America do Sul Fashion

    Zigfreda, Brazil

  Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
A marca nasceu da união de experiências do casal Katia Wille e Hans Blankenburgh. Kátia, brasileira, foi estilista-chefe na Europa de grandes empresas americanas tais como Nike, Tommy Hilfiger e O’Neill. Já o holandês Hans é perito em estratégia, organização e finanças, tendo ocupado posições gerenciais em empresas multinacionais na Europa.. Uma das características marcantes da Zigfreda é o traço incomum de Kátia Wille. A estilista preenche vários cadernos com suas vontades, todas especiais e delicadas, ora irônicas, ora divertidas, ora simplesmente despretensiosas e gráficas. Cada coleção tem significados múltiplos, diálogos cotidianos, necessidades urbanas e humanas. As cores são muitas, os shapes variados: referências históricas aparecem aqui e ali, reelaboradas sob um olhar contemporâneo e suave. Questões femininas, fragilidades e belezas são expostas, questionadas, reformuladas. A roupa torna-se uma trama de perguntas e respostas, costuradas sob beleza e liberdade.
    Têca por Helô Rocha, Brazil
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
A marca da estilista Helô Rocha participa da edição 2010 da Rio Fashion Business, apresentando sensualidade nos vestidos justos - coloridíssimos e sexies, saias curtas e macacões fresquinhos.
Onde encontrar: Amelie, Valen e Mince
    A & B, Brazil
  Rua Lopes Trovão, 134, lj 104 - Icaraí - Niterói, RJ           
Neste inverno a A&B te convida a experimentar um pouco desta magia com uma coleção inspirada num tempo em que tudo era possível. Laços, rendas, cores, bordados... cada detalhe foi pensado nessa mulher romântica, que sonha, brinca e que ainda acredita no amor.
    Q-Vizu, Brazil
  Rua Aníbal de Mendonça, 27 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A marca, inaugurada em 2004, hoje, é uma das queridinhas entre os cariocas. A proposta é unir a irreverência e o despojamento do carioca em coleções que incluem roupas, acessórios e objetos, para eles, para elas e até para a casa, tendo como carro-chefe as t-shirts que consagraram a marca, com suas estampas sempre bem-humoradas. O fato de as peças fugirem do estilo surfwear e traduzirem um universo mais urbano fazem com que a loja tenha a cara de São Paulo.
Além das camisetas famosas por suas estampas bem-humoradas e os objetos divertidos, verdadeiros achadinhos em presente, um sucesso da loja é a linha infantil, com bodies e camisetinhas para bebês e crianças. Assim como para os adultos, as roupas para os pequenos, também, apresentam dizeres engraçados. Todas as criações são dos irmãos Alan e Renata Grimberg, pai e mãe corujíssimos e, talvez por isso, tenham tanta liberdade de criação para as roupinhas de bebês.
Lojas RJ: Barra Shopping, Ipanema e Shopping Rio Sul. Em São Paulo: Pário Higienópolis
    Le Lis Blanc, Brazil
  Av. das Américas, 7777 ljs.121B/122/123A - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A presença da Le Lis Blanc estabelecida ao longo dos anos no mercado brasileiro de moda feminina de alto padrão posicionou a Le Lis Blanc como uma marca altamente reconhecida, que reflete um estilo de vida desejado e sofisticado e é resultado de um alto nível de fidelização dos seus clientes, incluindo o ambiente convidativo de suas lojas, o atendimento oferecido pela bem treinada equipe de vendas.
As equipes de criação da Le Lis Blanc se concentram em identificar tendências da moda internacional e adaptá-las rapidamente a produtos de alta qualidade desenvolvidos para o mercado brasileiro e para seus clientes, que reflitam um estilo de vida compatível com a imagem diferenciada projetada pela marca. Lojas RJ: Fashion Mall, Rio Design Barra, Shopping Leblon e Shopping Rio Sul
    Dona Florinda, Brazil
  Praia de Botafogo, 400 lj.243 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A grife de moda jovem Dona Florinda estreou na Rio Business Fashion, edição 2010, com ousadia e muitos brilhos.
Uma marca que nasceu com o pé no chão e a cabeça nas nuvens, mais que moda, oferece estilo e, mais que estilo, oferece conexões verdadeiras com as suas clientes.
Hoje, com apenas 7 anos de vida, além de 5 lojas próprias e 5 franquias, a Dona Florinda está espalhada por todo Brasil através de multimarcas.
A marca não para de ser assunto em revistas e sites de moda.
    MNG by Mango, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 250 lj.A - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
A famosa grife espanhola Mango traz para o Verão 2012 uma mistura de tons pastéis e também conta com a presença do estilo rocker, presente nas bolsas com franja. Entre os destaques estão as saias e vestidos plissados de diversas cores. A marca sugere sandálias amarradas nos tornozelos para usar junto com os modelos plissados, para dar leveza e fluidez. Essa coleção atual tem uma pegada mais jovem com bolsas, sapatos e acessórios para complementar.
Junto com a Zara, é uma das cadeias de “fast fashion” que mais produz moda de consumo rápido em todo mundo. Suas coleções são sempre baseadas nas últimas tendências e com o conceito “fast fashion”, ou seja, compre logo porque o produto dura pouquíssimo tempo em uma arara. Assim faz com que a temporada tenha sempre várias coleções. A loja de Ipanema é a única do Brasil. É bem ampla e tem ótima localização. Conta com estacionamento próprio.
    Homem de Barro, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 414 s/lj. - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O nome Homem de Barro surgiu da lenda que diz que Deus modelou o homem do barro e, através de seu sopro de Criador, o ser ganhou vida. Assim como Deus sopra vida, o homem sopra idéias. E é esse sopro criativo que caracteriza o trabalho da marca, seja no conceito de cada coleção ou no conteúdo artesanal das peças, em seu tingimento e modelagem repletos de cuidados especiais. Aline Rabello, a idealizadora da grife, tem 28 anos, e é formada em moda pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de cada coleção além de serem minuciosos, meticulosos, com preocupação em cada mínimo detalhe, são feitos coletivamente, numa soma de energia e técnica. A missão do Homem de Barro é vender moda associada à felicidade, com roupas que tocam e dialogam com seu consumidor. O importante é surpreender, conceituar, emocionar. A marca acabou de participar da última edição do Fashion Business 2008, a Bolsa de Negócios do Fashion Rio. Outros endereços: R.Visc.de Pirajá, 444 Macaca de Ipanema; showroom em Niterói e no Espaço Fundamental na Rua Oscar Freire, 587 - São Paulo.
    Limits, Brazil
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.112 I/J/K - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
Inspirada e movida pela cultura brasileira, o comportamento da Limits, mistura simplicidade criativa com a praticidade urbana para o dia-a-dia. Sofisticação e personalidade são dinâmicas constantes na criação do estilo da grife, agregando tendências mundiais ao jeito praiano, colorido e único, que só os brasileiros têm em comum. Espírito ativo, estilo de vida despojado e visão contemporânea refletem toda identidade que a Limits propõe.Lojas RJ: Shopping Rio Sul e BarraShopping
    La Maman, Brazil
  Rua Sete de Setembro, 48 lj.704 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
“Estar grávida é um momento muito especial para a mulher, então que tal aproveitar o "seu momento" para renovar o guarda-roupa? É a hora de guardar aquela calça jeans justa que você amava e dar lugar a roupas mais confortáveis, sem perder o seu estilo e bom gosto. A La Maman entende mais do que ninguém que uma mulher grávida deve estar sempre bonita e elegante para qualquer ocasião. É por isso que temos diversos modelos de roupas para cada momento da sua gestação. A La Maman disponibiliza roupas modernas e práticas para o seu dia-a-dia.”
    Planet Girls, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 021 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG            
Em toda moda existe uma attitude com a sua luz, e a Planet Girls está sempre ligada no hype para trazer as últimas novidades e tendências do mundo para a gata, gatinha e gatona que é antenada e gostam de brilhar. Feita para você. Toda coleção da Planet Girls tem as modelagens e lavagens que combinam com todos os estilos e idades.
    Sandpiper, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, ljs 376/377 - Centro - Niterói, RJ           
A história da Sandpiper, uma das marcas mais importantes de street-wear brasileiro, começou há 26 anos, quando um inquieto estudante resolveu produzir camisas para os colegas. A linha feminina foi lançada em 2001. De lá pra cá, a marca ampliou suas fronteiras. Com roupas e acessórios casuais mas com estilo, participa das semanas de moda e está sempre conectada com a cena urbana mais criativa do país.
    Orattória, Brazil
  R: Cel Moreira Cesar, 265, lj 136 - Shopping Center Icaraí - Niterói, RJ           
    Animale, Brazil
  Av. Diário de Notícias, 300, ljs 1114/ 1115 - Barra Shopping Sul - Porto alegre, RS            
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Clássico trabalho de alfaiataria da Animale: muito bem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamento de zíper nas junções das costuras. A estamparia vem remetendo ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fios e feixes de pérolas.
    Raro Efeito, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível NL, lj 005 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG            
A Raro Efeito é uma empresa que atua no mercado de roupas femininas na cidade de Belo Horizonte há 18 anos. Ela foi idealizada por três irmãos com uma ampla visão do mercado de tecidos e confecções e construiu a sua história sob o binômio “qualidade e preço”. Com um atendimento personalizado a Raro Efeito é uma das lojas do vestuário feminino mais conceituadas de Belo Horizonte e seu trabalho, sério e inovador, é uma referencia em moda e estilo na cidade.
    XPTO, Brazil
  Rua Lopes Trovão, 110, lj 102 - Icaraí - Niterói, RJ            
Neste verão 2012 a XPTO te convida para um passeio. Vamos construir juntos um roteiro onde grandes misturas aconteçam. Composês de estampas, listrados, texturas, linhos e branco...muito branco.
    Lojas Pier, Brazil
  Rua Cel. Moreira Cesár, 35, loja 102 - Icaraí - Niterói, RJ            
No ano de 1972, o surf despontava como um novo esporte, importado do Hawaii, sendo uma novidade para os cariocas que neste mesmo ano estava em construção o emissário submarino de Ipanema, que para assentar os túbulos imensos, construiu um píer mar adentro entre as Ruas Farme de Amoedo e Vinicius de Moraes, na época a famosa Rua Montenegro.
Este píer virou point dos surfistas da época uma tribo de não mais 30 nomes entre eles Ricardo Kadinho, Otávio Pacheco, Ricardo Bocão, Maraca, Mudinho e Jean Noel entre outros. O píer serviu também de inspiração para criação da segunda surf shopp do Brasil já que a primeira foi a Magno Surf na Rua Gomes Carneiro também em Ipanema.
    Calvin Klein Jeans, Brazil
  Rio Design Barra, loja 204-A - Barrada Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Calvin Klein foi lançada nos Estados Unidos em 1978 e, é uma das grifes mais glamurosas e sofisticada do mundo. A Calvin Klein Jeans no Brasil teve início com a abertura da loja no Shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 2005. A boa aceitação das linhas de moda íntima e jeanswear da grife americana possibilitou uma projeção de crescimento ousada: a empresa espera nos próximos três anos, abrir 40 lojas, entre próprias e franquias, com bandeiras CK Jeans e CK Underwear.
Mr. Calvin Richard Klein não lançou a cueca propriamente dita, mas foi o primeiro a ter a sacada de repetir sua logo no elástico lateral, o que acabou virando sua marca registrada. "A sofisticação em design de moda é ser moderno, mínimo, puro. Tudo que faço segue o estilo de elegância sexy e descontraída", declarou o estilista, quando ainda estava na ativa.
As campanhas memoráveis e arrojadas da Calvin Klein sempre inspiraram sensualidade em seus consumidores, sem deixar de lado a elegância simples da marca. Foram estrelas da grife: Kate Moss, Christy Turlington, Jessica Miller, Cindy Crawford, Elaine Irwin, Karen Mulder e a curvilínea Natalia Vodianova.
Lojas RJ: Barra Shopping, Shopping Leblon, Rio Design Barra e Fashion Mall
    Agilità, Brazil
  Rio Design Barra, lj. 111 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Criadada pelo encontro de três amigas, Agnes Crocchi, Lucinda Aziz e Vânia Almeida, apaixonadas por moda, a AGILITÀ já nasceu predestinada ao sucesso. Com um mix de produtos que valorizam o feminino nos detalhes e acabamento, a AGILITÁ encantou o mundo da moda, apostando na fórmula luxo + estilo + sofisticação, vestindo estrelas, executivas e mulheres que não abrem mão da sensualidade chic. Lojas RJ: BarraShopping, Shopping da Gávea, Fashion Mall, Rio Design Barra e Icaraí-Niterói.
    Linea HC, Brazil
  Rua Coronel Moreira Cesar, 241 - I Fashion Shopping - Niterói, RJ           
O estilo Línea HC está voltado para a mulher universal, que se veste de forma contemporânea, com intensa atividade social e profissional, e que prioriza atualidade, reconhecimento e rejuvenescimento. Os produtos da marca possuem em excelente padrão de qualidade de acabamento e um estilo sintonizado com as últimas tendências da moda.
    Wöllner, Brazil
  Rio Design Barra loja 201 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A história da marca Wöllner começou nos anos 80, precisamente em 83, com a indústria de mochilas, bolsas e acessórios. A Wölnner sempre teve nas viagens uma forte referência e uma das principais fontes de inspiração. Para a Wöllner, a viagem expressa a aventura através da possibilidade de integração com a natureza, o conhecimento de limites, fonte de prazer e inspiração para a vida urbana, o senso de qualidade de vida. Equilíbrio. Liberdade. Com postura autêntica e inovadora, a Wöllner teve sempre muita identificação com o comportamento do jovem e de varguarda do carioca.
    Enjoy, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, ljs 384/385 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Com 18 lojas no Rio, 1 em são Paulo, 25 franquias e 13 anos de sucesso a Enjoy continua se aprimorando e estudando comportamentos e tendências do mundo inteiro, sempre atenta às atitudes de suas clientes.
    Nica Kessler, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 351 lj.205 - Ipanema, RJ           
Formada em Comunicação Visual pela PUC-RJ, a designer de moda Nica Kessler, 25 anos, domina o métier. É extremamente detalhista e tem controle absoluto, adquirido na prática, do processo produtivo: pesquisa, cria e desenha, escolhe a dedo os tecidos e acompanha de perto todo o processo fabril e a área comercial da grife. Bagagem, história, cancha mesmo, não lhe faltam. Aos 21 anos, mudou-se para Londres, onde, na prestigiosa Saint Martins, estudou produção de moda, design de bolsas, ilustração e corte e costura. Em seguida, já em Barcelona, cursou o mestrado de moda na importante Escuela Superior de Diseño de Moda Felicidad Duce. Nica faz roupas exclusivas, moda que preserva e valoriza o único, o original, o pessoal; descolada, jovem no caráter, sensual no que realça a elegância e aspectos da feminilidade romântica.
    Shop 126, Brazil
  Rua Moreira Cesar - Icaraí - Niterói, RJ           
O ano, 1978. O Charme era comprar nas boutiques em Londres ou aqui mesmo, em Ipanema. Era moda adotar como nome de lojas numeral que idicava sua localização na rua – assim surgiu a primeira loja da estilista Raquel Alt, a  Shop 126.
A história de sucesso da Shop 126 começa no talento em traduzir a espontaneidade, jovialidade, criatividade e o bom-humor cariocas. Poucas marcas conseguiram interpretar tão bem esse perfil e construir com estilo próprio capaz de atravessar o tempo sem perder o frescor e a modernidade.
    Cori, Brazil
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 ljs.203 C/D - Leblon - Rio de Janeiro, RJ             
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A Cori é hoje uma das referências do mercado nacional em roupas femininas e de qualidade para a mulher exigente e sofisticada. A marca, sempre presente nas últimas edições do SPFW, está consolidada no mercado brasileiro, principalmente em São Paulo, cidade onde as executivas esvaziam rapidamente as araras das lojas consumindo peças com excelente padrão de alfaiataria, estamparia e tecidos nobres. A mulher carioca, também, está valorizando a grife com presença expressiva nas lojas do Shopping Leblon e Barra Shopping 1 e 2.
    Ausländer, Brazil
  Estrada Velha da Gávea, 899 1ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Criada pelos cariocas Ricardo Bräutigam e Pedro Cardoso, a Ausländer é sinônimo de bom gosto em t-shirts entre os jovens cariocas de ambos os sexos, principalmente, aquela galera moradora no eixo da moda, compreendido entre os bairros da Barra da Tijuca e Ipanema City. As malhas utilizadas pela grife são de excelente qualidade com estampas divertidas e extremamente criativas, inspiradas nas referências do cotidiano. Isabela Capeto, assina algumas coleções da marca. As lojas da grife estão localizadas no Fashion Mall e na Galeria Ipanema Secreta em Ipanema. Parte de sua enxuta e exclusiva produção se destina a Portugal e Austrália, por enquanto.
    Richards, Brazil
  Rua Belisário Augusto, 52 - Icaraí - Niterói, RJ           
Richards. A preocupação não é ser moda. A marca está solidamente estabelecida como estilo. Já existe hoje este estilo Richards, com tudo o que a palavra simboliza. Richards é não estar sujeito a tendências, a um estar up to date. Richards significa saber, estar à vontade, confortável, cômodo, bem vestido. Não estar under, nem over. É um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a uma filosofia do estar, que define uma visão de mundo e de comportamento. Richards sintetiza, de modo claro, uma postura, maneira de ser, do mesmo modo que um olhar, às vezes, é esclarecedor. Para que definir Richards, se o melhor é ver, e então conhecer, ter consciência do que significa estilo?
    Huis Clos, Brazil
  Estrada da Gávea, 899 lj.217 2ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Tonalidades diversas de cinza e preto, em lãs com construções variadas, sarjadas, teladas, padronadas em fio tinto, compõem a mescla de texturas num jogo de luz e sombra que harmoniza e ao mesmo tempo contrasta nos volumes. A amplitude nas formas se desdobra em laços, pregas e franzidos. Este, o universo onírico, criada pela artista para esta estação
    Chifon, Brazil
  Av. Suburbana, 5474 lj.G/803 - Norte Shopping - Rio de Janeiro, RJ            
A história de sucesso da Chifon começou no início da década de 80 com a primeira loja em Ipanema e, de lá para cá, evoluiu e conquistou seu espaço. Hoje, atinge um posicionamento no centro da moda carioca, com suas 19 lojas próprias localizadas nos principais postos comerciais do Rio de Janeiro. E não é só isso! A meta é inaugurar uma nova loja por ano levando a marca para os melhores lugares da cidade. Para a Chifon a moda é um reflexo de quem somos. As roupas que usamos revelam nossos gostos e nossas aspirações. A Chifon está se renovando por inteiro. O novo conceito da marca propõe evolução, modernidade e super atendimento.
    Maria.Valentina, Brazil
  Av. das Américas, 3555 Bl., 1 sala 122 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O público alvo da grife do Grupo Morena Rosa, a paranaense Maria Valentina, é a de mulher na faixa etária de 25 a 30 anos, saindo do clássico para o moderno. Elas se fazem notar por sua independência, elegância, confiança e modernidade.
A marca se destaca ainda pelos acessórios que produz como: bolsas, sapatos e cintos.
MARIA.VALENTINA FITNESS
Atende, também, a um público com faixa etária entre 25 a 30 anos, oferecendo roupas que proporcionam conforto, estilo e elegância para a prática de atividades esportivas.
Com as peças versáteis da grife, a mulher estará bem vestida, da academia à rua.
As criações de MARIA. VALENTINA FITNESS são desenvolvidas com tecidos que possibilitam movimentos leves, livres e confortáveis, compostos de poliamida e elastano, valorizando o corpo feminino sem abrir mão das tendências da moda e do design arrojado As fibras não retêm o suor do corpo, permitindo a secagem rápida das peças, ventilação e resistência
Oito endereços diferentes em vários bairros do rio de Janeiro. Consulte site..