Home | ||
World | ||
America do Sul Clubes Recreativos | ||
Brazil |
America do Sul Clubes Recreativos |
|
O Círculo Militar da Praia Vermelha foi fundado em 08 de Março de 1957, por iniciativa dos alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).
O Maj Int Carlos Vanário, oficial-aluno à época, teve destacada atuação para a concretização deste ato.
A ECEME colaborou ativamente com a implantação do Círculo Militar da Praia Vermelha, criando sólidos laços que, cultivados permanentemente, fazem do clube uma extensão natural da Escola de mais alto nível de nosso Exército. O local da sede do Clube abrigava, inicialmente, uma das mais famosas casas noturnas do Rio de Janeiro: a boate Casa Blanca. Posteriormente, as idílicas instalações foram o palco de inspiração de diversos artistas, sediando a Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro. São preservados, até os dias atuais, os salões Casa Blanca e Belas Artes, prestando singela homenagem a sua origem. Assim, emoldurado pelo mais belo cartão postal de nossa cidade, o Círculo Militar da Praia Vermelha destaca-se como a melhor opção de lazer e cultura para as famílias do entorno da Urca |
|
Estrutura: 2 quadras de pádel (1 coberta e 1 descoberta), 2 quadras de tênis, piscina, sala de ginastica, bar, restaurante, e churrasqueira.
|
|
O Clube Português de Niterói, fundado em 02 de Fevereiro de 1960, oferece aos associados um novo meio de comunicação, onde apresentamos as dependências para Esporte e Lazer, como: Amplos Salões de Festas, Sala de Convenções e Vídeo, Sinuca, Jogos de mesa ( baralho, xadrez, damas e dominó ), Bar e Restaurante, Futebol Jovem, Vôlei Feminino, Ping-Pong, Totó, Biblioteca, Quadra Poli-esportiva, Campo de Futebol Society, duas piscinas, sendo uma semi-olímpica de 25m, Toboágua, Saunas masculina e feminina ( Seca e a Vapor ), Hidromassagem, Churrasqueiras situadas em aprazível local arborizado para uso dos associados, Parque Infantil e um amplo estacionamento.
|
|
O Bangu Atlético Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro. Oficialmente foi fundado em 17 de abril de 1904, mas o futebol já era praticado neste bairro do Rio de Janeiro que o alvi-rubro suburbano carrega no nome desde o Século XIX.
Entre as suas conquistas principais estão o Vice-Campeonato Brasileiro em 1985 e o Campeonato Carioca nos anos de 1933 e 1966. Seu uniforme é composto de camisas com listras verticais vermelhas e brancas, calções brancos e meias com listas horizontais na mesma cor da camisa e seu mascote é um castor. O principal rival do Bangu é o Campo Grande Atlético Clube, pois estes dois clubes são da mesma região da cidade do Rio de Janeiro, a Zona Oeste. Fonte |
|
O Bridge, jogo de cartas muito praticado em todo o mundo, mas ainda pouco divulgado no Brasil, é freqüentemente comparado com o Xadrez. Consiste em verdadeiro exercício para a mente, é lúdico, fascinante, e leva à criação de muitas amizades. Conforme Aurélio Buarque de Holanda, no seu famoso dicionário, elevado à categoria de esporte em 1960, não é considerado jogo de azar, e vários colégios o adotam como matéria para estímulo à memória e ao raciocínio.
O Bridge Clube do Rio de Janeiro, fundado em 1955, é o principal pólo da prática desse esporte em nossa cidade, contando hoje em seu quadro social com oito campeões mundiais e muitos outros praticantes que participam regularmente das mais importantes competições internacionais |
|
O Comendador da Ordem Georgiani (ex-Carinthia) Tibor Turcsany, húngaro de nascimento, brasileiro por nacionalização e carioca por escolha e paixão, desbravou a natureza semi-selvagem e levou os cariocas até a Barra da Tijuca, ou melhor, levou a Barra da Tijuca aos cariocas. Tibor afirmava sempre que a orla da Barra da Tijuca seria a Vieira Souto do ano 2000. Hoje a Barra da Tijuca não é mais um sonho, e é muito comovente saber que a morte prematura não tenha deixado Tibor contemplar a realização do seu sonho visionário. É um grande orgulho para toda a grande família Riviera Country Club ter Tibor Turcsany como seu fundador, assim como é com muita alegria que a Cidade Maravilhosa tem Tibor como seu eterno namorado.
|
|
Aulas, calendário e muito mais.
|
|
O Clube dos Caiçaras, situado na Lagoa Rodrigo de Freitas com frente para Av. Epitácio Pessoa, é um dos mais tradicionais e bonitos clubes do Rio de Janeiro, localizado em uma ilha natural de 33.000m2, tendo o morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, a Lagoa e o Cristo Redentor como integrantes do seu cenário paisagístico.
As origens do Clube remotam ao ano de 1929, quando na casa da Sra. Maria da Glória de Souza Paiva, localizada na Rua Visconde de Pirajá, 578, três famílias (os Souza Paiva, os Castro Lima e os Vieira) se reuniram e seus membros decidiram se organizar para jogos de ping-pong e futebol na areia da praia de Ipanema, num clube denominado PRANTO CLUB. A Escola de Vela do Caiçaras oferece cursos das classes Optimist, Laser e Dingue. Classe Optimist - Para crianças de 7 a 14 anos (16 aulas) Sempre com início em março e término em junho, no 2° semestre início em agosto e término em novembro. Classes Laser e Dingue - Para adolescentes e adultos (4 aulas). |
|
Fundado em 16 de Março de 1924 no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o Clube dos Aliados é filiado as Federações Metropolitana de Basquetebol e Carioca de Futebol de Salão e CBC - Confederação Brasileira de Clubes.
O Clube recepciona seus sócios com animados bailes e shows com cantores e grupos musicais mais badalados no cenário artístico da MPB. Na parte esportiva, o Clube dos Aliados apresenta variadas atividades como musculação, natação, hidroginástica, sauna, tênis, futebol society em campo de grama sintética, kung fu e defesa pessoal para homens e mulheres, quadra polivalente para a prática de basquetebol e futsal. A Escolinha de futebol de campo funciona sob a responsabilidade dos orientadores do Toque de Letra Núcleo Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama. Escolinha de futsal. Sede Social: Rua Viúva Dantas, 99 Sede Campestre: Estrada do Mendanha, 1025 |
|
No Fazenda Clube Marapendi, mesmo nos dias de hoje, ainda se pode encontrar paz e tranqüilidade num ambiente amplo, belo e espaçoso com mais de 200.000 mil metros quadrados. Há 45 anos (completados em 2009), um sonho nascia para se tornar realidade; o Fazenda Clube Marapendi, com sua linda história que se confunde com a própria Barra da Tijuca, um verdadeiro orgulho carioca. Atividades recreativas diversas durante todo o ano destacando o hipismo, o tênis e a Colônia de Férias para a criançada. Infra estrutura completa de lazer.
|
|
A Real Sociedade Clube Ginástico Português tem como principal objetivo dinamizar as atividades esportivas, culturais, artísticas e sociais, promovendo a integração da comunidade luso-brasileira. O edifício sede na Av. Graça Aranha, Castelo-Centro, edificação com oito andares, foi inaugurada em novembro de 1938 sendo a primeira piscina suspensa da América do Sul, localizada na cobertura, com 25 metros de comprimento por 12 de largura. Pelo Teatro Ginástico passaram incontáveis consagrados talentos da arte cênica. O Clube possui, também, uma Sede Barra da Tijuca contando com um excelente pólo esportivo (capoeira, paintball, vela tênis, etc.) e diversificada atividade social. Barra da Tijuca: Av. Pref. Dulcídio Cardoso, 200
|
|
A Casa do Minho foi fundada em 8 de março de 1924, com a finalidade de atender a comunidade portuguesesa com a finalidade de promover a fraternidade luso-brasileira, desenvolver atividades desportivas, recreativas culturais e sociais.
Podem fazer parte de seu quadro social portugueses e brasileiros como efetivos e qualquer pessoa de outra nacionalidade como colaboradores. Sociedade apolítica, o clube, recepciona a todos sem distinção de sexo, raça cor e religião. Dispõe, também, de uma excelente restaurante especializado em cozinha portuguesa e contemporânea, o Costa Verde, ampla área arborizada, estacionamento, confortável galeria de artes à disposição de artistas plásticos para exposições de qualquer manifestação de arte, sempre graciosamente e ingressos franqueados ao público em geral. O clube, distribuído em quatro pavimentos, realiza Festivais Internacionais de Folclore, com a participação de vários paises, além de proporcionar aos seus associados apresentações de renomados artistas e cantores brasileiros e portugueses. |
|
Fundado em 24 de novembro de 1947, a historia do Clube Libanês de Belo HORIZONTE se confunde com a das nossas vidas.
O objetivo era criar um lugar onde os libaneses e seus descendentes residentes em Belo Horizonte pudessem se reunir e ter contatos com outros amigos, além de estreitar os laços de amizade entre eles e os brasileiros.
A pedra fundamental da sede social do Clube Libanês foi lançada em 5 de fevereiro de 1954, com a presença do então governador do estado, Juscelino kubitschek de Oliveira, do Ministro plenipotenciário do Líbano no Brasil, associados e outras autoridades.
|
|
O gigante da zona norte, como é conhecido carinhosamente o Sport Club Mackenzie, ocupa área nobre de 8000 m2 no bairro do Méier. O seu parque aquático com lâmina d’água de 1000 metros quadrados, conta com três piscinas sem uma delas semi-olímpica, junto a churrasqueiras e bar interno. O clube dispõe ainda de dois ginásios cobertos e uma quadra descoberta polivalente, academias de musculação, 4 bares, salas para pratica de atividades esportivas e fisioterapia
O Mackenzie é o único clube a conquistar títulos em todas as categorias de futsal na cidade do Rio de Janeiro. Escolinhas de futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, karatê, judô, muay thai, capoeira, natação, hidroginástica, dança de salão, modern jazz, ballet, tango e biodanza |
|
Fundado em 1953, fruto da abnegação, ousadia e coragem de companheiros do antigo Bemge, temos orgulho de possuir como importante legado a Associação Atlética Bemge que, situada em uma das mais nobres regiões de Belo Horizonte, hoje é reconhecida pela modernidade e aconchego de todos os seus setores, que a levou a receber dos freqüentadores o significativo "slogan" de "uma extensão dos seus lares".
Comporta um complexo esportivo eclético, que funciona ao gosto de seus associados dentro de um espaço de aproximadamente 40.000m2, onde as atividades sociais e culturais reúnem o corpo social e seus convidados em clima agradável e familiar, com a prevalência do ambiente saudável e harmonioso onde predominam o ar puro e o verde.
O Clube construiu com muito zelo ao longo dos anos a estruturação de várias festas da preferência dos associados; esses eventos se tornaram grandiosos e estão inseridos no calendário da cidade, eis que contam sempre com a presença maciça de associados, convidados e autoridades.
Seu horário de funcionamento está assim definido: às quartas e sextas-feiras, de 9h às 22h; às quintas, sábados, domingos e feriados: de 8h às 17h.
|
|
A Escolinha de Futebol América do Amanhã está sediada à Rua Cosmorama, 200 em Mesquita/Edson Passos.
Outros Endereços: Campo 7 do Aterro do Flamengo, São Gonçalo, Jacarepaguá, Duque de Caxias, Niterói. Para saber mais, consulte o site Na sede do clube na Rua ?campos Sales estão guardados o acervo do clube, incluindo-se taças, troféus e medalhas ganhos por seus esportistas, assim como livros, fotos e recortes de jornais e revistas, contando sua história desde 1904 até os dias de hoje. |
|
Um novo capítulo na história do golfe brasileiro surgiu com a inauguração da Associação Golfe Público de Japeri, em 2005. O campo de Japeri é o primeiro campo público do Brasil, construído a partir de patrocínios e importantes doações e esta iniciativa, que teve total apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e do R&A, é sem fins lucrativos.
O campo de Japeri, que já tem nove buracos prontos para a prática do golfe, está situado a 50 minutos do centro da cidade do Rio de Janeiro, próximo a Nova Dutra. Além do campo, o espaço ainda possui um Driving Range (área de prática) e a Associação oferece também aluguel de equipamentos. No campo de Japeri, também há um trabalho social com a Escolinha de Golfe para crianças com idade entre 8 e 16 anos, residentes em Engenheiro Pedreira ou Japeri, que obrigatoriamente tem que estar estudando em escola da comunidade. Além das aulas de golfe, os alunos recebem também aulas de etiqueta e comportamento, além de um lanche. O Projeto Japeri visa a popularizar ainda mais o golfe, incentivando jovens e promovendo o surgimento de novos talentos com a implementação da Escola de Golfe para a iniciação, treinamento e formação de novos golfistas. E essa história está apenas começando |
|
A idéia da criação do clube nasceu de uma visita que o Comendador Manuel Lopes Valente fez à sua terra natal, a Freguesia de Sanfins do Conselho da Vila da Feira em 1951/1952, após uma ausência de 24 anos.
Assim que retornou da viagem ao Rio de Janeiro, contatou a amigos conterrâneos e pediu ajuda para fundar uma Casa como nome de sua Vila da Feira que serviria como uma extensão natural do consulado das Terras de Santa Maria. Em 4 de julho de 1953, nas dependências do Bar Luiz, no centro da cidade, foi realizada o encontro que serviu como marco inicial da nova entidade. O clube proporciona aos seus associados as seguintes atividades e eventos: natação, tai chi chuan, vôlei, hidroginástica, judô, futsal, atelier de pintura e desenho, Arraial Quinta do Castelo, Festa das Fogaceiras. |
|
O Clube Barracuda de Desportos (CBD) conquistou vários títulos em todas as atividades que pratica, possuindo atletas de alto nível. Como exemplo os exercicios de 2007 e 2008, quando chegou a ser o clube com mais titulos conquistados na história do país. Os atletas do Barracuda conquistaram para títulos sul americanos, pan americanos e mundiais. Muitos dos atletas de ponta do clube recebem hoje a "Bolsa Atleta" do Governo Federal que chega a ser R$1.500,00 por mês. O Clube até 2007, foi vencedor 26 vêzes do Concurso Nacional anual que elege o "Clube do Ano do Brasil” do qual participam mais de 100 Clubes com a maior pontuação do Brasil. O Barracuda é a primeira e mais antiga Escola de Formação de Pescadores Amadores no Brasil
|
|
Club Español de Niterói – CEN, foi fundado no dia 26 de março de 1964, com o nome de Centro Recreativo Espanhol de Niterói. A estrutura física do Club inclui restaurante, lanchonete, saunas, salas de aulas, parque infantil e uma grande reserva florestal. O complexo esportivo do Club constitui-se de duas piscinas, uma para adultos ( 30mX15m ) e uma infantil ( Ø10m ), salão de jogos, quadra de vôlei e campo de futebol society de grama sintetica. O social é formado pelo salão de festa (700 m2) e a churrasqueira para receber os sócios e seus convidados. O Club possui ainda, uma biblioteca com mais de 3500 obras em espanhol e galego.
|
|
Bocha, Tenis, Sinuca, Natação, Peteca, Futebol de Salão, Futebol de Campo.
|
|
O Esporte Clube Cocotá, fundado em 1922, passou por várias transformações para que hoje, possa proporcionar aos seus associados um ambiente de lazer e tranquilidade. A Academia do Corpo já está em pleno funcionamento em suas instalações.
|
|
Fundado em 19 de janeiro de 1867, na Cidade do Rio de Janeiro tem por objetivo principal promover entre os seus associados reuniões social, desportivas, carnavalescas, festejadas interna e externamente.
O Clube, recheado de história e que já se chamou ‘Democráticos Carnavalescos’ foi erguido com um prêmio de loteria ganho por seus fundadores, liderados pelo português José Alves da Silva, oferece diversificada recreação para os seus associados, apresentando uma domingueira dançante conhecida e muito conhecida dos cariocas. |
|
O Botafogo de Futebol e Regatas é um clube socioesportivo brasileiro com sede no bairro homônimo, na cidade do Rio de Janeiro. Suas maiores glórias esportivas vêm principalmente do futebol, mas também do remo, voleibol, basquete, esportes aquáticos e outros mais. Fundado para o remo em 1 de julho de 1894 sob o nome de Club de Regatas Botafogo, fundiu-se com o Botafogo Football Club, outro clube, fundado oficialmente em 12 de agosto de 1904, do mesmo bairro, que levava uma trajetória paralela, em 8 de dezembro de 1942, mesmo dia de homenagem à santa padroeira do clube, Nossa Senhora da Conceição. O Botafogo tem como cores o preto e o branco e seus torcedores são denominados botafoguenses. Fonte
|
|
Fundado em 1932, o Jockey Club Brasileiro teve como primeiro presidente Linneo de Paula Machado, que foi o responsável pela construção do Hipódromo da Gávea, a maior obra da cidade na época. Lá é realizado anualmente o Grande Prêmio Brasil, a prova de maior expressão do turfe nacional, também famosa pela elegância dos trajes dos visitantes da festa. O Jockey Club também possui uma sede social no Centro do Rio de Janeiro, localizada num prédio de 12 andares, projeto assinado pelo arquiteto Lúcio Costa. As dependências são amplas e espaçosas, contando com 363 salas para escritórios, sete lojas, um auditório servido por elevadores especiais, 13 andares de estacionamento para 800 carros. No 11º e 12º andares, os jardins são de Burle Marx e os interiores do arquiteto Jorge Hue. Atividades: piscina, hidroginástica, saunas, massagiata, estética, quadra poliesportiva, ginástica.
|
|
Fundado em 14 de março de 1980 resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo-RJ. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores foram: Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto P. Faria e Henrique F. Leal.
|
|
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
|
|
O tradicional e bem administrado Iate Clube Jardim Guanabara, uma das instituições mais respeitadas da cidade em sua categoria, oferece ao seu Quadro de Associados um diversificado leque de opções nas áreas cultural, esportiva e social. Os shows realizados nas dependências do clube são abertos a sócios e não sócios.
|
|
Herói da Guerra do Paraguai foi o mentor da criação do Tijuca -
O Tijuca Tênis Clube foi fundado no dia 11 de junho de 1915. A ata de criação da agremiação foi assinada na casa do Coronel Joaquim Ferreira da Cunha Barboza, na Rua do Uruguay, 391. Nascia assim o Tijuca Lawn Tennis Club, mais tarde denominado Tijuca Tennis Clube, mais recentemente, Tijuca Tênis Clube. O Ginásio da Entidade, com capacidade para cinco mil pessoas, iluminação para TV, confortáveis arquibancadas, moderna quadra e espaço para cobertura da mídia, é considerado um dos maiores e bem equipados espaços para vôlei e basquete, no Rio de Janeiro. Pela sua quadra passam os mais representativos atletas e técnicos do esporte brasileiro, nestas modalidades.
|
|
Quando Oscar Cox fundou o Fluminense Football Club em 21 de julho de 1902, numa sede localizada no número 51 da Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, não poderia imaginar que um clube marcado pela nobreza logo tomaria o gosto popular. Desde os seus primórdios, o Tricolor teve entre seus sócios e freqüentadores representantes das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Hoje, o clube está entre as 10 maiores torcidas do país. A sua bela sede das Laranjeiras, de aspecto europeu, contrasta com a paixão unicamente brasileira de seus torcedores.
|