Sudeste Escolas de Dança

1
Luna Llena Danças, Estado do Rio
Rua Lopes Trovão 52 sala 705, Icaraí - Niterói, RJ  
http://www.lunallenadancas.com/
A Luna Llena Danças, foi fundada em 1999 por Suraya Helayel, bailarina, professora e coreógrafa de Flamenco, a partir do grupo Luna Llena. Vem difundindo a cultura flamenca em Niterói, apresentando suas músicas, ensinando suas danças e mantendo vivos estilos e tradições.
2
Cia Marinho Braz, Estado do Rio
Travessa Euclides de Matos, 40  - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ  
   
http://www.ciamarinhobraz.com.br/

O Reboco de Bamba da Cia. Marinho Braz (Escola de Dança), está localizada num casarão, construído em 1912, no bairro de Laranjeiras, e, rapidamente tornou-se o novo xodó da cidade. O “design” do Reboco, como é carinhosamente chamado pelos freqüentadores e amigos, ficou por conta do próprio Marinho Braz, que além de professor de dança, também, é formado em decoração. A grande atração da casa são as aulas de forró, ministrado pelo Mestre Marinho, mas, a casa tem especialistas em dança de salão, samba de gafieira, dança do ventre, zouk e outros ritmos. Projetos avançados para aulas de capoeira com início em março/2009.
3
Escola de Dança Corpo Livre, Estado do Rio
Av. das Américas, 4790 Gr.307  - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ  
 
http://www.corpolivre.com.br/
A Escola de Dança Corpo Livre foi fundada por Doris Geraldi, em março de 1984, sendo a pioneira no ensino de dança na Barra da Tijuca. Desde 1990 a Direção Geral da Escola está á cargo de Doris e Alessandra Geraldi. A dedicação e o profissionalismo de toda a equipe, mantém o trabalho sério e de qualidade que fez com que a Corpo Livre seja a principal referência no ensino de dança na Barra da Tijuca. A Escola de Dança Corpo Livre se orgulha de ter sido a responsável pela formação de excelentes profissionais que se destacam no mundo da dança, cada qual em sua atividade, alguns fundaram sua própria escola de dança, outras são professoras da Corpo Livre ou de outras academias ou escolas. O Corpo de Baile do Theatro Municipal tem entre suas dançarinas, alunas que foram formadas na Escola de Dança Corpo Livre.
4
Centro Gafieirando, Minas Gerais
Rua São Roque, 505  - Sagra Família - Belo Horizonte, MG  
http://www.centrogafieirando.xpg.com.br
Há 25 anos o professor e coreógrafo, Acácio de Souza, se dedica à pesquisa e ensino do samba em suas diversas modalidades, além de ser um representante legítimo do samba de gafieira do final da década de 70, preservando suas características originais e tipicamente mineiras. O samba de gafieira é uma forma de dançar brincando, buscando recurso em variadas coreografias, com muita irreverência e alegria.
5
Escola de Danças Nanda Najla, Minas Gerais
Rua Califórnia, 1001  - Sion - Belo Horizonte, MG  
http://www.nandanajla.com
De Belo Horizonte/MG, Nanda Najla, dona de uma expressão emocionante e única e uma presença de palco inesquecível, possui um histórico total de 24 anos de dança. Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade, em 1985, passando pelo Ballet Clássico, Jazz, Dança Flamenca, Dança do Ventre, Tango e outros mais. Dedica-se a Dança do Ventre desde 1999, quando deu inicio a sua carreira profissional como bailarina. Seus mestres iniciais foram Sabah Najm e Henry Netto, ambos de Belo Horizonte. Toda a sua experiência e constante pesquisa em vários estilos de dança, agregada a sua sede pela diversidade e liberdade de expressão a permitiu desenvolver um trabalho "Fusion" (fusão/mistura), o qual vem se especializando a cada dia. Sendo uma das pioneiras no Brasil a divulgar este tipo de trabalho com um tempero singular, tem se tornado uma referência no assunto e foi convidada a ministrar um workshop em 2009 no maior evento de Tribal Fusion da Costa Leste dos Estados Unidos, O Spirit of the Tribes, na Flórida.
6
Cia da Dança, Minas Gerais
Rua Curitiba, 1994, s/lj  - Lourdes - Belo Horizonte, MG  
http://www.ciadadanca.com/
Fundada há onze anos, a Companhia da Dança vem conquistando o seu espaço, buscando inovar com originalidade nas diversas modalidades de expressão da dança. Localizada num ambiente confortável no bairro de Lourdes em Belo Horizonte, a Academia possui três salas amplas para aulas e dois vestiários. Em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio, a Companhia oferece aulas em duas unidades de Belo Horizonte. Por acreditar no poder libertador da arte, desenvolve há 4 anos, o Projeto Minarte, com integrantes com idades entre cinco e quinze anos. Mas a academia oferece aulas para alunos de todas as idades.A proposta é ensinar a dançar, oferecendo momentos agradáveis nas aulas e nos eventos. Proporciona através da dança; técnica, beleza e elegância nos movimentos. Se preocupa também em fazer novas amizades nos espaços de convívio.
7
Escola de Música & Dança Kleinny Kacilah, Minas Gerais
Rua Ildefonso Alvim, 308  - Nova Floresta - Belo Horizonte, MG  
http://www.musicadanca.com.br
A escola está localizada no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte na Rua Ildefonso Alvim nº 308. Fundada há treze anos pela professora Kleinny Kacilah Bok, o espaço oferece aulas e cursos de música para alunos com idade mínima de cinco anos, até todas as idades. Tendo como inovação e parceria com o professor e coreógrafo Humberto Pereira, o curso de dança de salão, forró, street dance e outros. O trabalho visa a integração entre a música e a dança, onde os alunos aprendem a desenvolver cada uma de suas potencialidades de uma maneira criativa e prazerosa.
8
Passo Básico Dança de Salão, Minas Gerais
Av. Barbacena, 1062  - Santo Agostinho - Belo Horizonte, MG  
 
http://www.passobasico.com.br/

A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
9
Passo Básico Dança de Salão, Minas Gerais
Av. Alfredo Camaratte, 299  - São Luiz - Belo Horizonte, MG  
 
http://www.passobasico.com.br/

A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
10
Baila Academia Escola de Dança, Minas Gerais
Rua Cláudio Manoel, 1185, 8º andar  - Funcionários - Belo Horizonte, MG  
http://www.bailaacademia.com.br
A Baila Academia foi fundada em 1995 através da iniciativa do Sr. Antônio Mafra, na época, presidente do Pampulha Iate Clube, desejoso de incluir o ensino da dança dentre as opções de atividades e de lazer oferecidas pelo clube a seus associados. A coordenação da academia ficou a cargo da bailarina e psicóloga Nahra Azevedo, que exerceu anteriormente, durante 20 anos, a direção de sua própria escola de danças clássicas, o Ballet Nahra Azevedo. Atuou também como instrutora de dança da Fundação Clóvis Salgado, função que exerceu a convite do ilustre prof. Carlos Leite, na época, responsável pela Escola de Dança e pelo Corpo de Baile do teatro. Executou vários trabalhos nas áreas de produção de espetáculos, divulgação, criação de roteiros para ballets, montagens de coreografias e de trilhas sonoras, supervisão de ensaios, o que contribuiu para o aprimoramento de sua capacidade empreendedora e criativa. Toda sua vida profissional foi marcada por excelentes resultados o que lhe conferiu respeitabilidade e reconhecimento da classe artística e cultural da cidade e se tornou uma referência graças ao seu apurado senso artístico, étnico e profissional. O PIC, comprometido com o sucesso de todas as suas iniciativas, estava, por estas e outras razões, confiante na sua escolha ao incumbir à Nahra Azevedo a tarefa de coordenar as atividades de dança dentro do PIC, A Baila Academia, sob sua coordenação, ampliou seu atendimento, não mais somente aos associados do PIC, mas abriu suas portas a todas as pessoas interessadas em aprender a dançar, praticar ou aprimorar sua dança. Implantou cursos de Ballet Clássico, Dança do Ventre, Aero Dance e Dança de Salão. Desde março de 2006 a Baila Academia atua também dentro do Minas Tênis Clube, ministrando aulas de Dança de Salão particular aos seus associados integrantes do “Cabeça de Prata”. Nas escolas públicas a Baila Academia vem implantando o projeto “Acerte o Passo”, uma iniciativa de ajuda comunitária, para levar a dança de salão aos jovens estudantes com o propósito de possibilitar aos alunos a oportunidade de desfrutar dos benefícios proporcionados pela dança, notadamente os aspectos físicos, emocionais e sociais, com uma opção que integra o físico ao cultural, a arte à educação.
11
Passo Básico Dança de Salão, Minas Gerais
R. Teixeira Mendes, 181  - Cidade Jardim - Belo Horizonte, MG  
 
http://www.passobasico.com.br/

A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
12
Academia Pé de Valsa, Minas Gerais
Av. Prudente de Morais, 901, s/lj  - Cidade Jardim - Belo Horizonte, MG  
   
http://www.pedevalsa.com.br/

Em agosto de 1991, Leonardo Wenceslau e Elaine Reis fundaram a Academia de Dança e Arte Pé de Valsa, concretizando o sonho de ter uma escola com uma nova didática no ensino da dança de salão. Nestes 18 anos de funcionamento, mais de 5 mil alunos já passaram pela Academia, que, hoje, tem dois endereços em Belo Horizonte: nos bairros Cidade Jardim e Carlos Prates.
13
Academia Pé de Valsa, Minas Gerais
Rua Itanhomí, 172  - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG  
   
http://www.pedevalsa.com.br/

Em agosto de 1991, Leonardo Wenceslau e Elaine Reis fundaram a Academia de Dança e Arte Pé de Valsa, concretizando o sonho de ter uma escola com uma nova didática no ensino da dança de salão. Nestes 18 anos de funcionamento, mais de 5 mil alunos já passaram pela Academia, que, hoje, tem dois endereços em Belo Horizonte: nos bairros Cidade Jardim e Carlos Prates.
14
Ponta da Dança, Minas Gerais
Av. Olegário Maciel, 1149, sl 204  - Lourdes - Belo Horizonte, MG  
http://www.pontodadanca.com.br
O Ponto da Dança é atualmente uma das escolas de dança de salão de maior destaque em Belo Horizonte. Alegria, respeito e envolvimento, aliados à qualidade técnica dos profissionais que integram a equipe Ponto da Dança, fazem da escola um referencial para aqueles que buscam, além da dança, diversão e prazer de viver. Nosso espaço é composto por quatro salas bem decoradas, banheiros, recepção e bar. São aproximadamente 300 m² de puro charme e bom gosto. Cores alegres e vibrantes criam um clima festivo, e a iluminação permite adaptar o espaço às aulas e aos bailes. Além da localização privilegiada, para maior segurança e comodidade dos alunos, há estacionamento com manobrista no próprio prédio. Nas turmas regulares, são trabalhados cinco ritmos: samba, bolero, soltinho, forró e roda de cassino, que é a salsa dançada em roda. Há também turmas especiais para o ensino exclusivo de tango, salsa, forró e zouk - todas igualmente orientadas por excelentes profissionais e assistentes muito bem treinados. Juntamente com sua equipe, ao acreditar e investir no seu sonho de transmitir às pessoas o prazer da dança e a alegria de ter o corpo e a alma em harmonia, o professor e proprietário da escola, Giovanni Isoni, fez do Ponto da Dança um lugar mais do que especial. Um lugar onde não há espaço para preconceitos e medos, onde a liberdade de dançar como se ninguém estivesse olhando transpõe limites, estimulando a autoconfiança e elevando a auto-estima das pessoas. Um lugar onde todos querem muito dançar... e PONTO!
15
Top Dance, Minas Gerais
Rua Grão Mogol,800  - Sion - Belo horizonte, MG  
http://www.topdance.com.br
A Top Dance já está em atividade há 10 anos, sendo 7 anos sob a direção de Denílson Silva e contando agora também com a unidade do bairro Serra, graças ao reconhecimento dos alunos e colaboradores. O nosso propósito é difundir a Dança de Salão com profissionalismo, ética e respeito em um ambiente saudável, familiar e acolhedor, com professores capacitados e bem qualificados. Assim os praticantes podem se beneficiar dos prazeres da dança: combater o estresse, fazer novas amizades, fazer uma atividade física, desinibir-se, divertir-se, enfim, mais felicidade e qualidade de vida.
16
Top Dance, Minas Gerais
Rua Angustura,143  - Serra - Belo horizonte, MG  
http://www.topdance.com.br
A Top Dance já está em atividade há 10 anos, sendo 7 anos sob a direção de Denílson Silva e contando agora também com a unidade do bairro Serra, graças ao reconhecimento dos alunos e colaboradores. O nosso propósito é difundir a Dança de Salão com profissionalismo, ética e respeito em um ambiente saudável, familiar e acolhedor, com professores capacitados e bem qualificados. Assim os praticantes podem se beneficiar dos prazeres da dança: combater o estresse, fazer novas amizades, fazer uma atividade física, desinibir-se, divertir-se, enfim, mais felicidade e qualidade de vida.