Durante os chamados Anos de Chumbo no país, foi o principal periódico que se posicionou contra o golpe de estado militar.
É tradicionalmente voltado para as classes média e alta que se concentram na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma elite diminuta mas com altíssimo poder de formação de opinião, a nível nacional.
Em 2005, o JB instalou-se na Casa do Bispo, imóvel histórico e representativo do colonial luso-brasileiro, datado do início do século XVII, que já serviu de sede à Fundação Roberto Marinho.
A partir de 16 de Abril de 2006 começou a circular nas bancas no chamado "formato europeu", um formato maior que o tablóide e menor que o convencional, seguido por diversos jornais daquele continente.Fonte
Qualidade na impressão: esse é nosso compromisso número um. Para tanto, o jornal Planeta Oceano é impresso no moderno parque gráfico Areté - do grupo Diário Lance!. No mesmo parque são impressos jornais de todo o Brasil. Pelo sistema CtU, onde são eliminadas as chapas de fotolito - garante-se fotos com mais nitidez e textos legíveis com fontes de tamanho reduzidos.
O Jornal do Commercio, fundado em 1827 pelo francês Pierre Plancher, é considerada a mais antiga folha de circulação diária ininterrupta da América Latina desde a fundação, em suas páginas têm colaborado as mais eminentes personalidades do primeiro e do segundo Império bem como da República até os dias presentes. O seu comentário sóbrio, dentro de uma linha de austeridade e de defesa dos interessesnacionais, levou-o a assumir papel importante no cenário jornalístico do país
Fundada em 1996, a Vizoo Editora iniciou sua trajetória com o título homônimo (Vizoo), publicação de comportamento voltada ao público jovem. A revista, que começou tendo distribuição dirigida no Rio de Janeiro, hoje pode ser encontrada nas melhores bancas das principais cidades brasileiras.
A partir do ano de 2001, a editora passou a disponibilizar seus serviços para a produção de títulos customizados.
Notícias, fotos e resultados de futebol e outros esportes. Comercialização de camisas de clubes Em formato tablóide, o jornal foi o primeiro em cores no Brasil e de leitura curta. Rio de Janeiro e São Paulo foram as primeiras praças de distribuição oficiais de lançamento, que contou com diversas promoções e um forte investimento em comunicação para o jovem leitor a fim de tirá-lo de casa para comprar o Lance!.
O Extra é um jornal brasileiro da cidade do Rio de Janeiro. Lançado em 1998, rapidamente se tornou um dos mais vendidos no país e um case de sucesso mundial, sendo líder na venda em bancas[carece de fontes?] (por ora, ainda não conta com sistema de assinatura).
O jornal foi fundado em abril de 1998 pela Infoglobo, empresa que também edita os jornais "O Globo", "Expresso" e "Diário de S. Paulo". Atualmente, o "Extra" é o jornal mais vendido do país aos domingos. Source
O jornal O Dia, um dos maiores diários da imprensa carioca, pertence ao grupo EJESA - Empresa Jornalística Econômico S.A, que publica também o diário popular carioca Meia Hora e o jornal especializado em economia Brasil Econômico. A Ejesa é controlada pela acionista majoritária Maria Alexandra Mascarenhas Vasconcellos, presidente do Conselho de Administração, que detém mais de 70% da participação da empresa, e conta com uma participação minoritária, de menos de 30%,da Ongoing Participações S.A., subsidiária da Ongoing, grupo de mídia português.
O Correio do Brasil é um jornal diário, fundado na internet, em 01 de janeiro de 2000, pelo jornalista Gilberto de Souza, no Rio de Janeiro, onde circula nas versões impressa, para assinantes, e online, sempre no horário vespertino. O CdB tem a proposta de levar aos seus leitores notícias do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo nas editorias de Política, Economia, Esportes, Metrópoles, Nacional, Internacional e Opinião; além dos cadernos Cultura & Artes, Conexão Hightech, Energia & Meio Ambiente, Mulher, Saúde e Educação. Fonte
"Durante seus 9 anos de existência, disponibilizamos todo o conteúdo do jornal A Nova Democracia na página da internet sem qualquer custo aos leitores.
Divulgamos as notícias que a imprensa do imperialismo, da grande burguesia e do latifúndio escondem: revelamos que este sistema podre de exploração e opressão dos povos está em crise, demonstramos com fatos a luta de resistência dos povos, damos voz à autêntica cultura popular, denunciamos os crimes do Estado contra o povo, exaltamos a luta e as realizações das classes trabalhadoras."
O Jornal da Nação é novo veículo de comunicação do Flamengo. O periódico irá se dedicar aos comentários de internautas que navegam na comunidade oficial do clube no Orkut. Custará Cr$ 0,50 nas bancas de jornais.