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A Filosofia dos cursos da Faculdade Nacional – FINAC – é a de buscar uma educação integrada à sociedade. A instituição estará sintonizada com essa sociedade no sentido de perceber seus anseios, suas demandas e suas alternâncias de percurso. A Integração escola-sociedade não significa que a FINAC será mera receptora de problemas ou fornecedoras de soluções, mas, principalmente, deverá ser uma gestora de idéias e de conhecimentos que contribuam para mudanças sociais.
Um outro aspecto importante dessa filosofia é a valorização da cidadania, de buscar formar cidadãos conscientes e ativos, comprometidos com sua história e com a sociedade, buscando sempre melhorá-la, através de ações e posturas ética.
Um terceiro aspecto é a crença na ação transformadora do conhecimento. Um bom profissional deve possuir, além dom instrumental de seu ofício, uma sólida formação científica. Mais ainda, essa formação técnico-científica não deve se esgotar no curso de graduação. A competência científica e profissional é um projeto para toda a vida. Se o aprendizado contínuo já podia ser encarado como um pressuposto básico do bom profissional, ele se tornou um fator de sobrevivência de qualquer profissional neste mundo globalizado, complexo e competitivo em que vivemos, com suas constantes mutações tecnológicas e sociais.
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A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, instituição estadual de ensino superior, teve sua origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão - FESM.
A FESM foi criada pela Lei 3.260 de 22 de agosto de 1972, para coordenar e integrar os estabelecimentos isolados do sistema educacional superior do Maranhão. Constituída inicialmente por quatro unidades de ensino superior: Escola de Administração, Escola de Engenharia, Escola de Agronomia e faculdade de Caxias, a FESM incorporou, em 1975, a Escola de de Medicina Veterinária e em 1979, a Faculdade de Educação de Imperatriz.
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Uma instituição privada de ensino superior do Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Localiza-se entre os bairros de Laranjeiras, Flamengo e Botafogo. Foi fundada em 1937 por Alceu Amoroso Lima, um dos maiores pensadores católicos, já falecido. Foi a primeira a abrir vagas para mulheres no Rio. Source: http://en.wikipedia.org
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Seleção La Salle: Consiste numa Redação, na mesma data do concurso vestibular, cuja nota final para aprovação deverá ser igual ou superior a 50 e a análise de Histórico Escolar, também com nota final para aprovação igual ou superior a 50, respeitando os seguintes critérios: Português e Literatura = 30 pontos e Objetivas (Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia) = 20 pontos, perfazendo um total de 100 pontos conforme determina o Regimento Interno da instituição.
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Tem seu começo em 18 de fevereiro de 1808, quando o Príncipe Regente Dom João VI institui a Escola de Cirurgia da Bahia, primeiro curso universitário do Brasil. Ainda no século XIX, incorporou os cursos de Farmácia (1832) e Odontologia (1864), a Academia de Belas Artes (1877), Direito (1891) e Politécnica (1896). No século XX, Isaías Alves cria a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (1941).
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A Faculdade Unida está instalada numa região de elevada concentração de evangélicos. Pesquisa realizada pelo Instituto Superior de Estudos da Religião (ISER) mostra que a Grande Vitória é uma das áreas urbanas com maior concentração de evangélicos no Brasil. Em vista dessa realidade, a Faculdade Unida, através de seu Departamento de Teologia, assume a tarefa de formar Bacharéis para que estes venham a ser agentes de transformação em suas igrejas e em seu contexto social. Deus continue abençoando os planos da Direção da Faculdade Unida, e que o Espírito promova a comunhão e o encorajamento de docentes e estudantes.
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Uma instituição pública que se localiza no município de São Cristóvão, Sergipe, Brasil.
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A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que prima pela produção e transmissão do saber, baseando-se no respeito aos valores humanos e na ética cristã, visando acima de tudo o benefício da sociedade.
Clique e conheça a história dos 60 anos da PUC-RioA PUC-RIO busca a excelência na pesquisa, no ensino e na extensão para a formação de profissionais competentes, habilitados ao pleno desempenho de suas funções.
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As Faculdades São Camilo são compostas por três unidades de atuação distintas:
» Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac: marco de excelência no ensino de enfermagem na cidade do Rio de Janeiro, com modernas instalações, laboratórios e equipamentos, além de uma infra-estrutura adequada às necessidades atuais de mercado;
» Faculdade de Administração São Camilo: a mais nova faculdade de administração do Rio de Janeiro que vem proporcionar a mais completa orientação e formação de administradores capacitando-os para uma atuação em amplas áreas - recursos humanos, finanças, marketing, relações internacionais, possuindo ainda um diferencial, capacitação em Administração Hospitalar;
» Centro de Pós-Graduação São Camilo, o mais moderno e tradicional centro de estudos em pós-graduação, oferecendo uma ampla atuação aos profissionais da área de saúde, com vários cursos onde podemos destacar: Administração Hospitalar, Saúde Pública, Nutrição Clínica e Paciente Crítico.
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O desafio maior que elege a missão das Souza Marques, Faculdades é o constante aprimoramento do processo ensino-aprendizagem como meio para formação humana e intelectual, permitindo que nossos alunos sejam capazes de enfrentar o trabalho intelectual através do crescimento da dimensão do pensamento, da crítica, da justiça, da solidariedade e da ética.
Sonhar com o amanhã abre caminhos, amplia limites e supera o existente, permitindo a produção do novo, o que deverá ser criado através da gestão do conhecimento desenvolvida nas instituições de Ensino Superior
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<iframe id='palyer11' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=ufpboficial'></iframe id='palyer11'> Desde sua criação e ao longo de toda sua história, a UFPB vem cumprindo papel fundamental na promoção do ensino, da pesquisa e da extensão. Na esfera da educação superior, a UFPB tem o reconhecimento social como resultado de sua histórica contribuição, tanto para o avanço científico e tecnológico regional, quanto para a formação de quadros profissionais de excelência para o Estado da Paraíba e para o restante do país, com destaque para a Região Nordeste.
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Originou-se da primeira Escola Superior Católica da região, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Manoel da Nóbrega, fundada em 1943, pela Província dos Jesuítas do Nordeste.
Em seu desenvolvimento, a Universidade conheceu incorporação, agregação ou criação de Faculdades, Institutos ou Escola Superior, até aplicar, em 1974, a reforma universitária, preconizada em lei, adotando o modelo ternário homogêneo de Reitoria, Centros e Departamentos.
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A Universidade, está numa fase de renovação, na direção constante da qualidade, sem se afastar dos valores, definidos em sua missão, de contribuir para a transformação da sociedade formando profissionais cidadãos, críticos e comprometidos com solução dos problemas e desafios da realidade social, privilegiando as dimensões ética, social e humana, a inclusão e a produção de conhecimentos científico-tecnológicos.
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A idéia da criação da Universidade de Fortaleza, concebida pelo industrial Edson Queiroz, empresário já estabelecido no ramo da agropecuária, gás, indústria metalúrgica e telecomunicações, deu-se em um contexto de expectativas e apreensão nos idos de 1970, quando o Brasil enfrentava uma das maiores crises no ensino superior devido à reduzida oferta de vagas.
No Ceará o quadro não era diferente: o número de vagas nos poucos cursos universitários era ofertado apenas por duas instituições públicas. A evasão de muitos jovens para outros estados, em busca da complementação de seus estudos, era inevitável, pois nos grandes centros urbanos outras instituições de ensino superior acenavam com acolhida às suas aspirações.
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A UPF é uma universidade comunitária conforme os termos do artigo 213 da Constituição Federal, além de também ser filantrópica. Todas as suas ações baseiam-se em três pontos fundamentais: ensino, pesquisa e extensão. Com estrutura democrática e autônoma, ela não está vinculada a confissões religiosas, órgãos públicos ou agremiações e sua arrecadação é reinvestida na própria instituição. Os professores, junto aos alunos e funcionários, escolhem os reitores através de eleição direta a cada quatro anos.
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A PRIMEIRA UNIVERSIDADE BRASILEIRA, pois originou-se da Escola Universitária Livre de Manáos, criada em 17 de janeiro de 1909. Mesmo com a extinção da Escola, permaneceu a Faculdade de Direito, que deu continuidade ao modelo da atual UFAM. O fato foi registrado em 1995 no "Guinness Book", o livro dos recordes.
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Símbolo maior da cultura paranaense, a Universidade demonstra sua importância e excelência através dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de suas áreas de extensão e pesquisa.
A responsabilidade social da universidade, enquanto instituição pública, também é valorizada em suas ações perante a comunidade paranaense.
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Pioneira no país em áreas diversas e fundamentais, contribuiu diretamente para que a performance de Santa Catarina fosse sempre superior a do Brasil em relação à educação superior.
A Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina - UDESC foi criada em 20 de maio de 1965, pelo Decreto nº 2.802 e em 1985 ocorreu o reconhecimento junto ao Conselho Federal de Educação através da Portaria Ministerial nº 893, de 11 de novembro de 1985. Com abrangência em todo o Estado de Santa Catarina, a UDESC está presente em diversos municípios catarinenses com a sua estrutura multi-campi, e atuação vocacionada para o perfil sócio-econômico e cultural das regiões onde a universidade se insere, visando sempre o fortalecimento das vocações regionais.
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Uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação.
A qualificação do seu corpo docente, composto na sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento.
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