Home
America do Sul
 Brasil
Sudeste Brasil
    Norte Brasil
Nordeste Brasil
Centro-Oeste Brasil
Sul Brasil

Brasil Universidades

    Faculdade São Camilo, Sudeste Brasil
  Rua Dr. Satamini, 245 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
As Faculdades São Camilo são compostas por três unidades de atuação distintas:
» Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac: marco de excelência no ensino de enfermagem na cidade do Rio de Janeiro, com modernas instalações, laboratórios e equipamentos, além de uma infra-estrutura adequada às necessidades atuais de mercado;
» Faculdade de Administração São Camilo: a mais nova faculdade de administração do Rio de Janeiro que vem proporcionar a mais completa orientação e formação de administradores capacitando-os para uma atuação em amplas áreas - recursos humanos, finanças, marketing, relações internacionais, possuindo ainda um diferencial, capacitação em Administração Hospitalar;
» Centro de Pós-Graduação São Camilo, o mais moderno e tradicional centro de estudos em pós-graduação, oferecendo uma ampla atuação aos profissionais da área de saúde, com vários cursos onde podemos destacar: Administração Hospitalar, Saúde Pública, Nutrição Clínica e Paciente Crítico.
    CESV, Sudeste Brasil
  Rua Wellington de Freitas, 265 - Jardim Camburi - Vitória, ES           
A meta do CESV é a autonomia intelectual do aluno. Ao longo do curso, ele é motivado para definir problemas, examinar várias alternativas para tratá-los, integrar diferentes áreas do conhecimento, fazer leituras, buscar dados, pesquisar, entrevistar, estruturar o seu raciocínio, chegar a conclusões e apresentá-las em público, de forma correta. A Iniciação Científica (IC) tem sido a valorização do trabalho em grupos de pesquisa, com a participação de vários professores e alunos. Nessa atividade, dá-se ênfase a um trabalho de pesquisa que colabore não só no processo de transformação da Faculdade e da sociedade, mas também na integração entre pesquisa e ensino na graduação e na pós-graduação. Com esse objetivo, o CESV já organizou, em 2003, a sua "1ª Jornada de Iniciação Científica" na qual participaram alunos bolsistas do Cesv, alunos da pós-graduação, professores, pesquisadores do Cesv e convidados.
    Universidade Estácio, Sudeste Brasil
  Rua Eduardo Luiz Gomes, 134 - Centro - Niterói, RJ           
O campus Niterói da Universidade Estácio de Sá está localizado no coração da cidade de Niterói. Fica situado a 200 metros da estação das barcas, 30 metros da prefeitura e a poucos minutos de caminhada dos terminais rodoviários norte e sul, que ligam o centro da cidade a vários bairros e cidades vizinhas, tais como: São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Rio Bonito, etc. Ocupa o tradicional Colégio Gay Lussac, além de mais três unidades em prédios próximos, incluindo a Clínica de Fisioterapia (FisioNiterói), com equipamentos de última geração, localizada no Niterói Shopping. Possui 17 laboratórios de informática com computadores em rede e softwares atualizados. Os laboratórios da Estácio estão projetados para atender as especificidades de cada curso e possuem itens de conforto como ar-condicionado, mobiliário e equipamentos para o uso de cada especialidade. A infra-estrutura local oferece vantagens a seus alunos para que a prática acadêmica seja realizada plenamente.
    Faculdades Integradas Nacional, Sudeste Brasil
  Rua Fortunato Ramos, 512 - Praia do Canto - Vitória, ES           
A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais. Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética. Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
    Universidade Severino Sombra, Sudeste Brasil
  Av. Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, 280 - Centro - Vassouras, RJ           
A Sociedade Universitária John F. Kennedy (SUNEDY) foi criada com o objetivo de angariar fundos para formar o patrimônio inicial da Fundação Universitária Sul-Fluminense (FUSF). Posteriormente, denominada Fundação Educacional Severino Sombra, Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública, mantenedora da Universidade Severino Sombra e demais órgãos suplementares. Em 29/01/67, em assembléia realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Vassouras, foi instituída a Fundação Universitária Sul-Fluminense - FUSF e o Prof Severino Sombra de Albuquerque foi eleito, por unanimidade, seu Presidente "ad vitam".
    Universidade Estadual do Maranhão, Nordeste Brasil
  Morro do Alecrim, s/n - Caxias - Maranhão, MA           
A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, instituição estadual de ensino superior, teve sua origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão - FESM.
A FESM foi criada pela Lei 3.260 de 22 de agosto de 1972, para coordenar e integrar os estabelecimentos isolados do sistema educacional superior do Maranhão. Constituída inicialmente por quatro unidades de ensino superior: Escola de Administração, Escola de Engenharia, Escola de Agronomia e faculdade de Caxias, a FESM incorporou, em 1975, a Escola de de Medicina Veterinária e em 1979, a Faculdade de Educação de Imperatriz.
    Estácio de Sá, Universidade, Sudeste Brasil
  Av. Presidente Vargas, 2.560 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio contribui para o crescimento dos indivíduos e para o desenvolvimento sustentável do país, formando cidadãos e disseminando conhecimento. São mais de 200 mil estudantes que, diariamente, escrevem a história de suas vidas amparados pela instituição, preparando-se para o mercado de trabalho e construindo um futuro melhor.
    Universidade Federal Fluminense, Sudeste Brasil
   - Niteroi, RJ           
Uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada pela Lei nº 3.848, de 18 de dezembro de 1960, com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFERJ), a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense. É considerada um dos principais centros de excelência no Brasil e no mundo, com diversos cursos recebendo conceitos máximos no Provão e no Enade. Fonte: pt.wikipedia.org
    Universidade de Brasília, Centro-Oeste Brasil
  Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte - Brasília, DF           
    Universidade Católica de Pernambuco, Nordeste Brasil
  Rua do Príncipe, 526 - Boa Vista - Recife, PE            
Originou-se da primeira Escola Superior Católica da região, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Manoel da Nóbrega, fundada em 1943, pela Província dos Jesuítas do Nordeste.
Em seu desenvolvimento, a Universidade conheceu incorporação, agregação ou criação de Faculdades, Institutos ou Escola Superior, até aplicar, em 1974, a reforma universitária, preconizada em lei, adotando o modelo ternário homogêneo de Reitoria, Centros e Departamentos.
    Universidade Estadual de Londrina, Sul Brasil
  Cx. Postal 6001 - Londrina, PR           
    Universidade Federal do Amazonas, Norte Brasil
   - Amazonas, AM           
A PRIMEIRA UNIVERSIDADE BRASILEIRA, pois originou-se da Escola Universitária Livre de Manáos, criada em 17 de janeiro de 1909. Mesmo com a extinção da Escola, permaneceu a Faculdade de Direito, que deu continuidade ao modelo da atual UFAM. O fato foi registrado em 1995 no "Guinness Book", o livro dos recordes.
    Universidade Federal de Santa Catarina, Sul Brasil
  Caixa Postal: 476 - Trindade - Florianópolis, SC           
    Universidade Federal de Sergipe, Nordeste Brasil
  Av. Marechal Rondon, s/n - Jardim Rosa Elze - São Cristóvão, SE           
Uma instituição pública que se localiza no município de São Cristóvão, Sergipe, Brasil.
    Universidade Católica de Brasília, Centro-Oeste Brasil
  EPCT Q.S. 7, lote 1 - Águas Claras - Taguatinga, DF           
    Universidade Católica do Salvador, Nordeste Brasil
  Avenida Joana Angélica, 362 - Nazaré - Salvador, BA           
A Universidade, está numa fase de renovação, na direção constante da qualidade, sem se afastar dos valores, definidos em sua missão, de contribuir para a transformação da sociedade formando profissionais cidadãos, críticos e comprometidos com solução dos problemas e desafios da realidade social, privilegiando as dimensões ética, social e humana, a inclusão e a produção de conhecimentos científico-tecnológicos.
    Universidade Federal do Maranhão, Nordeste Brasil
  Rua dos Prazeres, 215 - Centro - Maranhão, MA           
A Universidade Federal do Maranhão tem sua origem na antiga Faculdade de Filosofia de São Luís do Maranhão, fundada em 1953, por iniciativa da Academia Maranhense de Letras, da Fundação Paulo Ramos e da Arquidiocese de São Luís. Embora inicialmente sua mantenedora fosse aquela Fundação, por força da Lei Estadual n.º 1.976 de 31/12/59 dela se desligou e, posteriormente, passou a integrar a Sociedade Maranhense de Cultura Superior- SOMACS, que fora criada em 29/01/56 com a finalidade de promover o desenvolvimento da cultura do Estado, inclusive criar uma Universidade Católica.
    Universidade Federal do Paraná, Sul Brasil
  Rua XV de Novembro, 1299 - Curitiba, PR           
Símbolo maior da cultura paranaense, a Universidade demonstra sua importância e excelência através dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de suas áreas de extensão e pesquisa. A responsabilidade social da universidade, enquanto instituição pública, também é valorizada em suas ações perante a comunidade paranaense.
    Universidade Federal da Paraíba, Nordeste Brasil
  Cidade Universitária - João Pessoa, PB             
<iframe id='palyer19' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=ufpboficial'></iframe id='palyer19'>
Desde sua criação e ao longo de toda sua história, a UFPB vem cumprindo papel fundamental na promoção do ensino, da pesquisa e da extensão. Na esfera da educação superior, a UFPB tem o reconhecimento social como resultado de sua histórica contribuição, tanto para o avanço científico e tecnológico regional, quanto para a formação de quadros profissionais de excelência para o Estado da Paraíba e para o restante do país, com destaque para a Região Nordeste.
    Universidade Federal da Bahia, Nordeste Brasil
  Av. Reitor Miguel Calmon, s/n - Vale do Canela - Salvador, BA           
Tem seu começo em 18 de fevereiro de 1808, quando o Príncipe Regente Dom João VI institui a Escola de Cirurgia da Bahia, primeiro curso universitário do Brasil. Ainda no século XIX, incorporou os cursos de Farmácia (1832) e Odontologia (1864), a Academia de Belas Artes (1877), Direito (1891) e Politécnica (1896). No século XX, Isaías Alves cria a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (1941).
    Universidade Federal de Rondônia, Norte Brasil
  Av. Presidente Dutra, 2965 - Porto Velho - Rondônia, RO           
    Universidade Federal de Goiás, Centro-Oeste Brasil
  Avenida Rui Barbosa - Centro - Firminópolis, GO           
    Universidade de Passo Fundo, Sul Brasil
  Campus I - Km 171 - BR 285 - São José - Passo Fundo, RS           
A UPF é uma universidade comunitária conforme os termos do artigo 213 da Constituição Federal, além de também ser filantrópica. Todas as suas ações baseiam-se em três pontos fundamentais: ensino, pesquisa e extensão. Com estrutura democrática e autônoma, ela não está vinculada a confissões religiosas, órgãos públicos ou agremiações e sua arrecadação é reinvestida na própria instituição. Os professores, junto aos alunos e funcionários, escolhem os reitores através de eleição direta a cada quatro anos.
    Universidade Federal do Pará, Norte Brasil
  Rua Augusto Corrêa, 01 - Belém - Pará, PA           
    U. p/ o Desenv. do Es. e da Rg. do Pantanal, Centro-Oeste Brasil
  Rua Ceará, 333 - Miguel Couto - Campo Grande , MS           
    Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Centro-Oeste Brasil
   - Mato Grosso do Sul, MS           
    Universidade Católica de Goiás, Centro-Oeste Brasil
  Av. Universitária 1.440 - Setor Universitário - Goiânia, GO           
    Universidade do Estado de Santa Catarina, Sul Brasil
   - Santa Catarina, SC           
Pioneira no país em áreas diversas e fundamentais, contribuiu diretamente para que a performance de Santa Catarina fosse sempre superior a do Brasil em relação à educação superior.
A Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina - UDESC foi criada em 20 de maio de 1965, pelo Decreto nº 2.802 e em 1985 ocorreu o reconhecimento junto ao Conselho Federal de Educação através da Portaria Ministerial nº 893, de 11 de novembro de 1985. Com abrangência em todo o Estado de Santa Catarina, a UDESC está presente em diversos municípios catarinenses com a sua estrutura multi-campi, e atuação vocacionada para o perfil sócio-econômico e cultural das regiões onde a universidade se insere, visando sempre o fortalecimento das vocações regionais.
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Sul Brasil
  Av. Paulo Gama, 110 - Porto Alegre, RS           
Uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação.
A qualificação do seu corpo docente, composto na sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento.