America do Sul Clubes Recreativos

1
Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, Brazil
Praça Poá, 36  - Graça - Belo Horizonte, MG  
   http://www.clubedesargentos.com.br/
Missão: Atender bem o associado quanto a sua demanda e expectativas, de natureza social, cultural e desportiva , promovendo a interação com a comunidade.
2
Clube Monte Sinai, Brazil
Rua São Francisco Xavier, 104  - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.clubemontesinai.com.br/
Um ano e dez dias depois de iniciada a obra, foi inaugurada a sede definitiva do Clube Monte Sinai. Dia de alegria o 21 de outubro de 1965.
O Clube, ocupa uma área de mais de 6.200 m2, com quadras de futebol de campo com grama sintética e de salão, quadras de vôlei de areia, basquete e squash, ginásio de esportes, salas para ginástica e musculação, uma academia de jiu jitsu, três piscinas, salão de tênis de mesa, salões de festa, teatro, sauna masculina e feminina, biblioteca, sala de recreação, parquinho infantil, salão de beleza, chalé, bar, quiosque com churrasqueira, um pequeno estacionamento, uma grande área para lazer ao ar livre e uma sinagoga com 300 lugares.
A idéia da construção da sinagoga surgiu em 1967. Inicialmente, adquiriu-se um terreno de propriedade da Remington. Tomando posse do espaço, partiu-se em busca de quem a construísse. O clube não dispunha de recursos financeiros para levantar a sede e contou com a colaboração de ativistas empenhados no mesmo ideal: Marcos Olivetti, Abraham london e Abrão Sterenbuch, que presenteou a sinagoga com o primeiro Aron Hakodesh. A parte feminina foi construída e passou a ser orgulho de todos os associados.
3
Comercial Esporte Clube, Brazil
Rua José Gonçalves, 710  - Barreiro - Belo Horizonte, MG  
   http://comercialesporteclube.com.br/
O Comercial Esporte Clube nasceu de uma iniciativa dos proprietários da antiga Casa Seleta e da Casa Primavera, quando realizavam uma partida de futebol entre patrões e empregados. Bem sucedidos nesse propósito de caráter efêmero, organizaram uma agremiação esportiva, sem outra finalidade que a de lazer e congraçamento no bairro. Em 16 de novembro de 1953, deliberaram que a agremiação iria chamar-se Comercial Esporte Clube.
4
Clube Libanês de Belo horizonte, Brazil
Av. Presidente Antônio Carlos, 7.580  - Pampulha - Belo Horizonte, MG  
   http://www.clubelibanesbh.com.br
Fundado em 24 de novembro de 1947, a historia do Clube Libanês de Belo HORIZONTE se confunde com a das nossas vidas. O objetivo era criar um lugar onde os libaneses e seus descendentes residentes em Belo Horizonte pudessem se reunir e ter contatos com outros amigos, além de estreitar os laços de amizade entre eles e os brasileiros. A pedra fundamental da sede social do Clube Libanês foi lançada em 5 de fevereiro de 1954, com a presença do então governador do estado, Juscelino kubitschek de Oliveira, do Ministro plenipotenciário do Líbano no Brasil, associados e outras autoridades.
5
Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Brazil
Rua Diábase, 200  - Prado - Belo Horizonte, MG  
   http://www.clubedosoficiais.org.br
O Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, surgiu de uma discussão e troca de idéias, na década de 1940, através de um grupo de abnegados e arrojados Oficiais da Polícia Militar, que sentindo a necessidade de propiciar o estreitamento de solidariedade entre os Oficiais e seus familiares, propuseram a criação de um clube, com propósitos culturais, esportivos e de lazer. Fundado no dia 21 de abril de 1948, o Clube teve sua primeira sede social em prédio histórico cedido pela Polícia Militar, no quarteirão onde encontra-se instalado, atualmente, o 1º Batalhão de Polícia Militar (antigo Batalhão de Guardas), na rua Álvares Maciel, 12, bairro Santa Efigênia, hoje sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares – ASPRA – PM/BM. O primeiro Presidente do Clube dos Oficiais foi o Coronel PM Pedro Paulo Penido. O atual Presidente é o Coronel PM QOR Edvaldo Piccinini Teixeira. Com a transferência das instalações para o bairro Prado, o Clube fundiu-se ao Esporte Clube Vila Rica, até então o baluarte do esporte da Polícia Militar e do Estado de Minas Gerais. O Clube possui, hoje, uma sede própria, em terreno doado pelo Estado, em uma área de 39.200 m2, localizada no bairro Prado, na rua Diábase, 200, Belo Horizonte – MG, em área contígua com a Academia de Polícia Militar, Batalhão de de Cavalaria Alferes Tiradentes – RCAT e o Colégio Tiradentes (anexo Nossa Senhora das Vitórias). O Clube dos Oficiais oferece aos seus mais de 20 mil sócios (titulares e dependentes), além da sede social em Belo Horizonte, duas colônias de férias, localizadas no balneário da praia de Carapebus, Município de Serra/ES e na cidade de Boa Esperança/MG, às margens da lagoa de Furnas.
6
Clube da Lareira, Brazil
Rua Visc. de Taunay, 67  - São João Batista - Belo Horizonte, MG  
   http://www.clubedalareira.com.br/
Um sítio a sua disposição dentro de BH.
7
Riviera Country Club, Brazil
Av. Sernambetiba, 3700  - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RU  
   http://www.rivieracountryclub.com.br/
O Comendador da Ordem Georgiani (ex-Carinthia) Tibor Turcsany, húngaro de nascimento, brasileiro por nacionalização e carioca por escolha e paixão, desbravou a natureza semi-selvagem e levou os cariocas até a Barra da Tijuca, ou melhor, levou a Barra da Tijuca aos cariocas. Tibor afirmava sempre que a orla da Barra da Tijuca seria a Vieira Souto do ano 2000. Hoje a Barra da Tijuca não é mais um sonho, e é muito comovente saber que a morte prematura não tenha deixado Tibor contemplar a realização do seu sonho visionário. É um grande orgulho para toda a grande família Riviera Country Club ter Tibor Turcsany como seu fundador, assim como é com muita alegria que a Cidade Maravilhosa tem Tibor como seu eterno namorado.
8
Itacoatiara Pampo Clube, Brazil
Av. Beira Mar 250, Itacoatiara - Niterói, RJ  
   http://www.itacoatiarapampoclube.com.br/
Itacoatiara significa etmologicamente "pedra riscada". A sua privilegiada geomorfologia costeira, isto é, a praia, a enseada e os costões rochosos, além de sua vegetação de restinga junto à praia, tornam o local um dos principais pontos turísticos do município
9
Clube da Maturidade, Brazil
Av. Prudente de Morais, 901, s/lj  - Centro - Belo Horizonte, MG  
   http://www.clubedamaturidademg.com.br/
Nosso Clube, como bem indica o nome, é uma Entidade voltada para o segmento de pessoas da chamada “3ª idade”. Podem se associar ao Clube pessoas com 50 anos ou mais, sem distinção de raça, nacionalidade, estado civil, profissão, cor, ideologia política ou confissão religiosa. Atualmente o Clube possui cerca de 5.000 (cinco mil) associados, e sua receita é oriunda basicamente, de uma ANUIDADE de R$90,00, paga pelo associado. Sendo uma entidade sem fins lucrativos, o Clube vem procurando obter subvenções de órgãos públicos ou da iniciativa privada, o que permitiria um significativo incremento de suas atividades. Dentre as diversas atividades desenvolvidas pelo Clube em benefício de seus associados (biblioteca, cursos de informática, teclado, idiomas, ginástica, yoga, oficinas de dança, etc.), destaca-se os planos de saúde mantidos em parceria com a UNIMED. É por demais sabido das dificuldades, e até mesmo impossibilidade, de uma pessoa em idade avançada, conseguir hoje um plano de saúde em qualquer operadora do ramo, e, se vem a conseguir, é por um custo proibitivo. Pois bem: procurando sanar o problema, nosso Clube em convênio firmado com a UNIMED, uma das operadoras mais conceituada do mercado, disponibiliza a seus associados e dependentes, (até 30 anos, filhos e netos) em qualquer faixa etária, planos de saúde coletivos (Empresarial), sem nenhuma burocracia e a um custo razoável, bem inferior a qualquer plano individual. Tal fato, sem dúvida, faz a diferença do clube da Maturidade em relação às demais entidades voltadas para o segmento. Assim, você que possui idade igual ou superior a 50 anos, junte-se a nós.
10
Centro Cultural 25 de Julho, Brazil
Rua Antiocho Pereira, 208  - Porto União - Porto União, SC  
   http://www.clube25dejulho.com.br
A data de 25 de julho marca a chegada da imigração alemã ao Brasil. Era o ano de 1824. No ano de 1952, descendentes desta etnia se reuniram e decidiram fundar uma sociedade. Assim nasceu o Centro Cultural 25 de Julho em Porto União - SC. Seu primeiro presidente foi Egon Bieberbach, com mandato de 1952 a 1958.