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Há 40 anos, a Universidade Ibirapuera oferece bases sólidas das experiências adquiridas no passado, práticas da realidade atual e atenção às oportunidades futuras ao formar seus profissionais. O objetivo é formar líderes: aqueles que são capazes de inventar a mudança e propor soluções.
Os anos de história revelam que os milhares de alunos, funcionários e professores estão envolvidos em um projeto educacional inovador e voltado para a formação de líderes, com base nas exigências do mercado e nos valores sociais. |
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A educação metodista tem uma tradição de mais de 250 anos, tendo sido iniciada em 1748 por John Wesley (patriarca do Metodismo), com a fundação da Kingswood School, em Bath, na Inglaterra. No Brasil, a caminhada metodista teve início no ano de 1881, com a instalação do Colégio Piracicabano.
Atualmente, são mais de 700 instituições metodistas em 67 países, incluindo grandes universidades no México, Argentina, Estados Unidos, Japão, Inglaterra, países da Europa e Zimbábue, na África. No Brasil, são 54 escolas, faculdades e universidades, presentes em 10 Estados, todas elas filiadas ao Cogeime (Instituto Metodista de Serviços Educacionais). O Instituto Metodista Bennett completou 120 anos no dia 12 de outubro de 2008. Sua história data de 1888, quando foi inaugurada a Escola do Alto, fruto do trabalho missionário da Divisão de Mulheres da Missão Estrangeira da Igreja Metodista dos Estados Unidos. |
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O campus Niterói da Universidade Estácio de Sá está localizado no coração da cidade de Niterói. Fica situado a 200 metros da estação das barcas, 30 metros da prefeitura e a poucos minutos de caminhada dos terminais rodoviários norte e sul, que ligam o centro da cidade a vários bairros e cidades vizinhas, tais como: São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Rio Bonito, etc. Ocupa o tradicional Colégio Gay Lussac, além de mais três unidades em prédios próximos, incluindo a Clínica de Fisioterapia (FisioNiterói), com equipamentos de última geração, localizada no Niterói Shopping.
Possui 17 laboratórios de informática com computadores em rede e softwares atualizados. Os laboratórios da Estácio estão projetados para atender as especificidades de cada curso e possuem itens de conforto como ar-condicionado, mobiliário e equipamentos para o uso de cada especialidade. A infra-estrutura local oferece vantagens a seus alunos para que a prática acadêmica seja realizada plenamente.
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Os eventos educacionais podem ser considerados um valioso e eficaz instrumento de intercambio. Capacitam profissionais para atuar com competência no compromisso de suas funções. Diante destas constatações nasceu o Instituto Pedagógico de Vitória fundada em 09 de Julho de 2002, se destina a atender a esses profissionais oferecendo cursos nas áreas de: Atualização, Especialização, Capacitação e Qualificação.
Estamos aumentando a capacidade de informatização do nosso escritório, e melhorando ainda mais nossos serviços, nos atualizando nos aspectos profissionais, a fim de ampliar a base de clientes.
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A história do campus de Niterói se confunde com a da própria Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Em 1993, quando a instituição foi reconhecida como universidade, o campus já existia, juntamente com o de São Gonçalo. Atualmente, a UNIVERSO/Niterói é uma das principais instituições da cidade, oferecendo graduações em todas as áreas do conhecimento, pós-graduação e mestrado. Com a proposta de promover a formação integral do aluno enquanto profissional competente e consciente socialmente, a instituição fornece laboratórios modernos e professores qualificados. Junto com o trabalho acadêmico, os estudantes exercem a solidariedade, realizando atendimentos à comunidade em projetos sociais e nos laboratórios e clínicas do campus, que possui uma moderna infra-estrutura.
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Oferecer um ensino dinâmico e internalizador de conhecimentos, que propicie a formação de profissionais comprometidos com valores éticos, dotados de habilidades e competências, para intervir na transformação da sociedade.
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Uma instituição de ensino superior. Sediado na cidade do Rio de Janeiro, é um centro universitário particular. Dispõe de cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas, e programas de pós-graduação lato sensu.
Sua principal unidade localiza-se no bairro de Realengo. Além dessa possui outras unidades em outros bairros como Rocha Miranda, Penha, Centro e Recreio dos Bandeirantes. Fonte: pt.wikipedia.org |
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Ao completar 100 anos, a SBI pode dar o balanço do que é a sua vida como instituição, no que marca a sua diferença, a sua "idéia de obra" ou a sua imagem, de um país de memória fraca e de imaginário estereotipado. Até os anos 20, a SBI - mantenedora da Universidade Candido Mendes - se identificava, na prática com o desenvolvimento da Academia de Comércio do Rio de Janeiro, ou, na corruptela em que chegava ao povo a "Esculimia do Candido Mendes ". Nasciam as duas entidades em 1902, ambas pioneiras. Uma, a desdobrar pela primeira vez no país e para as classes médias em começo de expansão, a idéia de um curso profissional. Fugia-se ao padrão das clássicas carreiras liberais do amadorismo das atividades clássicas de balcão de mercancias no Rio de Janeiro ainda mofino, às vésperas da grande explosão urbana do Prefeito Passos.
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Uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada pela Lei nº 3.848, de 18 de dezembro de 1960, com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFERJ), a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense. É considerada um dos principais centros de excelência no Brasil e no mundo, com diversos cursos recebendo conceitos máximos no Provão e no Enade. Fonte: pt.wikipedia.org
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Visão: Ser referência como instituição promotora de ensino, pesquisa e extensão em consonância com políticas, demandas e vocações regionais do estado.
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Missão: "Gerar, difundir e divulgar o conhecimento em ciências exatas, tecnologia e inovação, aliado à formação de recursos humanos e às demandas da sociedade."
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A Universidade Candido Mendes é a instituição de ensino superior privado mais tradicional do país. Está completando 105 anos de vida. A primeira universidade vocacionada às ciências sociais e humanas do Brasil. Uma história de vida pela educação que fez e faz parte da história de milhares de estudantes, acadêmicos e profissionais.
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Uma escola altamente conceituada no mercado de trabalho, além de ser a única escola do Estado especializada, exclusivamente, no ensino da tecnologia. Possui uma grande quantidade de laboratórios e equipamentos específicos, para garantir um ensino de alto padrão, sempre demonstrando, na prática, toda a teoria. Atuar em apenas uma área faz com que o COTEMIG concentre forças, podendo oferecer muito mais aulas em laboratórios do que qualquer outra escola.
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A Univap é a única instituição de ensino do Vale do Paraíba a abranger todas as etapas da formação educacional do ser humano, isto é, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico, seguida pela Graduação, nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, até a Pós-Graduação Lato Sensu, nas modalidades de Atualização, Extensão e Especialização e a Pós-Graduação Stricto Sensu, nas modalidades de Mestrado e Doutorado.
Com sua sede principal localizada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a FVE/Univap possui na atualidade, neste mesmo município, os campi Centro, Urbanova e Aquarius; na cidade de Jacareí, o Campus Villa Branca; em Caçapava, o campus Caçapava e em Campos do Jordão, o campus Platanus. |
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A Universidade Candido Mendes é a instituição de ensino superior privado mais tradicional do país. Está completando 105 anos de vida. A primeira universidade vocacionada às ciências sociais e humanas do Brasil. Uma história de vida pela educação que fez e faz parte da história de milhares de estudantes, acadêmicos e profissionais.
As unidades da Universidade Candido Mendes promovem cursos de graduação plena, seqüencial de formação específica, tecnológicos, pós-graduação lato e stricto sensu, além de manter curso de extensão e especialização, atividades de cunho social, de pesquisas e de estudos nas ciências sociais aplicadas.
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A Faculdade Arnaldo Janssen, em seu sexto ano de existência, já se orgulha de ter oferecido à sociedade mais de trezentos egressos de seus bancos escolares. Hoje, os docentes e profissionais do quadro administrativo vão também a essas mesmas fontes inspiradoras e conseguem atualizar e operacionalizar as necessárias condições de aprendizagem no ambiente acadêmico da Faculdade, a fim de atenderem a demandas tão distintas e, ao mesmo tempo, tão exigentes, impostas pelo progresso. Estamos comprometidos com a firme certeza de que a educação é um tesouro a ser descoberto, e conscientes da importância de nos mantermos organizados em torno dos seus pilares fundamentais, na busca da coesão e da participação sociodemocrática , e na concretização da esperança de que um mundo diferente é possível.
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Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
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A Faculdade Saberes tem um projeto político-pedagógico que se fundamenta em princípios educacionais, filosóficos, psicológicos, sociológicos, lingüísticos e culturais que sinalizam uma educação voltada para o desenvolvimento/aprimoramento de um ser humano capaz de perceber o momento que está vivendo e agir, individual e coletivamente em pro do ser humano.
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Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
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A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
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A história oficial do ensino das artes no Espírito Santo remonta ao ano de 1909, quando foi criado o Instituto de Belas Artes, que teve existência efêmera, encerrando suas atividades, sobre as quais não existem registros históricos detalhados, no ano de 1916. Outras instituições e indivíduos desenvolveram, isoladamente e sem maiores repercussões, o ensino das Artes: desenho, pintura, instrumentos musicais (principalmente piano e violino).
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A Universo chegou à capital mineira em 2004 e foi instalada nos antigos prédios da Companhia Renascença Industrial. Com um forte contexto histórico, o espaço é próximo a importantes vias de acesso a Belo Horizonte.
Desde do início das atividades, a Universo -BH realizou obras estruturais, sempre respeitando o projeto arquitetônico da antiga fábrica. Atualmente, o campus possui cinco blocos, reunindo salas de aula, laboratório e um complexo esportivo.
A instituição oferece 12 cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Mantém parcerias com escolas da região, prefeitura e o governo do estado. Estágios supervisionados e a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas são alguns dos destaques desta história vitoriosa. Com um atendimento intenso à comunidade da região, a Universo realiza ações de responsabilidade social. A qualidade do ensino pode ser comprovada pelo sucesso de alunos e ex-alunos da universidade absorvidos por todas as áreas do mercado de trabalho.
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A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
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A UniABC entende que sua maior contribuição para o desenvolvimento e progresso do país está na sua proposta de atuação regional. Neste sentido, além de formar bons profissionais, com excelente base de conhecimento técnico e científico, contribui para a solução de problemas sociais dessa região na medida em que produz, aplica e dissemina o trabalho que é fruto do processo de ensino e aprendizagem dos alunos e professores. Dessa forma, sua missão é: produzir, organizar e disseminar conhecimento técnico-científico que contribua para o desenvolvimento regional do Grande ABC.
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Em 6 de setembro de 1951, o Governador do Estado do Espírito Santo, Jones dos Santos Neves assinou a lei criando a Escola Politécnica do Espírito Santo, coroando os esforços desenvolvidos pela Sociedade Espírito Santense de Engenheiros, fundada em 1950.
A Escola instalou-se nas dependências do Colégio Estadual do Espírito Santo, no prédio da Antiga FAFI, com o curso de Engenharia Civil. Seu primeiro Diretor foi o Prof. Dido Fontes de Faria Brito. Em 1953, passou a funcionar em prédio próprio na Av. Maruípe, permanecendo neste local, com sucessivas ampliações, até 1975, quando mudou para a sua atual sede no Campus Universitário "Alaor Queiroz de Araújo".
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Originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária - ESAV, criada pelo Decreto 6.053, de 30 de março de 1922, do então Presidente do Estado de Minas Gerais, Arthur da Silva Bernardes.
A ESAV foi inaugurada em 28 de agosto de 1926, por seu idealizador Arthur Bernardes, que na época ocupava o cargo máximo de Presidente da República. Em 1927 foram iniciadas as atividades didáticas, com a instalação dos Cursos Fundamental e Médio e, no ano seguinte, do Curso Superior de Agricultura. |
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Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Residência Médica, Residência Multiprofissional e Educação a Distância.
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Uma instituição brasileira de ensino superior situada na Zona da Mata de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.
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