Sudeste Melhores Atrações

 

1
Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Rua Benedito Hipólito, 125  - Centro
Rio de Janeiro, RJ   20211-130
2021* CEP Centro,
Estado do Rio 0;
http://www.pcrj.rj.gov.br/calouste/
O Centro de Artes Calouste Gulbenkian foi criado em 11 de março de 1971 e recebeu este nome em homenagem à instituição cultural portuguesa sediada em Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian. A origem do Centro Calouste Gulbenkian, que está instalado na Praça Onze, está ligada à necessidade de formar professores de artesanato para atender às escolas públicas do Estado do Rio. Os cursos de Artes oferecidos no Centro de Artes Calouste Gulbenkian traduzem uma proposta artístico-educacional diversificada e plural, dentro de uma prática atualizada e dinâmica, onde múltiplas linguagens artísticas se integram - do artesanato à pesquisa com novos matérias. Esses cursos são direcionados a quem busca a iniciação ou o aperfeiçoamento através da arte, tanto como linguagem expressiva como para a criação de objetos utilitários. Através de aulas práticas em salas-oficinas, adequadas a cada uma das modalidades artísticas, os professores procuram dar atendimento individualizado, buscando atender os diferentes objetivos de cada aluno.
2
Kartódromo Premium
Av. Ayrton Senna, 3010  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Estado do Rio 1;
http://www.kartodromopremium.com.br/
Uma organização de esporte e lazer onde se pode desfrutar de inúmeras atividades ligadas ao kart. Os organizadores oferecem desde escola de pilotagem para crianças obedecidadas, naturalmente, regras de segurança que o esporte requer, até preparação de jovens e adultos para competições regionais. Infraestrutura completa do local incluindo festas, churrascos, confraternizações e outros eventos.
3
Yahoo Family Park
Rodovia ES 10 - Km 06
Serra, ES   29164-140
Espirito Santo,
Espirito Santo 2;
http://yahoopark.com.br
O é o parque com a maior diversidade de entretenimento do Brasil. Nele você vai encontrar um parque aquático (42 atrações), um parque de diversões (10 atrações) uma Fazendinha (mais de 30 atrações), e mais área social com restaurante central para atender até 2.500 pessoas por dia, a lanchonete, a pastelaria com caldo de cana, a loja de artesanatos e de souvernirs e a loja de conveniências. Por ser um parque familiar os equipamentos do Yahoo foram idealizados e construídos para levar diversão e alegria para todos os membros de uma família numa área total de 180.000 metros quadrados.
4
O Mundo da Xuxa
Av. das Nações Unidas, 22540  - Vila Almeida - Região sul
São Paulo, SP  
São Paulo,
São Paulo (Estado) 3;
   
http://www.omundodaxuxa.com.br/
Considerado o maior parque temático coberto da América Latina, O Mundo da Xuxa oferece 15 atrações importadas para a diversão da criançada. Entre os brinquedos estão uma montanha russa, carrinho de bate-bate, um simulador e um carrossel, entre outros. O local ainda oferece um espaço para atividades, onde os pequenos podem participar da oficina de artes, além de aprenderem as coreografias do novo CD. O parque tem um novo brinquedo, a Fábrica de Chocolates, onde os visitantes poderão acompanhar as etapas da fabricação do chocolate. O local tem atrações para crianças de até dez anos -destaque para o cinema em 3D com cadeiras que balançam. <a href="http://pt.wikipedia.org" target="new">Fonte</a>
5
Cidade das Crianças Leonel Brizola
Rodovia Rio-Santos km.1  - Santa Cruz
Rio de Janeiro, RJ  
Santa Cruz,
Estado do Rio 4;
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/CidadeDasCriancas.html
A Cidade das Crianças Leonel Brizola é um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, ocupando uma área de 186 mil m2 (equivalente a 20 campos de futebol com as dimensões do Maracanã), em Santa Cruz, região oeste da cidade. <br>
6
Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476  - Gávea
Rio de Janeiro, RJ   22451-040
Gávea,
Estado do Rio 5;
http://www.ims.com.br
Localizado na Gávea, bairro da zona sul carioca, o Instituto Moreira Salles (IMS-Rio de Janeiro), é o maior dos centros culturais da instituição. O conjunto edificado soma 3.000 m2, implantados numa área de 10.500 m2, com jardins abertos ao público, abriga salas de exposição, sala de aula, biblioteca, auditório, cafeteria, loja de arte, ateliê e dependências para hóspedes. <br> Além dos centros culturais, o Instituto Moreira Salles coordena também as atividades dos Espaços Unibanco de Cinema /Unibanco Arteplex (www.cinemaunibanco.com.br), uma rede de salas de exibição localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Santos e Curitiba – pautada pela alta qualidade de serviço e programação.<br> Considerados em conjunto, Instituto Moreira Salles e Espaços Unibanco de Cinema/Unibanco Arteplex constituem o maior complexo privado dedicado à cultura e às artes no Brasil.
7
Parque Estadual da Pedra Branca
Estrada do Pau Fome, 4003  - Taquara
Rio de Janeiro, RJ  
Taquara,
Estado do Rio 6;
http://www.parquepedrabranca.com
Quem pensa que a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, pode estar enganado. Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro, o Parque Estadual da Pedra Branca possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica, como cedros, jacarandás, jequitibás e ipês, além de uma variada fauna, composta por jaguatiricas, preguiças-de-coleira, tamanduás-mirins, pacas, tatus e cotias. <br> O maciço circunda os bairros de Guaratiba a oeste, Bangu e Realengo ao norte, Jacarepaguá a leste, Barra da Tijuca a sudoeste e ao sul, Recreio dos Bandeirantes e Grumari ao sul e Campo Grande a noroeste e compreende o conjunto das seguintes serras: Valqueire, Viegas, Bangu, Barata, Lameirão, Engenho Velho, Rio Pequeno, Taquara, Pedra Branca, Quilombo, Santa Bárbara, Rio da Prata, Nogueira, Alto do Peri, Sacarrão, Geral de Guaratiba, Carapiá, Cabuçu e Grumari. Separa-se do Maciço de Gericinó pela Baixada Bangu - Realengo e do Maciço da Tijuca pela baixada de Jacarepaguá.
8
Florália
Estrada da Figueira, 592  - Caramujo
Niterói, RJ   24140-216
Região Norte,
Estado do Rio 7;
http://www.floralia.com.br/
A Florália foi fundada em 1956 por Rolf Altenburg, um descendente de alemães apaixonado por orquídeas, uma referência no país e no mundo entre os orquidófilos por sua vasta seleção de espécies da flor. A Florália é reconhecida nacional e internacionalmente por produzir orquídeas híbridas, que são admiradas em várias parte do mundo por colecionadores e cultivadores em grande escala pelo tamanho e beleza das suas cores. Venha conhecer um dos maiores orquidários do Brasil. Além das orquídeas, a Florária também oferece uma grande variedade de plantas, como diversos tipos de flores e árvores frutíferas. Além de ser o local ideal para quem quer montar um jardim, a Florália é uma boa opção de passeio para a família, principalmente para crianças, pois conta com um simpático parquinho e um cercadinho com aves.
9
Pro Arte - Seminários de Música
Rua Alice, 462  - Laranjeiras
Rio de Janeiro, RJ  
Laranjeiras,
Estado do Rio 8;
http://www.proarte.org.br/
Em 1931 Theodoro Heuberger, cidadão brasileiro, nascido em Munich, ligado à Escola do Bauhaus, que representava então as tendências mais modernas da arte européia, Frei Pedro Sinzig, O.F.M., notável musicólogo e compositor, e Maria Amélia de Rezende Martins, pianista e camerista, fundaram a Pro Arte Sociedade de Artes, Letras e Ciências. Nos Salões da Pro Arte, realizaram-se, naquele tempo, exposições, conferências e concertos.<br> Os Seminários de Música Pro Arte do Rio de Janeiro criados em 1957 por um grupo de músicos e professores liderados por H.J. Koellreuter, que tinham como <strong>objetivo criar um tipo novo de Escola de Música, que se opusesse ao padrão, então vigente de ensino acadêmico.</strong>
10
Wet'n Wild
Rodovia dos Bandeirantes, km 72  - Itupeva
São Paulo, SP  
São Paulo,
São Paulo (Estado) 9;
   
http://www.wetnwild.com.br/
O Parque esta localizado a 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas.
11
Centro Esportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Elis, 470  - Campo Grande
Rio de Janeiro, RJ  
Campo Grande,
Estado do Rio 10;
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/VilasOlimpicas.html
Referência no município e um dos mais importantes do estado do Rio de Janeiro, tendo sediado diversas competições nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo de Judô para Deficientes Visuais, em 2001; o Grand Prix de Atletismo, a Copa do Mundo de Natação e a Copa do Mundo de Ginástica, todos em 2004; e os Jogos Mundiais em cadeira de Rodas & Amputados, em setembro de 2005. <br> Ocupando uma área de 64 mil metros quadrados, o complexo tem capacidade para abrigar 3.835 espectadores no ginásio e 1.953 no estádio. <br> Entre outros destaques, possui um Ginásio Esportivo que leva o nome do grande jogador de basquetebol, Algodão, nascido em Campo Grande, e um dos maiores jogadores do esporte de todos os tempos no país, campeão mundial ao lado de outros grandes craques como Rosa Branca, Jatir e Wlamir Marques.
12
Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169  - Santa Tereza
Rio de Janeiro, RJ   20241-050
2024* CEP Centro,
Estado do Rio 11;
http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1410
Um belíssimo mirante que deixa o Rio de Janeiro aos seus pés. De lá, tem-se uma visão extraordinária do centro da cidade e de toda a orla do Rio – desde o Aeroporto Santos Dumont até a Urca. Logo abaixo estão os Arcos da Lapa. Aberto ao público, o Parque foi o que restou do Palacete Murtinho Nobre, onde morou Laurinda Santos Lobo. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca durante muitos anos, até a morte da anfitriã, em 1946. A Prefeitura fez renascer das ruínas a cultura que ali existiu. O parque abriga uma sala de exposições, auditório e cafeteria, garantindo conforto a shows musicais, happy hours e leitura de textos literários. Nas áreas ao ar livre se destacam concorridos shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Com três andares, a casa chama atenção também por sua arquitetura e estilo - tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro.
13
Forte do Imbuí e Forte Barão do Rio Branco
Alameda Marechal Pessoal Leal, 265  - Jurujuba
Niterói, RJ  
Praias da Baía,
Estado do Rio 12;
http://www.niteroiturismo.com.br/
Na Praia de Fora, hoje conhecida como praia do Forte Rio Branco, foi criado em 1555, um Observatório que, em 1567, é armado e transformado em Bateria, com a construção das primeiras bocas de fogo. Essa Bateria derrota, em 1596, a esquadra holandesa chefiada por Van Noorth e, em 1710, a expedição francesa de Duclerc.
14
Liceu Literário Português
Rua Senador Dantas, 118  - Centro
Rio de Janeiro, RJ   20031-205
2003* CEP Centro,
Estado do Rio 13;
http://www.liceuliterario.org.br/
O Liceu Literário Português fundado em 10 de setembro de 1868, Instituição Filantrópica de Ensino Gratuito, adquiriu um terreno no Largo da Carioca onde em 1929 edificou sua sede - Rua Senador Dantas nº 118 – Centro, um arranha-céu em estilo gótico manuelino, decorado internamente com silhares de azulejos historiados e lindos vitrais, prédio projetado pelo arquiteto Raul Penna Firme. O Liceu Literário Português – honra e orgulho dos portugueses no Brasil – é um dos melhores estabelecimentos de ensino entre os congêneres neste país. Representa o esforço, a dedicação e o trabalho de abnegados portugueses beneméritos, em prol da instrução do povo. Ali, naquela casa, não há seleção para a matrícula; a quem bate às suas portas não se pergunta que idade tem, qual a cor, onde nasceu, nem se tem fortuna. Uma única coisa se indaga: que quer aprender
15
Parque Fazenda Betinho Carrero
Av. Água Espraiada esquina com Marginal Pinheiros  - Brooklin
São Paulo, SP  
São Paulo,
São Paulo (Estado) 14;
http://www.betinhocarrero.com.br/
Beto Carrero, nasce um herói Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero. <br> Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multi-temático do mundo!
16
Playcenter
R. José Gomes Falcão, 20  - Barra Funda
São Paulo, SP   01139-020
Barra Funda (Distrito),
São Paulo (Estado) 15;
     
http://www.playcenter.com.br
Playcenter é um complexo de entretenimento composto principalmente por um parque de diversões, localizado na cidade de São Paulo (Brasil) inaugurado em 27 de julho de 1973. Recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes anualmente. Foi o primeiro grande parque de São Paulo sendo fundado com base nos parques das grandes cidades dos Estados Unidos da América e da Europa.<br> O parque abre normalmente em seu calendário oficial todos os dias da semana exceto às segundas-feiras, quando o parque é fechado para manutenção e vistoria dos brinquedos.<br> Seu principal e mais recente concorrente é o Hopi Hari que teve seus recordes batidos com algumas atrações do Playcenter como Turbo Drop, Boomearang, Evolution, Waimea, entre outros. Fonte: pt.wikipedia.org
17
Pateo do Colégio
 - Sé
Sao Paulo, SP   01016-040
Sé (Distrito),
São Paulo (Estado) 16;
 
http://www.patiodocolegio.com.br/
Em 1556, o Pe.Afonso Brás finalizou a construção em taipa da primeira Igreja dos jesuítas em São Paulo, anexa às dependências do Colégio.<br> Prejudicada por 13 anos de ausência forçada dos padres da Cia. de Jesus, que foram expulsos da vila, foi reconstruída e ampliada a partir de 1667, que teve como padroeiro o Senhor Bom Jesus.
18
Zoológico de São Paulo
Av. Miguel Stéfano, 4241  - Água Funda
São Paulo, SP  
Sul SP,
São Paulo (Estado) 17;
 
http://www.zoologico.sp.gov.br/
Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza. Localizado em uma área de 824.529 m2 de Mata Atlântica original, o Parque aloja nascentes do histórico riacho do Ypiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.
19
Jockey Club de São Paulo
Av. Linneo de Paula Machado, 1263
São Paulo, SP   05601-000
São Paulo,
São Paulo (Estado) 18;
     
http://www.hcj.com.br/
Situado no bairro de Cidade Jardim, o hipódromo está distante apenas oito quilômetros do centro da capital paulista, com fácil acesso pela marginal do Rio Pinheiros – via pontes Eusébio Mattoso e Cidade Jardim. A entrada é gratuita e há um amplo estacionamento disponível para os visitantes. Não é necessário o uso de trajes especiais, exceção à exigência de paletó e gravata para os homens nos dias de grandes prêmios e, mesmo assim, apenas para o trânsito em determinadas dependências do clube como no primeiro andar das tribunas sociais.
20
Catedral da Sé
 - Sé
Sao Paulo, SP  
Sé (Distrito),
São Paulo (Estado) 19;
   
http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br
Em 1913, deu-se início à construção da Catedral como é hoje, elaborada pelo alemão Maximilian Emil Hehl, professor de Arquitetura da Escola Politécnica. O templo foi inaugurado em 25 de janeiro de 1954, na comemoração do 4º Centenário da cidade de São Paulo, ainda sem as duas torres principais.<br> A primeira versão da Igreja foi instalada ali em 1591, quando o cacique Tibiriçá escolheu o terreno onde seria o primeiro templo da cidade construído em taipa de pilão (parede feita de barro e palha socados estruturados em toras). <br> Em 1745, a "velha Sé", como era chamada, foi elevada à categoria de Catedral. Por isso, neste mesmo ano, inicia-se a edificação da segunda matriz da Sé no mesmo local da anterior. Ao lado dela, em meados do século XIII levanta-se a Igreja de São Pedro da Pedra. Em 1911, os dois templos foram demolidos para dar espaço ao alargamento da Praça da Sé e, finalmente, à versão atual da Catedral.
21
Mercado da Capichaba
Rua 13 de Maio, 47  - Centro
Vitória, ES  
Espirito Santo,
Espirito Santo 20;
http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/cultura/mercado2.htm
Projetado por Joseph Pitilick e construído para substituir o antigo mercado municipal, que não mais preenchia as necessidades da Capital, foi inaugurado em 1926 na mais nova avenida, que começava a adquirir seu caráter comercial, a avenida Capichaba (daí o nome do Mercado da Capichaba, com "ch"), atual Jerônimo Monteiro. Nessa época, o mar batia próximo de sua fachada posterior onde havia um atracador para pequenas embarcações que traziam os produtos frescos.
22
Museu de São Benedito do Rosário
Rua Pereira Pinto, s/n  - Centro
Vitória, ES  
Espirito Santo,
Espirito Santo 21;
http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/cultura/museurosario.htm
O Museu de São Benedito do Rosário está aberto ao público. As visitas podem ocorrer das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de terça-feira a domingo. No local podem ser vistas peças datadas desde a época da fundação da Igreja do Rosário, em 14 de setembro de 1765. Estão em exposição peças como réplicas do andor de São Benedito; imagens; baús em madeira e latão; conjunto de velas de 1,50 metro usadas em procissões; quadros antigos de São Benedito e dos primeiros bispos do Espírito Santo; manequins modulados representando uma procissão; estrados em varas armado com pálio (que carrega o Santíssimo), etc.
23
Parque das Mangabeiras
Avenida Anel da Serra  - Serra
Belo Horizonte, MG  
Minas Gerais,
Minas Gerais 22;
http://www.pbh.gov.br/mangabeiras/navega00.htm
O Parque das Mangabeiras, inaugurado em maio de 1982, é um dos maiores parques urbanos do país, com 2,3 milhões de metros quadrados. Além de ser muito procurado como opção de lazer, funciona também como centro de pesquisa e de educação ambiental. Para visitar o parque, existem três opções: o Roteiro das Águas, o Roteiro da Mata e o Roteiro do Sol. Logo na entrada, uma sala multimídia orienta os visitantes sobre as atrações do local. O Parque está localizado na Serra do Curral e é considerado a maior área verde da capital. Além de ser ponto de encontro de milhares de pessoas é palco de atividades culturais e habitat de várias espécies vegetais e animais. Seu projeto paisagístico foi elaborado por Roberto Burle Marx. O gerenciamento fica por conta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Urbano. O parque é um dos poucos remanescentes de mata da região metropolitana de Belo Horizonte e serve de abrigo a um número razoável de animais. Ocorrem 13 espécies de mamíferos na área, como o mico estrela, escolhido como mamífero símbolo de Belo Horizonte, gambás, esquilos, quatis. Há ainda 158 tipos de aves, 12 de répteis e 16 de anfíbios. A vegetação do parque reúne espécies que variam entre o campo de altitude, como as gramíneas, canelas de ema e algumas espécies de orquídeas; cerrado, como o pau-santo, barbatimão, candeia, caviuna e a mangaba; e matas de galeria, como o jacarandá, vinhático, jequitibá, e a quaresmeira, eleita árvore símbolo de Belo Horizonte. As principais atrações encontram-se na Praça das Águas, Morro do Pic-Nic, Parque Esportivo, Ciranda de Brinquedos, Praça do Britador, Viveiro, Mirante da Mata, Vale dos Quiosques, Recanto da Cascatinha, Lago dos Sonhos, Ilhas do Passatempo e Estação Meteorológica.
24
AVLAC Associação de Vôo Livre de Alfredo Chaves
Avenida Getulio Vargas, s/n  - Centro
Alfredo chaves, ES  
Espirito Santo,
Espirito Santo 23;
http://www.alfredochaves.net
Pioneiro no Vôo Livre em Alfredo Chaves, Rodolpho R Cavalini, Sócio fundador da AVLAC Associação de Vôo Livre de Alfredo Chaves, coordenou como presidente durante 6 anos (3 mandatos) trabalhando no desenvolvimento do esporte, empreendeu no turismo de aventura, sendo pioneiro no estado do Espírito Santo com a primeira e única loja de equipamentos especifica ao Vôo Livre, lanchonete, bar temático e juntamente a essa estrutura um albergue para pilotos e adptos dos esportes de aventura, tudo isso na vila de Cachoeira Alta municipio de Alfredo Chaves.
25
Predio Martinelli
Rua Sao Bento, 405  - Centro
São Paulo, SP  
Sé (Distrito),
São Paulo (Estado) 24;
http://www.prediomartinelli.com.br/
Inaugurado em 1934 com seus 27 andares, o Edifício América (nome que nunca se firmou) teve sua polêmica construção iniciada em 1922 – muitos estavam certos que o edifício iria ruir. Foi concebido pelo imigrante italiano Giuseppe Martinelli, que chegou ao Brasil um profissional humilde, açougueiro, e alcançou as mais altas posições financeiras, recebendo diversas homenagens.
26
Walter World
Av. Vereador Edmundo Cardillo, 3131  - Jardim Del Rei
Poços de Caldas, MG   37706-106
Minas Gerais,
Minas Gerais 25;
http://www.walterworld.com.br/
Walter World é um dos maiores parques temáticos do país, com uma área total de 150.000 metros quadrados, inúmeros brinquedos, dezenas de construções e uma completa infra-estrutura de serviços. Tudo cercado por uma paisagem natural deslumbrante, muito conforto e segurança.
27
Casa Porto das Artes Plásticas
Praça Manoel Silvino Monjardim, 66  - Centro
Vitória, ES  
Espirito Santo,
Espirito Santo 26;
http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/cultura/casaporto.htm
O prédio oficial da Casa Porto das Artes Plásticas pertencente à Prefeitura Municipal de Vitória - Secretaria Municipal de Cultura por um acordo através de regime de comodato com a Marinha do Brasil - Capitania dos Portos do Espírito Santo, foi construído em 1903 para servir de residência ao casal Dr. Manoel Silvino Monjardim e D. Ursulina Guaraná Monjardim. Filho de Alpheu Adelpho Monjardim de Andrade e Almeida, o Barão de Monjardim; Dr. Manoel Silvino Monjardim nasceu em Vitória/ES e foi um clínico de grande reputação em todo o estado, foi por muitos anos médico da Estrada de Ferro Vitória Minas.
28
Hopi Hari
Rodovia dos Bandeirantes, Km.72,5  - Marco Zero
Vinhedo, SP  
Oeste SP,
São Paulo (Estado) 27;
   
http://www.hopihari.com.br/
O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos do Brasil, com 760 mil m². Localiza-se no município de Vinhedo, na Rodovia dos Bandeirantes, a 72km da capital do estado de São Paulo, ao lado do parque aquático Wet´n Wild. O parque é um país fictício - seus funcionários são os habitantes (hópius e hópias) - com "Presidente", capital, idioma próprio, entre outras características. O parque Hopi Hari é dividido em 5 regiões, cada qual com suas características e história, e em cada uma delas, têm suas respectivas atrações (brinquedos), são elas: Kaminda Mundi, Mistieri, Infantasia, Aribabiba e Wild West.
29
Feller Avenida Paulista Hotel
Rua São Carlos do Pinhal, 200
Bela Vista-SP, SP   01333
Bela Vista (Distrito),
São Paulo (Estado) 28;
http://www.felleravenidapaulista.com.br/
No coração dos negócios da maior metrópole do país, o Feller Avenida Paulista conta com uma completa infra-estrutura hoteleira. <br>Ambiente moderno e arrojado faz do hotel, que leva o nome da principal avenida da cidade, a homenagem que São Paulo merece.
30
Fundação Zoo-Botânica
Av. Otacílio Negrão de Lima, 800  - Pampulha
Belo Horizonte, MG  
Minas Gerais,
Minas Gerais 29;
http://www.pbh.gov.br/zoobotanica/
Conhecido mundialmente como a terra dos papagaios e das araras, o Brasil é um país exuberante no que se refere à variedade de aves, sendo que muitas delas correm sério risco de extinção. Na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte várias destas espécies se reproduzem em cativeiro, como é o caso da ararajuba (Guaruba guarouba), ave endêmica que ocorre somente na divisa do Pará com o Maranhão.
31
Parque do China
Km 72 BR 262
Espírito Santo, ES  
Espirito Santo,
Espirito Santo 30;
http://www.parquedochina.com.br
Diverções aquáticas.
32
Estrada Real

Diamantina, MG  
Minas Gerais,
Minas Gerais 31;
http://www.estradareal.org.br
Por terem constituído, durante longo tempo, as únicas vias autorizadas de acesso à região das reservas auríferas e diamantíferas da capitania das Minas Gerais, os caminhos reais adquiriram, já a partir da sua abertura, natureza oficial. A circulação de pessoas, mercadorias, ouro e diamante era obrigatoriamente feita por eles, constituindo crime de lesa-majestade a abertura de novos caminhos. O interesse fiscal, base da política metropolitana para a região mineradora da colônia, prevalecia sobre qualquer outro: cumpria, antes de tudo, ter as rotas de comunicação com as minas devidamente controladas e fiscalizadas, para que nelas se pudesse extrair uma massa cada vez maior de tributos para o tesouro real. O nome Estrada Real passou a aludir, assim, àquelas vias que, pela sua antiguidade, importância e natureza oficial, eram propriedade da Coroa metropolitana. Durante todo o século XVIII, e também em parte do XIX, quando a era mineradora já se fora e os caminhos se tornaram livres e empobrecidos, as estradas reais foram os troncos viários principais do centro-sul do território colonial.