Minas Gerais Escolas de Dança

1
Giros Núcleo de Dança de Salão
  Rua Riachuelo, 285B - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG              
Ritmos ensinados: zouk, tango, samba, salsa, forró, dança de salão, bolero.
2
Escola de Danças Nanda Najla
  Rua Califórnia, 1001 - Sion - Belo Horizonte, MG              
De Belo Horizonte/MG, Nanda Najla, dona de uma expressão emocionante e única e uma presença de palco inesquecível, possui um histórico total de 24 anos de dança. Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade, em 1985, passando pelo Ballet Clássico, Jazz, Dança Flamenca, Dança do Ventre, Tango e outros mais. Dedica-se a Dança do Ventre desde 1999, quando deu inicio a sua carreira profissional como bailarina. Seus mestres iniciais foram Sabah Najm e Henry Netto, ambos de Belo Horizonte. Toda a sua experiência e constante pesquisa em vários estilos de dança, agregada a sua sede pela diversidade e liberdade de expressão a permitiu desenvolver um trabalho "Fusion" (fusão/mistura), o qual vem se especializando a cada dia. Sendo uma das pioneiras no Brasil a divulgar este tipo de trabalho com um tempero singular, tem se tornado uma referência no assunto e foi convidada a ministrar um workshop em 2009 no maior evento de Tribal Fusion da Costa Leste dos Estados Unidos, O Spirit of the Tribes, na Flórida.
3
Olé Arte & Cultura
  Rua Pium-í, 229 - Cruzeiro - Belo Horizonte, MG              
A Olé Arte & Cultura é um espaço dedicado especialmente à dança e aos idiomas. Hoje, a escola é considerada referência de dança em Belo Horizonte por sua qualidade de ensino. Em um ambiente extremamente agradável, os alunos têm contato caom professores altamente qualificados e contam com recursos extras para maior enriquecimento do seu aprendizado. Disponibilizamos uma grande variedade de horários, cursos regulares e aulas particulares de Dança Flamenca, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Street Dance, Jazz, Teatro, Alongamento e Idiomas. Realizamos shows especiais para eventos empresariais e particulares, viagens e produção de eventos típicos. "Oferecer momentos de relaxamento, atendendo às expectativas de nossos clientes, preparando-os para uma vida com mais cultura, saúde e harmonia, disciplina física e mental: este é o compromisso da Olé Arte & Cultura. Venha fazer parte dessa família você também!"
4
Centro Gafieirando
  Rua São Roque, 505 - Sagra Família - Belo Horizonte, MG              
Há 25 anos o professor e coreógrafo, Acácio de Souza, se dedica à pesquisa e ensino do samba em suas diversas modalidades, além de ser um representante legítimo do samba de gafieira do final da década de 70, preservando suas características originais e tipicamente mineiras. O samba de gafieira é uma forma de dançar brincando, buscando recurso em variadas coreografias, com muita irreverência e alegria.
5
Passo Básico Dança de Salão
  R. Teixeira Mendes, 181 - Cidade Jardim - Belo Horizonte, MG              
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
6
Cia da Dança
  Rua Curitiba, 1994, s/lj - Lourdes - Belo Horizonte, MG              
Fundada há onze anos, a Companhia da Dança vem conquistando o seu espaço, buscando inovar com originalidade nas diversas modalidades de expressão da dança. Localizada num ambiente confortável no bairro de Lourdes em Belo Horizonte, a Academia possui três salas amplas para aulas e dois vestiários. Em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio, a Companhia oferece aulas em duas unidades de Belo Horizonte. Por acreditar no poder libertador da arte, desenvolve há 4 anos, o Projeto Minarte, com integrantes com idades entre cinco e quinze anos. Mas a academia oferece aulas para alunos de todas as idades.A proposta é ensinar a dançar, oferecendo momentos agradáveis nas aulas e nos eventos. Proporciona através da dança; técnica, beleza e elegância nos movimentos. Se preocupa também em fazer novas amizades nos espaços de convívio.
7
El Abrazo
  Rua Grão Mogol, 531, sls 101/201 - Carmo - Belo Horizonte, MG
             
O desejo de viver a magia das noites de milonga foi o ponto de partida do El Abrazo. Somou-se aí a nostalgia de um argentino recém chegado de Buenos Aires e a saudade de brasileiros que já conheciam o sabor da milonga. El Abrazo é uma proposta apaixonada de criar a cultura desse baile e divulgar o tango nas suas diversas manifestações. http://www.elabrazo.com.br/
8
Escola de Música & Dança Kleinny Kacilah
  Rua Ildefonso Alvim, 308 - Nova Floresta - Belo Horizonte, MG              
A escola está localizada no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte na Rua Ildefonso Alvim nº 308. Fundada há treze anos pela professora Kleinny Kacilah Bok, o espaço oferece aulas e cursos de música para alunos com idade mínima de cinco anos, até todas as idades. Tendo como inovação e parceria com o professor e coreógrafo Humberto Pereira, o curso de dança de salão, forró, street dance e outros. O trabalho visa a integração entre a música e a dança, onde os alunos aprendem a desenvolver cada uma de suas potencialidades de uma maneira criativa e prazerosa.
9
Associação Cultural Incomodança
  Pedro II, 2566 - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG              
A Associação Cultural Incomodança surge em 2004, à priori, com o intuito de servir como base legal e estrututral ao trabalho desenvolvido pela Incomodança Cia de Danças de Salão, por meio da criação de uma sede em que o corpo de baile pudesse fixar suas raízes e se desenvolver de forma mais livre e contínua. A partir do caráter social que a entidade associação possui, surgiu a idéia de se trabalhar de forma autônoma um terceiro pilar: o social. Propondo um projeto assistencial a crianças e jovens em situação de risco social. O Incomodança Solidária, projeto em fase de elaboração, propõe utilizar a dança de salão como ferramenta para a inserção social dos menores de forma ampla, proporcionando-lhes uma atividade lúdica, um momento de desenvolvimento da socialização, do respeito ao próximo e até mesmo apresentar-lhes a dança de salão enquanto uma profissão em potencial, a de professor de dança ou bailarino. A Incomodança acredita no potencial dessa arte, na capacidade que a dança de salão tem de resgate da humanidade, da identidade sócio-cultural e por isso enxerga-a não como um produto, mas sim como uma filosofia de vida. Esperamos contagiar a todos com nossa vontade de servir como atores sociais e contribuir para a transformação do quadro social que se apresenta hoje em Belo Horizonte, em Minas e no Brasil. Nossa Associação está de portas abertas para aqueles que queiram ajudar nesta empreitada. Entre em contato conosco. E seja bem vindo!
10
Ponta da Dança
  Av. Olegário Maciel, 1149, sl 204 - Lourdes - Belo Horizonte, MG              
O Ponto da Dança é atualmente uma das escolas de dança de salão de maior destaque em Belo Horizonte. Alegria, respeito e envolvimento, aliados à qualidade técnica dos profissionais que integram a equipe Ponto da Dança, fazem da escola um referencial para aqueles que buscam, além da dança, diversão e prazer de viver. Nosso espaço é composto por quatro salas bem decoradas, banheiros, recepção e bar. São aproximadamente 300 m² de puro charme e bom gosto. Cores alegres e vibrantes criam um clima festivo, e a iluminação permite adaptar o espaço às aulas e aos bailes. Além da localização privilegiada, para maior segurança e comodidade dos alunos, há estacionamento com manobrista no próprio prédio. Nas turmas regulares, são trabalhados cinco ritmos: samba, bolero, soltinho, forró e roda de cassino, que é a salsa dançada em roda. Há também turmas especiais para o ensino exclusivo de tango, salsa, forró e zouk - todas igualmente orientadas por excelentes profissionais e assistentes muito bem treinados. Juntamente com sua equipe, ao acreditar e investir no seu sonho de transmitir às pessoas o prazer da dança e a alegria de ter o corpo e a alma em harmonia, o professor e proprietário da escola, Giovanni Isoni, fez do Ponto da Dança um lugar mais do que especial. Um lugar onde não há espaço para preconceitos e medos, onde a liberdade de dançar como se ninguém estivesse olhando transpõe limites, estimulando a autoconfiança e elevando a auto-estima das pessoas. Um lugar onde todos querem muito dançar... e PONTO!
11
Academia Pé de Valsa
  Av. Prudente de Morais, 901, s/lj - Cidade Jardim - Belo Horizonte, MG              
Em agosto de 1991, Leonardo Wenceslau e Elaine Reis fundaram a Academia de Dança e Arte Pé de Valsa, concretizando o sonho de ter uma escola com uma nova didática no ensino da dança de salão. Nestes 18 anos de funcionamento, mais de 5 mil alunos já passaram pela Academia, que, hoje, tem dois endereços em Belo Horizonte: nos bairros Cidade Jardim e Carlos Prates.
12
Academia Pé de Valsa
  Rua Itanhomí, 172 - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG              
Em agosto de 1991, Leonardo Wenceslau e Elaine Reis fundaram a Academia de Dança e Arte Pé de Valsa, concretizando o sonho de ter uma escola com uma nova didática no ensino da dança de salão. Nestes 18 anos de funcionamento, mais de 5 mil alunos já passaram pela Academia, que, hoje, tem dois endereços em Belo Horizonte: nos bairros Cidade Jardim e Carlos Prates.
13
Passo Básico Dança de Salão
  Av. Barbacena, 1062 - Santo Agostinho - Belo Horizonte, MG              
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
14
Passo Básico Dança de Salão
  Av. Alfredo Camaratte, 299 - São Luiz - Belo Horizonte, MG              
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
15
Baila Academia Escola de Dança
  Rua Cláudio Manoel, 1185, 8º andar - Funcionários - Belo Horizonte, MG              
A Baila Academia foi fundada em 1995 através da iniciativa do Sr. Antônio Mafra, na época, presidente do Pampulha Iate Clube, desejoso de incluir o ensino da dança dentre as opções de atividades e de lazer oferecidas pelo clube a seus associados. A coordenação da academia ficou a cargo da bailarina e psicóloga Nahra Azevedo, que exerceu anteriormente, durante 20 anos, a direção de sua própria escola de danças clássicas, o Ballet Nahra Azevedo. Atuou também como instrutora de dança da Fundação Clóvis Salgado, função que exerceu a convite do ilustre prof. Carlos Leite, na época, responsável pela Escola de Dança e pelo Corpo de Baile do teatro. Executou vários trabalhos nas áreas de produção de espetáculos, divulgação, criação de roteiros para ballets, montagens de coreografias e de trilhas sonoras, supervisão de ensaios, o que contribuiu para o aprimoramento de sua capacidade empreendedora e criativa. Toda sua vida profissional foi marcada por excelentes resultados o que lhe conferiu respeitabilidade e reconhecimento da classe artística e cultural da cidade e se tornou uma referência graças ao seu apurado senso artístico, étnico e profissional. O PIC, comprometido com o sucesso de todas as suas iniciativas, estava, por estas e outras razões, confiante na sua escolha ao incumbir à Nahra Azevedo a tarefa de coordenar as atividades de dança dentro do PIC, A Baila Academia, sob sua coordenação, ampliou seu atendimento, não mais somente aos associados do PIC, mas abriu suas portas a todas as pessoas interessadas em aprender a dançar, praticar ou aprimorar sua dança. Implantou cursos de Ballet Clássico, Dança do Ventre, Aero Dance e Dança de Salão. Desde março de 2006 a Baila Academia atua também dentro do Minas Tênis Clube, ministrando aulas de Dança de Salão particular aos seus associados integrantes do “Cabeça de Prata”. Nas escolas públicas a Baila Academia vem implantando o projeto “Acerte o Passo”, uma iniciativa de ajuda comunitária, para levar a dança de salão aos jovens estudantes com o propósito de possibilitar aos alunos a oportunidade de desfrutar dos benefícios proporcionados pela dança, notadamente os aspectos físicos, emocionais e sociais, com uma opção que integra o físico ao cultural, a arte à educação.
16
Espaço Brasil Dança de Salão
  Avenida Brasil, 1238 - Funcionários - Belo Horizonte, MG              
A Academia de Dança de salão Espaço Brasil comemora este ano 10 anos de muita história e dança. Fundada em março de 1997, por Marta Ribeiro, a Academia agrega para Belo Horizonte um espaço de dança completo onde os alunos aprendem a dançar, fazem novas amizades e ainda contam com uma semana repleta de eventos para poder praticar sua dança e se divertir! A Academia possui um dos maiores espaços de dança de Belo Horizonte e uma equipe altamente qualificada de professores e instrutores preparados para melhor atender e orientar seus alunos! Atualmente nossa equipe de profissionais tem sua formação baseada nas mais atualizadas técnicas de dança e sua didática. Mas com um foco especial: associar a Dança de Salão à saúde física, mental e principalmente emocional. Por isso nossa parceria tem sido cada vez maior com médicos e psicólogos que buscam as características dessa Dança como apoio terapêutico para o processo de seus pacientes; e com Empresas que, junto ao seu departamento de RH usa as aulas de dança para dinâmicas de relaxamento e maior integração entre seus funcionários.
17
Top Dance, Belo Horizonte
  Rua Grão Mogol,800 - Sion - Belo horizonte, MG              
A Top Dance já está em atividade há 10 anos, sendo 7 anos sob a direção de Denílson Silva e contando agora também com a unidade do bairro Serra, graças ao reconhecimento dos alunos e colaboradores. O nosso propósito é difundir a Dança de Salão com profissionalismo, ética e respeito em um ambiente saudável, familiar e acolhedor, com professores capacitados e bem qualificados. Assim os praticantes podem se beneficiar dos prazeres da dança: combater o estresse, fazer novas amizades, fazer uma atividade física, desinibir-se, divertir-se, enfim, mais felicidade e qualidade de vida.
18
Top Dance, Belo Horizonte
  Rua Angustura,143 - Serra - Belo horizonte, MG              
A Top Dance já está em atividade há 10 anos, sendo 7 anos sob a direção de Denílson Silva e contando agora também com a unidade do bairro Serra, graças ao reconhecimento dos alunos e colaboradores. O nosso propósito é difundir a Dança de Salão com profissionalismo, ética e respeito em um ambiente saudável, familiar e acolhedor, com professores capacitados e bem qualificados. Assim os praticantes podem se beneficiar dos prazeres da dança: combater o estresse, fazer novas amizades, fazer uma atividade física, desinibir-se, divertir-se, enfim, mais felicidade e qualidade de vida.
19
Associação Cultural Incomodança
  Rua Cristovão Colombo, 525 D - Funcionários - Belo Horizonte, MG              
A Associação Cultural Incomodança surge em 2004, à priori, com o intuito de servir como base legal e estrututral ao trabalho desenvolvido pela Incomodança Cia de Danças de Salão, por meio da criação de uma sede em que o corpo de baile pudesse fixar suas raízes e se desenvolver de forma mais livre e contínua. A partir do caráter social que a entidade associação possui, surgiu a idéia de se trabalhar de forma autônoma um terceiro pilar: o social. Propondo um projeto assistencial a crianças e jovens em situação de risco social. O Incomodança Solidária, projeto em fase de elaboração, propõe utilizar a dança de salão como ferramenta para a inserção social dos menores de forma ampla, proporcionando-lhes uma atividade lúdica, um momento de desenvolvimento da socialização, do respeito ao próximo e até mesmo apresentar-lhes a dança de salão enquanto uma profissão em potencial, a de professor de dança ou bailarino. A Incomodança acredita no potencial dessa arte, na capacidade que a dança de salão tem de resgate da humanidade, da identidade sócio-cultural e por isso enxerga-a não como um produto, mas sim como uma filosofia de vida. Esperamos contagiar a todos com nossa vontade de servir como atores sociais e contribuir para a transformação do quadro social que se apresenta hoje em Belo Horizonte, em Minas e no Brasil. Nossa Associação está de portas abertas para aqueles que queiram ajudar nesta empreitada. Entre em contato conosco. E seja bem vindo!