Home | ||
Brasil | ||
Sudeste Universidades | ||
Estado do Rio | ||
São Paulo (Estado) | ||
Minas Gerais | ||
Espirito Santo |
Sudeste Universidades |
|
Missão: "Gerar, difundir e divulgar o conhecimento em ciências exatas, tecnologia e inovação, aliado à formação de recursos humanos e às demandas da sociedade."
|
|
Há 40 anos, a Universidade Ibirapuera oferece bases sólidas das experiências adquiridas no passado, práticas da realidade atual e atenção às oportunidades futuras ao formar seus profissionais. O objetivo é formar líderes: aqueles que são capazes de inventar a mudança e propor soluções.
Os anos de história revelam que os milhares de alunos, funcionários e professores estão envolvidos em um projeto educacional inovador e voltado para a formação de líderes, com base nas exigências do mercado e nos valores sociais. |
|
O desafio maior que elege a missão das Souza Marques, Faculdades é o constante aprimoramento do processo ensino-aprendizagem como meio para formação humana e intelectual, permitindo que nossos alunos sejam capazes de enfrentar o trabalho intelectual através do crescimento da dimensão do pensamento, da crítica, da justiça, da solidariedade e da ética.
Sonhar com o amanhã abre caminhos, amplia limites e supera o existente, permitindo a produção do novo, o que deverá ser criado através da gestão do conhecimento desenvolvida nas instituições de Ensino Superior |
|
Parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio contribui para o crescimento dos indivíduos e para o desenvolvimento sustentável do país, formando cidadãos e disseminando conhecimento. São mais de 200 mil estudantes que, diariamente, escrevem a história de suas vidas amparados pela instituição, preparando-se para o mercado de trabalho e construindo um futuro melhor.
A instituição oferece cursos presenciais e à distância - de Graduação tradicional e tecnológica - nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; de MBA, Pós-graduação lato sensu; cinco Mestrados e três Doutorados, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade. |
|
Os eventos educacionais podem ser considerados um valioso e eficaz instrumento de intercambio. Capacitam profissionais para atuar com competência no compromisso de suas funções. Diante destas constatações nasceu o Instituto Pedagógico de Vitória fundada em 09 de Julho de 2002, se destina a atender a esses profissionais oferecendo cursos nas áreas de: Atualização, Especialização, Capacitação e Qualificação.
Estamos aumentando a capacidade de informatização do nosso escritório, e melhorando ainda mais nossos serviços, nos atualizando nos aspectos profissionais, a fim de ampliar a base de clientes.
|
|
Fundada em 1948, sob a inspiração da educadora Helena Antipoff, três ações distintas e complementares definiram a vocação da SPERJ: a assistência médico-social, a assistência educacional aos portadores de deficiência e a formação de recursos humanos. Para cuidar do primeiro aspecto, instalou-se um modesto consultório. O segundo aspecto foi atendido com a criação das primeiras classes de alunos, selecionados no consultório, inaugurando-se a Escolinha que deu origem ao atual Centro Experimental Helena Antipoff - CEHA. E, finalmente, para contemplar o último ponto, realizou-se um curso de Orientação Psicopedagógica sobre "O problema da criança excepcional", destinado a formar profissionais para este trabalho, função que hoje é desempenhada pelas Faculdades da Pestalozzi - Escola Superior de Ensino Helena Antipoff - ESEHA.
|
|
Atualmente, são oferecidos os cursos de Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Biomedicina), Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social e Turismo, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Design de Moda, Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão de Turismo e Gestão de Comunicação e Marketing.
|
|
Ao completar 100 anos, a SBI pode dar o balanço do que é a sua vida como instituição, no que marca a sua diferença, a sua "idéia de obra" ou a sua imagem, de um país de memória fraca e de imaginário estereotipado. Até os anos 20, a SBI - mantenedora da Universidade Candido Mendes - se identificava, na prática com o desenvolvimento da Academia de Comércio do Rio de Janeiro, ou, na corruptela em que chegava ao povo a "Esculimia do Candido Mendes ". Nasciam as duas entidades em 1902, ambas pioneiras. Uma, a desdobrar pela primeira vez no país e para as classes médias em começo de expansão, a idéia de um curso profissional. Fugia-se ao padrão das clássicas carreiras liberais do amadorismo das atividades clássicas de balcão de mercancias no Rio de Janeiro ainda mofino, às vésperas da grande explosão urbana do Prefeito Passos.
|
|
A Universidade Veiga de Almeida (UVA) tem como missão formar profissionais, oferecendo ensino de qualidade, estimular e desenvolver pesquisa e promover atividades de extensão relevantes à comunidade, contribuindo desse modo para a formação plena do cidadão, alicerçada em uma cultura empreendedora e em princípios humanistas, éticos e democráticos.
A UVA tem como visão ser reconhecida como uma universidade atual e inovadora pelas competências profissionais e empreendedoras dos seus egressos, pela contribuição de suas pesquisas aplicadas às demandas da sociedade e ao setor produtivo, e pelo impacto de suas ações de extensão desenvolvidas, especialmente, nas regiões em que atua. A UVA, no desempenho de sua missão: orienta-se pelos princípios da justiça e da ética fundamentados em pressupostos democráticos, de igualdade, da solidariedade humana, da verdade, da liberdade de expressão, da igualdade de oportunidades, da idoneidade, do mérito, da eficiência, da eficácia, da inovação e do respeito ao indivíduo. |
|
A meta do CESV é a autonomia intelectual do aluno. Ao longo do curso, ele é motivado para definir problemas, examinar várias alternativas para tratá-los, integrar diferentes áreas do conhecimento, fazer leituras, buscar dados, pesquisar, entrevistar, estruturar o seu raciocínio, chegar a conclusões e apresentá-las em público, de forma correta.
A Iniciação Científica (IC) tem sido a valorização do trabalho em grupos de pesquisa, com a participação de vários professores e alunos. Nessa atividade, dá-se ênfase a um trabalho de pesquisa que colabore não só no processo de transformação da Faculdade e da sociedade, mas também na integração entre pesquisa e ensino na graduação e na pós-graduação. Com esse objetivo, o CESV já organizou, em 2003, a sua "1ª Jornada de Iniciação Científica" na qual participaram alunos bolsistas do Cesv, alunos da pós-graduação, professores, pesquisadores do Cesv e convidados.
|
|
Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
|
|
A história do campus de Niterói se confunde com a da própria Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Em 1993, quando a instituição foi reconhecida como universidade, o campus já existia, juntamente com o de São Gonçalo. Atualmente, a UNIVERSO/Niterói é uma das principais instituições da cidade, oferecendo graduações em todas as áreas do conhecimento, pós-graduação e mestrado. Com a proposta de promover a formação integral do aluno enquanto profissional competente e consciente socialmente, a instituição fornece laboratórios modernos e professores qualificados. Junto com o trabalho acadêmico, os estudantes exercem a solidariedade, realizando atendimentos à comunidade em projetos sociais e nos laboratórios e clínicas do campus, que possui uma moderna infra-estrutura.
|
|
Seleção La Salle: Consiste numa Redação, na mesma data do concurso vestibular, cuja nota final para aprovação deverá ser igual ou superior a 50 e a análise de Histórico Escolar, também com nota final para aprovação igual ou superior a 50, respeitando os seguintes critérios: Português e Literatura = 30 pontos e Objetivas (Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia) = 20 pontos, perfazendo um total de 100 pontos conforme determina o Regimento Interno da instituição.
|
|
A Universidade Candido Mendes é a instituição de ensino superior privado mais tradicional do país. Está completando 105 anos de vida. A primeira universidade vocacionada às ciências sociais e humanas do Brasil. Uma história de vida pela educação que fez e faz parte da história de milhares de estudantes, acadêmicos e profissionais.
As unidades da Universidade Candido Mendes promovem cursos de graduação plena, seqüencial de formação específica, tecnológicos, pós-graduação lato e stricto sensu, além de manter curso de extensão e especialização, atividades de cunho social, de pesquisas e de estudos nas ciências sociais aplicadas.
|
|
Visão: Ser referência como instituição promotora de ensino, pesquisa e extensão em consonância com políticas, demandas e vocações regionais do estado.
|
|
O CCS oferece à sociedade os únicos cursos de graduação totalmente gratuitos de Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia no Estado do ES. Esses cursos têm recebido bons conceitos nas avaliações do MEC, destacando-se como os melhores do Estado, cumprindo assim um importante papel como referência para cursos semelhantes oferecidos por instituições privadas.
No ano de 2009, serão abertos dois novos cursos de graduação: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Para o ano de 2010, estão previstas as aberturas dos novos cursos em Fonoaudiologia e Nutrição.
Os cursos de Pós-Graduação do CCS também recebido conceitos muito bons da CAPES e vêm cumprindo sua função na formação de mão de obra especializada para o ensino e pesquisa no estado, tanto para a própria UFES como para outras instituições. Destaca-se também a função social que estes Programas, em especial os de Ciências Fisiológicas e o de Doenças Infecciosas, com diagnóstico, atendimento e tratamento de pacientes de diversas doenças de alta incidência e importância na saúde publica como hipertensão, tuberculose, hanseníase, sífilis e AIDS.
Dentro desse enfoque social, destaca-se também o fato de que o CCS é o maior prestador de serviços da UFES para a sociedade, através de diferentes projetos e programas de extensão e, principalmente, através da assistência médica e odontológica prestada nas dependências do HUCAM e do IOUFES
|
|
A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
|
|
A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
|
|
A FABAVI faz parte de uma rede de ensino com 100 anos de história, tendo por filosofia contribuir para a transformação da sociedade através da educação. Com o compromisso de oferecer cursos de qualidade na área de negócios e direito, a FABAVI trouxe para o seu corpo docente profissionais com experiência empresarial e acadêmica. Aliado a isso, a FABAVI desenvolve projetos interdisciplinares, que levam o aluno mais perto da realidade empresarial, os capacitando a enfrentar a dura concorrência do mercado e do mundos dos negócios.
|
|
A UniABC entende que sua maior contribuição para o desenvolvimento e progresso do país está na sua proposta de atuação regional. Neste sentido, além de formar bons profissionais, com excelente base de conhecimento técnico e científico, contribui para a solução de problemas sociais dessa região na medida em que produz, aplica e dissemina o trabalho que é fruto do processo de ensino e aprendizagem dos alunos e professores. Dessa forma, sua missão é: produzir, organizar e disseminar conhecimento técnico-científico que contribua para o desenvolvimento regional do Grande ABC.
|
|
A Univap é a única instituição de ensino do Vale do Paraíba a abranger todas as etapas da formação educacional do ser humano, isto é, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico, seguida pela Graduação, nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, até a Pós-Graduação Lato Sensu, nas modalidades de Atualização, Extensão e Especialização e a Pós-Graduação Stricto Sensu, nas modalidades de Mestrado e Doutorado.
Com sua sede principal localizada na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a FVE/Univap possui na atualidade, neste mesmo município, os campi Centro, Urbanova e Aquarius; na cidade de Jacareí, o Campus Villa Branca; em Caçapava, o campus Caçapava e em Campos do Jordão, o campus Platanus. |
|
Missão: “Contribuir para o desenvolvimento do país e para a construção da cidadania, formando profissionais capacitados e atualizados, promovendo a ciência e a cultura e participando ativamente do processo de melhoria de vida da população”.
Visão: “Ser, entre as maiores instituições de ensino superior do Estado, uma das melhores referências em nível técnico, administrativo, pedagógico, cultural e científico, com uma configuração organizacional ágil, prática e produtiva”.
Valores: Respeito, Compromisso, Transparência, Responsabilidade Social
|
|
Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Residência Médica, Residência Multiprofissional e Educação a Distância.
|
|
A Faculdade Arnaldo Janssen, em seu sexto ano de existência, já se orgulha de ter oferecido à sociedade mais de trezentos egressos de seus bancos escolares. Hoje, os docentes e profissionais do quadro administrativo vão também a essas mesmas fontes inspiradoras e conseguem atualizar e operacionalizar as necessárias condições de aprendizagem no ambiente acadêmico da Faculdade, a fim de atenderem a demandas tão distintas e, ao mesmo tempo, tão exigentes, impostas pelo progresso. Estamos comprometidos com a firme certeza de que a educação é um tesouro a ser descoberto, e conscientes da importância de nos mantermos organizados em torno dos seus pilares fundamentais, na busca da coesão e da participação sociodemocrática , e na concretização da esperança de que um mundo diferente é possível.
|
|
Uma escola altamente conceituada no mercado de trabalho, além de ser a única escola do Estado especializada, exclusivamente, no ensino da tecnologia. Possui uma grande quantidade de laboratórios e equipamentos específicos, para garantir um ensino de alto padrão, sempre demonstrando, na prática, toda a teoria. Atuar em apenas uma área faz com que o COTEMIG concentre forças, podendo oferecer muito mais aulas em laboratórios do que qualquer outra escola.
|
|
Iniciou suas atividades em 1999, oferecendo o Bacharelado em Sistemas de Informação, dando continuidade a uma história de mais de 35 anos de experiência no ensino especializado em tecnologia.
Desde então, a faculdade se preocupa em oferecer programas que possibilitem a formação do profissional competente e do cidadão para atuar em sua área e nos processos de transformação social, criando alternativas com potencial para enfrentar os problemas do mundo contemporâneo.
|
|
Uma instituição brasileira de ensino superior situada na Zona da Mata de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.
|
|
A Universo chegou à capital mineira em 2004 e foi instalada nos antigos prédios da Companhia Renascença Industrial. Com um forte contexto histórico, o espaço é próximo a importantes vias de acesso a Belo Horizonte.
Desde do início das atividades, a Universo -BH realizou obras estruturais, sempre respeitando o projeto arquitetônico da antiga fábrica. Atualmente, o campus possui cinco blocos, reunindo salas de aula, laboratório e um complexo esportivo.
A instituição oferece 12 cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas. Mantém parcerias com escolas da região, prefeitura e o governo do estado. Estágios supervisionados e a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas são alguns dos destaques desta história vitoriosa. Com um atendimento intenso à comunidade da região, a Universo realiza ações de responsabilidade social. A qualidade do ensino pode ser comprovada pelo sucesso de alunos e ex-alunos da universidade absorvidos por todas as áreas do mercado de trabalho.
|