America do Sul Fashion

    Myth, Brazil

  Av. das Américas, 4666, lj.112-A  - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Um dia decidiram colocar o título de Cidade Maravilhosa no Rio. Tudo bem, quem vai se meter a discordar? O nosso Rio de Janeiro é, sem dúvida, maravilhoso. Mas maravilhoso mesmo é viver aqui e fazer de cada rua, cada pedacinho da praia ou até mesmo de um ponto turístico o cenário para as nossas histórias de amizades, de zoação e, claro, de amor. Numa declaração apaixonada pela cidade, a Mith, identificada com as manifestações autênticas de nossas carioquices e sentimentos que convidam ao despojamento com sotaque sensual, sabem como? :) A cara do Rio e um jeito que é só nosso.
    My Philosophy, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.236-F - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Foi pensando numa nova filosofia de vida que as irmãs Monique e Nicole Argalji, resolveram lançar a My Philosophy, uma marca para as meninas três chics mundo afora. Depois de uma temporada no exterior, as irmãs e estilistas da marca retornaram com um sonho e uma pilha de idéias inovadoras para construção de uma marca inusitada, que mudaria os padrões de consumo das cariocas. Lojas RJ: Shopping Leblon e BarraShopping.
    Mercatto, Brazil
  Av. Pastor Martin Luther King Jr.126 lj.604 - Nova América - Rio de Janeiro, RJ           
Em 1993 abrimos a primeira loja Mercatto, no Centro do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer roupas básicas, atuais e de alto padrão de qualidade para a mulher carioca. Hoje a Mercatto possui 24 lojas, espalhadas por todo o Rio e Grande Rio, provando que a idéia era um sucesso e que nossas clientes aprovam esta proposta e se identificam cada vez mais com nossa marca.
    Animale, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível NL, lj 107 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG            
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Clássico trabalho de alfaiataria da Animale: muito bem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamento de zíper nas junções das costuras. A estamparia vem remetendo ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fios e feixes de pérolas.
    Eliza Conde, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.226 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A trajetória da estilista começou há 18 anos quando formou-se na Academia Italiana de Moda, em Florença. Após ter trabalhado com Georges Henri, importante nome da moda carioca, iniciou-se empresarialmente em 1992, abrindo seu primeiro atelier no Leblon. A estilista cria suas coleções inspirado em viagens, livros, arte e a partir de seus próprios desejos. “Gosto do jogo de misturar texturas, usar o algodão com a seda, a renda e acessórios como os chinelos de couro e crocodilo, fazendo um look despojado e sofisticado ao mesmo tempo.”
    Bianca Marques, Brazil
  Rua Redentor, 23 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Com passagem pelo Royal Ballet de Londres, Escola Cuballet de Cuba e Theatro Municipal, a ex bailarina Bianca Marques, acabou mergulhando de corpo e alma numa paixão antiga, porém latente: a moda. Nas elegantes criações da neo-estilista, são usados tecidos nobres e algodão transmitindo delicadeza, feminilidade, resultando num caimento perfeito. A grife ganhou rapidamente um público fiel. O atendimento destaca-se pela exclusividade para atender uma clientela vip, com direito a uma sala só para elas e uma costureira de plantão para ajustes e customização das peças. Alberto Sabino, inaugurou seu córner no atelier de Bianca compondo peças únicas em modelos numerados.
    Caroline Won, Brazil
  Av. João César de Oliveira, 1275, lj 403 - Big Shopping - Belo Horizonte, MG           
A Caroline Won comercializa produtos de tendências da moda, com alta qualidade, oferecendo peças atuais com design diferenciado e preços competitivos. Possuímos em nosso mix de produtos: vestidos (festa e dia-a-dia), terninhos, blusas, saias jeans, bijouterias e acessórios.
    Richards, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 025 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG           
Richards. A preocupação não é ser moda. A marca está solidamente estabelecida como estilo. Já existe hoje este estilo Richards, com tudo o que a palavra simboliza. Richards é não estar sujeito a tendências, a um estar up to date. Richards significa saber, estar à vontade, confortável, cômodo, bem vestido. Não estar under, nem over. É um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a uma filosofia do estar, que define uma visão de mundo e de comportamento. Richards sintetiza, de modo claro, uma postura, maneira de ser, do mesmo modo que um olhar, às vezes, é esclarecedor. Para que definir Richards, se o melhor é ver, e então conhecer, ter consciência do que significa estilo? Costanza Pascolato, Vogue Brasil
    Leeloo, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 547 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A Leeloo inaugurou sua primeira loja, em outubro de 1999. A marca surgiu a partir da idéia de vestir jovens do sexo feminino que estudam, trabalham e buscasm sempre estar em sintonia com as tendências mundiais, usando roupas práticas, bonitas e confortáveis. A camisaria e alfaiataria, itens eternos e básicos, continuam como ponto forte da coleção. A marca consolidou de vez o sucesso das linhas home e de acessórios, como lindas malas de viagem e a linha underwear. Lojas Rj: Fashion Mall, Shopping da Gávea, BarraShopping, Rio Sul Shopping, Rio Design Leblon e Barra, Botafogo Praia Shopping, Shopping Tijuca, Vertical Shopping-Centro, Plaza Shopping-Niterói
    Enjoy, Brazil
  Av. das Américas, 500 - Shopping Downtown - Rio de Janeiro, RJ            
A Enjoy acredita na mulher produtiva, atual e criativa, que está transformando o mundo. Vestir essa mulher espelhando na moda os seus sentimentos e valores, é a nossa missão. Criada em 1996, a Enjoy mantém sua identificação com a cidade do Rio de Janeiro, traduzindo nos tecidos cortes e acabamento o despojamento e a liberdade do jeito carioca de ser .Com uma moda casual dinâmica e versátil, a Enjoy busca sempre atender às expectativas desta exigente mulher, oferecendo-lhe, qualidade, atualidade e conforto.
    Richards, Brazil
  Rua Belisário Augusto, 52 - Icaraí - Niterói, RJ           
Richards. A preocupação não é ser moda. A marca está solidamente estabelecida como estilo. Já existe hoje este estilo Richards, com tudo o que a palavra simboliza. Richards é não estar sujeito a tendências, a um estar up to date. Richards significa saber, estar à vontade, confortável, cômodo, bem vestido. Não estar under, nem over. É um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a uma filosofia do estar, que define uma visão de mundo e de comportamento. Richards sintetiza, de modo claro, uma postura, maneira de ser, do mesmo modo que um olhar, às vezes, é esclarecedor. Para que definir Richards, se o melhor é ver, e então conhecer, ter consciência do que significa estilo?
    OEstudio, Brazil
  Rua Maria Quitéria, 77 lj.225 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Tuning é a coleção Inverno 2010 que nivela a ideologia multifacetada da marca OEstudio, reduzindo-o a um único e denso momento de criação. "Não há mais tempo para pontos sem nó, pensamos de modo íntimo. Cada peça é uma plataforma aberta para a construção de histórias infinitas escritas por pessoas de verdade e não pela marca fantasia da grife.
Hoje não desfilaremos uma coleção, desfilaremos o início de uma concessão para que todos saiam daqui com suas próprias palavras. Se antes falávamos de envolvimento, costurávamos pilotos e gerávamos matéria, agora fazemos um vídeo-desfile calcado na “imatéria”. Sem tecido, sem performance ao vivo.”
O desenvolvimento deve ser o menos concreto possível para que o público possa tecer suas próprias conclusões sem ficar influenciado pela pressão do tempo real.
Toda coleção criada pelo OEstudio passa por diversas fases até chegar ao produto final. Uma parte muito importante nesse processo são os desfiles, afinal são eles que apresentam aquilo que é tendência para o público Corte e costura são atividades complementares do grupo, que mantém um escritório de design gráfico no Rio de Janeiro.
    Yachtsman, Brazil
  Av. das Américas, 4666 - Barrashopping - Rio de Janeiro, RJ           
Criada em 1989 pelo empresário Marcelo Abrão, o conceito da Yachtsman era focado na moda náutica. Conformo foi-se desenvolvendo, a grife direcionou-se para um estilo de roupas mais causal, dedicada aos jovens executivos que fazem questão de conforto e estilo para o dia-a-dia e finais de semana. Deste outubro de 2003, a Yachtsman passou oficialmente a assinarY|MAN. Esta ação faz parte da nova estratégia da empresa de rejuvenescimento e reestruturação do conceito da marca. A Y|MAN, é hoje uma das marcas de maior projeção da moda masculina.
    Mom's Gestantes, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.106P24 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
“A Mom´s é uma loja exclusiva de roupas e acessórios para gestantes. Com 6 lojas no Rio de Janeiro e uma franquia em Macaé, a marca aposta em roupas modernas e compatíveis com a nova silhueta durante a gestação. Para conquistar esse público tão específico e que se encontra num momento de fragilidade e necessidade de cuidados com a beleza, a Mom´s aposta numa roupa confortável que acompanha as tendências da moda. A prioridade é o bem estar da gestante, com modelagens exclusivas e tecidos confortáveis. Batas, blusas e vestidos, calças e bermudas que duram toda a gravidez e mantêm o estilo. A calça jeans, forte da marca, possui diferentes regulagens e lavagens.” Lojas RJ: Shopping Barra Garden, BarraShopping, Rio Sul, Shopping Leblon, Ipanema, Shopping Cine Center-Icaraí-Niterói e Macaé.
    Aspargus, Brazil
  Rua Afrânio de Melo Franco, 290 lj.310-K - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Há 30 anos no mercado carioca, a Aspargus tem fabricação própria e tradição nessse universo de texturas, pontos e tramas que se renova a cada temporada. Para Leda Zucarelli, não é a roupa que faz a mulher, mas a mulher que faz a roupa. Este é o conceito que caracteriza todas as coleções Aspargus. A coleção de verão 2007/2008 é assim: despojado e confortável, valorizando peças soltas no corpo em forma de trapézio, que chegam também com o brilho do lurex e o grafismo de estampa de folhagens. Lojas RJ: Fashion Mall, Ipanema, Shopping Leblon e Shopping Rio Sul.
    Mr. Blue, Brazil
  Av.Dom Hélder Câmara, 5080 piso G lj.4403 - Norte Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Charles Bizinover, com 18 anos, retorna de Londres, assume a empresa do pai, de moda tradicional masculina. Aos 20 anos cria a marca bluejeans, unisex, inspirada no movimento hippie e nas lojas inglesas da época. Muito conhecido, o nome o nome não pode ser registrado por ser considerado de domínio público. Lojas no BarraShopping, Downtown e Campos-RJ.
    Trunk, Brazil
  Av. das Américas, 19.019 lj.103-R - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ           
Loja Multimarcas: Iódice, Carmim, AMP., Nagushi, Lei Básica, Missbella, Doc Dog, Sean John, Fernando Pires e outras
    Totem, Brazil
  Av. das Américas, 7777 lj.237 2ºpiso - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Fred d’Orey nascido em 1962, filho de mãe sueca, filha de embaixadores em Paris e pai ex piloto de Fórmula 1 pela Ferrari, decidiu em 1995 após detectar um gap no mercado, colocar em prática sua visão apaixonado por estampas e cores fortes, introduzndo nesse espaço primeiro uma linha praia masculina, que rapidamente, e a pedido do público feminino, virou unisex. Fred, um ipanemense típico, freqüentador assíduo em sua juventude, das pedras do Arpoador, foi campeão de surf diversas vezes, nas décadas de 70 e 80, um dos expoentes do esporte no Brasil e no mundo. As andanças pelo mundo, aliado ao fato de pertencer a uma família que respirava cultura e sofisticação, lhe forneceram os instrumentos para sintetizar seu estilo de vida em moda. A marca se tornou sinônimo de bom gosto e de Rio de Janeiro. Lojas RJ: Barra Shopping, Downtown, Fashion Mall, Ipanema, Rio Design Barra, Centro e Shopping da Gávea
    Kariza Vestidos Indianos, Brazil
  Av. Maracanã, 987 Quiosque Q 105 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Kari foi criado pela Kariza na Índia e, de lá, se espalhou para o mundo inteiro e chega agora até você, cliente.
O Kari é composto por dois tecidos de seda indiana, sobrepostos e unidos por uma alça onde existem duas entradas para transpassá-los. Desse modo, a peça, se transforma em mais de 100 diferentes modelos de vestidos indianos, saias, tops, batas e cangas.
A Kariza vem ao encontro da tendência mostrada na novela ‘O Caminho das Índias’ trazendo para o Brasil os tecidos indianos a modelos com a praticidade e o ritmo da mulher ocidental. As estampas trazem temas como flores silvestres, elefantes, o Taj Mahal e kashmirs. Assim, a Kariza soma os motivos da Índia com a modernidade fashion dos modelos desenvolvidos.
    Homem de Barro, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 414 s/lj. - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O nome Homem de Barro surgiu da lenda que diz que Deus modelou o homem do barro e, através de seu sopro de Criador, o ser ganhou vida. Assim como Deus sopra vida, o homem sopra idéias. E é esse sopro criativo que caracteriza o trabalho da marca, seja no conceito de cada coleção ou no conteúdo artesanal das peças, em seu tingimento e modelagem repletos de cuidados especiais. Aline Rabello, a idealizadora da grife, tem 28 anos, e é formada em moda pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de cada coleção além de serem minuciosos, meticulosos, com preocupação em cada mínimo detalhe, são feitos coletivamente, numa soma de energia e técnica. A missão do Homem de Barro é vender moda associada à felicidade, com roupas que tocam e dialogam com seu consumidor. O importante é surpreender, conceituar, emocionar. A marca acabou de participar da última edição do Fashion Business 2008, a Bolsa de Negócios do Fashion Rio. Outros endereços: R.Visc.de Pirajá, 444 Macaca de Ipanema; showroom em Niterói e no Espaço Fundamental na Rua Oscar Freire, 587 - São Paulo.
    My Place, Brazil
  Av. Maracanã, 987 lj. 0023/24 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A My Place, nascida em 1994, na charmosa Feirinha de Teresópolis da empresária Vanessa Rodrigues, ex Mith, além de brindar as cariocas com roupa casual de apurado design e acabamento, utiliza-se de estratégias de aproximação com as clientes utilizando moderno ferramental de telemarketing ativo. As vendedoras da marca mantêm contato estreito com as clientes no pós venda, com resultados supreendentes; 70% das que recebem a ligação retornam à loja, retribuindo o mimo recebido e acabam adquirindo outros produtos da grife.
Lojas RJ: Shopping Rio Sul, Barra Shopping, Norte Shopping, Centro, Shopping Tijuca, Plaza Shopping Niterói, Teresópolis Shopping Center.
    Botswana, Brazil
  Av. das Américas, 500 Downtown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A Botswana vêm se destacando no mercado de moda feminina, por produzir peças especiais e diferenciadas para jovens dinâmicas e antenadas que sabem o que desejam. Valoriza o charme desta mulher, vestindo-a com produtos de alta qualidade, sendo a maioria de fabricação própria, desenvolvidos por uma equipe de estilo, baseada nas mais atuais fontes de pesquisa e tendências de moda do mercado. Lojas RJ: Barra Shopping, Downtown, Ipanema, Norte Shopping e Center Icaraí-Niterói.
    Opção Jeans, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível BH, lj 048 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG            
A fábrica e a sede da Opção Jeans, localizada em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro emprega aproximadamente 900 funcionários. Há mais de 30 anos fazendo sucesso no segmento jeanswear e atualmente com cerca de 40 lojas próprias distribuídas pelo Brasil, a Opção investe em pesquisas de tendências e comportamento para manter-se sintonizada com o mundo da moda e suprir os desejos de seus consumidores. Mudar sempre e manter uma atitude denim são os nossos objetivos.
    Opção Jeans, Brazil
  Rua Belizário Augusto, 56 - Icaraí - Niterói, RJ            
Há mais de 30 anos levando moda ao público jovem, a Opção, marca já conhecida pelos apaixonados por jeans, está cada vez mais moderna. Agora, também conta com moda infantil, praia, underwear e acessórios.
    Rapsódia, Brazil
  Av. Lauro Müller, 116 lj. C-21 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes
    Mutatis M., Brazil
  Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126 Bl.A Lj.219 - Nova América Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Moda jovem, descontraída vestindo o público masculino e feminino.
Coleção masculina - MutatisM e feminina – Limonada
Lojas RJ: Madureira, Shopping Nova América, Shopping Tijuca, Norte Shopping, West Shopping, Shopping Grande Rio, Niterói Plaza Shopping, Plaza Macaé Shopping
    Check List, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.256 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ            
A Check List viajou no tempo, resgatando referências dos anos 20, dos uniformes militares e colegiais, usando uma linguagem atual para criar a coleção Outono-Inverno 2008. Mergulhe numa mala antiga que encontramos num sótão empoeirado. Surpreenda-se com os tesouros encontrados. Imagine um vestido de cetim com cap militar, misture todas as peças, crie personagens. Use um pulôver over-size com um short de cetim ou um vestido com coroa, seja tudo o que você quiser, deixe a imaginação fantasiar o seu dia-a-dia. Lojas RJ: Via Parque Shopping, Downtown, BarraShopping, Shopping da Gávea, Ipanema, Copacabana, Shopping Iguatemi, Shopping Tijuca, Nova América, Rio Sul, Botafogo Praia Shopping e Centro.
    Adidas Originals & Performance Stores, Brazil
  Rua Garcia D'Ávila, 130 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Adi Dassler seguiu três princípios orientadores em seu trabalho de desenvolviemento, motivado por sua paixão pelo esporte e pela produção de calçados: produzir o melhor calçado para atender às necessidades do esporte, proteger o atleta contra lesões e criar produtos duráveis. Muito cedo, ele começou a criar calçados para diferentes esportes. Associado ao irmão, ainda na década de 20, iniciou artesanalmente, a produção em pequena escala dos calçados Dassler. Em 1932, a primeira recompensa, o atleta alemão Arthur Jonath ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1932 competindo com calçados da dupla. Em 1936 o americano Jesse Owens ganha quatro medalhas de ouro e bate cinco novos recordes mundiais. Em 1948, o irmão decidiu sair da sociedade para fundar a Puma. Neste período, incorpora a inconfundível marca das três listras. Calçou atletas da envergadura de Max Morlock, Wilma Rudolph, Adebe Bikila, Bob Beamon, Franz Beckenbauer e muitos outros em esportes de alta competição. Em 1993, emerge a tendência em direção ao “Originals” da Adidas. A cantora Madonna declara usar roupas esportivas da marca. “Impossible is nothing”
Lojas: Shopping Leblon e Barra Shopping
    Abusiva/Awake, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.267 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Casualidade e modernidade são duas palavras que definem a grife Abusiva. Como sugere o nome, a marca abusa de qualidade e conforto em seus produtos, que são confeccionados dentro de uma estrutura própria adaptada a atender as necessidades de nossas clientes. Por isso, vem conquistando cada vez mais o público jovem feminino. A marca Awake é direcionada ao público masculino jovem e antenado, que inventa seu estilo próprio sempre com atitude.
    Dimpus, Brazil
  Rua Moreira Cesar - Icaraí - Niterói, RJ