo Aikido, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Jurupari, 18 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O Ganseki Dojo é uma associação sem fins lucrativos que, desde 2005, divulga a prática de Aikido. Também promove e apoia encontros de praticantes em todas as atividades que se julguem importantes para o desenvolvimento dos seus associados, dentro desta arte marcial. Os treinos no Ganseki Dojo são conduzidos por Walter Amorim Sensei, 2o Dan com 18 anos de prática continua dentro do aikido, filiado a União Sul Americana de Aikido.
3
Instituto Reação, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Niemeyer, 776 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ              
O Instituto Reação é uma associação sem fins lucrativos que atua em comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro, tendo como objetivo a promoção do desenvolvimento humano e da inclusão social por meio do judô e de atividades complementares — passeios culturais, atendimento fisioterapêutico, aulas de inglês e reforço escolar, entre outras.
A ONG, criada em 2003 pelo medalhista olímpico Flávio Canto (bronze no judô em Atenas/2004), atende cerca de mil crianças e jovens, entre quatro e 25 anos de idade.
A filosofia do Projeto está baseada na força do esporte como elemento fundamental para o desenvolvimento humano, despertando as potencialidades de crianças e adolescentes nas dimensões cognitiva, produtiva, social e pessoal. O judô, esporte utilizado para atingir tais objetivos, é uma modalidade olímpica, com componentes educacionais baseados na disciplina, respeito ao próximo e não-violência. A prática do esporte devolve aos jovens a auto-estima, a determinação e a autoconfiança.
Hoje, com quatro pólos no Rio de Janeiro, aproximadamente mil crianças e jovens praticam diariamente judô nas Unidades Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada.
4
Tkdrio de Taekwondo, Estado do Rio de Janeiro
  Rua da Conceição, 188 / 3º piso - Niterói Shopping - Niterói, RJ              
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
5
Alta Energia Fitness, Minas Gerais
  R. Henrique Passini, 93 - Serra - Belo Horizonte, MG              
<iframe id='palyer5' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=redealtaenergia'></iframe id='palyer5'>
abdominal, alongamento, bike indoor/spinning, jump, musculação, natação, pilates.
6
Alta Energia Fitness, Minas Gerais
  Rua Michel Jeha, 100 - São Bento - Belo Horizonte, MG              
<iframe id='palyer6' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=redealtaenergia'></iframe id='palyer6'>
Modalidades: abdominal, alongamento localizada, bike indoor/spinning, body balance/balance, body combat/combat, body pump/pump, jiu jitsu, karete, musculação, pilates, natação, power jump/jump.
7
Alta Energia Fitness, Minas Gerais
  Rua Pouso Alegre, 884 - Floresta - Belo Horizonte, MG              
<iframe id='palyer7' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=redealtaenergia'></iframe id='palyer7'>
Modalidades: abdominal, alongamento, bike indoor/spinning, body balance/balance, body combat/combat, body pump/pump, box, capoeira, gap, jiu jitsu, kick boxing, muay-thai, kung-fu/defesa pessoal, musculação, natação, pilates, power jump/jump, step, taekwon-do.
8
Alta Energia Fitness, Minas Gerais
  Rua dos Inconfidentes, 918 - Savassi - Belo Horizonte, MG              
<iframe id='palyer8' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=redealtaenergia'></iframe id='palyer8'>
Modalidades: abdominal, alongamento, avaliação física, bike indoor/spinning, body balance/balance, body combat/combat, body pump/pump, gap, musculação, personal training, pilates, power jump/jump, step.
9
Judô Hélio Fernando, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada de Itaipu, esquina com Rua 13 - Academia Swim Point - Itaipú, RJ              
O Judô no Brasil foi introduzido no inicio do Século XX pelos primeiro imigrantes japoneses que vieram trabalhar na lavoura do café em fazendas localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. O Brasil teve dois grandes mestres desse esporte que lamentavelmente passaram despercebidos diante de nosso público devido a empresa especializada dar valor apenas ao Futebol. Foram eles Ryuzo Ogawa e Sensei Ono.
10
Luta Livre Submission, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Araújo Pena, 16/18 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A Luta nasceu em cada lugar onde o homem apareceu. E junto com ele se desenvolveu. Ela nasce “livre” como diz o próprio nome sem adereços ou complementos, em consonância com a própria natureza. O homem sempre lutou, e continuará lutando até o fim dos séculos.
”A Luta Livre nestes últimos 10 anos cresceu em técnica, reduzindo o impacto da força e condicionamento físico, conseqüentemente aumentando o seu refinamento, exatamente no sentido contrário do que aconteceu com outras modalidades, especialmente praticada com kimono.”
o Brasil se tornou uma força na Luta Mundial, embora até hoje sem a organização que se faria necessário. Japão e Estados Unidos, caminharam juntos também, sem entretanto atingir o nível do Brasil. Um dos fatores que mais alavancaram a Luta, foi o ressurgimento do “Vale Tudo” (“No Holds Barred” ou “Mixed Martial Arts”) com diversos eventos importantes no Brasil, Estados Unidos e Japão.
11
Academia Life, Minas Gerais
  Rua Tefé, 180 - Amazonas - Contagem, MG
             
A Academia Life é uma empresa de atividade física que chegou no mercado com a missão de fornecer a você um trabalho de qualidade e profissionalismo que supere todas as suas expectativas. Para isso contamos com uma equipe integrada, capaz de aplicar no dia a dia todos os esforços, visando superar todos os desafios. http://www.academialifecontagem.com.br
12
Instituto Niten, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Quintino Bocaiuva - Aeroclube de Charita - Niterói, RJ              
O Instituto Niten iniciou os treinos no Rio de Janeiro em 2000 com treinos aos sábados. Hoje no Rio treinamos em diversos dias da semana e locais, crianças e adultos de todas as idades, homens e mulheres. Nos treinamentos transmitimos as tradições guerreiras da espada samurai, o KENJUTSU, JOJUTSU e IAIJUTSU e a CULTURA e FILOSOFIA do BUSHIDO a partir dos ensinamentos de nosso Sensei Jorge Kishikawa, passados pelo Senpai Wenzel Bohm e o Método KIR.
13
Academia Nikon Karate Kyokai, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Félix da Cunha, 65 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
O surgimento da academia NKK na cidade do Rio de Janeiro está intrinsecamente ligado à vinda do Shihan Sadamu Uriu para esta cidade. Formado em economia, mas especialista na área de Artes Marciais, desenvolveu o Karate estilo Shotokan no Brasil.
Em meados de 76, sensei Uriu, estabeleceu-se na Tijuca, na Rua Félix da Cunha, 65, até os dias atuais, sendo que a academia passara a denominar-se NKK, em virtude do estreito relacionamento do sensei Uriu com os mestres da então Nihon Karate Kyokai (sensei Nakayama fora seu professor na Universidade Takudai, de onde saíram os maiores e melhores Karatecas do Mundo).
A NKK se tornou uma referência para todos os que praticam Karate no Rio de Janeiro e no Brasil e conserva a aparência e o espírito dos Dojos japoneses tradicionais. Lá é a segunda casa de Mestre Uriu, que está sempre aberta a todos que se interessam pelo Karate
14
Instituto Maruyama de Aikido, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada do Guanumbi, 501 - Freguesia - Rio de Janeiro, RJ              
O Instituto Maruyama tem por objetivo a divulgação do Aikido de acordo com técnicas e orientações da Fundação Aikikai do Japão (Hombu Dojo) liderada pelo atual Doshu Moriteru Ueshiba, para a melhoria da saúde, recursos para preservação da integridade individual e melhoria da qualidade de vida.
No Brasil o Instituto faz parte da Confederação Brasileira de Aikido, Brazil Aikikai, fortalecendo o seu propósito em se comprometer a manter um padrão de nível internacional em suas Unidades, bem como propiciar a seus alunos a participação ativa nos Seminário promovidos no território nacional.
Para acessar o site http//aikido.dojo-guanumbi.com.br/ será necessário contatar a secretaria do Instituto para obtenção da senha.
15
Tkdrio de Taekwondo, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Lemos Cunha, 355 - Icaraí - Niterói, RJ              
A Associação TKDRIO de Taekwondo, ou simplesmente, TKDRIO como é comumente conhecida, surgiu pela iniciativa de um grupo de faixas pretas que preocupados com o desenvolvimento da arte marcial Taekwondo, resolveram juntar esforços para melhor compreenderem e se aprimorarem dentro desta arte marcial coreana, bem como, propiciar a todos direta ou indiretamente a eles vinculados à mesma oportunidade de crescimento. A proposta da TKDRIO está voltada a atender as necessidades de seus três “pilares fundamentais”: alunos – atletas – professores.
16
Aikido Alberto Ferreira, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Rio Branco, 120 2º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O Professor Alberto Ferreira começou seu caminho dentro do Aikido em 1978 em Niterói. Hoje vive exclusivamente do Aikido, sendo um dos membros fundadores do A.R.J. Aikido Rio de Janeiro. É 5º dan de Aikido direto pela Fundação AIKIKAI (Tóquio, Japão) e pelo Sensei Shikanai direto desde da Faixa Branca. ,br> Paralelamente à atividade de ensino do Aikido, o Prof. Alberto desenvolveu, em parceria com o Sensei Shikanai, uma incrível habilidade, tornando-se Artesão Armeiro. Confecciona armas para treinamento de Aikido (bokkens, shotos, Jos, Tantos).
Com seu Aikido vigoroso e sua discipilna rígida, é uma pessoa carismática, de muito caráter, e querido por todos os seus alunos. Contrubui muito para a divulgação do Aikido e do Jodo, e na observação de todas as suas tradições mais antigas.
Completou no ano de 2008 os seus 30 anos de prática do Akido, todos estes diretamente ligados e fiéis ao seu professor e seus alunos.
Prof. Alberto Ferreira ministra aulas em vários Dojos em diversos locais no estado do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu, São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.
17
Confederação Brasileira de Muay Thai, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Barão de Mesquita, 1107 - Grajaú - Rio de Janeiro, RJ              
O Muay Thai, o qual também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês e é uma arte marcial tailandêsa com mais de 2.000 anos de idade.
Desde quando o Muay Thai se iniciou no Brasil no ano de 1979, foi colocada uma graduação somente usada no Brasil, que antigamente era usada em forma de faixa na cintura, a quatorze anos que é utilizado o Kruang (Prajied), uma corda no braço esquerdo do lado do coração com a mesma coloração que foi definida em 1979. No Brasil existe uma hierarquia formada através dos anos de dedicação onde existe cinco tipos de graduação. Consulte o site e conheça mais do Muay Thai, nobre arte marcial, que se confunde com a própria história do povo tailandês. Relação das academias filiadas em todo o país.
18
Aikido Shikanai, Minas Gerais
  Avenida Getulio Vargas, 1220, sl 32 - Savassi - Belo Horizonte, MG              
"O maior propósito do Aikido é o desenvolvimento espiritual do ser humano como um todo." Kisshomaru Ueshiba "Já estudei muitos tipos de artes marciais - Yagyu Ryu, Shinyo Ryu, Kito Ryu, Daito Ryu, Shinkage Ryu e outras mais -, mas o Aikido não é uma combinação dessas artes. Todas as técnicas do Aiki funcionam por meio do ki." Morihei Ueshiba, fundador do Aikido.
19
Pumping Iron Academia, Minas Gerais
  Rua Espírito Santo, 785 - Centro - Juiz de Fora, MG
             
No dia 20 de março de 1996, foi inaugurada em Juiz de Fora uma modesta academia de musculação, com aproximadamente 150m2 que funcionava na sobreloja da lanchonete Sabor e Energia, na Avenida Rio Branco no centro da cidade. Em 1999 a academia Pumping Iron Academia transferiu a sua sede para a rua Espírito Santo, 783. A mudança de endereço e a visão panorâmica que agora se tinha da academia, provocou um aumento na procura dos nossos serviços, o que refletiu na triplicação do espaço da sala de musculação da sede, a qual hoje encontra-se com 450 m2. O número de adeptas à musculação aumentou e diversificou. Bruno então, passou a desenvolver treinamentos específicos para as mulheres interessadas em competir. E como resultado, colheu bons frutos, pois no ano de 2000 a atleta Cássia Franco conquistou o 1º lugar na Categoria Miss Fitness no Campeonato Mineiro e em 2003 Elaine Leite foi a Vitoriosa da Categoria Miss Figure. A equipe de professores vêm aumentando e se especializando a cada dia em trabalhos de hipertrofia muscular, perda de peso, condicionamento físico e reabilitação postural. Hoje trabalhamos com um publico mais eclético mas, não deixando de lado o treinamento de atletas para competições de fisiculturismo, artes marciais e vale-tudo. http://www.pumpingironacademia.com.br/
20
Alta Energia Fitness, Minas Gerais
  Av. Presidente Tancredo Neves, 1200 - Pampulha - Belo Horizonte, MG              
<iframe id='palyer20' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=redealtaenergia'></iframe id='palyer20'>
Modalidades: abdominal, alongamento, bike indoor/spinning, escolinhas esportivas, ginástica localizada, hidroginástica, krav maga, musculação, natação, pilates, power jump/jump, squash, step.
21
Alta Energia Fitness, Minas Gerais
  Av. Bandeirantes, 1550 - Mangabeiras - Belo Horizonte, MG              
<iframe id='palyer21' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=redealtaenergia'></iframe id='palyer21'>
Modalidades: bike indoor/spinning, musculação, ginástica, natação/hidroginástica, pilates, squash.
22
Apollo Sport Center, São Paulo (Estado)
  R. Antônio Diniz, 115 - Jardim Montezuma - Limeira, SP              
A musculação traz mais humor, disposição, atenção. Graças a descarga hormonal sofrida durante os exercícios, a musculação fortalece as células de defesa do organismo, respectivo ganho de massa muscular, aumento da densidade óssea, apresenta uma melhora do controle da musculatura e controle da gordura do corpo, evitando assim, doenças como infarto. Acaba ou diminui a ansiedade, a depressão, o stress e a irritabilidade.
23
Alta Energia Fitness, Minas Gerais
  Rua dos Goitacazes, 1275 - Barro Preto - Belo Horizonte, MG              
Modalidades: jiu jitsu, musculação, power jump/jump, step, muay-thai, ginástica localizada, gap, energy ball, danças, circuito, bike indoor/spinning.