America do Sul Fashion

    Dress To, Brazil

  Rua Tavares de Macedo, 115, lj 03 - Icaraí - Niterói, RJ            
A Dress To virou referencia de moda muito feminina, colorida e alegre. Thatiana Amorim conquistou o público que gosta de brincar com o armário. Todas as sua coleções tem peças para combinar, descombinar, usar com sobreposições. Os acessórios são sempre muito criativos, daqueles que sozinhos já fazem a produção.
    BobStore, Brazil
  Av. das Américas, 7777 ljs.129/130 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A BobStore, grife criada por Raphael Sahyoun em 1996, criou um estilo próprio dirigido a mulher moderna, casual e chique. A cada coleção, a BobStore traz um amplo e sofisticado mix de produtos que inclui as linhas: Jeans, Fashion, Casual e Acessórios. São quatro lançamentos anuais - outono, inverno, primavera e verão, apresentados trimestralmente em sua revista exclusiva. A marca totaliza 28 lojas distribuídas nas principais cidades brasileiras.
    Mr. Blue, Brazil
  Av.Dom Hélder Câmara, 5080 piso G lj.4403 - Norte Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Charles Bizinover, com 18 anos, retorna de Londres, assume a empresa do pai, de moda tradicional masculina. Aos 20 anos cria a marca bluejeans, unisex, inspirada no movimento hippie e nas lojas inglesas da época. Muito conhecido, o nome o nome não pode ser registrado por ser considerado de domínio público. Lojas no BarraShopping, Downtown e Campos-RJ.
    Maria.Valentina, Brazil
  Av. das Américas, 3555 Bl., 1 sala 122 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O público alvo da grife do Grupo Morena Rosa, a paranaense Maria Valentina, é a de mulher na faixa etária de 25 a 30 anos, saindo do clássico para o moderno. Elas se fazem notar por sua independência, elegância, confiança e modernidade.
A marca se destaca ainda pelos acessórios que produz como: bolsas, sapatos e cintos.
MARIA.VALENTINA FITNESS
Atende, também, a um público com faixa etária entre 25 a 30 anos, oferecendo roupas que proporcionam conforto, estilo e elegância para a prática de atividades esportivas.
Com as peças versáteis da grife, a mulher estará bem vestida, da academia à rua.
As criações de MARIA. VALENTINA FITNESS são desenvolvidas com tecidos que possibilitam movimentos leves, livres e confortáveis, compostos de poliamida e elastano, valorizando o corpo feminino sem abrir mão das tendências da moda e do design arrojado As fibras não retêm o suor do corpo, permitindo a secagem rápida das peças, ventilação e resistência
Oito endereços diferentes em vários bairros do rio de Janeiro. Consulte site..
    Nica Kessler, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 351 lj.205 - Ipanema, RJ           
Formada em Comunicação Visual pela PUC-RJ, a designer de moda Nica Kessler, 25 anos, domina o métier. É extremamente detalhista e tem controle absoluto, adquirido na prática, do processo produtivo: pesquisa, cria e desenha, escolhe a dedo os tecidos e acompanha de perto todo o processo fabril e a área comercial da grife. Bagagem, história, cancha mesmo, não lhe faltam. Aos 21 anos, mudou-se para Londres, onde, na prestigiosa Saint Martins, estudou produção de moda, design de bolsas, ilustração e corte e costura. Em seguida, já em Barcelona, cursou o mestrado de moda na importante Escuela Superior de Diseño de Moda Felicidad Duce. Nica faz roupas exclusivas, moda que preserva e valoriza o único, o original, o pessoal; descolada, jovem no caráter, sensual no que realça a elegância e aspectos da feminilidade romântica.
    Adidas Originals & Performance Stores, Brazil
  Rua Garcia D'Ávila, 130 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Adi Dassler seguiu três princípios orientadores em seu trabalho de desenvolviemento, motivado por sua paixão pelo esporte e pela produção de calçados: produzir o melhor calçado para atender às necessidades do esporte, proteger o atleta contra lesões e criar produtos duráveis. Muito cedo, ele começou a criar calçados para diferentes esportes. Associado ao irmão, ainda na década de 20, iniciou artesanalmente, a produção em pequena escala dos calçados Dassler. Em 1932, a primeira recompensa, o atleta alemão Arthur Jonath ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1932 competindo com calçados da dupla. Em 1936 o americano Jesse Owens ganha quatro medalhas de ouro e bate cinco novos recordes mundiais. Em 1948, o irmão decidiu sair da sociedade para fundar a Puma. Neste período, incorpora a inconfundível marca das três listras. Calçou atletas da envergadura de Max Morlock, Wilma Rudolph, Adebe Bikila, Bob Beamon, Franz Beckenbauer e muitos outros em esportes de alta competição. Em 1993, emerge a tendência em direção ao “Originals” da Adidas. A cantora Madonna declara usar roupas esportivas da marca. “Impossible is nothing”
Lojas: Shopping Leblon e Barra Shopping
    Soulseventy, Brazil
  Travessa Madre Jacinta, casa 17 térreo - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
O casal Antonio Bokel, artista plástico e Amanda Mujica, estilista, com pouco investimento e muita criatividade, resolveram em 2003, desenvolver um negócio na área de moda. Expectativas muitas, toda a fase de planejamento tinha sido cumprida à risca. Local da inauguração da grife Soulseventy: a paradisíaca praia de Joatinga. Presentes, os inúmeros amigos e amigas do casal. Entretanto, São Pedro não colaborou e deixou desabar um pé d’água na festança da dupla, adiando e transferindo a abertura da grife para as areias do Posto 9 em Ipanema em uma tenda de bambu e lona. O casal não desanimou. Entre um mergulho e outro, os curiosos de início tornaram-se clientes e a marca começou a crescer atraindo atenções de jornalistas e da imprensa. Logo em 2004 a Soulseventy iniciou sua trajetória para o sucesso com temáticas criativas e polêmicas. Tudo com muito bom humor e crítica social. Contrastes não faltam às proposta do casal. Transitam pela obra de Basquiat, pela revolução cubana, pelos loucos e artistas indigentes. A Soulseventy é uma marca que vende verdade e sinceridade, misturando arte, moda, design e manifesto. Esplendido resultado final.
    dzarm., Brazil
  Av. Alfredo Bartazar da Silveira, 580 lj.20 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ           
dzarm. é diferente. Empresa do Grupo Hering. Sintonizada com a geração que apresenta muita atitude, estilo próprio e sensualidade, com roupas e acessórios nos estilos streetwear e casual para qualquer hora e lugar. O jeans é hoje o forte da marca, que valoriza modelagens impecáveis com o que há de mais moderno em processos de lavanderia e tecelagem. Para combinar, malhas super coloridas com estampas exclusivíssimas em duas frentes: as mais esportivas para o dia-a-dia e muito brilho para a balada. Presente em 50 municípios do Estado e 17 lojas do município do Rio de Janeiro nos principais bairros da cidade.
    Bintang House, Brazil
  Rua Prof. Júlio Lohman casa 626 - Joatinga - Rio de Janeiro, RJ           
A Cia de Marcas, formada a partir da associação das marcas cariocas Richards e Salinas, em 2007, acaba de incorporar mais uma marca de estilo de vida no seu portfólio, a Bintang.
Adotando um estilo puramente carioca, a Bintang com sete anos de experiência de mercado, é dirigida aos jovens que se dedicam a um estilo de vida autêntico, com cultura de praia e esportes radicais.
A marca nasceu com a vocação de celebrar momentos e memórias de um lugar em que se vive integrado à natureza, viagens frequentes, prática de esportes radicais e a espiritualidade
    Taco, Brazil
  Rua Barão de São Francisco, 236 lj.230/231 - Iguatemi Shopping - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer10' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=tacoroupas'></iframe id='palyer10'>
Nascida em meados da década de 80 como uma nova opção de moda jovem, a marca TACO ganhou uma grande aceitação no mercado, conquistando rapidamente o segmento de roupas básicas da Cidade do Rio de Janeiro. Hoje, a rede conta com 26 lojas próprias e 77 lojas franqueadas. No que diz respeito ao sistema de franquias, implantamos um plano de expansão que visa racionalizar o crescimento e os custos de implantação das novas unidades franqueadas. Com isso, selecionamos as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste como vetores naturais para o nosso crescimento através do franchising.
    Moda Mercatto, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, lj 273 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
A primeira loja Mercatto surgiu em 1994, no Centro do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer uma moda básica, atual, além de ótimas oportunidades de compra em moda feminina. Essa idéia deu certo e hoje, a empresa conta com 26 lojas no Rio e Grande Rio. No ano passado, a moda carioca chegou a São Paulo e tomou conta do bairro Bom Retiro. A aceitação do estilo carioca da moda Mercatto prova que nosso compromisso tem sido reconhecido pelas clientes, cada vez mais identificadas com a marca. A Mercatto convida você a embarcar agora numa viagem inspirada nas cores mais marcantes das culturas russa, turca e marroquina e conferir os bastidores da nossa nova coleção de Inverno, estrelada pela a atriz Isis Valverde.
    Morena Rosa, Brazil
  Av. das Américas 19019 lj.103R - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ             
<iframe id='palyer12' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=grupomorenarosa'></iframe id='palyer12'>
A Morena Rosa é voltada para mulheres jovens, ousadas e sensuais, que buscam produtos de qualidade e serviços com conforto, elegância e sensualidade a um preço competitivo.
As peças da grife primam pela fluidez, looks mais despojados, confortáveis, com tie-die e bordados, vestidos em linha A, ballonês, em camadas, macacões, blusas vestidos em forma oversized, opções em decotes, cintos ou soltos trazem versatilidade ao uso, de acordo com a jornada do dia, além de formarem uma silhueta sensual e glamourosa, com leve toque retro, mini vestidos irresistíveis em padronagens lisas e estampadas.
O principal diferencial da marca é o lançamento de coleções a cada 45 dias. Ou seja, seis coleções por ano, com catálogos que marcam as coleções e campanhas publicitárias de grande impacto no mercado nacional.
O Grupo Morena Rosa faz parte das empresas plenamente incorporadas nas ações de responsabilidade social. A empresa esteve presente entre as “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar", do Guia Você S/A Exame, ano de 2007.
    Vide Bula, Brazil
  Av. Ayrton Senna 3000 lj. 1004 - Via Parque Shopping, Barra - Rio de Janeiro, RJ           
A irreverência e a criatividade marcam as coleções da grife paulista Vide Bula, que se fez conhecida em todo Brasil como uma das mais importantes marcas no segmento jeanswear.
Em 1985, a cantora alemã Nina Hagen e o cantor Rod Stewart vieram ao Brasil participar de um festival de rock e tiveram a sua atenção despertada pelas roupas da Vide Bula.
Já há algum tempo as coleções da Vide Bula se inspiram no comportamento e encantam pelo inesperado das combinações, pela ousadia do jogo de cores e formas e pela total e imediata identificação com o público jovem, que prestigiam seus inconfundíveis jeans, as camisetas masculinas e as camisas femininas de excelente de corte e acabamento.
Onde encontrar RJ: Fashion Company - Jardim Guanabara, Village - Barra World, Planeta das Marcas - Santa Cruz, Milena Semini - Shopping da Gávea e Urbannas - Vargem Shopping
    My Philosophy, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.236-F - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Foi pensando numa nova filosofia de vida que as irmãs Monique e Nicole Argalji, resolveram lançar a My Philosophy, uma marca para as meninas três chics mundo afora. Depois de uma temporada no exterior, as irmãs e estilistas da marca retornaram com um sonho e uma pilha de idéias inovadoras para construção de uma marca inusitada, que mudaria os padrões de consumo das cariocas. Lojas RJ: Shopping Leblon e BarraShopping.
    Huis Clos, Brazil
  Estrada da Gávea, 899 lj.217 2ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Tonalidades diversas de cinza e preto, em lãs com construções variadas, sarjadas, teladas, padronadas em fio tinto, compõem a mescla de texturas num jogo de luz e sombra que harmoniza e ao mesmo tempo contrasta nos volumes. A amplitude nas formas se desdobra em laços, pregas e franzidos. Este, o universo onírico, criada pela artista para esta estação
    Myth, Brazil
  Av. das Américas, 4666, lj.112-A  - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Um dia decidiram colocar o título de Cidade Maravilhosa no Rio. Tudo bem, quem vai se meter a discordar? O nosso Rio de Janeiro é, sem dúvida, maravilhoso. Mas maravilhoso mesmo é viver aqui e fazer de cada rua, cada pedacinho da praia ou até mesmo de um ponto turístico o cenário para as nossas histórias de amizades, de zoação e, claro, de amor. Numa declaração apaixonada pela cidade, a Mith, identificada com as manifestações autênticas de nossas carioquices e sentimentos que convidam ao despojamento com sotaque sensual, sabem como? :) A cara do Rio e um jeito que é só nosso.
    Rudge, Brazil
  Av das Américas, 4666 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
A marca Rudge foi fundada em 1978 visando atingir o universo de moda feminino. Seus produtos logo, ganharam reconhecimento nacional e passaram a ser disputados pelas melhores boutiques multimarcas das principais capitais. Hoje, a Rudge opera 10 lojas próprias nos principais shopping centers e ruas de moda do Rio. Na confecção de seus produtos utiliza diversos materiais como a malha, linho, viscose , entre outros, porém a maior parte dessa produção é confeccionada em tecidos de algodão, prezando sempre qualidade de confecção e acabamento. Possui, também, toda uma linha de acessórios, bijuterias e perfumaria que complementam cada proposta.
    KV Karen Vicius, Brazil
  Estrada do Portela, 99 lj.179 - Madureira - Rio de Janeiro, RJ           
Com sete lojas no estado do Rio de Janeiro, a marca KV Karen Vicius criou seu estilo próprio para mulheres sensíveis e com alegria de viver.
As criações da grife tem-se distinguido pela originalidade e contemporaneide de suas peças, antenadas com esta mulher que se renova, exigente com padrões de qualidade e design.
Lojas RJ: Duque de Caxias - Calçadoão, Caxias Shopping, Rio das Pedras - Jacarepaguá, Nova Iguaçu, Campo Grande, Bangu Shopping e Madureira.
    Opção, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Há mais de 30 anos levando moda ao público jovem, a Opção, marca já conhecida pelos apaixonados por jeans, está cada vez mais moderna. Agora, também conta com moda infantil, praia, underwear e acessórios.
    Rogerio Pires, Brazil
  Rua Sete de Setembro nº 48 - Centro - Rio de Janiro, RJ           
Uma moda que foge do convencional, propondo uma mescla de etilos do passado com o que há de mais atual em padrões e cores. Peças criadas quase que artesanalmente, com grades de quantidade reduzidas, proporcionando um ar de exclusividade. Criada em 2004 e originalmente conhecida como “Choice”, foi rebatizada em 2006 de ROGERIO PIRES, Sempre pensando em inovar, a grife aposta em produtos de extrema qualidade, trabalhando com tecidos 100% algodão, estampas diferenciadas, oriundas das melhores tecelagens brasileiras. Linhas adulto e infantil. Lojas RJ: Centro, Via Parque Shopping, Copacabana e Ipanema
    Feranda, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, lj 340 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Em janeiro de 1970 Fernando Varanda fundava a Feranda. Durante estes anos a Feranda cresceu e hoje com 2 fábricas, lavanderia e tinturaria própria e uma rede de 35 lojas franqueadas é uma etiqueta conhecida em todo o Brazil
    Aspargus, Brazil
  Rua Afrânio de Melo Franco, 290 lj.310-K - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Há 30 anos no mercado carioca, a Aspargus tem fabricação própria e tradição nessse universo de texturas, pontos e tramas que se renova a cada temporada. Para Leda Zucarelli, não é a roupa que faz a mulher, mas a mulher que faz a roupa. Este é o conceito que caracteriza todas as coleções Aspargus. A coleção de verão 2007/2008 é assim: despojado e confortável, valorizando peças soltas no corpo em forma de trapézio, que chegam também com o brilho do lurex e o grafismo de estampa de folhagens. Lojas RJ: Fashion Mall, Ipanema, Shopping Leblon e Shopping Rio Sul.
    Claudia Simões, Brazil
  São Conrado Fashion Mall, lj. 216 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
"A coleção assinada Claudia Simões nasceu no verão de 1989, lançada em desfile na Fundição Progresso, marcando época no Rio de Janeiro. Nossa Filosofia é baseada em estilo, qualidade e exclusividade. Contamos com uma equipe desenvolvida e capacitada para prestar consultoria de moda. Crio para mulher executiva, esportiva, social, fashion e que encantar e sonhar fazem parte do seu dia a dia."
    Domitila, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 371 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Tendo à frente as estilistas Isa Lima e Rita Neves, a Domitila, localizada na Galeria Ipanema Secreta, em Ipanema, continua sendo o endereço apropriado para mulheres especiais que não abandonam o romantismo. Mulheres, donas de segredos sedutoras, modernamente românticas, que valorizam roupas vaporosas, decotes e adereços.
As roupas da Domitila apresentam uma alma vintage, misturando tecidos nobres e contemporâneos para mulheres mais sensuais que sexy. Tingimentos especiais, crochês, flores e transparências são traços fortes da marca
    Acquamare, Brazil
  R: Cel. Moreira César, 211 - Niterói, RJ
          
Em 1992 a Acquamare começou as suas operações na cidade de Cabo Frio, com uma pequena fábrica e uma loja. Em 1995, mudou-se para Niterói. Ampliou sua capacidade de produção e abriu sua segunda loja. Atualmente temos várias lojas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Temos orgulho de fazer um trabalho de qualidade com estilos próprios e estampas exclusivas. http://www.acquamarebrasil.com.br
    Kariza Vestidos Indianos, Brazil
  Av. Maracanã, 987 Quiosque Q 105 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Kari foi criado pela Kariza na Índia e, de lá, se espalhou para o mundo inteiro e chega agora até você, cliente.
O Kari é composto por dois tecidos de seda indiana, sobrepostos e unidos por uma alça onde existem duas entradas para transpassá-los. Desse modo, a peça, se transforma em mais de 100 diferentes modelos de vestidos indianos, saias, tops, batas e cangas.
A Kariza vem ao encontro da tendência mostrada na novela ‘O Caminho das Índias’ trazendo para o Brasil os tecidos indianos a modelos com a praticidade e o ritmo da mulher ocidental. As estampas trazem temas como flores silvestres, elefantes, o Taj Mahal e kashmirs. Assim, a Kariza soma os motivos da Índia com a modernidade fashion dos modelos desenvolvidos.
    Favela Hype, Brazil
  Rua Almirante Alexandrino, 592 - Santa Teresa - Rio de Janeiro, RJ           
Em agosto de 2001 surgia no Rio de Janeiro, a marca Favela Hype - cujas criações próprias rapidamente atraíram a atenção de apreciadores de roupas customizadas e conceituais, para muito além da cena carioca. Visando suprir a crescente demanda por suas peças, s estilistas Kananda e Krishna Soares, irmãs fundadoras da instituição, coordenam de perto o sucesso da marca, atendendo os inúmeros pedidos provenientes das mais diversas partes do mundo.
Hoje, a Favela Hype possui representante em 4 estados brasileiros e em alguns países da Europa, alem de desenvolver trabalho de beneficiamento artesanal para marcas importantes como cantão, Oh, boy!, Equatore, Enjoy, Shop 126, Miss Bikini, entre outras.
    DTA Jeans, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 7 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG           
No mercado nacional há 18 anos, a DTA vem consolidando sua marca e fortalecendo o conceito de jeans de luxo no país. A DTA conta hoje com 820 pontos de vendas distribuído em todo o país, loja própria no BH Shopping e revendedores esclusivos em Aracajú e Maceió.
    Angela Bechara, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 550 lj.1003 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Dona de um estilo casual chic, a campista Angela Bechara, sempre esteve envolvida com moda por formação e vocação.
Desde 2007, inaugurou a própria fábrica e sua primeira loja em sua cidade natal. Desdde então passou a produzir em escala industrial.
O acabamento primoroso de suas roupas de apreço artesanal, aliado ao estilo contemporâneo sofisticado, feminino, romântico e cheio de personalidade, chamaram a atenção de consumidoras, formadores de opinião e fizeram Angela ampliar os horizontes. Prova disso, foi a inauguração do showroom da marca, em Ipanema, local, permanentemente repleto de clientes adquirindo as novidades da designer.
    Dona Florinda, Brazil
  Praia de Botafogo, 400 lj.243 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A grife de moda jovem Dona Florinda estreou na Rio Business Fashion, edição 2010, com ousadia e muitos brilhos.
Uma marca que nasceu com o pé no chão e a cabeça nas nuvens, mais que moda, oferece estilo e, mais que estilo, oferece conexões verdadeiras com as suas clientes.
Hoje, com apenas 7 anos de vida, além de 5 lojas próprias e 5 franquias, a Dona Florinda está espalhada por todo Brasil através de multimarcas.
A marca não para de ser assunto em revistas e sites de moda.