Brasil Melhores Atrações

 

1
Parque Aquático Cascanéia
R. José Patrocínio dos Santos, S/N - Cananéia  - Belchior Central
Gaspar, SC  
Santa Catarina,
Sul Brasil 0;
 
http://www.cascaneia.com.br/
Maior parque da região com 100 mil metros quadrados de área, seis piscinas, seis toboáguas adultos e seis infantis. Restaurante, lanchonetes, estrutura de hotelaria e um espaço tematico para ciançãs.
2
Mirabilandia Park
Av. Agamenon Magalhães s/nº  - Salgadinho
Olinda, PE  
Penambuco,
Nordeste Brasil 1;
   
http://www.mirabilandia.com.br/
O Mirabilandia é hoje o terceiro maior parque de diversões do Brasil, contribuindo cada dia mais no desenvolvimento turístico do Estado de Pernambuco. Com localização privilegiada, ao lado do Centro de Convenções e próximo ao Shopping Tacaruna, o parque fica numa área limite entre Recife e Olinda, duas das mais belas cidades do estado, com forte vocação turística, povo hospitaleiro, riquezas culturais e uma vasta bagagem cultural histórica.. O Mirabilandia sempre inova em suas atrações. E, é com esse pensamento que traz para Pernambuco brinquedos incríveis vindos da Itália, França e Estados Unidos. Boa diversão!
3
Liceu Literário Português
Rua Senador Dantas, 118  - Centro
Rio de Janeiro, RJ   20031-205
2003* CEP Centro,
Sudeste Brasil 2;
http://www.liceuliterario.org.br/
O Liceu Literário Português fundado em 10 de setembro de 1868, Instituição Filantrópica de Ensino Gratuito, adquiriu um terreno no Largo da Carioca onde em 1929 edificou sua sede - Rua Senador Dantas nº 118 – Centro, um arranha-céu em estilo gótico manuelino, decorado internamente com silhares de azulejos historiados e lindos vitrais, prédio projetado pelo arquiteto Raul Penna Firme. O Liceu Literário Português – honra e orgulho dos portugueses no Brasil – é um dos melhores estabelecimentos de ensino entre os congêneres neste país. Representa o esforço, a dedicação e o trabalho de abnegados portugueses beneméritos, em prol da instrução do povo. Ali, naquela casa, não há seleção para a matrícula; a quem bate às suas portas não se pergunta que idade tem, qual a cor, onde nasceu, nem se tem fortuna. Uma única coisa se indaga: que quer aprender
4
Parque Estadual da Pedra Branca
Estrada do Pau Fome, 4003  - Taquara
Rio de Janeiro, RJ  
Taquara,
Sudeste Brasil 3;
http://www.parquepedrabranca.com
Quem pensa que a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, pode estar enganado. Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro, o Parque Estadual da Pedra Branca possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica, como cedros, jacarandás, jequitibás e ipês, além de uma variada fauna, composta por jaguatiricas, preguiças-de-coleira, tamanduás-mirins, pacas, tatus e cotias. <br> O maciço circunda os bairros de Guaratiba a oeste, Bangu e Realengo ao norte, Jacarepaguá a leste, Barra da Tijuca a sudoeste e ao sul, Recreio dos Bandeirantes e Grumari ao sul e Campo Grande a noroeste e compreende o conjunto das seguintes serras: Valqueire, Viegas, Bangu, Barata, Lameirão, Engenho Velho, Rio Pequeno, Taquara, Pedra Branca, Quilombo, Santa Bárbara, Rio da Prata, Nogueira, Alto do Peri, Sacarrão, Geral de Guaratiba, Carapiá, Cabuçu e Grumari. Separa-se do Maciço de Gericinó pela Baixada Bangu - Realengo e do Maciço da Tijuca pela baixada de Jacarepaguá.
5
Stage Music Park
Rodovia Maurício Cirotsky Sobrinho  - Jurerê
Florianópolis, SC  
Santa Catarina,
Sul Brasil 4;
Mairo e melhor complexo de entretenimento do Sul do País. Duas boates e uma arena especial para shows: Posh, Pacha e Stage Music Park. http://www.stagemusicpark.com.br/
6
Florália
Estrada da Figueira, 592  - Caramujo
Niterói, RJ   24140-216
Região Norte,
Sudeste Brasil 5;
http://www.floralia.com.br/
A Florália foi fundada em 1956 por Rolf Altenburg, um descendente de alemães apaixonado por orquídeas, uma referência no país e no mundo entre os orquidófilos por sua vasta seleção de espécies da flor. A Florália é reconhecida nacional e internacionalmente por produzir orquídeas híbridas, que são admiradas em várias parte do mundo por colecionadores e cultivadores em grande escala pelo tamanho e beleza das suas cores. Venha conhecer um dos maiores orquidários do Brasil. Além das orquídeas, a Florária também oferece uma grande variedade de plantas, como diversos tipos de flores e árvores frutíferas. Além de ser o local ideal para quem quer montar um jardim, a Florália é uma boa opção de passeio para a família, principalmente para crianças, pois conta com um simpático parquinho e um cercadinho com aves.
7
Pro Arte - Seminários de Música
Rua Alice, 462  - Laranjeiras
Rio de Janeiro, RJ  
Laranjeiras,
Sudeste Brasil 6;
http://www.proarte.org.br/
Em 1931 Theodoro Heuberger, cidadão brasileiro, nascido em Munich, ligado à Escola do Bauhaus, que representava então as tendências mais modernas da arte européia, Frei Pedro Sinzig, O.F.M., notável musicólogo e compositor, e Maria Amélia de Rezende Martins, pianista e camerista, fundaram a Pro Arte Sociedade de Artes, Letras e Ciências. Nos Salões da Pro Arte, realizaram-se, naquele tempo, exposições, conferências e concertos.<br> Os Seminários de Música Pro Arte do Rio de Janeiro criados em 1957 por um grupo de músicos e professores liderados por H.J. Koellreuter, que tinham como <strong>objetivo criar um tipo novo de Escola de Música, que se opusesse ao padrão, então vigente de ensino acadêmico.</strong>
8
Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169  - Santa Tereza
Rio de Janeiro, RJ   20241-050
2024* CEP Centro,
Sudeste Brasil 7;
http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1410
Um belíssimo mirante que deixa o Rio de Janeiro aos seus pés. De lá, tem-se uma visão extraordinária do centro da cidade e de toda a orla do Rio – desde o Aeroporto Santos Dumont até a Urca. Logo abaixo estão os Arcos da Lapa. Aberto ao público, o Parque foi o que restou do Palacete Murtinho Nobre, onde morou Laurinda Santos Lobo. A casa foi um dos pontos mais efervescentes da vida cultural carioca durante muitos anos, até a morte da anfitriã, em 1946. A Prefeitura fez renascer das ruínas a cultura que ali existiu. O parque abriga uma sala de exposições, auditório e cafeteria, garantindo conforto a shows musicais, happy hours e leitura de textos literários. Nas áreas ao ar livre se destacam concorridos shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Com três andares, a casa chama atenção também por sua arquitetura e estilo - tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro.
9
Cidade das Crianças Leonel Brizola
Rodovia Rio-Santos km.1  - Santa Cruz
Rio de Janeiro, RJ  
Santa Cruz,
Sudeste Brasil 8;
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/CidadeDasCriancas.html
A Cidade das Crianças Leonel Brizola é um dos maiores parques públicos de lazer da América Latina, ocupando uma área de 186 mil m2 (equivalente a 20 campos de futebol com as dimensões do Maracanã), em Santa Cruz, região oeste da cidade. <br>
10
Centro Esportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Elis, 470  - Campo Grande
Rio de Janeiro, RJ  
Campo Grande,
Sudeste Brasil 9;
http://www2.rio.rj.gov.br/smel/VilasOlimpicas.html
Referência no município e um dos mais importantes do estado do Rio de Janeiro, tendo sediado diversas competições nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo de Judô para Deficientes Visuais, em 2001; o Grand Prix de Atletismo, a Copa do Mundo de Natação e a Copa do Mundo de Ginástica, todos em 2004; e os Jogos Mundiais em cadeira de Rodas & Amputados, em setembro de 2005. <br> Ocupando uma área de 64 mil metros quadrados, o complexo tem capacidade para abrigar 3.835 espectadores no ginásio e 1.953 no estádio. <br> Entre outros destaques, possui um Ginásio Esportivo que leva o nome do grande jogador de basquetebol, Algodão, nascido em Campo Grande, e um dos maiores jogadores do esporte de todos os tempos no país, campeão mundial ao lado de outros grandes craques como Rosa Branca, Jatir e Wlamir Marques.
11
Kartódromo Premium
Av. Ayrton Senna, 3010  - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, RJ  
Barra da Tijuca,
Sudeste Brasil 10;
http://www.kartodromopremium.com.br/
Uma organização de esporte e lazer onde se pode desfrutar de inúmeras atividades ligadas ao kart. Os organizadores oferecem desde escola de pilotagem para crianças obedecidadas, naturalmente, regras de segurança que o esporte requer, até preparação de jovens e adultos para competições regionais. Infraestrutura completa do local incluindo festas, churrascos, confraternizações e outros eventos.
12
Barco Porto Alegre
Avenida João Goulart, 551  - Centro
Porto Alegre, RS  
Rio Grande do Sul,
Sul Brasil 11;
http://www.marinajetclub.com.br/
Conheça a cidade por um ângulo diferente, passando pelas belas paisagens do Lago Guaíba e pelas principais ilhas do Delta do Jacuí em um passeio náutico com uma hora de duração. O Barco Porto Alegre 10 tem capacidade para 250 passageiros, possui 3 andares, bar, danceteria com todo o conforto e segurança que você e seus convidados merecem. Inove, tornando seu aniversário, casamento, formatura ou bodas em um evento criativo e original.
13
Forte do Imbuí e Forte Barão do Rio Branco
Alameda Marechal Pessoal Leal, 265  - Jurujuba
Niterói, RJ  
Praias da Baía,
Sudeste Brasil 12;
http://www.niteroiturismo.com.br/
Na Praia de Fora, hoje conhecida como praia do Forte Rio Branco, foi criado em 1555, um Observatório que, em 1567, é armado e transformado em Bateria, com a construção das primeiras bocas de fogo. Essa Bateria derrota, em 1596, a esquadra holandesa chefiada por Van Noorth e, em 1710, a expedição francesa de Duclerc.
14
Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Rua Benedito Hipólito, 125  - Centro
Rio de Janeiro, RJ   20211-130
2021* CEP Centro,
Sudeste Brasil 13;
http://www.pcrj.rj.gov.br/calouste/
O Centro de Artes Calouste Gulbenkian foi criado em 11 de março de 1971 e recebeu este nome em homenagem à instituição cultural portuguesa sediada em Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian. A origem do Centro Calouste Gulbenkian, que está instalado na Praça Onze, está ligada à necessidade de formar professores de artesanato para atender às escolas públicas do Estado do Rio. Os cursos de Artes oferecidos no Centro de Artes Calouste Gulbenkian traduzem uma proposta artístico-educacional diversificada e plural, dentro de uma prática atualizada e dinâmica, onde múltiplas linguagens artísticas se integram - do artesanato à pesquisa com novos matérias. Esses cursos são direcionados a quem busca a iniciação ou o aperfeiçoamento através da arte, tanto como linguagem expressiva como para a criação de objetos utilitários. Através de aulas práticas em salas-oficinas, adequadas a cada uma das modalidades artísticas, os professores procuram dar atendimento individualizado, buscando atender os diferentes objetivos de cada aluno.
15
Pantanal

MG do Sul,   
Mato Grosso,
Centro-Oeste Brasil 14;
http://www.pantanalms.tur.br/
O Pantanal Santuário Ecológico Mundial é a maior planície úmida do Planeta, com uma superfície de mais de 200.000 km2 em território brasileiro
16
Fundação Casa de Jorge Amado
Largo do Pelourinho
Salvador, BA  
Salvador,
Nordeste Brasil 15;
     
http://www.jorgeamado.org.br/
A Casa é belíssima e azul. Com sua fachada, onde as janelas afloram recortadas em arco, domina toda a praça. <br> Pensando bem, não teria sentido ser em outro lugar. Quem conhece a Cidade da Bahia e a obra de Jorge Amado sente que aqui mesmo é que deveria estar sediada a Instituição que leva o seu nome. A Fundação Casa de Jorge Amado não poderia ter outro endereço senão o Largo do Pelourinho, cenário de suas estórias, cadinho onde se tempera a humanidade bizarra desta metrópole fervilhante de etnias diversas, diferentes costumes, culturas que se misturam e formam a argamassa desta civilização mediterrânea e mestiça que se espalha pelo recôncavo do golfo pontilhado de ilhas e que tem na capital, nesta cidade do Salvador da Bahia de Todos os Santos, o terceiro vértice de um triângulo cuja base repousa entre África e Ibéria.
17
Pelourinho

Salvador, BA  
Salvador,
Nordeste Brasil 16;
http://www.pelourinho.ba.gov.br/
Além de festas tradicionais como o Carnaval, o São João e Santa Bárbara, o Pelourinho Cultural promove e apóia festivais de música, dança e teatro, e também feiras de antiguidades, artesanato e moda, com uma programação sempre voltada para públicos diversos, incluindo as crianças, com atividades diurnas e educativas. “As mudanças empreendidas pela Secult permitiram que os moradores locais passassem a ser mais respeitados e ouvidos, trazendo-os à participação efetiva nas festas e grades de eventos, possibilitando melhoria da qualidade artística das atrações e multiplicando os perfis e estilos para atender a diversidade de interesses da população baiana e turistas, conectando o Pelourinho com a produção atual”, destaca a diretora de Ações Culturais do Programa Pelourinho Cultural (SECULT), Ivanna Soutto.
18
Bay Park Water Park
SHT Norte Trecho 2 Conjunto 5
Brasília, DF  
Distrito Federal/Brasília,
Centro-Oeste Brasil 17;
19
Zoológico de Brasília
Av. das Nações, Via L4 Sul
Brasília, DF   70.610-100
Distrito Federal/Brasília,
Centro-Oeste Brasil 18;
http://www.zoo.df.gov.br/
O Jardim Zoológico de Brasília ocupa área de 140 hectares, ao lado do Santuário de Vida Silvestre do Riacho Fundo, com 440 hectares, e do parque das Aves, com 110 hectares, os quais são geridos pela Fundação Pólo Ecológico de Brasília - FunPEB, com área total de 690 hectares.
20
Usina D'Água Parque Aquático

Santa Catarina, SC  
Santa Catarina,
Sul Brasil 19;
Piscinas, toboáguas, esportes e muito mais. http://www.usinadagua.com.br/
21
Water Valley
Estrada Motucas  - Vila Nova
Joinville, SC  
Santa Catarina,
Sul Brasil 20;
 
http://www.watervalley.com.br/
São 8 Piscinas, 5 Toboáguas, Campos de Futebol, Quadras de Volei, Churrasqueiras, Galpões, Pesca, Lanchonetes, amplo Estacionamento. Alugamos Casas no interior do Parque. Águas são tratadas todos os dias.
22
Elevador Lacerda

Salvador, BA  
Salvador,
Nordeste Brasil 21;
http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=13933&sigla=Institucional&retorno=detalheInstitucional
O Elevador, em sua edificação datada de 1930, que agora se tomba, é a culminação de um sistema de transporte urbano de cargas e passageiros que tem sua origem nas primeiras décadas da Colônia. Ele sucede ao Guindaste da Fazenda - um plano inclinado, cuja primeira referência aparece em dezembro de 1609, em uma gravura holandesa, que se guarda em Haia (Holanda). Sua função era transportar mercadorias do porto para a alfândega, situada na Praça do Conselho, atual Praça Municipal. Os holandeses, quando ocuparam Salvador, entre 1624 e 1625, o aperfeiçoaram, duplicando suas trilhas e caçambas e criando um sistema contrabalançado.
23
Clube Parque da Cachoeira

Bonito, MS  
Mato Grosso do Sul,
Centro-Oeste Brasil 22;
http://www.clubeparque.com.br/
O Parque das Cachoeiras nasceu de um ideal de Oduvaldo Molica, em transformar uma área de, aproximadamente, 50 hectares, numa área de lazer aberta ao publico. No dia 14 de abril de 1980, esse sonho se transformou em realidade e ele eufórico disse: “se o paraíso existiu não deve ter sido muito longe daqui”. <br> O Parque e composto por cachoeiras exuberantes, piscinas naturais e artificiais, bosques suntuosos e pedras esculturais, onde adultos e crianças compõem um cenário de integração com a natureza. <br> Alem de parque aquático, o clube conta com quadras (vôlei, futsal e peteca), campo de futebol socyte, playground, chalés, saunas, trilhas naturais, bar e restaurante e, para momentos de meditação nesse espaço privilegiado, encontra-se uma capela ecumênica que estabelece um elo com a natureza, a verdade, o respeito, a paz e o amor.
24
Ita Center Park
Rua 615, 91 Qd.512 LT. 12/13  - Vila São José
Goiânia, GO  
Goiás,
Centro-Oeste Brasil 23;
http://www.itacenterpark.com.br/
O ITA CENTER PARK é uma empresa Goiana, prestadora de serviços na área de lazer, levando a todo o território nacional e alguns paises da América do Sul, alegria e descontração a um público de todas as idades. <br> Desde o início de sua trajetória aos dias atuais o ITA CENTER PARK segue diretrizes que o conduzem a uma política de ação na busca constante de aprimorar e modificar as estruturas da empresa, afim de servir e corresponder aos anseios de nosso público.
25
Sítio do Beto

Rio Grande do Sul, RS  
Rio Grande do Sul,
Sul Brasil 24;
   
http://www.sitiodobeto.com.br/
Diversas atrações, parque aquático, piscinas, water ball, churrasqueiras, lago com pedalinhos, tirolesa, arvorismo, espaço para eventos empresariais, convenções, festas, excursões e pode contar com a equipe do sítio para organizar o seu evento. Sítio do Beto: Natureza e diversão.
26
Barco Cisne Branco
Avenida Mauá, 1050  - Centro
Porto Alegre, RS  
Rio Grande do Sul,
Sul Brasil 25;
http://www.barcocisnebranco.com.br
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o Barco Cisne Branco é referência no turismo fluvial, entretenimento e lazer flutuante na capital do Rio Grande do Sul. O ponto de embarque do Cisne Branco é no Portão Central do Cais do Porto de Porto Alegre, que possui um significado especial na história da cidade, pois era o ponto de chegada de todos os navios de passageiros, inclusive de nossos imigrantes. Tem capacidade para transportar 200 passageiros e 20 tripulantes, em total segurança e conforto. O barco possui um tanque de tratamento de dejetos, para não lançá-los diretamente no Guaíba e, desta forma, não poluir suas águas.
27
Jardim Botânico
Rua Dr. Salvador França, 1.427  - Jardim Botânico
Porto Alegre, RS  
Rio Grande do Sul,
Sul Brasil 26;
   
http://www.jbrj.gov.br/
Jardins Botânicos são áreas protegidas, constituídas, no seu todo ou em parte, por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação da flora regional, acessível ao público, servindo à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente. O Jardim Botânico de Porto Alegre foi aberto ao público em 1958 com a exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactáceas, agaváceas e liliáceas. A partir de 1974 foram criadas coleções botânicas de espécies arbóreas (arboreto)organizadas por formações florestais, famílias botânicas e grupos temáticos. Possui uma área de 39 ha. Atualmente, é considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil devido a diversidade das coleções de plantas, qualificação estrutural e capacitação do seu quadro técnico e operacional.
28
Parque Zoológico
BR 116, Parada 41  - Sapucaia do Sul
Sapucaia do Sul, RS  
Rio Grande do Sul,
Sul Brasil 27;
http://www.fzb.rs.gov.br/zoologico/index.htm
Aberto ao público em 1962. Uma das Unidades de Conservação mais visitadas no Brasil. São 620 ha de reserva florestal e 160 ha de área aberta a visitação pública. Acervo de aproximadamente 1400 animais, contando com ampla infra-estrutura para os visitantes. O Parque Zoológico mantém e reproduz vários animais, inclusive espécies nativas ameaçadas de extinção, cumprindo assim com suas funções de pesquisa, conservação, educação ambiental, lazer e turismo.
29
Parque Araguaia
BR 104 KM 19
Taquaritinga do Norte , PE  
Penambuco,
Nordeste Brasil 28;
30
Veneza Water Park
Av. Cláudio Gueiros Leite, 10050  - Maria Farinha
Paulista, PE   53427-370
Penambuco,
Nordeste Brasil 29;
   
http://www.venezapark.com.br
O parque está apenas 30KM do marco zero da cidade de Recife.
31
Floresta Amazônica

Amazônia, AM  
Norte Brasil,
Norte Brasil 30;
http://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/meioamb/ecossist/amazon/
A maioria dos 7 milhões de km2 da Floresta Amazônica é constituída por uma floresta de terra firme. Esta é uma floresta que nunca é alagada e se espalha sobre uma grande planície de até 130-200 metros de altitude, até os sopés das montanhas. A grande planície corresponde aos sedimentos deixados pelo lago "Belterra", que ocupou a maior parte da bacia Amazônica durante o Mioceno e o Plioceno, entre 25 mil e 1,8 milhão de anos atrás. O silte e as argilas depositados neste antigo lago foram submetidos a um suave movimento de elevação epirogenético, enquanto os Andes se ergueram e os modernos rios começaram a cavar os seus leitos. Assim surgiram os três tipos de florestas amazônicas: as florestas montanhosas Andinas, as florestas de terra firme e as florestas fluviais alagadas, as duas últimas na Amazônia brasileira.
32
Bosque da Ciência
Av. Otávio Cabral, s/n
Manaus, AM  
Norte Brasil,
Norte Brasil 31;
http://www.inpa.gov.br
Uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus na zona central - leste. Projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de Difusão Científica e de Educação Ambiental do INPA, ao mesmo tempo preservando os aspectos da biodiversidade existente no local. <br> Entre os seus objetivos pretende oferecer à população uma nova opção de lazer com caráter sócio-científico e cultural, propiciando aos visitantes interesse pelo meio ambiente, além de oferecer atrativos turísticos e entretenimento.
33
Bosque Rodrigues Alves
Av.Almirante Barroso, 2453  - Bairro do Marco
Belém, PA   66.093-20
Norte Brasil,
Norte Brasil 32;
http://www.belem.pa.gov.br/semma/bosque/
Ganhou status de Jardim Botânico em julho de 2002, com base na resolução 266 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Com a certificação, o Bosque entra na lista dos jardins brasileiros que integram a Botanic Gardens Conservation International (BGCI), rede mundial com 1.846 jardins em 148 países e mais de 4 milhões de coleções de plantas vivas. A conquista do título também facilita a captação de recursos nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos científicos e de educação ambiental. Entre as coleções estão mais de 80 mil espécies de plantas vasculares, principalmente orquídeas, cactos e outras suculentas, palmeiras, bulbosas, coníferas e árvores de regiões temperadas e espécies silvestres, especialmente as que estão ameaçadas, assim como milhares de espécies cultiváveis de importância econômica e seus correspondentes silvestres, como plantas frutíferas e medicinais. Além disso, jardins botânicos têm outras coleções valiosas, como herbários (espécimes preservadas) e bancos de sementes. No Brasil, país campeão da biodiversidade mundial - são mais de 50 mil espécies de plantas e 3 mil de peixes de água doce, a maioria na Amazônia - existem 26 jardins botânicos, distribuídos em 14 estados.
34
Teatro Amazonas

Manaus, AM  
Norte Brasil,
Norte Brasil 33;
 
http://www.manaus.am.gov.br/
No salão nobre, com características barrocas, destaca-se a pintura do teto, denominada "A Glorificação das Bellas Artes na Amazônia", de 1899, de autoria de Domenico de Angelis. Destacam-se os ornamentos sobre as colunas do pavimento térreo, com máscaras em homenagem a dramaturgos e compositores clássicos famosos, como Ésquilo, Aristóphane, Moliére, Rossini, Mozart, Verdi e outros. Sobre o teto abobadado estão afixadas quatro telas pintadas em Paris pela Casa Carpezot - a mais tradicional da época -, onde são retratadas alegorias à música, dança, tragédia e uma homenagem ao grande compositor brasileiro Carlos Gomes. Do centro, pende um lustre dourado com cristais, importado de Veneza, que desce até ao nível das cadeiras para a realização de sua manutenção e limpeza. <br> Destaca-se, ainda na sala de espetáculos, a pintura do pano de boca do palco, de autoria de Crispim do Amaral, que faz referência ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões. O teatro possui diversos ambientes, concebidos com diferentes materiais, daí ser considerado um espaço sobremaneira eclético. É, sem dúvida, o mais importante prédio da cidade, não somente pelo seu inestimável valor arquitetônico, mas principalmente pela sua importância histórica, uma prova viva da prosperidade e riqueza vividos na fase áurea da borracha. O teatro é referência para espetáculos regionais, nacionais e internacionais. Já passaram pelo palco do Teatro Amazonas: Margot Fonteyn, Christoph Schlingensief e Roger Waters. <a href="http://pt.wikpedia.org" target="new">Source</a>
35
AVLAC Associação de Vôo Livre de Alfredo Chaves
Avenida Getulio Vargas, s/n  - Centro
Alfredo chaves, ES  
Espirito Santo,
Sudeste Brasil 34;
http://www.alfredochaves.net
Pioneiro no Vôo Livre em Alfredo Chaves, Rodolpho R Cavalini, Sócio fundador da AVLAC Associação de Vôo Livre de Alfredo Chaves, coordenou como presidente durante 6 anos (3 mandatos) trabalhando no desenvolvimento do esporte, empreendeu no turismo de aventura, sendo pioneiro no estado do Espírito Santo com a primeira e única loja de equipamentos especifica ao Vôo Livre, lanchonete, bar temático e juntamente a essa estrutura um albergue para pilotos e adptos dos esportes de aventura, tudo isso na vila de Cachoeira Alta municipio de Alfredo Chaves.
36
Oficina Brennand
Bairro da Várzea s/nº  - Recife
Pernambuco, PE  
Penambuco,
Nordeste Brasil 35;
http://www.brennand.com.br/
"Mestre dos Sonhos" Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand nasceu a 11 de junho de 1927, na cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco. Em novembro de 1971, o artista começou a reconstruir a velha Cerâmica São João da Várzea, fundada pelo seu pai em 1917. Esse conjunto, encontrado em ruínas, deu início a um colossal projeto de esculturas cerâmicas que deveriam povoar os espaços internos e externos do ambiente. Hoje, após mais de 34 anos de trabalho intenso e obsessivo, confrontamo-nos com esse complexo escultórico, cujo significado dá relevo a um sentido cosmogônico e, ao mesmo tempo, visionário de Francisco Brennand.
37
Instituto Ricardo Brennand
Bairro da Várzea s/nº  - Várzea
Recife, PE  
Penambuco,
Nordeste Brasil 36;
http://www.institutoricardobrennand.org.br/
Na minha vida, meu sucesso como empresário foi, em grande parte, fruto do apoio que sempre recebi da minha gente, dos meus colaboradores e da permanente companhia do meu Pai Antônio e do Tio Ricardo. Assim, para resgatar parte do que de todos recebi, com desapego pelas coisas materiais e coragem indispensável para enfrentar os desafios, pude ver o nascimento desta obra, ao fincar, aqui, em São João da Várzea, terras de João Fernandes Vieira, as bases do Instituto Ricardo Brennand em homenagem ao meu Tio. Deus quis que tivesse ao meu lado, Graça, mulher dedicada, que me deu oito filhos, companheiros do dia-a-dia, solidários com meus sonhos e que serão meus sucessores e responsáveis pela manutenção e conservação deste Patrimônio Cultural de Estudos Brasileiros, em terra do meu Pernambuco. Como nos ensina o poeta português, quando... Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Um abraço, Ricardo Brennand.
38
Fundação Giberto Freyre
Rua Dois Irmão, 320 - Apipucos  - Centro
Recife, PE  
Penambuco,
Nordeste Brasil 37;
http://www.fgf.org.br/
A Fundação Gilberto Freyre constitui o último legado de Gilberto Freyre à sociedade. Em 1986, com a concordância da esposa e dos filhos, ele dispôs, em testamento, sobre a doação de sua Vivenda de Santo Antonio de Apipucos, incluídos os seus bens móveis, o seu interior, para a criação da Fundação. Penso que ele, tendo sido o principal intérprete da cultura do seu povo, e tendo doado a esse povo e a essa cultura, durante toda uma profícua existência, o patrimônio de suas idéias e realizações, despojada e generosamente resolveu entregar aos cuidados do seu País, da sua região, do seu Estado, do seu subúrbio, do seu povo, o seu patrimônio particular: a Vivenda de Santo Antonio de Apipucos e, com a Vivenda, tudo o que particularmente se relaciona à sua obra e à sua vida.
39
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Teatro de Nova Jerusalém  - Fazenda Nova
Nova Jerusalém, PE  
Penambuco,
Nordeste Brasil 38;
 
http://www.novajerusalem.com.br/
O grande fascínio do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém não está apenas na grandiosidade das construções, na atmosfera cristã que ali se respira e na beleza da história de Jesus. Está também na participação ativa do público, diante da mobilidade das cenas. Entre um ato e outro, uma multidão movida pela fé caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas à época de Cristo, revivendo sua saga e renovando os sentimentos cristãos. Do Sermão à Ressurreição, olhos atentos acompanham com paixão o resultado do trabalho de 40 anos, que transformou um sonho na realidade do maior teatro ao ar livre do mundo.
40
Beach Park
R. Porto das Dunas, 2734
Aquiraz, CE   61700-000
Ceará,
Nordeste Brasil 39;
   
http://www.beachpark.com.br/
O Complexo Beach Park é uma estrutura de turismo e lazer localizado a 15 minutos da cidade de Fortaleza, no Ceará. São mais de 170 mil metros quadrados de diversão e emoção, que atrai anualmente aproximadamente 750.000 turistas.<br> Trata-se de um conglomerado com 3 áreas principais: Aqua Park, o pioneiro e maior parque aquático da América Latina, o Beach Park Suites Resort, um resort a beira-mar, com 172 apartamentos e uma completa infra-estrutura de serviços e lazer, localizado em anexo ao Parque e o Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo dotada de lojas, restaurantes, bares e atrações para todos os gostos e idades. <br> O Beach Park conta ainda com um completo e bem-estruturado centro de convenções, o Beach Park Convention Center, com quatro salões e capacidade para até 600 pessoas.
41
Parque das Aves
Av. Das Cataratas, km 15
Foz do Iguaçu, PR  
Paraná,
Sul Brasil 40;
 
http://www.parquedasaves.com.br/
Parque das Aves Foz Tropicana é um empreendimento privado, localizado em uma das regiões mais belas do planeta: próximo às Cataratas do Rio Iguaçu, Estado do Paraná, Brasil.<br> Aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical. Os visitantes têm a oportunidade de entrar nesses viveiros para conhecer de perto a vida das aves. Além delas, jacarés, cobras, jibóias, sagüis e borboletas encantam os visitantes.<br> O respeito aos animais e aos visitantes são princípios que norteiam nosso trabalho. Conheça um pouco mais sobre o Parque das Aves.
42
Hidrelétrica de Itaipu

Foz do Iguaçu, PR  
Paraná,
Sul Brasil 41;
 
http://www.itaipu.gov.br/
A Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior em operação no mundo, é um empreendimento binacional desenvolvido pelo Brasil e pelo Paraguai no Rio Paraná. A potência instalada da Usina é de 12.600 MW (megawatts), com 18 unidades geradoras de 700 MW cada. A produção recorde de 2000 - 93,4 bilhões de quilowatts-hora (KWh) - foi responsável pelo suprimento de 95% da energia elétrica consumida no Paraguai e 24% de toda a demanda do mercado brasileiro.
43
Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

,   
Salvador,
Nordeste Brasil 42;
http://www.senhordobonfim.org.br/
O culto ao Senhor do Bom Jesus do Bonfim nasceu com a vinda do Capitão de Mar e Guerra, o português Theodózio Rodrigues de Faria, para a Bahia em 1740, quando pontificava na Igreja o Papa Bento XIV, sob o reinado em Portugal de D. João V, e governava a Colônia na Bahia o 5º vice rei. André Melo e Castro, conde dos Galveias. Foi nesse período que o Benemérito Capitão de Mar e Guerra, pela grande devoção que tinha ao Senhor do Bonfim, através da imagem que se venera em Setúbal, Portugal, trouxe de Lisboa uma semelhante àquela, esculpida em pinho de riga, medindo 1,06 cm de altura.
44
Farol da Barra

Salvador, BA  
Salvador,
Nordeste Brasil 43;
 
O Farol da Barra localiza-se na antiga ponta do Padrão, em Salvador, no litoral do estado da Bahia, no Brasil. No século XVII, o porto de Salvador era um dos mais movimentados e importantes do continente, e era preciso auxiliar as embarcações que chegavam à Baía de Todos os Santos em busca de pau-brasil e outras madeiras-de-lei, açúcar, algodão, tabaco e outros itens, para abastecer o mercado consumidor europeu.
45
Forte São Marcelo

Salvador, BA  
Salvador,
Nordeste Brasil 44;
http://www.7maravilhasbrasil.com.br/47fortesaomarcelo.htm
O Forte de Nossa Senhora do Pópulo e São Marcelo, popularmente conhecido como Forte do Mar, localiza-se em Salvador, capital da Bahia, no Brasil. <br> A primitiva concepção desta fortificação remonta a 1608. Inicialmente de madeira, foi todo reconstruído em alvenaria em 1624 para enfrentar os holandeses. Em 1650, ganhou a definitiva forma circular, que possibilita que sua artilharia dispare em qualquer direção, único das Américas nesse modelo. A sua estrutura é em cantaria de arenito até a linha d'água e o restante em alvenaria de pedra irregular.
46
Mercado Modelo

Salvador, BA  
Salvador,
Nordeste Brasil 45;
 
http://www.portalmercadomodelo.com.br/
Salvador é uma das mais belas cidades do Brasil. Importante destino turístico, Salvador cativa o visitante não somente com suas belezas naturais e arquitectônicas, mas também por suas tradições artísticas e artesanais de estilo afrobrasileiro. O Mercado Modelo, que se encontra dentro de um prédio histórico, a antiga Casa da Alfândega erguida em 1861, é um lugar privilegiado para o turista desfrutar um cenário magnífico que estimula todos os sentidos e percepções, no meio das mais variadas obras artesanais, a pouca distância do profundo azul do mar da Bahia, perto das badaladas agitadas no centro da cidade.
47
Parque Fazenda Betinho Carrero
Av. Água Espraiada esquina com Marginal Pinheiros  - Brooklin
São Paulo, SP  
São Paulo,
Sudeste Brasil 46;
http://www.betinhocarrero.com.br/
Beto Carrero, nasce um herói Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero. <br> Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multi-temático do mundo!