America do Sul Melhores Atrações

 

1
Kartódromo Premium
Av. Ayrton Senna, 3010  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Brazil 0;
http://www.kartodromopremium.com.br/
Uma organização de esporte e lazer onde se pode desfrutar de inúmeras atividades ligadas ao kart. Os organizadores oferecem desde escola de pilotagem para crianças obedecidadas, naturalmente, regras de segurança que o esporte requer, até preparação de jovens e adultos para competições regionais. Infraestrutura completa do local incluindo festas, churrascos, confraternizações e outros eventos.
2
Centro Esportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Elis, 470  - Campo Grande
Rio de Janeiro, RJ  
Campo Grande,
Brazil 1;
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/VilasOlimpicas.html
Referência no município e um dos mais importantes do estado do Rio de Janeiro, tendo sediado diversas competições nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo de Judô para Deficientes Visuais, em 2001; o Grand Prix de Atletismo, a Copa do Mundo de Natação e a Copa do Mundo de Ginástica, todos em 2004; e os Jogos Mundiais em cadeira de Rodas & Amputados, em setembro de 2005. <br> Ocupando uma área de 64 mil metros quadrados, o complexo tem capacidade para abrigar 3.835 espectadores no ginásio e 1.953 no estádio. <br> Entre outros destaques, possui um Ginásio Esportivo que leva o nome do grande jogador de basquetebol, Algodão, nascido em Campo Grande, e um dos maiores jogadores do esporte de todos os tempos no país, campeão mundial ao lado de outros grandes craques como Rosa Branca, Jatir e Wlamir Marques.
3
Parque Nacional Los Glaciares
Avda. Del Libertador, 1302  - El Calafate
Prov. de Santa Cruz, AR   9045
Argentina,
Argentina 2;
4
Florália
Estrada da Figueira, 592  - Caramujo
Niterói, RJ   24140-216
Região Norte,
Brazil 3;
http://www.floralia.com.br/
A Florália foi fundada em 1956 por Rolf Altenburg, um descendente de alemães apaixonado por orquídeas, uma referência no país e no mundo entre os orquidófilos por sua vasta seleção de espécies da flor. A Florália é reconhecida nacional e internacionalmente por produzir orquídeas híbridas, que são admiradas em várias parte do mundo por colecionadores e cultivadores em grande escala pelo tamanho e beleza das suas cores. Venha conhecer um dos maiores orquidários do Brasil. Além das orquídeas, a Florária também oferece uma grande variedade de plantas, como diversos tipos de flores e árvores frutíferas. Além de ser o local ideal para quem quer montar um jardim, a Florália é uma boa opção de passeio para a família, principalmente para crianças, pois conta com um simpático parquinho e um cercadinho com aves.
5
Parque Estadual da Pedra Branca
Estrada do Pau Fome, 4003  - Taquara
Rio de Janeiro, RJ  
Taquara,
Brazil 4;
http://www.parquepedrabranca.com
Quem pensa que a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, pode estar enganado. Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro, o Parque Estadual da Pedra Branca possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica, como cedros, jacarandás, jequitibás e ipês, além de uma variada fauna, composta por jaguatiricas, preguiças-de-coleira, tamanduás-mirins, pacas, tatus e cotias. <br> O maciço circunda os bairros de Guaratiba a oeste, Bangu e Realengo ao norte, Jacarepaguá a leste, Barra da Tijuca a sudoeste e ao sul, Recreio dos Bandeirantes e Grumari ao sul e Campo Grande a noroeste e compreende o conjunto das seguintes serras: Valqueire, Viegas, Bangu, Barata, Lameirão, Engenho Velho, Rio Pequeno, Taquara, Pedra Branca, Quilombo, Santa Bárbara, Rio da Prata, Nogueira, Alto do Peri, Sacarrão, Geral de Guaratiba, Carapiá, Cabuçu e Grumari. Separa-se do Maciço de Gericinó pela Baixada Bangu - Realengo e do Maciço da Tijuca pela baixada de Jacarepaguá.
6
Mirabilandia Park
Av. Agamenon Magalhães s/nº  - Salgadinho
Olinda, PE  
Penambuco,
Brazil 5;
   
http://www.mirabilandia.com.br/
O Mirabilandia é hoje o terceiro maior parque de diversões do Brasil, contribuindo cada dia mais no desenvolvimento turístico do Estado de Pernambuco. Com localização privilegiada, ao lado do Centro de Convenções e próximo ao Shopping Tacaruna, o parque fica numa área limite entre Recife e Olinda, duas das mais belas cidades do estado, com forte vocação turística, povo hospitaleiro, riquezas culturais e uma vasta bagagem cultural histórica.. O Mirabilandia sempre inova em suas atrações. E, é com esse pensamento que traz para Pernambuco brinquedos incríveis vindos da Itália, França e Estados Unidos. Boa diversão!
7
Cidade das Crianças Leonel Brizola
Rodovia Rio-Santos km.1  - Santa Cruz
Rio de Janeiro, RJ  
Santa Cruz,
Brazil 6;
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/CidadeDasCriancas.html
A Cidade das Crianças Leonel Brizola é um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, ocupando uma área de 186 mil m2 (equivalente a 20 campos de futebol com as dimensões do Maracanã), em Santa Cruz, região oeste da cidade. <br>
8
Liceu Literário Português
Rua Senador Dantas, 118  - Centro
Rio de Janeiro, RJ   20031-205
2003* CEP Centro,
Brazil 7;
http://www.liceuliterario.org.br/
O Liceu Literário Português fundado em 10 de setembro de 1868, Instituição Filantrópica de Ensino Gratuito, adquiriu um terreno no Largo da Carioca onde em 1929 edificou sua sede - Rua Senador Dantas nº 118 – Centro, um arranha-céu em estilo gótico manuelino, decorado internamente com silhares de azulejos historiados e lindos vitrais, prédio projetado pelo arquiteto Raul Penna Firme. O Liceu Literário Português – honra e orgulho dos portugueses no Brasil – é um dos melhores estabelecimentos de ensino entre os congêneres neste país. Representa o esforço, a dedicação e o trabalho de abnegados portugueses beneméritos, em prol da instrução do povo. Ali, naquela casa, não há seleção para a matrícula; a quem bate às suas portas não se pergunta que idade tem, qual a cor, onde nasceu, nem se tem fortuna. Uma única coisa se indaga: que quer aprender
9
Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169  - Santa Tereza
Rio de Janeiro, RJ   20241-050
2024* CEP Centro,
Brazil 8;
http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1410
Um belíssimo mirante que deixa o Rio de Janeiro aos seus pés. De lá, tem-se uma visão extraordinária do centro da cidade e de toda a orla do Rio – desde o Aeroporto Santos Dumont até a Urca. Logo abaixo estão os Arcos da Lapa. Aberto ao público, o Parque foi o que restou do Palacete Murtinho Nobre, onde morou Laurinda Santos Lobo. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca durante muitos anos, até a morte da anfitriã, em 1946. A Prefeitura fez renascer das ruínas a cultura que ali existiu. O parque abriga uma sala de exposições, auditório e cafeteria, garantindo conforto a shows musicais, happy hours e leitura de textos literários. Nas áreas ao ar livre se destacam concorridos shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Com três andares, a casa chama atenção também por sua arquitetura e estilo - tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro.
10
Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Rua Benedito Hipólito, 125  - Centro
Rio de Janeiro, RJ   20211-130
2021* CEP Centro,
Brazil 9;
http://www.pcrj.rj.gov.br/calouste/
O Centro de Artes Calouste Gulbenkian foi criado em 11 de março de 1971 e recebeu este nome em homenagem à instituição cultural portuguesa sediada em Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian. A origem do Centro Calouste Gulbenkian, que está instalado na Praça Onze, está ligada à necessidade de formar professores de artesanato para atender às escolas públicas do Estado do Rio. Os cursos de Artes oferecidos no Centro de Artes Calouste Gulbenkian traduzem uma proposta artístico-educacional diversificada e plural, dentro de uma prática atualizada e dinâmica, onde múltiplas linguagens artísticas se integram - do artesanato à pesquisa com novos matérias. Esses cursos são direcionados a quem busca a iniciação ou o aperfeiçoamento através da arte, tanto como linguagem expressiva como para a criação de objetos utilitários. Através de aulas práticas em salas-oficinas, adequadas a cada uma das modalidades artísticas, os professores procuram dar atendimento individualizado, buscando atender os diferentes objetivos de cada aluno.
11
Forte do Imbuí e Forte Barão do Rio Branco
Alameda Marechal Pessoal Leal, 265  - Jurujuba
Niterói, RJ  
Praias da Baía,
Brazil 10;
http://www.niteroiturismo.com.br/
Na Praia de Fora, hoje conhecida como praia do Forte Rio Branco, foi criado em 1555, um Observatório que, em 1567, é armado e transformado em Bateria, com a construção das primeiras bocas de fogo. Essa Bateria derrota, em 1596, a esquadra holandesa chefiada por Van Noorth e, em 1710, a expedição francesa de Duclerc.
12
Parque Aquático Cascanéia
R. José Patrocínio dos Santos, S/N - Cananéia  - Belchior Central
Gaspar, SC  
Santa Catarina,
Brazil 11;
 
http://www.cascaneia.com.br/
Maior parque da região com 100 mil metros quadrados de área, seis piscinas, seis toboáguas adultos e seis infantis. Restaurante, lanchonetes, estrutura de hotelaria e um espaço tematico para ciançãs.
13
Parque Fazenda Betinho Carrero
Av. Água Espraiada esquina com Marginal Pinheiros  - Brooklin
São Paulo, SP  
São Paulo,
Brazil 12;
http://www.betinhocarrero.com.br/
Beto Carrero, nasce um herói Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero. <br> Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multi-temático do mundo!
14
Parque Nacional Galápagos

Ecuador, EC  
Ecuador,
Ecuador 13;
http://www.galapagospark.org/
Es una institución gubernamental del estado ecuatoriano, fue creada como entidad de derecho público adscrita al Ministerio del Ambiente. Su principal función es la protección y el manejo de las áreas protegidas en el archipiélago de Galápagos, como es, el Parque Nacional Galápagos PNG (área terrestre) y la Reserva Marina de Galápagos RMG. <br> Su objetivo es proteger y conservar los ecosistemas del archipiélago y su diversidad biológica para el beneficio de la humanidad, las poblaciones locales, la ciencia y la educación. <br> Esto garantiza los procesos evolutivos, además de fomentar el desarrollo sustentable de las actividades humanas en el archipiélago. Tanto el Plan de Manejo del Parque Nacional como el de la Reserva Marina de Galápagos son las herramientas clave con las cuales el Parque Nacional Galápagos administra este Patrimonio Natural de la Humanidad con sus diferentes programas de manejo interrelacionados.
15
Pro Arte - Seminários de Música
Rua Alice, 462  - Laranjeiras
Rio de Janeiro, RJ  
Laranjeiras,
Brazil 14;
http://www.proarte.org.br/
Em 1931 Theodoro Heuberger, cidadão brasileiro, nascido em Munich, ligado à Escola do Bauhaus, que representava então as tendências mais modernas da arte européia, Frei Pedro Sinzig, O.F.M., notável musicólogo e compositor, e Maria Amélia de Rezende Martins, pianista e camerista, fundaram a Pro Arte Sociedade de Artes, Letras e Ciências. Nos Salões da Pro Arte, realizaram-se, naquele tempo, exposições, conferências e concertos.<br> Os Seminários de Música Pro Arte do Rio de Janeiro criados em 1957 por um grupo de músicos e professores liderados por H.J. Koellreuter, que tinham como <strong>objetivo criar um tipo novo de Escola de Música, que se opusesse ao padrão, então vigente de ensino acadêmico.</strong>
16
Teatro Amazonas

Manaus, AM  
Norte Brasil,
Brazil 15;
 
http://www.manaus.am.gov.br/
No salão nobre, com características barrocas, destaca-se a pintura do teto, denominada "A Glorificação das Bellas Artes na Amazônia", de 1899, de autoria de Domenico de Angelis. Destacam-se os ornamentos sobre as colunas do pavimento térreo, com máscaras em homenagem a dramaturgos e compositores clássicos famosos, como Ésquilo, Aristóphane, Moliére, Rossini, Mozart, Verdi e outros. Sobre o teto abobadado estão afixadas quatro telas pintadas em Paris pela Casa Carpezot - a mais tradicional da época -, onde são retratadas alegorias à música, dança, tragédia e uma homenagem ao grande compositor brasileiro Carlos Gomes. Do centro, pende um lustre dourado com cristais, importado de Veneza, que desce até ao nível das cadeiras para a realização de sua manutenção e limpeza. <br> Destaca-se, ainda na sala de espetáculos, a pintura do pano de boca do palco, de autoria de Crispim do Amaral, que faz referência ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões. O teatro possui diversos ambientes, concebidos com diferentes materiais, daí ser considerado um espaço sobremaneira eclético. É, sem dúvida, o mais importante prédio da cidade, não somente pelo seu inestimável valor arquitetônico, mas principalmente pela sua importância histórica, uma prova viva da prosperidade e riqueza vividos na fase áurea da borracha. O teatro é referência para espetáculos regionais, nacionais e internacionais. Já passaram pelo palco do Teatro Amazonas: Margot Fonteyn, Christoph Schlingensief e Roger Waters. <a href="http://pt.wikpedia.org" target="new">Source</a>
17
Mar del Plata Aquarium
Av. Martinez de Hoz 5600  - Faro Pta. Mogotes
Mar del Plata, AR  
Argentina,
Argentina 16;
18
Mundo Marino
Av. Córdoba 937 3º of. 1
Buenos Aires, AR  
Argentina,
Argentina 17;
19
Esquina Carlos Gardel

Buenos Aires, NY  
Argentina,
Argentina 18;
http://www.esquinacarlosgardel.com.ar/
Es curioso pensar que un mito tan fuerte como el de Carlos Gardel ocurrió en el siglo veinte. Todavía quedan amigos que lo frecuentaron y testigos de su vida artística. Todavía en Buenos Aires se puede señalar la casa donde vivió y los teatros donde cantó. Sin embargo parecería que Gardel es tan eterno y viene desde tan lejos, que no se concibe la historia de Buenos Aires sin él.
20
Zoologico de General Cerri
Ruta Nacional N° 3 Km. 703
Buenos Aires, AR  
Argentina,
Argentina 19;