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Aos 21 anos, Ana Nordeste, nascida, criada e domiciliada em Ipanema, começou sua trajetória estudando ourivesaria com o mestre Caio Mourão e sua filha Paula. Cursou desenho de jóias e cravação com a professora Andréa Nicácio, além de graduar-se em psicologia, desenho industrial e design de interiores.
Ana Nordeste deu ares de ‘cantinho da vovó’ a seu atelier em Ipanema, utilizando detalhes românticos e objetos antigos como o armário do seu quarto de infância e uma mesa Saarinen. As jóias de designer já foram estampadas nas consagradas revistas Vogue, L’Officiel, caderno Ela de O Globo e editoriais de moda. Peças de sua autoria fizeram parte do figurino das atrizes do filme ‘Se eu fosse você 2’ Sofisticação, criatividade e ousadia; estes são os ingredientes do sucesso de Ana Nordeste. |
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Joalheira francesa radicada no Rio de Janeiro, Valerie une sua sofisticação a simplicidade nas suas criações ricas e coloridas. Valerie Le Heutre percorre diariamente o caminho das pedras preciosas, sendo elas o ponto de partida para as jóias criadas pela designer francesa, que é quase brasileira, já que há 17 anos é residente no país. Vendo-se fascinada pela energia das pedras nativas em uma visita à Amazônia em 1991, resolveu colocar em prática sua refinada técnica na construção de jóias adquiridas no FIT, Nova York. Lojas no Leblon-RJ e Walton Street, Londres.
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Alessandra e Aline Schiper, sócias fundadoras do Atelier Schiper, não conseguirem ignorar o legado deixado pelo avô polonês, que vivia presenteando a avó com jóias feitas por ele próprio. Encorajada pelo destino, Alexandra foi a primeira a praticar aulas de joalheria, só se dedicando pela profissão de design de jóias quando a procura por suas criações aumentou mais do que o esperado. Já Aline começou a seguir o caminho da irmã. No início cuidava das vendas e, hoje se tornou sócia do Atelier Schiper. Há cerca de alguns anos, as irmãs mantém uma coleção permanente de jóias que homenageiam o Rio de Janeiro, simbolizando seus principais cartões portais. Tendo como base o ouro amarelo, em peças leves, usáveis, a coleção é composta por pingentes com o Cristo Redentor, bondinho do Pão de Açúcar, palmeiras imperiais, asa delta, Maracanã, prancha de surf, bracelete Arcos da Lapa, anel calçadão de Copacabana, entre outras atrações bem cariocas.
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Com a proposta de atender um segmento de mercado ainda pouco explorado na cidade do Rio de Janeiro, o designer Lior é voltado à mulher executiva exigente que quer produtos exclusivos, sofisticados e com preços acessíveis. Sinônimo de bom gosto e elegância apresenta uma linha de jóias contemporâneas e de altíssima qualidade, onde pedras preciosas como rubis, safiras e quartzo champanhe se aliam a um design moderno, criativo e exclusivo. Linha de relógios Diesel e Empório Armani.
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O mundo moderno e globalizado se faz presente com a falta de tempo e muita informação. Neste contexto surge a JOTA DESIGN com uma proposta de mostrar o que há de novo, moderno e único no mundo das Jóias. São artistas selecionados para compor uma vitrine sofisticada e original que veste o homem e a mulher inteligente e atual. O Shopping da Gávea tem sua marca de qualidade e freqüência do mundo artístico e intelectual do Rio de Janeiro. É neste cenário que a JOTA DESIGN traz seus exemplares de Jóias finamente desenhadas para uso diário e especial, atendendo os jovens e adultos, inovando nas formas e materiais. Uma loja para ser visitada e admirada pelos amantes da arte da joalheria. Coleções: Cris Frazão, Lilian Granado, Maria Alves de Lima, Marilena Bueno e Paula Mourão.
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Estrela da 5ª edição do Monet Fashion Mix, Paola Oliveira agitou o Monet Plaza Shopping, em Santa Maria (RS). Garota - Propaganda da Morana, a atriz desfilou para a grife de acessórios no segundo dia do evento. Depois, ela foi até a loja ver a coleção. "Não saio de casa sem brinco, mas sou discreta, extravagância, só na passarela", conta a bela.
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A primeira loja de varejo foi inaugurada, em 1953, ao lado do famoso Hotel Copacabana Palace,chamada AMSTERDAM SAUER, como é hoje conhecida. A consolidação da empresa aconteceu após a descoberta da esmeralda no Brasil, em 1963. Jules Sauer foi o pioneiro na sua prospecção e divulgação. A partir daí, o mundo passou a reconhecer o Brasil como um grande produtor de esmeraldas – um marco e um momento decisivo na história do comércio brasileiro de gemas. Atualmente, a Amsterdam Sauer tem 25 lojas no Brasil e representantes em grandes cidades do mundo. A empresa é administrada pela segunda geração da família. Uma terceira geração já se prepara para se juntar a ela. Lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Foz de Iguaçu, Manaus, Ouro Preto e Miami-USA.
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Presente desde 1995 no mercado joalheiro, desenvolvendo peças com personalidade única e design inovador, a Ganish é uma joalheria carioca que transfere para suas criações toda a sensualidade, leveza e encanto somente encontrados na atmosfera que envolve a Cidade Maravilhosa. A missão da empresa é transformar idéias e sonhos em peças atemporais com personalidade única e bem definida, tornando-se atuais e adequadas às tendências, sem assumir o caráter descartável importo pela moda, pois acreditamos que jóias são objetos que devem durar. A Ganish fabrica suas próprias peças, utilizando-se de padrões internacionais da melhor técnica joalheira. Loja SP Rua Oscar Freire e Ribeirão Preto.
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Os clientes da Pioner recebem atendimento personalizado e tem a sua disposição produtos de qualidade superior e a mais moderna tecnologia.
A Pioner já não vende mais simplesmente produtos e bom atendimento, ela entrega ao cliente soluções de visão, moda, estilo, realizando o sonho dos clientes.
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Fundada em 1962, hoje é a maior rede de joalheria do Brasil com 90 lojas nas principais capitais. Missão: transformar sonhos em realidade. Visão: ser a melhor empresa para nossos clientes, colaboradores e parceiro. Política: o cliente é a nossa razão de ser.
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A Joalheria e Óptica Ajax foi fundada no ano de 1937. Durante estes 71 anos de atuação, a empresa conquistou um público significativo em Porto Alegre.
A ética e a confiabilidade que a empresa vem demonstrando ao longo dos anos tornam a Joalheria e Óptica Ajax uma loja referência de tradição e bom atendimento no setor de jóias, relógios e óptica, sendo uma empresa familiar que se encontra na 3ª geração de joalheiros.
Nossa política se completa através do bem estar dos colaboradores, da parceria com os fornecedores e a integração com a comunidade, objetivando para todos a realização.
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A D’VIE joalheria sempre teve a preocupação com as questões sociais e por isso é de suma importância para empresa estar engajada na causa do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 29 de julho de 1993 e presidida pela Dra. Maira Caleffi.
Foi desenvolvido, então, pela designer Natasha Lima, integrante do NDD, Núcleo de Design D’VIE, um pingente em ouro amarelo 18k, pesando 2,6g, e 4pts de diamantes. O design da peça é orgânico e clean, teve inspiração no próprio logo do IMAMA e na simbologia da causa que o Instituto defende.
A parceria se dará da seguinte forma: 20% do valor de cada “Pingente IMAMA” será revertido ao Instituto. Com essa iniciativa estaremos cooperando com a conscientização da população gaúcha a cerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, divulgando, através da jóia, que será comercializada em todas as lojas D’VIE, o trabalho desenvolvido na Instituição.
E é fundamental lembrar: a vida do IMAMA é a vida do seu voluntariado, de pessoas trabalhando pela erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.
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No início dos anos 50, uma pequena joalheria brasileira começava a brilhar no cenário internacional. A H.Stern, com jóias belíssimas, prometia revolucionar o tradicional mercado joalheiro. Em 1945, aos 22 anos, Hans Stern tinha fundado um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro, dando início a uma história de sucesso.
Ao longo de 60 anos, a H.Stern se consolidou como uma joalheria de enorme prestígio. Hoje, a marca é sinônimo de beleza e bom gosto no Rio, em São Paulo, Nova York, Paris, Frankfurt, Tel Aviv e em outras importantes cidades ao redor do mundo. Está presente em editoriais de moda das mais conceituadas revistas internacionais e enfeita celebridades de todo o mundo. Nada mais natural para uma joalheria que tem nome de estrela (stern, em alemão). |
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Na década de 50, um humilde caixeiro-viajante recém chegado da Europa, Luiz Lichtman, recebeu pedras semipreciosas como pagamento por ocasião da venda de um quadro e pediu a um amigo que as transformasse em jóias.
58 anos depois, a empresa é líder de mercado no segmento, já tendo sido reconhecida pelos gaúchos como a joalheria mais lembrada, segundo a pesquisa "Top of Mind" da revista Amanhã.
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Estrela da 5ª edição do Monet Fashion Mix, Paola Oliveira agitou o Monet Plaza Shopping, em Santa Maria (RS). Garota - Propaganda da Morana, a atriz desfilou para a grife de acessórios no segundo dia do evento. Depois, ela foi até a loja ver a coleção. "Não saio de casa sem brinco, mas sou discreta, extravagância, só na passarela", conta a bela.
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O início dos anos 50, uma pequena joalheria brasileira começava a brilhar no cenário internacional. A H.Stern, com jóias belíssimas, prometia revolucionar o tradicional mercado joalheiro. Em 1945, aos 22 anos, Hans Stern tinha fundado um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro, dando início a uma história de sucesso.
Ao longo de 60 anos, a H.Stern se consolidou como uma joalheria de enorme prestígio. Hoje, a marca é sinônimo de beleza e bom gosto no Rio, em São Paulo, Nova York, Paris, Frankfurt, Tel Aviv e em outras importantes cidades ao redor do mundo. Está presente em editoriais de moda das mais conceituadas revistas internacionais e enfeita celebridades de todo o mundo. Nada mais natural para uma joalheria que tem nome de estrela (stern, em alemão). |
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Fundada por Natan Kimelblat e sua esposa, Anny, a joallheria Natan é hoje uma referência em sofisticação e bom gosto. Com uma rede nacional composta por 10 lojas situadas nas principais cidades do país, além de concessionários autorizados, a joalheria oferece variadas coleções que incluem peças clássicas, contemporâneas, femininas e masculinas nas quais pedras preciosas e os metais mais nobres ganham formas que exaltam a beleza, povoando a imaginação de mulheres e homens. À frente da criação, Natan Kimelblat não se descuida dos detalhes e imprime nas obras o design autoral, aliado à qualidade das peças, tão apreciados dentro e fora do Brasil. Desenhos feitos à mão geram peças que combinam lapidações primorosas e tecnologia de ponta, resultando na tradução máxima do luxo personalizado.
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O início dos anos 50, uma pequena joalheria brasileira começava a brilhar no cenário internacional. A H.Stern, com jóias belíssimas, prometia revolucionar o tradicional mercado joalheiro. Em 1945, aos 22 anos, Hans Stern tinha fundado um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro, dando início a uma história de sucesso.
Ao longo de 60 anos, a H.Stern se consolidou como uma joalheria de enorme prestígio. Hoje, a marca é sinônimo de beleza e bom gosto no Rio, em São Paulo, Nova York, Paris, Frankfurt, Tel Aviv e em outras importantes cidades ao redor do mundo. Está presente em editoriais de moda das mais conceituadas revistas internacionais e enfeita celebridades de todo o mundo. Nada mais natural para uma joalheria que tem nome de estrela (stern, em alemão). |
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No início dos anos 50, uma pequena joalheria brasileira começava a brilhar no cenário internacional. A H.Stern, com jóias belíssimas, prometia revolucionar o tradicional mercado joalheiro. Em 1945, aos 22 anos, Hans Stern tinha fundado um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro, dando início a uma história de sucesso.
Ao longo de 60 anos, a H.Stern se consolidou como uma joalheria de enorme prestígio. Hoje, a marca é sinônimo de beleza e bom gosto no Rio, em São Paulo, Nova York, Paris, Frankfurt, Tel Aviv e em outras importantes cidades ao redor do mundo. Está presente em editoriais de moda das mais conceituadas revistas internacionais e enfeita celebridades de todo o mundo. Nada mais natural para uma joalheria que tem nome de estrela (stern, em alemão). |