America do Sul Fashion

    Zigfreda, Brazil

  Estrada da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
A marca nasceu da união de experiências do casal Katia Wille e Hans Blankenburgh. Kátia, brasileira, foi estilista-chefe na Europa de grandes empresas americanas tais como Nike, Tommy Hilfiger e O’Neill. Já o holandês Hans é perito em estratégia, organização e finanças, tendo ocupado posições gerenciais em empresas multinacionais na Europa.. Uma das características marcantes da Zigfreda é o traço incomum de Kátia Wille. A estilista preenche vários cadernos com suas vontades, todas especiais e delicadas, ora irônicas, ora divertidas, ora simplesmente despretensiosas e gráficas. Cada coleção tem significados múltiplos, diálogos cotidianos, necessidades urbanas e humanas. As cores são muitas, os shapes variados: referências históricas aparecem aqui e ali, reelaboradas sob um olhar contemporâneo e suave. Questões femininas, fragilidades e belezas são expostas, questionadas, reformuladas. A roupa torna-se uma trama de perguntas e respostas, costuradas sob beleza e liberdade.
    Tessuti, Brazil
  Av. das Américas, 7777 lj.215 - Rio Design Barra - Rio de Janeiro, RJ           
A natureza exuberante e as cores luminosas do Rio de Janeiro, foram o cenário para o nascimento da marca Tessuti. Na efervecência dos anos 80, a estilista Clara Vasconcelos desenvolveu sua primeira coleção e conduziu esta marca ao sucesso. Nossa moda é reconhecida pelo uso de tecidos especiais, acabamentos primorosos e a modelagem “in shape”. As linhas Giorno, Fashion e Evening, vestem nossas clientes para todas as ocasiões. Sofisticação e modernidade revelam uma mulher ultra feminina. Essencialmente elegante, a mulher Tessuti assume confiante seu próprio estilo. “São mulheres únicas, fortes, reais, que vestem suas roupas e nunca se deixam vestir por elas”. Lojas RJ: Ipanema, Shopping Downtown, Rio Design Barra, Fashion Mall
    Cavalera, Brazil
  Av. das Américas ,4666 lj.213-B - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
A idéia é reciclar: conceitos matérias, valores e tudo que estiver ao alcance. A marca submergiu no universo apocalíptico da metrópole para exibir a urgência de mudança e começou revirando seu próprio baú. Peças de acervo e rolos de tecidos antigos resgatados do estoque inquietaram a criatividade e foram a matéria prima para esta coleção. Muitas transformações e reconstruções depois, o descartável prestigia o novo: roupas mutantes! A influência militar dita as roupas de combate para enfrentar o ritmo acelerado da vida urbana. É reciclada e também mutável e por isso contemporânea. O clima bucólico aparece em alguns momentos para resgatar com saudosismo um romance possível.    
    M.Officer/Carlos Miele, Brazil
  Rio Design Barra loja 141/142 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Carlos Miele é um criador multidisciplinar cuja produção teve origem no design de moda. Uma das principais características de seu trabalho é a convergência criativa entre design com combinações de luxo e as técnicas artesanais do dia-a-dia, que estavam aos poucos sendo esquecidas, para as passarelas e importantes lojas internacionais, criando uma conexão entre dois mundos que normalmente não se encontrariam. Miele é também um artista multimídia que optou por um sistema informal para sua formação em artes. Sempre em constante experimentação, ele apresenta um trabalho que transita entre diferentes fronteiras e linguagens.
    Tommy Hilfiger, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj. 124-B - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ             
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Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, americano de nascimento, descendente de irlandeses, iniciou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos, com apenas US$ 150 no bolso e 20 calças jeans no porta malas de seu fusca. Após oito anos de árduo trabalho já comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova Iorque.
Quando o cantor de rap Snoop Doggy Dog apareceu vestindo uma camisa Tommy Hilfiger num popular programa de humor da televisão norte-americana, em 1994, jovens brancos de classe média e negros em geral, aderiram à moda e as vendas cresceram surpreendentemente. O estilista percebeu o nicho a ser explorado e logo passou a desenhar roupas mais largas e casuais para suprir a demanda de jovens adeptos ao estilo hip-hop e streetwear.
A marca iniciou suas operações no Brasil em 1998. A partir do inicio desta década, a Tommy Hilfiger continuou desenvolvendo novos produtos oferecendo aos consumidores de todo o mundo uma linha diversificada de ítens de alta qualidade, incluindo roupa informal masculina, feminina e infantil, roupa esportiva, denim e adicionando uma série de produtos licenciados tais como acessórios, perfumes e a fantástica linha home.
Atualmente, os produtos da marca são encontrados nas melhores lojas de departamento do mundo, em mais de 800 lojas próprias localizadas em cidades de 70 países como Nova York, Londres, Tóquio, St. Tropez, Rio de Janeiro, São Paulo, México e Hong Kong, entre outras, com uma linha composta por mais de 52 produtos dirigidos a jovens identificados com o estilo "classic visual style sports".
Visite o site da grife e conheça mais o Universo Tommy Hilfiger
    Damyller, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.106P26 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
“Nossa história começa em 13 de março de 1979, com a Indústria e Comércio de Confecções Damyller, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. Muita coisa mudou desde então, com o crescimento da marca e o aperfeiçoamento dos produtos. Assim como no início, hoje somos uma empresa focada em moda, no comportamento das pessoas e em suas reais necessidades ao se vestir e se fazer perceber como sendo únicas e com personalidade. Nossa missão, é criar, produzir e comercializar produtos dentro das tendências de moda, despertando o desejo de consumo, agindo com responsabilidade social e ambiental, buscando a satisfação plena dos clientes e colaboradores.”
    Shoulder, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.103-D - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
A Shoulder oferece produtos com estilo, qualidade e acessíveis a mulher real, baseados nas últimas tendências de moda, no mais curto espaço de tempo.
    Oxto, Brazil
  Av. Das Américas, 4666 lj.156 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ
          
Oxto é uma rede lojas que trouxe ao Brasil o conceito de sportlifestyle, que tem o esporte como filosofia de vida unida aos elementos de moda que traduzem o estilo de vida ativa atual. São coleções de urbanwear, em que o conforto, praticidde e moda andam lado a lado. Marcas vendidas: Adidas Originals, Diesel, Ecko Unltd, Energie, Everlast, Miss Sixty, Puma, Replay, La Martins e Sigg, entre outras. http://www.oxto.com.br/
    Cantão, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, lj, 249 - Plaza Shopping - Niterói, RJ             
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O resultado de uma história de lançamentos de tendências e de uma gestão com olhos abertos para o novo pode ser percebida, pro exemplo, no sucesso do seu último desfile, no Fashion Rio. A coleção Tão Longe Tão Perto, firmou a marca como principal lançadora de tendências na moda brasileira. Assim, a Cantão segue triolhando uma história de grandes conquistas.
    Mutatis M., Brazil
  Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126 Bl.A Lj.219 - Nova América Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Moda jovem, descontraída vestindo o público masculino e feminino.
Coleção masculina - MutatisM e feminina – Limonada
Lojas RJ: Madureira, Shopping Nova América, Shopping Tijuca, Norte Shopping, West Shopping, Shopping Grande Rio, Niterói Plaza Shopping, Plaza Macaé Shopping
    Jopar, Brazil
  Shopping Rio Sul loja 101 PAO1 térreo - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
“Jopar, sinônimo de qualidade e tradição em moda masculina. Através dos anos vem sendo a pioneira em lançamentos nacionais e internacionais. Sempre na vanguarda da concorrência, entre suas grifes, destacam-se: Lacoste, Yves Saint Laurent, Gucci, Rochelle, e outras, sendo muitas com exclusividade na sua área de atuação. Seu estilo moderno de bem vestir, prima pelo bom atendimento, com eficientes profissionais, oferecendo o que há de mais atual na moda fashion. Nossa equipe está voltada para a total satisfação do cliente, colaborando e orientando-o na roupa certa para cada ocasião.”
    Vila Romana, Brazil
  Av. dasAméricas, 4666 BarraShopping - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
É pela excelência em alfaiataria masculina que a Vila Romana é reconhecida depois de mais de meio século de tradição. Tem como público homens exigentes por qualidade e bom atendimento, que procura produto tanto para o trabalho como para seus momentos de descontração. Vinte e cinco lojas nos principais shoppings do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Região Nordeste são dados importantes que atestam o sucesso da marca no cenário nacional.
    Hering, Brazil
  Rua Lauro Muller, 116 lj.C-44 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ             
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Com 125 anos de existência, a Cia. Hering é hoje uma das maiores empresas de produtos de vestuário do Brasil, sendo que a sua orientação, o foco dos seus negócios, está sempre em sintonia com as tendências e exigências do mercado. A grife está segmentada em 4 marcas: Hering - Marca que virou atitude, que representa um conceito e que traduz um universo. Assim é a Hering: atual, contemporânea, vestindo e traduzindo um comportamento que é a cara do brasileiro. dzarm. - Visite nosso site (Zona Oeste – Fashion – RJ) Hering Kids - É para esta criança que a coleção HeringKids é desenvolvida, sempre com muito conforto, cores e detalhes que nesta fase da vida são fundamentais. PUC - Alegre, descontraída, moderna, irreverente, ampla, diversidade de cores e temas que coordenam entre si oferecendo diversos estilos e situações para criança que deseja estar na moda sem deixar de ser criança.
Lojas RJ: Barra Shopping, Rio Design Barra, Botafogo Praia Shopping, Ilha Plaza Shopping, Norte Shopping, Nova América, Centro: Rua da Quitanda e Rua Uruguaiana, Ipanema, Shopping Rio Sul, Shopping Tijuca, Via Parque Shopping, Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda
    Enjoy, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, ljs 384/385 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Com 18 lojas no Rio, 1 em são Paulo, 25 franquias e 13 anos de sucesso a Enjoy continua se aprimorando e estudando comportamentos e tendências do mundo inteiro, sempre atenta às atitudes de suas clientes.
    HB-Hot Butered, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, lj 212 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Refletindo sobre a filosofia básica de que "surfar éum estilo de vida", Terry Fitzgerald e a Equipe criaram a HB para explorar o desejo por "mais". Pelo desenvolvimento de ponta, revolução e evolução. HB injeta aquele espírito nos produtos manufaturados e distribuidos em 18 países em volta do globo. HB é considerada uma das empresas de surf de maior sucesso no mundo.
    Nica Kessler, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 351 lj.205 - Ipanema, RJ           
Formada em Comunicação Visual pela PUC-RJ, a designer de moda Nica Kessler, 25 anos, domina o métier. É extremamente detalhista e tem controle absoluto, adquirido na prática, do processo produtivo: pesquisa, cria e desenha, escolhe a dedo os tecidos e acompanha de perto todo o processo fabril e a área comercial da grife. Bagagem, história, cancha mesmo, não lhe faltam. Aos 21 anos, mudou-se para Londres, onde, na prestigiosa Saint Martins, estudou produção de moda, design de bolsas, ilustração e corte e costura. Em seguida, já em Barcelona, cursou o mestrado de moda na importante Escuela Superior de Diseño de Moda Felicidad Duce. Nica faz roupas exclusivas, moda que preserva e valoriza o único, o original, o pessoal; descolada, jovem no caráter, sensual no que realça a elegância e aspectos da feminilidade romântica.
    Gilda Midani, Brazil
  Rua Dias Ferreira, 417/304 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A festejada estilista carioca Gilda Midani passou anos vendendo suas coleções para lojas multimarcas até se estabelecer com seu próprio negócio no eixo Rio-São Paulo.
Gilda é adepta da moda ‘cool, um tanto molenga, mas, conjugada com refinada alfaiataria’, num processo de criação instintivo descompromissado com tendências.
A estilista já trabalhou com fotografia em Nova York e desenhou figurinos para espetávulos teatrais na Europa dirigidos pelo dramaturgo Gerald Thomas.
No Rio de Janeiro, Gilda se estabeleceu na badalada Rua Dias Ferreira no Leblon, em cima da Argumento, ponto de gente consagrada no mercado da moda.
Em São Paulo, Gilda ocupa endereço na região dos Jardins em loja ampla e com decoração da própria designer.
    Check List, Brazil
  Rua Cel.Moreira Cesar, 241 - Icaraí - Niterói, RJ            
Para o Verão 2012, a Checklist faz um convite especial: celebrar os pequenos e incríveis eventos da vida! Um passeio de bicicleta, um piquenique no parque, desvendar desenhos em nuvens, revelar uma foto, olhar o mar. Todas essas ações cotidianas, que às vezes passam desapercebidas, inspiraram a criação da coleção Checklist Momentos. O encanto discreto das coisas simples da vida está presente nas estampas exclusivas da marca, como o mix de bicicletas e corações, cartas de amor e fotos antigas. Os florais aparecem em profusão, ora acompanhadas de rendas e listras, ora com os xadrezes, com destaque para o vichy.
    On-Off Jeans, Brazil
  Av. Dom Hélder Câmara, 5474 lj.1211/1212 - Norte Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
O rosto escolhido para apresentar a coleção 2008 da On-Off Jeans foi o da modelo Sandra Andrade. Ronaldo Robim, estilista da marca, apresenta sua coleção Outono-Inverno 2008 com peças para o dia-a-dia vestindo uma mulher moderna, antenada que valoriza o jeans em suas mais diversas formas. Lojas RJ: Bara Shopping, Shopping Bangú e Norte Shopping
    Botswana, Brazil
  Av. das Américas, 500 Downtown - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A Botswana vêm se destacando no mercado de moda feminina, por produzir peças especiais e diferenciadas para jovens dinâmicas e antenadas que sabem o que desejam. Valoriza o charme desta mulher, vestindo-a com produtos de alta qualidade, sendo a maioria de fabricação própria, desenvolvidos por uma equipe de estilo, baseada nas mais atuais fontes de pesquisa e tendências de moda do mercado. Lojas RJ: Barra Shopping, Downtown, Ipanema, Norte Shopping e Center Icaraí-Niterói.
    Lojas Pier, Brazil
  Rua Cel. Moreira Cesár, 35, loja 102 - Icaraí - Niterói, RJ            
No ano de 1972, o surf despontava como um novo esporte, importado do Hawaii, sendo uma novidade para os cariocas que neste mesmo ano estava em construção o emissário submarino de Ipanema, que para assentar os túbulos imensos, construiu um píer mar adentro entre as Ruas Farme de Amoedo e Vinicius de Moraes, na época a famosa Rua Montenegro.
Este píer virou point dos surfistas da época uma tribo de não mais 30 nomes entre eles Ricardo Kadinho, Otávio Pacheco, Ricardo Bocão, Maraca, Mudinho e Jean Noel entre outros. O píer serviu também de inspiração para criação da segunda surf shopp do Brasil já que a primeira foi a Magno Surf na Rua Gomes Carneiro também em Ipanema.
    Elisa Atheniense, Brazil
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.207-B 2ºpiso - Leblon - Rio de Janiro, RJ            
Elisa Atheniense entrou para o mundo da moda através dos acessórios aos 19 anos, criando cintos com tecidos artesanais e étnicos. Em Firenze, Itália ingressou no curso de Modelismo e Estilismo especializado em acessórios. Voltando ao Brasil, decidiu criar a marca que leva o seu nome. Busca inspiração e realiza pesquisa em lugares exóticos, de onde traz materiais especialíssimos que servem como ponto de partida para o desenvolvimento de matérias primas e estampas. Hoje as criações de Elisa Atheniense podem ser encontradas nas melhores lojas dos EUA, Europa e Ásia.
    Corpo & Alma, Brazil
  Av. Ayrton Senna, 3000 2º piso - Via Parque Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Unindo elegância e versatilidade, a Corpo & Alma traz à mulher moderna, conforto e praticidade há 27 anos. Criada pelo casal de empresários Isaac e Eliane Saadia, a Corpo e Alma já nasceu com uma filosofia familiar, mantido até os dias de hoje - uma equipe totalmente envolvida e comprometida com seus clientes e intimamente ligada ao universo feminino.
As várias renovações do layout da marca e as reformas de suas lojas são exemplos de que a Corpo & Alma acompanha o tempo, e com isso, torna-se uma marca sempre atual. “Somos uma empresa jovem e, portanto, precisamos estar sempre inovando e se renovando.”
Com a proposta de auxiliar suas clientes, a equipe da Corpo & Alma monta e traz para o site, a vitrine da semana com alguns dos looks da coleção da grife, criados pela equipe de estilo. Lindos, confortáveis, versáteis e super atuais para você se inspirar e usar sem medo de errar.
Lojas RJ: Centro 1 e 2, Shopping Rio Sul, Ipanema, Shopping da Gávea, Shopping Tijuca, Norte Shopping, Barra Shopping , Via Parque Shopping, Città América e Recreio Shopping
    Armadillo, Brazil
  Rua Eng. Guilherme Greenhalgh, 16, lj 101 BL2 - Icaraí - Niterói, RJ             
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O Rio de Janeiro como origem e fonte de inspiração. Isso é que a Armadillo leva como herança natural. A Marca é conseqüência de uma vida despojada com qualidade que a cidade tem para oferecer como lifestyle. Hoje a Armadillo é reconhecida pelos seus produtos e pela essência autêntica e genuína “easy going everywhere” no Brasil e no exterior. Lojas RJ: Rio Sul Shopping, Shopping da Gávea, Downtown, Rio Design Barra, BarraShopping, Botafogo Praia Shopping, Nova América, Plaza Shopping e Icaraí - Niterói.
    Mr. Blue, Brazil
  Av.Dom Hélder Câmara, 5080 piso G lj.4403 - Norte Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Charles Bizinover, com 18 anos, retorna de Londres, assume a empresa do pai, de moda tradicional masculina. Aos 20 anos cria a marca bluejeans, unisex, inspirada no movimento hippie e nas lojas inglesas da época. Muito conhecido, o nome o nome não pode ser registrado por ser considerado de domínio público. Lojas no BarraShopping, Downtown e Campos-RJ.
    Litt' Agilità, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 550 gr.1404 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A semente da Litt’ foi plantada em 1998 sob o nome Agilita Girls. Sob, o nickname Litt’, está a proposta da Agilita de vestir uma mulher ainda mais jovem agregando estilo e qualidade, reforçando e comprometimento de suprir uma clientela jovem com o melhor da moda
    DTA Jeans, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 7 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG           
No mercado nacional há 18 anos, a DTA vem consolidando sua marca e fortalecendo o conceito de jeans de luxo no país. A DTA conta hoje com 820 pontos de vendas distribuído em todo o país, loja própria no BH Shopping e revendedores esclusivos em Aracajú e Maceió.
    Dress to Kill, Brazil
  Rua Tavares Macedo, 155 - Niterói, RJ
          
A estética “smile”, referência dos anos 80, é a principal inspiração da Dress to Kill para a coleção primavera verão 2008. “Jardim das Cores” é um mix de cores, alegria e felicidade, sentimentos presentes na época divertida das discotecas e dos patins. Com uma modelagem solta, inspirada na estética das academias de ginástica, com muitos elásticos, cadarços coloridos, barra em tricot, listras, capuz e recorte nadador, a Dress to Kill aproveita o movimento da malha para deixar as mulheres mais confortáveis, sem esquecer da sensualidade destacada pelos decotes nas costas e mangas morcego. O jeans continua forte, como peça curinga de toda a coleção, aparecendo sempre despojado e atualizado para compor com os acessórios que aparecem cada vez mais elaborados. http://www.dresstokill.com.br
    Pathisa, Brazil
  Av. das Américas, 7777 LJ.133-B - Rio Design Barra - Rio de Janeiro, RJ           
Chapéus, tiaras, foulards, bijous sofisticadas que imitam jóias, meias-calças usadas com sapatos e sapatilhas estilo “boneca” e muitas carteiras. Os tecidos planos e nobrres voltam com força total numa releitura da alfaitariadas décadas de 30 e 40. A cintura alta, coletes, trench-coats são peças chaves da coleção Inverno 2008. Utilização de estampas de leopardos em algumas peças nos forros e acessórios criando um look mais moderno. Camisaria ampla, calça pantalona, vestidos minis ou longos usados com botas e múltiplos xadrezes lembram o caubói moderno. Lojas RJ: Shopping Barra Point e Rio Design Barra.
    IN+UP, Brazil
  Av. Martin Luther King Jr., 126 - Rio de Janeiro, RJ           
Alto astral e positividade para as mulheres contemporâneas e de espírito eternamente jovens. Essas são as características que a IN + UP, a grife de jeanswear, emana para suas clientes com sua moda urbana e casual. Voltada para o público adolescente e com representativa fatia do mercado de vinte e poucos anos, a grife vem ganhando espaço no guarda-roupa carioca quando o assunto é denin.