Home  
  Brasil  
 Sudeste
    Estado do Rio
    Estado de São Paulo
    Minas Gerais
    Espirito Santo

Sudeste Restaurantes $$

1
Restaurante Badejo, Minas Gerais
  Rua Rio Grande do Norte, 836 - Savassi - Belo Horizonte, MG              
Em abril de 1990, da “Farra Domingueira” de fazer moquecas para os amigos, surgia em Belo Horizonte o Badejo. Eram apenas 60 despretensiosos lugares e uma idéia: aproveitar o hábito do belorizontino de freqüentar as praias do Espírito Santo. Deu certo ! Em 1992, para atender a demanda e melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, o Badejo montava em Ilhéus, na Bahia, uma central de compras e processamento de frutos do mar, que semanalmente envia aos restaurantes via aérea peixes e frutos do mar, mantendo sempre a qualidade dos produtos oferecidos. Em Junho de 1995 foi inaugurado o Badejo SP e, em setembro de 1996, a casa de Belo Horizonte mudava de endereço ficando maior, mais confortável e bonita. A moqueca - a moqueca tradicional do Espírito Santo é mais leve que a baiana, com seu caldo se faz o pirão, ambos os pratos em panela de barro pois do contrário não tem o sabor verdadeiro, que mantém por mais tempo o peixe aquecido. Ao invés do dendê usa-se o azeite doce (óleo de oliva). Panelas de barro - um dos segredos da moqueca capixaba é a panela em que ela é preparada. A tradicional panela de barro é confeccionada através de uma técnica popular que veio para o Espírito Santo há mais de 400 anos. O segredo desta arte foi passada de geração em geração e perdura até hoje.
2
Restaurante Castelinho, Espirito Santo
  Av. Presidente Costa e Silva, 340 - República - Vitória, ES              
O Restaurante Castelinho nasceu em 1985 com o famoso PF “prato feito” e já fazia sucesso com seu tempero, e em 1992 se tornou um dos primeiros Self-Service a quilo da Grande Vitoria. Desde então vem se desenvolvendo e hoje tem uma grande variedade de pratos e opções que dão água na boca, como a tradicional moqueca com pirão, a feijoada da sexta-feira, o saboroso churrasco, as saladas montadas na hora, as massas, panquecas e risotos preparados com seus ingredientes preferidos e também o sushi para os que apreciam a culinária oriental. Sem deixar de falar da nossa cozinha que conta com o que há de mais moderno em equipamentos, proporcionando uma refeição mais saudável com até 80% menos óleo. Batatas fritas sem óleo? É sem óleo nas frituras, é mais sabor e saúde pra você nosso cliente.
3
Bar e Restaurante Urca, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Cândido Gaffrée, 205 - Urca - Rio de Janeiro, RJ              
<iframe id='palyer3' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0v99tPZOiTE" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer3'>
Tranqüilidade, uma bela vista, segurança, frutos do mar sempre frescos e muita história para contar. Essa é a receita que o Bar Urca Restaurante faz questão de manter desde sua fundação e que tem conquistado não só o paladar como também a simpatia de seus clientes. Indispensável para quem quer conhecer um pouco melhor as belezas do Rio de Janeiro o Bar Urca Restaurante fica de frente para dois dos mais belos cartões postais do mundo: o Corcovado e a Baía de Guanabara sob a segurança do histórico Forte São João, unindo a tranqüilidade e o tradicionalismo do bairro da Urca a uma culinária requintada contando com frutos do mar de qualidade e o pronto atendimento dos garçons em servir um chopp muito bem tirado.
4
Velho Armazem, Estado do Rio de Janeiro
   - São Francisco - Niterói, RJ              
O Velho Armazém é um restaurante tradicional que atende com o sistema a Lacart todos os dias da semana e têm como principal atrativo pratos típicos da cozinha alemã. Todos os nossos profissionais são altamente qualificados para melhor atendê-lo e proporcionar um ambiente agradável para você e toda a sua família.
Servimos almoço em rodízio diariamente. Venha nos conhecer e saborear o que há de melhor na gastronomia do Velho Armazém.
5
Quality Food, São Paulo (Estado)
  Rua Alagoas, 1020 - Higienópolis - São Paulo, SP              
6
Lellis Trattoria, São Paulo (Estado)
  R. Bela Cintra, 1849 - Cerqueira César - São Paulo, SP              
7
Spoleto, Minas Gerais
  Av. David Samoff, 5160, 1º Piso - Itaú Power Shopping  - Belo Horizonte, MG              
Trabalho de Eduardo Ourivio e Mário Chady. Após oito anos atuando juntos no ramo de varejo alimentício, os dois perceberam uma grande necessidade por parte das pessoas que se alimentavam fora de casa: uma refeição saborosa, rápida e de alta qualidade, servida através de um ótimo atendimento que as deixassem à vontade. Nascia, assim, o inovador conceito do Spoleto onde o cliente é o chef e, como em casa, tem a liberdade de escolher ingredientes e criar suas próprias receitas. Uma inovação que possibilitou a união da qualidade de um restaurante com a rapidez de um fast-food. Desta maneira, o conceito Spoleto surgia como excelente opção de alimentação fast-casual. Vale destacar que, ao longo dos anos, o Spoleto escreveu sua estória pautada na arte. A arte de cozinhar, a arte de atender, a arte de servir e a arte de encantar ao cliente. Como não poderia deixar de ser, o Spoleto seguiu a tradição artística da cidade italiana que dá nome à rede.
8
Barolo Ristoranti, Minas Gerais
  Avenida João Naves de Ávila, 1.331, lj 117 - Center Shopping - Uberlândia, MG              
Mesmo com uma população que não chega a 700 habitantes, a comuna de Barolo na região italiana de Piemonte é famosa intencionalmente por produzido o aclamado vinho Barolo, chamado de “Vinho dos Reis” e reconhecido como o melhor da Itália e um dos melhores do mundo. O Barolo Ristoranti com sede na cidade de Uberlândia, foi inspirado na melhor tradição gastronômica italiana e internacional. Mas foi um novo jeito de atender e servir o cliente que fez o Barolo crescer e se tornar modelo para inúmeros da região e do Brasil. O Barolo foi o pioneiro em fazer de cada cliente “chef de cuisine”, com liberdade total para criar o seu prato, escolhendo sua massa, molho, temperos e acompanhamentos.
9
Point de Grumari, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada do Grumari, 710 - Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro, RJ              
A combinação é perfeita. Depois de um lindo dia de praia, nada como entregar-se aos prazeres de uma boa mesa. Um lugar com bom ambiente, linda vista e cardápio convidativo. Para quem procura vista de cartão-postal. No alto da serrinha, a 100 metros de altura, fica o restaurante Point de Grumari.
Saboreie a vista, delicie o paladar !!! As refeições do Point de Grumari são deliciosas sim, mas não é só este o atrativo do local. O restaurante tem uma vista maravilhosa que deixa qualquer um de boca aberta, pois pode-se ver toda a extensão da Restinga de Marambaia.
O ambiente é aconchegante. Os melhores lugares são ao ar livre, sob a copa das árvores, onde você pode saborear os pratos deliciando-se com a vista privilegiada e com aquela brisa gostosa do mar.
10
Pizza Al Taglio, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Carlos Góis, 234 lj.G - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
Em outubro de 1999, o jovem pizzaiolo carioca Leandro Migani desembarcou no Rio, após temporada na Itália, cheio de idéias e com o desafio de mudar o gosto da cidade em relação a um produto mais do que consagrado: a pizza. Ao inaugurar a Pizza al Taglio no Leblon. Ele apresentou aos cariocas a fórmula e o sabor da pizza romana. De formato quadrado e utilizando um rigoroso processo de preparação - desde a seleção da farinha ideal e dos ingredientes ao estudo do ponto perfeito dos modernos fornos - o pizzaiolo venceu a parada ao chamar a atenção para um produto absolutamente distinto da tradicional pizza napolitana (redonda e mais conhecida entre nós). Sobretudo, conseguiu a rara façanha de combinar tradição e tecnologia através de delícias crocantes no formato de pequenos quadrados.
11
Rota 66, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Conde de Bernardotte, 26 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ              
repleto de objetos decorativos, trazidos do “Route 66 Museum” na Califórnia, como miniaturas das motocicletas Harley Davidson, pôsteres de atores como James Dean, Marilyn Monroe e John Wayne. Música de fundo composta de blues, rock’n roll e pop rock. Duas Casas no bairro na zona sul: Cobal do Humaitá e a mais recente, na badalada Rua Conde de Bernardotte no Leblon.
Para a entrada as flautas e o queijo coalho Illinois. Carnes selecionadas com cortes padronizados. A picanha Texas com molho de barbecue é o prato mais pedido, porção para duas pessoas, de preferência acompanhada de cerveja mexicana ou chopp servidos em tulipas a uma temperatura média de -2ºC. Menu executivo no almoço
12
América, Estado do Rio de Janeiro
  Rua General Severiano, 97 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ              
O AMERICA oferece aos clientes que freqüentam suas lojas um cardápio com ampla variedade de opções: burgers, sanduíches, massas, grelhados, acompanhamentos, saladas, sobremesas, sobremesas low fat, sorvetes, frozen yogurt, bebidas, vinhos, além de um vasto buffet de saladas com opção de prato quente, cardápio especial para crianças, cardápio em inglês e em braile.
13
Rei do Bacalhau, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada Rio-Petrópolis, 2154 - Duque de Caxias, RJ              
Além do Bacalhau a Gomes Sá, dos festejados bolinhos fritos, escondidinhos de camarão, mexilhões à vinagrete, carne seca desfiada e petiscos diversos, o restaurante diversificou seu cardápio oferecendo almoço executivo de segunda a sexta servindo carnes selecionadas, peixes e guarnições. Frutos do mar aos sabados. Ambiente alegre e descontraído com variados ritmos nos happy-hour durante a semana.
14
Adega do Pimenta, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Almirante Alexandrino, 296 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ              
William Guedes dirige a Casa, criada há vinte e quatro anos pelo finado Rolf Pfeffer, mestre cervejeiro. Toda a cultura e magia do lugar foram mantidos por Guedes, principalmente o cardápio com as iguarias típicas da região da Bavária. A Casa serve lingüiças feitas de vitela, variados tipos de salsicha, salsichões, patês, frios e defumados. Destaque para o Kassler e o Eisbein, joelho de porco cozido e grelhado, pães típicos regionais e saladas de batatas, Para acompanhar chope claro ou escuro, alemão, evidentemente.
15
Baby Beef BH, Minas Gerais
  Av. Cristiano Machado, 4000 - salão B - União - Belo Horizonte, MG              
Inaugurado em janeiro de 2003, o Baby Beef BH já é referência na gastronomia de Belo Horizonte devido ao seu preço competitivo aliado a alta qualidade de seus produtos e serviços. A casa oferece 26 tipos de cortes de carnes como o exclusivo Baby Beef a Fiorentina (Marinado em Ervas), e o Cordeiro servido com molho de hortelã. O Baby Beef BH possui instalações modernas e uma equipe de funcionários qualificados prontos para atender você. O Baby Beef é dividido em dois ambientes: salão principal com área para fumantes e não fumantes e american bar. Carnes selecionadas, frutas, vegetais frescos e sobremesas, compõem o cardápio do Baby Beef BH.
16
Vivenda do Camarão, Minas Gerais
  Av. Olegário Maciel, 1600, Piso BG, lj 75 - Shopping DiamondMall  - Belo Horizonte, MG              
A Vivenda do Camarão surgiu com o intuito de oferecer a sofisticação e a qualidade do camarão a um preço acessível. Oferecendo a mesma qualidade exigida pelos importadores, mas a preços populares, a Vivenda do Camarão leva ao alcance de todos o riquíssimo valor protéico e as baixas calorias do camarão. Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, atualmente são mais de 100 lojas da Vivenda do Camarão nas principais cidades brasileiras
17
Arábia Restaurante, São Paulo (Estado)
  Rua Haddock Lobo, 1327 - São Paulo, SP              
18
Restaurante Pirão, Espirito Santo
  Rua Joaquim Lyrio, 753 - Praia do Canto - Vitória, ES              
Fundado em 1982, por Hercílio Alves da Silva Filho, mais conhecido como Pirão, apelido dados pelos amigos que o viam ajudando no restaurante da mãe desde os 9 anos de idade, o Restaurante Pirão é famoso na especialidade moqueca capixaba. A empresa tem como marca registrada a caricatura do próprio Pirão, criada pelo artista Milson Henriques, que ilustra os cardápios, guardanapos e paredes do restaurante. O grande destaque da casa é a moqueca de badejo, que pode ser servida ao molho de camarão pequeno, médio e grande. Como o próprio Pirão defende: “moqueca é capixaba, o resto é peixada”. Premiado há mais de 20 anos pelo Guia 4 Rodas, a cozinha mantém um padrão de qualidade inquestionável. Os peixes e mariscos são comprados diariamente e por isso são servidos frescos, medida essa que ajuda a manter o sabor da carne do peixe. Peixe congelado somente quando não tem fresco no mercado. Diariamente são comprados em média 70 quilos de peixe. O cardápio é exclusivamente de peixes e mariscos, abrindo exceção somente para o filé de carne bovina, destinado aqueles clientes, que não consomem peixes e mariscos. A garoupa salgada com banana da terra (prato típico da divisa do Espírito Santo com a Bahia) e a moqueca de camarão também são bastante requisitadas. Outra marca do restaurante são as visitas de pessoas famosas, que sempre estão almoçando ou jantando quando passam por Vitória, indo a shows ou a passeio. Com espaço para 100 pessoas, o ambiente é destinado a empresários, executivos, turistas e moradores das redondezas que apreciam uma boa moqueca. O Pirão também foi eleito pela revista Veja Espírito Santo, como o lugar que serve a melhor moqueca da região.
19
Mr. Picuí Restaurante & Cachaçaria, Espirito Santo
  Rua Joaquim Lírio, 813 - Praia do Canto - Vitória, ES              
Ambiente com ar condicionado e todo decorado rusticamente, de acordo com os deliciosos pratos que são servidos com todo prazer, com o carisma e o calor humano que é uma marca natural do povo nordestino. O Mr. Picuí tem uma tradição de mais de 20 anos e além dos excelentes pratos que serve e o atendimento diferenciado tem um hilário show de humor toda sexta e sábado às 22:00 com o Tonho dos Couros.
20
Dona Lucinha Jardins, São Paulo (Estado)
  Rua Bela Cintra, 2325 - Cerqueira César - São Paulo , SP              
21
Viena, Minas Gerais
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 93  - BH Shopping - Belo Horizonte, MG              
Há 33 anos no mercado, com mais de 70 unidades, 2 mil funcionários e 1 milhão de atendimentos por mês, mostram a pujança do Grupo Viena. Ao longo dos anos, diversas inovações incrementaram o estilo do Viena e lhe deram a cara que tem hoje. O restaurante Viena tem no cardápio muitas opções: saladas, massas, grelhados, pratos tradicionais, salgados, tortas-quiche, sanduíches e pizzas. Há duas formas de atendimento: No almoço ou jantar: À la carte, com pratos tradicionais, como o strogonoff de filé e o escalope parisiense, que são servidos à mesa, além de sanduíches e doces. Uma boa pedida para uma tarde charmosa é o tradicional Chá Viena, com torradas, croissants, bolos, tortas e mini-salgados. Hoje o Grupo Viena é composto por seis conceitos de restaurantes, que atendem a públicos diferenciados: Viena Delicatessen, Viena Express, Viena K Express, Viena Café, V. Café e Grano. Filiais RJ: Norte Shopping, Shopping Tijuca, Rio Sul e Plaza Shopping-Niterói
22
La Cave Restaurante, Espirito Santo
  Rua Afonso Cláudio, 259 - Praia do Canto - Vitória, ES              
O Espírito Santo é considerado um dos Estados mais “completos” deste país. Possui, desde a rica e extensa orla marítima, onde se destaca a pesca do marlim azul, até a região de montanhas, com a região de Pedra Azul, famosa por estar entre os três melhores climas do mundo. Tal riqueza geográfica possibilitou que, diferentes culturas encontrassem, no Espírito Santo, o espaço ideal para sua fixação. Essa diversidade cultural é percebida em todos os aspectos do nosso Estado, atraindo assim investimentos em diversos setores da economia, entre eles, a gastronomia. Todo esse contexto, associado ao amor pela culinária, inspirou a criação do nosso estabelecimento: o restaurante e bar Au Vin La Cave.
23
Bolinha Restaurante, São Paulo (Estado)
  Av. Cidade Jardim, 53 - Jardim Europa - São Paulo, SP              
24
Bonaparte, Espirito Santo
  Av. Carioca, 353 Lj. 218 - Praia da Costa - Vila Velha, ES              
O Bonaparte nasceu com a certeza de que fast food pode ser sinônimo de pratos bem apresentados, com requinte e muita criatividade. Aproveitamos o que há de melhor no conceito de refeições rápidas sem se descuidar do prazer que deve estar presente em qualquer refeição.
25
Dona Dôra Pizzeria, Minas Gerais
  Rua Cambebas, 210 - Iguaçu - Ipatinga, MG              
Conheça as delícias que a Dona Dôra preparou especialmente para você e sua família.
26
Dona Urraca, São Paulo (Estado)
  Av. Cotovia, 261 - Moema, SP              
27
Tradição de Minas, Minas Gerais
  Av. Afonso Vaz de Melo, 640, ljs 315/316 - Via Shopping - Belo Horizonte, MG              
Restaurante Self-Service. O verdadeiro sabor da comida mineira com grande variedade de carnes, massas, saladas e frutas.