America do Sul Languages

1
York Language Institute, Brazil
Rua do Catete, 228 lj.208  - Catete - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.yorkli.com.br/
Adotando metodologia moderna no ensino do idioma inglês e dispondo de professores qualificados com bacharelado em Letras com várias especializações no campo do ensino da Língua, oYork Languae Institute acredita ser o ensino moderno de um segundo idioma, o somatório de conhecimentos funcionais através dos quais o indivíduo é capaz de obter e dar informação e expressar suas opiniões e sentimentos.
No York Language Instituto aluno é exposto a um total de situações: em vídeo, música, Internet, programas de TV, filmes, que o atualizam com o que há de mais moderno nas culturas a eles acessadas pela língua apreendida. Tudo isso com total apoio e orientação dos professores e sempre em interação com os outros alunos da sala.
2
Método CLC de Idiomas, Brazil
Av. Rio Branco, 257 Grs.1310/1315  - Centro - Rio de Janeiro, RJ   20040-009
   http://www.clcidiomas.com.br/
O Método CLC foi criado e desenvolvido pelo Prof. Luiz Machado, que aceita parcerias com escolas, faculdades, empresas e outras instituições, num tipo especial de franquia.
São cursos especiais montados de acordo com os interesses do contratante, sempre com a metodologia que cria as condições para o aluno aprender melhor e mais rápido.
No livro “Suggestive Accelerative Learning Techniques”, de D. H. Schuster e C. E. Gritton, publicado pela Gordonand Breach Science Publishers, em 1985, o sistema de ensino de aprendizagem acelerativa (emotopedia), do Prof. Luiz Machado, é colocado entre os seis mais avançados do mundo.
O sistema de ensino de idiomas pela aprendizagem acelerativa do Prof. Luiz Machado foi usado, por 26 anos, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), de onde saiu para a Universidade Veiga de Almeida (UVA), uma das instituições que hoje usam o método.
Unidades RJ: Tijuca 1 e 2, UVA Barra da Tijuca, UVA Maracanã, Centro e UVA Cabo Frio
3
Dixie Business Language Course, Brazil
Rua do Ouvidor, 108 - 2º andar  - Centro - Rio de Janeiro, RJ   20040-030
   http://www.dixie.com.br/
O curso regular do Dixie é dividido em cinco módulos, cada um com duração de 120 horas. Elaborado através de uma programação para cada aluno ou grupo, com base nos seus objetivos específicos e no nível que se encontra.
O Dixie Business oferece cursos especializados de negócios. Cursos de curta duração são ideais para o alunos que precisam do inglês para uma área específica, ou simplesmente querem praticar o idioma.
4
Village School, Brazil
Rua Marques de São Vicente, 90  - Gávea - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.villageschool.com.br/
Criado em 2006, o Village School desenvolveu uma proposta de ensino da língua inglesa, por meio de diversas áreas de conhecimento, como a música, a literatura e as artes. O curso foi idealizado para ser uma experiência lingüística, cultural e humana. O Village School surgiu com o intuito de atender às necessidades individuais de seus alunos.
O ambiente possibilita o pleno desenvolvimento da língua inglesa para crianças a partir de 4 anos. Jogos, atividades plásticas, literatura e música. As crianças exploram a comunicação em inglês por meio de múltiplas formas de expressão.
O objetivo é promover uma experiência prazerosa, expressiva e dinâmica, na interação com outras crianças.
O Village School oferece preparação para os exames de Cambridge. O curso também prepara alunos para os exames IELTS - International English Language Testing System: English for International Opportunity e TOEFL - Test of English as a Foreign Language.
5
Oxford Curso de Idiomas, Brazil
Rua do Catete, 347 s/loja  - Largo do Machado - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.oxford.org.br/
Com mais de 45 anos de existência, o Oxford oferece um curso especial para crianças a partir de 3 anos de idade, o Play ’n Learn. Nele a criança tem o primeiro contato com o idioma de modo prazeroso e eficaz.
Hoje, além de uma equipe de professores qualificada, o Oxford possui em todas as suas unidades, salas de estudo equipadas com computadores ligados à Internet, cabines de áudio e vídeo e biblioteca, onde os alunos podem desenvolver seu inglês no horário que melhor lhes convier, aparelhos de som digital a laser (Mini-Discs) em todas as suas salas de aula, proporcionando um som de alta qualidade.
Unidades RJ: Lido-Copacabana, Saens Pena e Largo do Machado
6
Aliança Francesa, Brazil
Rua Duque de Caxias, 1.783  - Santana do Livramento - Santana do Livramento, RS  
   http://www.aliancafrancesalivramento.hpg.com.br/
A Aliança francesa está presente no Brasil há 120 anos. A primeira Associação foi fundada no Rio de Janeiro em 1885, apenas 2 anos após a criação da sede em Paris. Como na maioria dos países latino-americanos, a presença francesa não se caracterizou por uma imigração de caráter econômico, e sim por um enriquecimento das relações políticas entre os dois países. Tanto na Monarquia como na República, a cultura brasileira foi extremamente influenciada por artistas e escritores franceses. Igualmente, os acontecimentos históricos na Europa, e, sobretudo na França, favoreceram o desenvolvimento da presença cultural francesa. O período entre 1960-1970 foi o ápice da implantação da Aliança Francesa no país, com 10 novos Comitês. Em 1979, atingiu-se o número de 30 associações com 50 implantações. O francês foi língua obrigatória no ensino secundário. Atualmente a rede conta com 39 associações e 8 centros correspondentes, em praticamente todos os estados brasileiros. Mesmo que todas as Associações sejam jurídica e administrativamente independentes, a coordenação das atividades culturais e a unidade dos programas de ensino são garantidas pela Delegação geral, situada no Rio de Janeiro. Atualmente, nomeado pela Alliance française – Paris, o responsável pela Delegação geral Brasil é o Sr. Yann Lorvo. As Alianças que já formavam uma rede solidária estreitaram ainda mais seus laços em 2001 com a fundação da FEBRAF (Federação das Alianças Francesas do Brasil). Esta, atualmente sob a presidência do Sr. Armando Vasconcelos, Presidente da Aliança Francesa de Recife, proporcionará a possibilidade de reforçar a parceria com a Embaixada da França no Brasil e a Aliança francesa de Paris. A Aliança francesa é uma associação sem fins lucrativos, constituída livremente por pessoas que tenham por objetivo divulgar a língua e a cultura francesas no seu país de origem. Fundada inicialmente em Paris em 1883, a Aliança encontra-se hoje implantada em 138 países, com 1093 estabelecimentos, que recebem o apoio do Ministério das Relações Exteriores da França tanto nas políticas pedagógicas e culturais, quanto nos investimentos imobiliários. Cada associação é de direito local, regida pelas leis próprias a esse tipo de sociedade. O projeto de criação de uma associação, antes de qualquer constituição, recebe o aval do delegado geral da Aliança francesa de Paris no Brasil que aprova os estatutos, os objetivos e regras de funcionamento. A associação uma vez criada recebe a aprovação do Conselho de Administração da Aliança francesa de Paris, que autoriza o uso da logomarca ALLIANCE FRANÇAISE.
7
Curso Anglia de Idiomas, Brazil
Rua Domingos Mondim, 120  - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.cursoanglia.com.br/
Na Ilha do Governador, a Anglia Idiomas oferece cursos de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo e japonês.
Temos cursos para iniciantes e conversação, além de cursos lite para crianças, adolescentes e para quem quer viajar, seja para lazer ou negócios.
Os cursos individuais se iniciam diariamente. O horário é feito pelo próprio aluno de acordo com seus afazeres.
8
Idiomaster Idiomas, Brazil
Rua Hilário de Gouveia, 66 sl.309  - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.idiomaster.com.br/
O site da empresa descreve de forma didática com extrema clareza as diversas metodologias de ensino abordando tópicos como a evolução do ensino de idiomas, as abordagens ao aprendizado de línguas ao sabor das tendências de cada época e outros assuntos correlatos, baseado no livro de autoria de Ricardo Schütz ‘O aprendizado de línguas ao longo de um século’.
"Proficiência em língua estrangeira não é resultado de acúmulo de informações e conhecimento a respeito de regras gramaticais. Línguas são difíceis de serem ensinadas, mas serão aprendidas se houver o ambiente apropriado, uma vez que o aprendizado de um idioma se dá pela assimilação subconsciente de seus elementos (pronúncia, vocabulário e gramática) em contextos sociais".
9
Aliança Francesa, Brazil
Estr. Fco. da Cruz Nunes, 6266, sl 210  - Itaipú - Niterói, RJ  
   http://www.afniteroi.com.br/
Muitos não sabem, mas a França e Niterói são velhos conhecidos. Foi após a expulsão dos aventureiros franceses da Baía de Guanabara com a ajuda decisiva dos índios temiminós que o cacique Araribóia, serpente feroz em língua tupi, recebeu, como recompensa pelos serviços prestados à Coroa Portuguesa, terras da Banda d'Além, hoje, Niterói. Certamente, Nicolas Durand de Villegaignon, que partiu da cidade de Le Havre, com uma frota de três navios colocados à sua disposição pelo rei da França, Henrique II , com a missão de fundar em nossas terras a França Antártica, se regozijaria ao ver estabelecida em Niterói uma Aliança Francesa tão representativa e tão bem inserida no contexto niteroiense. A Aliança Francesa está em Niterói há mais de 40 anos. A Aliança Francesa de Niterói responderá a suas expectativas graças à excelência de seu ensino e de seus professores. Seus métodos são participativos, audiovisuais e lúdicos. Seu ambiente caloroso e familiar vai lhe agradar. Além disso, estamos perto de você, em Icaraí e na Região Oceânica.
10
LEMEC, Brazil
Estr. Fco. da Cruz Nunes, 6.266, ljs 207/208  - Itaipú - Niterói, RJ  
   http://www.lemec.com.br/
O LEMEC foi criado pela professora Claudia Lassance que, após muitos anos de experiência com ensino de línguas, passou a dar aulas particulares na casa da sua mãe para poder dar mais atenção a seus alunos já que a QUALIDADE sempre foi prioridade para essa educadora. Foi então que, após alcançar o número de 70 alunos particulares, já divididos em pequenos grupos de 5, resolveu abrir o LEMEC em uma casa localizada na Rua Lopes Trovão, 181, Icaraí. NO LEMEC você vai encontrar turmas com poucos alunos e aulas personalizadas, professores qualificados, além de um ambiente acolhedor e estimulante para estudar.
11
DICE Developing Inteligent and Creative English, Brazil
Rua Fonte da Saudade, 193  - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.dice.com.br/
Curso de inglês dedicado a alunos de 6 meses à 13/14 anos de idade, exclusivamente. No DICE, a criança é respeitada em sua individualidade do ponto de vista singular na construção e desenvolvimento de seu pensamento congnitivo. No DICE, a criança é engajada no grupo social conforme suas possibilidades, proporcionando equilíbrio do interesse intelectual, de suas necessidades e do contexto. No DICE, o aluno é exposto à língua inglesa durante toda a aula. Portanto, não há ênfase em vocábulos isolados.
Através de situações-problema compatíveis com seu nível mental, há efetivamente o envolvimento com a língua inglesa, de forma espontânea, gradual e útil.
12
Curso de Japonês Rosa Sanoo, Brazil
Rua do Russel, 300 sala 501  - Glória - Rio de Janeiro, RJ  
   http://www.sonoo.com.br/
O curso existe desde 1972 e desenvolveu-se um eficiente método de ensinamento da língua Japonesa, denominado "Curso de Japonês, método Rosa Sonoo". Mais de 5.000 alunos já esperimentaram essa metodologia de ensino.
Se destina ao aprendizado da língua Japonesa, desde às pessoas que ainda nada sabem até às que necessitam de um curso avançado; apenas conversação ou até leitura e escrita. Este curso pode ser frequentado tanto por pessoas de língua portuguesa, como de língua inglesa.
A escola possui, ainda, um curso de português para pessoas que têm como língua materna o japonês. Ideal para executivos e seus familiares que se instalam no Brasil e também para aqueles que participam de intercâmbios culturais.
Outro serviço que a empresa presta são as traduções de documentos, contratos, manuais de pessoas físicas e jurídicas. Traduções do japonês para o português e do português para o japonês.
Os elogios que o Curso Rosa Sonoo tem recebido é que os seus alunos têm pronúncia muito boa. Isso se explica porque aprenderam a ler sem interferência da escrita.