Home | ||
Brasil | ||
Sudeste Dance Schools | ||
Estado do Rio | ||
Minas Gerais |
Sudeste Dance Schools |
|
Ney Homero Rocha, iniciou no tango em Bariloche Argentina, em 1987 e na dança de salão no Clube 17 em outubro do mesmo ano, através do convênio com o Centro de Dança Jaime Arôxa, de quem foi aluno por seis anos e meio. Sua parceira, Cristina Otálora, argentina, iniciou seu aprendizado de tango com Norberto Esbrez e Alejandra, Marcelo e Alejandra. A proposta pedagógica dos professores Ney e Cristina, visa o aprendizado de qualidade o mais rápido possível. Para tanto, preferem dar aulas individuais ou em pequenos grupos de no máximo seis casais. As aulas são ministradas no Bardetango - Barra da Tijuca e no Clube 17, Jardim Botânico, zona sul da cidade
|
|
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
|
|
O Ponto da Dança é atualmente uma das escolas de dança de salão de maior destaque em Belo Horizonte.
Alegria, respeito e envolvimento, aliados à qualidade técnica dos profissionais que integram a equipe Ponto da Dança, fazem da escola um referencial para aqueles que buscam, além da dança, diversão e prazer de viver.
Nosso espaço é composto por quatro salas bem decoradas, banheiros, recepção e bar. São aproximadamente 300 m² de puro charme e bom gosto. Cores alegres e vibrantes criam um clima festivo, e a iluminação permite adaptar o espaço às aulas e aos bailes. Além da localização privilegiada, para maior segurança e comodidade dos alunos, há estacionamento com manobrista no próprio prédio.
Nas turmas regulares, são trabalhados cinco ritmos: samba, bolero, soltinho, forró e roda de cassino, que é a salsa dançada em roda. Há também turmas especiais para o ensino exclusivo de tango, salsa, forró e zouk - todas igualmente orientadas por excelentes profissionais e assistentes muito bem treinados.
Juntamente com sua equipe, ao acreditar e investir no seu sonho de transmitir às pessoas o prazer da dança e a alegria de ter o corpo e a alma em harmonia, o professor e proprietário da escola, Giovanni Isoni, fez do Ponto da Dança um lugar mais do que especial. Um lugar onde não há espaço para preconceitos e medos, onde a liberdade de dançar como se ninguém estivesse olhando transpõe limites, estimulando a autoconfiança e elevando a auto-estima das pessoas. Um lugar onde todos querem muito dançar... e PONTO!
|
|
O Grupo de Dança Julia de Athayde começou a se formar em 2001, quando Julia de Athayde e sua mãe Marisa de Athayde coordenaram um projeto de dança de salão em um condomínio de Jacarepaguá. A turma do prédio, muito animada, auto denominou-se de Gazela Dourada e, foi assim que Grupo cresceu.
Em 2002 o GDJA começou a organizar bailes mensais no Quality Shopping. Bailes de Fim de Ano, Halloween, carnaval e aniversários. Em 2006, o GDJA iniciou um projeto social com aulas de dança para as crianças carentes do AMAR - Associação do Menor Abandonado e Recuperado, em Duque de Caxias, incluindo trabalho voluntário e dança coreográfica infantil nas escolas. |
|
A Associação Cultural Incomodança surge em 2004, à priori, com o intuito de servir como base legal e estrututral ao trabalho desenvolvido pela Incomodança Cia de Danças de Salão, por meio da criação de uma sede em que o corpo de baile pudesse fixar suas raízes e se desenvolver de forma mais livre e contínua.
A partir do caráter social que a entidade associação possui, surgiu a idéia de se trabalhar de forma autônoma um terceiro pilar: o social. Propondo um projeto assistencial a crianças e jovens em situação de risco social. O Incomodança Solidária, projeto em fase de elaboração, propõe utilizar a dança de salão como ferramenta para a inserção social dos menores de forma ampla, proporcionando-lhes uma atividade lúdica, um momento de desenvolvimento da socialização, do respeito ao próximo e até mesmo apresentar-lhes a dança de salão enquanto uma profissão em potencial, a de professor de dança ou bailarino.
A Incomodança acredita no potencial dessa arte, na capacidade que a dança de salão tem de resgate da humanidade, da identidade sócio-cultural e por isso enxerga-a não como um produto, mas sim como uma filosofia de vida. Esperamos contagiar a todos com nossa vontade de servir como atores sociais e contribuir para a transformação do quadro social que se apresenta hoje em Belo Horizonte, em Minas e no Brasil. Nossa Associação está de portas abertas para aqueles que queiram ajudar nesta empreitada. Entre em contato conosco. E seja bem vindo!
|
|
Academia Body Gym, quatro anos de sucesso. Ótimos profissionais, tecnologia de ponta, ambiente climatizado e super motivante. 300 m ² de salão de musculação, o melhor do Body System, aulas com telão e jogo de luzes
|
|
Ao longo dos últimos 10 anos Gil Rangel desenvolveu seu método para aulas particulares individuais e de casal. Com muita flexibilidade, sua metodologia se ajusta à capacidade de assimilação de cada aluno acelerando em muitas vezes o aprendizado.
A metodologia assegura também uma dança tecnicamente limpa, ou seja, sem trejeitos e exageros, e permite que cada aluno desenvolva seu próprio estilo e encontre ele mesmo a maneira mais confortável de realizar os movimentos da dança,
|
|
A Academia de Dança Jimmy de Oliveira dispõe de generoso espaço com aproximadamente 200 m2 e está localizado à Rua do Catete, 112 - sobrado, ao lado do metrô. O ensino enfatiza o desenvolvimento da coordenação motora equilíbrio, flexibilidade, musicalidade, socialização e logicamente a arte de dançar.
O aprendizado pode ser iniciado pelos passos básicos, dependendo da desenvoltura do aluno e, gradativamente as exigências técnicas irão aumentando com o natural aperfeiçoamento de cada um (a). O Estúdio conta com ar condicionado, mesas e serviço de bar. |
|
Desde sua criação em 1995, a Ballerine Studio de Dança vem conquistando seu espaço no cenário cultural de nossa cidade. A partir de 2000, o Studio está sob a direção artística da bailarina e coreógrafa Adriana Gama.
|
|
O início das atividades do Professor de Danças João Piccoli, deu-se através de sua primeira mestra e tia Maria Antonieta.
João contribuiu junto a profissionais e alunos da respeitadíssima Escola de Danças de Carlinhos de Jesus a desenvolver a maior coreografia a dois já mostrado em carnaval com 25 casais dançando na ala de gafieira. João, também, esteve presente com seus alunos em trabalhos realizados em teatros, programas de televisão e eventos institucionais. |
|
No Tex Studio de Dança é possível estudar o movimento, percebê-lo no corpo com diferentes nuances e dimensões e transformá-lo em dança, valorizando o indivícuo e trazendo harmonia. O corpo é trabalhado de uma forma consciente, a partir da combinação de estilos e com base no aprendizado de diverss técnicas, com total respeito à pessoa. A base dessa filosofia consiste em oferecer ao aluno um grande leque de opções, para que se sinta à vontade e escolha a técnica que melhor traduza o seu jeito de se movimentar e de sentir a dança. Aqui a criança pode dar os primeiros passos na direção de uma carreira fascinante. Ou, simplesmente, desenvolver criatividade, postura, equilíbrio e senso de responsabilidade.
|
|
http://www.ciakhoros.com.br/
A Cia Khoros, tem sua trajetória traçada a partir de fevereiro de 2000, quando sua diretora sentiu a necessidade de fundar na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma companhia de dança que levaria não só a comunidade local, mas também a diversas regiões do Brasil a arte tão peculiar que ali brotava.
Demonstrando a seriedade dos trabalhos realizados e a direção em que caminha, a Cia criou o projeto Social “Meninos de Asas” que oferece aulas gratuitas de dança desde abril de 2004, para alunos da rede municipal de ensino. |
|
O Studio de Ballet Bertha Rosanova foi fundado em 1957 numa vila em Laranjeiras, onde está localizado até hoje. É uma escola de dança especializada em ballet clássico, dirigida pela prima bailarina absoluta do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Bertha Rosanova. O Studio oferece aulas para alunos a partir dos 3 anos de idade e sua estrutura educacional é dividida em 6 níveis. A equipe atual de professores é composta por bailarinos do Theatro Municipal e os formados na própria escola.
|
|
Iniciativa bem sucedida, o Centro de Dança de Jacarepaguá foi criado em 2003,
como resultado da parceria entre as Professoras Sueli Grabinska
e Paloma Collaço e tem o objetivo de proporcionar a ampla divulgação
da arte da dança.
Ao longo destes quase 5 anos, o CDJ - carinhosamente chamado por seus alunos, se firmou em Jacarepaguá como uma opção de aprendizado em Dança Infantil, Ballet, Jazz e Sapateado. No CDJ há espaço para todos, seja para os que procuram formação profissionalizante, incluindo: Alongamento, Matérias Teóricas,Técnica de Pas-de-Deux e Estágios Supervisionados, ou para quem simplesmente procura uma forma prazerosa de atividade física e interação social. A instituição conta hoje com 3 unidades: Taquara, Praça Seca e Freguesia. |
|
Carlinhos de Niterói - Professor, bailarino e coreógrafo, segue a metodologia do seu mestre Jaime Arôxa por 15 anos. Inaugurou a filial Jaime Arôxa Niterói no dia 07/7/2001. Se formou em Dança de Salão e Coreografia pela Universidade Estácio de Sá no dia 4 de julho de 2008. Viaja para Buenos Aires uma ou duas vezes ao ano levando alunos para passeio e para reciclagem de tango.
|
|
Denise e Vera Casoni Jazz - Ballet é uma escola de dança, que vem realizando um trabalho de qualidade, seriedade e sucesso há 25 anos. Em junho de 1981, Vera Casoni abria sua academia ao lado de suas filhas Denise e Christine, que hoje, são as coordenadoras da escola. Sua sede, uma casa de três andares, está localizada entre os bairros de Ipanema e Copacabana, Zona Sul do Rio deJaneiro.
Vera dirige a escola e cuida da parte administrativa. Denise cuida da direção artística e é professora das turmas mais avançadas e Christine coordena o balé clássico e dá aulas para as turmas infantis. Além delas, uma equipe de professores garante a excelência no ensino dos vários estilos e técnicas oferecidos pela escola, que vão desde as aulas de balé clássico até o jazz dance, street, sapateado e contemporâneo, entre outros. "Nosso objetivo é oferecer cursos de qualidade, onde cada professor tem o compromisso de priorizar o aluno, em relação à faixa etária, o corpo físico, o ritmo de aprendizagem, a sociabilidade no grupo, a parte cognitiva e motora. A escola pretende esquematizar os programas de aula de forma a levar ao aluno um conhecimento mais amplo. O público-alvo, em sua maioria, ainda não vê a dança como importante processo educativo no desenvolvimento psicomotor e é evidente a necessidade de se imbuir esta concepção sobre a dança,” diz Christine Escolas em Ipanema e Barra da Tijuca |
|
Concebido e administrado pela ex-diretora da Fundação Theatro Municipal, a ex bailarina Dalal Achcar dirige há mais de trinta anos a instituição que leva o seu nome, o Ballet Dalal Achcar, uma das principais referências do ballet clássico no Brasil. Tem sido um complemento indispensável na educação de jovens e crianças desde 1971, e é responsável pela formação de excelentes profissionais, muitos com bolsa de estudo no exterior. Agora, além da reconhecida tradição no ballet clássico, o Ballet Dalal Achcar oferece uma variedade de técnicas que abre as portas da escola para novos grupos de alunos com diferentes objetivos
|
|
Fábio Venturini começou a traçar seu rumo profissional estudando balé clássico e dança contemporânea, fazendo parte da Cia. de Dança Compasso do coreógrafo e bailarino Raimundo Branco, da Cia. Trapiá de Dança e do Balé Popular do Recife. Na década de 80 descobriu a dança de salão. Associando a ela sua experiência nos ritmos de forró e lambada, decidiu investir em si mesmo, aperfeiçoando-se nas técnicas de aprendizagem e ensino de todos os ritmos concernentes à dança de salão. Conheceu, então, Jaime Arôxa, que ficou impressionado com a performance de Venturini e o convidou para vir ao Rio de Janeiro e fazer parte de seu staff de bolsistas. Em 1998, começou a ministrar aulas em uma pequena sala comercial no Leblon. Inaugurou sua própria academia em 11 de setembro de 1999.
|
|
Eloisa Menezes atuou como primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Ópera de Nantes. Há 20 anos forma bailarinos de grandes companhias do Brasil e do exterior. Ballet para todas as idades: Baby class, Crianças, Iniciante, Intermediário, Avançado e Sênior. Consultar e Conservatório sobre aulas de jazz, contemporâneo, pilates e alongamento.
|
|
O desejo de viver a magia das noites de milonga foi o ponto de partida do El Abrazo.
Somou-se aí a nostalgia de um argentino recém chegado de Buenos Aires e a saudade de brasileiros que já conheciam o sabor da milonga.
El Abrazo é uma proposta apaixonada de criar a cultura desse baile e divulgar o tango nas suas diversas manifestações. http://www.elabrazo.com.br/
|
|
A Associação Cultural Incomodança surge em 2004, à priori, com o intuito de servir como base legal e estrututral ao trabalho desenvolvido pela Incomodança Cia de Danças de Salão, por meio da criação de uma sede em que o corpo de baile pudesse fixar suas raízes e se desenvolver de forma mais livre e contínua.
A partir do caráter social que a entidade associação possui, surgiu a idéia de se trabalhar de forma autônoma um terceiro pilar: o social. Propondo um projeto assistencial a crianças e jovens em situação de risco social. O Incomodança Solidária, projeto em fase de elaboração, propõe utilizar a dança de salão como ferramenta para a inserção social dos menores de forma ampla, proporcionando-lhes uma atividade lúdica, um momento de desenvolvimento da socialização, do respeito ao próximo e até mesmo apresentar-lhes a dança de salão enquanto uma profissão em potencial, a de professor de dança ou bailarino.
A Incomodança acredita no potencial dessa arte, na capacidade que a dança de salão tem de resgate da humanidade, da identidade sócio-cultural e por isso enxerga-a não como um produto, mas sim como uma filosofia de vida. Esperamos contagiar a todos com nossa vontade de servir como atores sociais e contribuir para a transformação do quadro social que se apresenta hoje em Belo Horizonte, em Minas e no Brasil. Nossa Associação está de portas abertas para aqueles que queiram ajudar nesta empreitada. Entre em contato conosco. E seja bem vindo!
|
|
A Academia de Dança de salão Espaço Brasil comemora este ano 10 anos de muita história e dança. Fundada em março de 1997, por Marta Ribeiro, a Academia agrega para Belo Horizonte um espaço de dança completo onde os alunos aprendem a dançar, fazem novas amizades e ainda contam com uma semana repleta de eventos para poder praticar sua dança e se divertir!
A Academia possui um dos maiores espaços de dança de Belo Horizonte e uma equipe altamente qualificada de professores e instrutores preparados para melhor atender e orientar seus alunos!
Atualmente nossa equipe de profissionais tem sua formação baseada nas mais atualizadas técnicas de dança e sua didática. Mas com um foco especial: associar a Dança de Salão à saúde física, mental e principalmente emocional.
Por isso nossa parceria tem sido cada vez maior com médicos e psicólogos que buscam as características dessa Dança como apoio terapêutico para o processo de seus pacientes; e com Empresas que, junto ao seu departamento de RH usa as aulas de dança para dinâmicas de relaxamento e maior integração entre seus funcionários.
|
|
Fundada há onze anos, a Companhia da Dança vem conquistando o seu espaço, buscando inovar com originalidade nas diversas modalidades de expressão da dança.
Localizada num ambiente confortável no bairro de Lourdes em Belo Horizonte, a Academia possui três salas amplas para aulas e dois vestiários.
Em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio, a Companhia oferece aulas em duas unidades de Belo Horizonte.
Por acreditar no poder libertador da arte, desenvolve há 4 anos, o Projeto Minarte, com integrantes com idades entre cinco e quinze anos. Mas a academia oferece aulas para alunos de todas as idades.A proposta é ensinar a dançar, oferecendo momentos agradáveis nas aulas e nos eventos.
Proporciona através da dança; técnica, beleza e elegância nos movimentos. Se preocupa também em fazer novas amizades nos espaços de convívio.
|
|
Em agosto de 1991, Leonardo Wenceslau e Elaine Reis fundaram a Academia de Dança e Arte Pé de Valsa, concretizando o sonho de ter uma escola com uma nova didática no ensino da dança de salão. Nestes 18 anos de funcionamento, mais de 5 mil alunos já passaram pela Academia, que, hoje, tem dois endereços em Belo Horizonte: nos bairros Cidade Jardim e Carlos Prates.
|
|
Há 25 anos o professor e coreógrafo, Acácio de Souza, se dedica à pesquisa e ensino do samba em suas diversas modalidades, além de ser um representante legítimo do samba de gafieira do final da década de 70, preservando suas características originais e tipicamente mineiras.
O samba de gafieira é uma forma de dançar brincando, buscando recurso em variadas coreografias, com muita irreverência e alegria.
|
|
A Olé Arte & Cultura é um espaço dedicado especialmente à dança e aos idiomas. Hoje, a escola é considerada referência de dança em Belo Horizonte por sua qualidade de ensino. Em um ambiente extremamente agradável, os alunos têm contato caom professores altamente qualificados e contam com recursos extras para maior enriquecimento do seu aprendizado.
Disponibilizamos uma grande variedade de horários, cursos regulares e aulas particulares de Dança Flamenca, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Street Dance, Jazz, Teatro, Alongamento e Idiomas.
Realizamos shows especiais para eventos empresariais e particulares, viagens e produção de eventos típicos.
"Oferecer momentos de relaxamento, atendendo às expectativas de nossos clientes, preparando-os para uma vida com mais cultura, saúde e harmonia, disciplina física e mental: este é o compromisso da Olé Arte & Cultura. Venha fazer parte dessa família você também!"
|
|
A Baila Academia foi fundada em 1995 através da iniciativa do Sr. Antônio Mafra, na época, presidente do Pampulha Iate Clube, desejoso de incluir o ensino da dança dentre as opções de atividades e de lazer oferecidas pelo clube a seus associados.
A coordenação da academia ficou a cargo da bailarina e psicóloga Nahra Azevedo, que exerceu anteriormente, durante 20 anos, a direção de sua própria escola de danças clássicas, o Ballet Nahra Azevedo. Atuou também como instrutora de dança da Fundação Clóvis Salgado, função que exerceu a convite do ilustre prof. Carlos Leite, na época, responsável pela Escola de Dança e pelo Corpo de Baile do teatro. Executou vários trabalhos nas áreas de produção de espetáculos, divulgação, criação de roteiros para ballets, montagens de coreografias e de trilhas sonoras, supervisão de ensaios, o que contribuiu para o aprimoramento de sua capacidade empreendedora e criativa. Toda sua vida profissional foi marcada por excelentes resultados o que lhe conferiu respeitabilidade e reconhecimento da classe artística e cultural da cidade e se tornou uma referência graças ao seu apurado senso artístico, étnico e profissional.
O PIC, comprometido com o sucesso de todas as suas iniciativas, estava, por estas e outras razões, confiante na sua escolha ao incumbir à Nahra Azevedo a tarefa de coordenar as atividades de dança dentro do PIC,
A Baila Academia, sob sua coordenação, ampliou seu atendimento, não mais somente aos associados do PIC, mas abriu suas portas a todas as pessoas interessadas em aprender a dançar, praticar ou aprimorar sua dança. Implantou cursos de Ballet Clássico, Dança do Ventre, Aero Dance e Dança de Salão.
Desde março de 2006 a Baila Academia atua também dentro do Minas Tênis Clube, ministrando aulas de Dança de Salão particular aos seus associados integrantes do “Cabeça de Prata”.
Nas escolas públicas a Baila Academia vem implantando o projeto “Acerte o Passo”, uma iniciativa de ajuda comunitária, para levar a dança de salão aos jovens estudantes com o propósito de possibilitar aos alunos a oportunidade de desfrutar dos benefícios proporcionados pela dança, notadamente os aspectos físicos, emocionais e sociais, com uma opção que integra o físico ao cultural, a arte à educação.
|
|
A equipe Passo Básico conta com mais de 50 pessoas entre administração, professores, professores-assistentes, assistentes e bolsistas que trabalham diariamente dando aulas, cursos, fazendo apresentações, promovendo os bailes da academia, participando de workshops e eventos relacionados à dança, tudo isso com o objetivo de levar aos alunos o que há de melhor no ensino e na prática da dança de salão.
|
|
A Top Dance já está em atividade há 10 anos, sendo 7 anos sob a direção de Denílson Silva e contando agora também com a unidade do bairro Serra, graças ao reconhecimento dos alunos e colaboradores.
O nosso propósito é difundir a Dança de Salão com profissionalismo, ética e respeito em um ambiente saudável, familiar e acolhedor, com professores capacitados e bem qualificados. Assim os praticantes podem se beneficiar dos prazeres da dança: combater o estresse, fazer novas amizades, fazer uma atividade física, desinibir-se, divertir-se, enfim, mais felicidade e qualidade de vida.
|
|
De Belo Horizonte/MG, Nanda Najla, dona de uma expressão emocionante e única e uma presença de palco inesquecível, possui um histórico total de 24 anos de dança. Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade, em 1985, passando pelo Ballet Clássico, Jazz, Dança Flamenca, Dança do Ventre, Tango e outros mais.
Dedica-se a Dança do Ventre desde 1999, quando deu inicio a sua carreira profissional como bailarina. Seus mestres iniciais foram Sabah Najm e Henry Netto, ambos de Belo Horizonte.
Toda a sua experiência e constante pesquisa em vários estilos de dança, agregada a sua sede pela diversidade e liberdade de expressão a permitiu desenvolver um trabalho "Fusion" (fusão/mistura), o qual vem se especializando a cada dia. Sendo uma das pioneiras no Brasil a divulgar este tipo de trabalho com um tempero singular, tem se tornado uma referência no assunto e foi convidada a ministrar um workshop em 2009 no maior evento de Tribal Fusion da Costa Leste dos Estados Unidos, O Spirit of the Tribes, na Flórida.
|