America do Sul Escolinhas

    ICRJ Iate Clube do Rio de Janeiro, Brazil

  Av. Pasteur, 333 - Urca - Rio de Janeiro, RJ           
O Fluminense Yatch Club criado em 1920 por inspiração de Arnaldo Guinle, Comodoro do Clube Náutico por 23 anos seguidos, viria a ser o embrião da atual denominação Iate Clube do Rio de Janeiro. No ano de l936, foi então construído o primeiro pavilhão em estilo Normando, que daria origem, a construção de outros dois pavilhões, assinados pelo arquiteto francês Joseph Gire.
Em reunião de 23 de Julho de l943, foram alterados e aprovados os novos Estatutos Sociais, com nomeação do seu 1º Comodoro: Otávio da Rocha Miranda. O Clube é considerado a principal referência na prática e organização de esportes náuticos no país.
Cursos oferecidos pelo ICRJ - Cursos da Classe Optimist para crianças de 8 a 14 anos. Barcos Laser e Veleiros monotipo Dingue para adultos e adolescentes a partir de 13 anos, Barcos tipo Veleiro MV 25 e Veleiro Oceano.
Escolinha de tênis – manhã e tarde
O Clube dispõe de quatro sedes para os seus associados: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Ilha de Palmas.
    LOB Academia de Tênis, Brazil
  Rua Stefan Zweig, 290 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
A LOB Academia de Tênis, foi fundada em 1977 com apenas 04 quadras e desde então não parou de crescer. Oferece hoje 11 quadras de tênis, sauna masculina e feminina, ginástica , musculação, equipe de competição, personal trainer, preparação física para atletas de competição e amplo estacionamento. Funciona como um clube, isto é, todas as pessoas que quiserem frequentar suas dependências e usar seus serviços terão de pagar uma mensalidade que varia conforme a categoria do sócio.
    Centro de Futebol Zico, Brazil
  Av. Miguel Antônio Fernandes, 700 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ           
Diferentemente do que ocorre com as associações esportivas tradicionais, cuja fundação é marcada pela assinatura de uma ata, um clube-empresa passa a existir na data em que é registrado seu contrato social. O CFZ do Rio entrou em atividade dessa forma, nos moldes da lei que tem a assinatura do Galinho, no dia 12 de julho de 1996, seis meses depois do primeiro aniversário do Centro de Futebol, no Recreio dos Bandeirantes.
O Centro de Futebol Zico ocupa uma área de 32 mil metros quadrados de extensão e cinco campos, um deles o do Estádio Antunes com dimensões oficiais de 100x68m. Neste gramado, apontado como um dos melhores do Rio de Janeiro, o CFZ do Rio manda seus jogos no Campeonato Estadual.
Para treinos e jogos das Escolinhas, além da disponibilidade de aluguel para eventos especiais, há ainda outros dois campos com grama natural e menores dimensões: 90x60m e 90x50m.
As Escolinhas de Futebol Zico 10 pretendem ser a maior marca de escolas de futebol no país. Hoje são são 120 delas com 10 mil alunos.
Rio de Janeiro: Bento Ribeiro, Taquara, Piedade (Futsal), Abolição, Santa Cruz, Petrópolis, Teresópolis, Penha, Jacarepaguá e Tijuca.
Rio Grande do Sul - Canoas - Arena Sports do Canoas Shopping
Santa Catarina - Imbituba - Centro Esportivo Alberto Rodrigues
    Escolinha de Futsal Tio Batista, Brazil
  Rua Araci, 707 - Éden - Rio de Janeiro, RJ           
A Escolinha de Futsal Tio Batista, desenvolve a prática do futsal em crianças e adolescentes, visando a formação de uma juventude saudável e criar uma identidade esportiva no bairro do Éden e adjacências.
:A Escolinha com 70 alunos distribuídos entre as categorias de sub 7 a sub 15, conquistou três competições simultâneas: a Copa Roberto Dinamite, a Copa São Cristóvão e a III Copa Irajá. A Escolinha estuda a possibilidade de implantar a categoria feminina a curto prazo.
    Escola de Surf da Bartô, Brazil
  Praia do Leblon em frente ao Hotel Marina - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Com o objetivo de iniciar o atleta na prática do surf, a escola desenvolve seu trabalho em dois níveis: aprendizagem e aperfeiçoamento técnico, atendendo alunos em todas as faixas etárias, ambos os sexos e em todos os níveis técnicos (desde o iniciante até surfistas que já estão competindo).
A escola proporciona ao aluno orientação didático pedagógica na aprendizagem do surf, discute com clareza as noções básicas da evolução do surf, fornece orientação sobre primeiros socorros, manutenção dos equipamentos, trabalha os fundamentos mais importantes, os aspectos educativos necessários à assimilação do esporte, e transmite conhecimentos práticos do surf.
A escola dispõe de instrutores surfistas experientes, com treinamento em primeiros socorros e com técnicas avançadas de salvamento, o que garante um aprendizado seguro a todos os alunos da Escola de Surf Bartô.
Com duração de uma hora , as aulas acontecem todos os dias, a partir das 8:00 h.
Ninguém entra no mar antes de uma sessão de alongamento para preparar o aluno e orientações gerais, além de supervisão no mar durante o período de aula.
    Escolinha de Esportes Vasco da Gama, Brazil
  Rua General Almério de Melo, 131 - Vasco da Gama - Rio de Janeiro, RJ           
O colosso vascaíno de 80 anos de idade recebe diariamente atletas e alunos das escolinhas nas quatro piscinas que compõem o Complexo Aquático de São Januário: uma olímpica, uma para saltos ornamentais e duas menores para aquecimentos dos desportistas.
As Escolinhas de Futebol de São Januário têm a seu dispor três campos de futebol soçaite, localizados atrás da arquibancada descoberta de São Januário. Lá, circulam garotos de todas as idades e meninas em busca de um futuro no futebol ou simplesmente da salutar prática desportiva.
Academia de Esportes: Escolinha de Futebol, Escola de Remo do Vasco, Basquetebol, Ginástica Olímpica, Handebol, Natação, Tênis, Vôlei e Vôlei de Praia
Endereços:
Sede de São Januário: Rua General Almério de Moura, 131 - Vasco da Gama – RJ
Sede Náutica da Lagoa: Rua Gal. Tasso Fragoso, 65 - Lagoa - RJ
Academia de Esportes Vasco Barra: Av. Celia Ribeiro da Silva Mendes, 37 - Barra da Tijuca - RJ
    Aquacenter Academia e Escola de Natação, Brazil
  Estrada do Cafundá, 1034 - Taquara - Rio de Janeiro, RJ            
No ano de 1994, notabilizou-se como Escola de Natação e, posteriormente, adotou o nome de Academia Aquacenter, firmando desde então, excelência na região como a academia que dispõe dos melhores programas para a prática de atividades saudáveis, com uma equipe multidisciplinar, atualizada constantemente, cheia de energia para proporcionar um atendimento diferenciado aos seus alunos, resultando em prazer, melhoria estética, mais saúde e bem estar.
Os atletas da Escola de Natação já conquistaram vários títulos nacionais e internacionais, confirmando assim, que a Aquacenter é a melhor referência em natação de Jacarepaguá.
    Escola de Vôlei de Praia Luciana Teixeira, Brazil
  Av. Vieira Souto (em frente à Av. Henrique Dumont) - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A Escola é composta por uma quadra cercada, quatro quadras de apoio e uma estrutura completa para o melhor desempenho dos objetivos propostos. Estão equipados ainda com redes e bolas oficiais de Vôlei de Praia, assim como bolas especiais para crianças iniciantes, iluminação perfeita que viabiliza os treinamentos à noite, além de pessoal qualificado e treinado para atender crianças, adolescentes e adultos que encontram ali, uma referência no ensino deste esporte.
    Escola de Vôlei do Betinho, Brazil
  Av. Vieira Souto (em frente ao Posto 10) - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A Escola de Vôlei do Betinho tem a proposta de levar aos alunos a vivência deste esporte e de todos os seus valores agregados de forma lúdica e descontraída. Betinho já integrou a seleção brasileira, mas, a sua atual paixão, sua organizada e descontraída escolinha de vôlei, tem proporcionado aos alunos momentos de lazer sem perder o objetivo de formar futuros campeões. Site bem construído com vídeos da escola e torneios entre as várias escolinhas de nossa orla.
    Academia Golfinho, Brazil
  Rua Pinheiro Guimarães, 82 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A partir de 3 meses e com a participação das mães, as aulas são realizadas com músicas, brinquedos e alegria, sempre em clima bastante afetivo visando a segurança e estimulando o desenvolvimento sensório-motor. Aulas durante a semana (1, 2 ou 3 vezes) e nos sábados.
    Escolinha de Futebol Paulinho Pereira, Brazil
  Praia do Leblon - Leblon - Rio de Janeiro, RJ
          
Paulinho Pereira, ex integrante da seleção brasileira de juniores, defendeu o Vasco da Gama ao lado do Presidente Roberto Dinamite de 1979 a meados de 1990, quando aposentou as chuteiras e, decidiu em 2002, desenvolver suas aptidões, ensinando crianças e jovens de ambos os sexos na faixa etária de 4 a 17anos de idade, a boa técnica trazida dos gramados, somente, que desta vez, em piso diferente daquele experimentado como jogador profissional – as areias da Praia do Leblon. Hoje, com 200 alunos e com patrocinadores de peso a ‘universidade do paulinho’ desfruta de imenso prestígio com atletas e famílias integrantes do Projeto. http://www.escolinhapaulinhopereira.com/
    Associação Luta pela Paz, Brazil
  Rua Teixeira Ribeiro, 900 - Bonsucesso - Rio de Janeiro, RJ           
Luta Pela Paz foi fundado como um projeto do Viva Rio pelo ex lutador amador de boxe Luke Dowdney em 2000 no Complexo da Maré - um complexo de favelas no Rio de Janeiro, com o objetivo de romper barreiras sociais, prevenindo e superando a violência através do acesso ao esporte, educação e promoção da liderança juvenil.
Devido ao crescimento do Luta pela Paz no Rio de Janeiro e o desejo de replicar internacionalmente o projeto, em 2007 o Luta Pela Paz fundou uma organização não governamental sem fins lucrativos no Brasil - Associação Luta pela Paz e uma instituição sem fins lucrativos no Reino Unido - Fight for Peace
    Escola de Surf Rico, Brazil
  Posto 4 em frente ao Hotel Sheraton Barra - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Pioneiro ao fundar a primeira escola de surf do Brasil, Rico de Souza, comemora uma década de trabalho sério e dedicado a evolução do surf na cidade maravilhosa, contando com instrutores experientes e equipamentos de ponta. A Escola gerou alguns "filhos”, hoje elas são mais de 100 em todo o Brasil.
Há mais de 15 anos, o surfista e empresário Rico desenvolve um trabalho social com crianças carentes, oferecendo aulas de surf gratuitas e cursos de conserto de pranchas. O projeto social recebeu o nome de Espaço Cultural Rico de Souza, tendo como principal objetivo, levar a jovens de famílias de baixa renda da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, a oportunidade de se socializar através do surfe e as várias profissões que fazem parte do universo deste esporte.
O projeto também inclui a acomodação de um mini museu do surfe, com fotos, filmes, revistas, pranchas antigas que ficarão à disposição dos favorecidos e visitantes do espaço.
    Escola de Surf Pedro Muller, Brazil
  Av. Sernambetiba, em frente ao nº4000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Escola de Surf Pedro Muller busca ensinar o surf da maneira mais didática, segura, confortável e divertida possível, sempre levando em consideração todas as necessidades e dificuldades dos alunos. Os instrutores da escola são formados por professores e estudantes de Educação Física , preparadores físicos e atletas com grande experiência na prática e ensino do surf. Os equipamentos utilizados pelos alunos são de última geração e alta qualidade. Todas as atividades da escola são sempre supervisionados por Pedro Muller.
O site apresenta regularmente a performance de nossos melhores surfistas em campeonatos nacionais e internacionais.
    Escolinha Nova Barra, Brazil
  Av. das Américas, 2678 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O Condomínio Nova Barra oferece às crianças a partir de 5 anos (meninos e meninas) aulas de futsal com o professor André Peixoto. a Escolinha de Futsal Nova Barra já funciona há 6 anos.
Os alunos são divididos em duas turmas de acordo com a idade. de 5 a 8 anos e de 9 a 13 anos.
A Escolinha iniciou a partir de março de 2009 um novo projeto com aulas de vôlei para crianças a partir de 6 anos na quadra do condomínio,. com o objetivo de ajudar no desenvolvimento psicomotor destes alunos, através de processos educativos a partir da iniciação desportiva do vôlei
    Clube dos Aliados, Brazil
  Rua Viúva Dantas, 99 - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 16 de Março de 1924 no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o Clube dos Aliados é filiado as Federações Metropolitana de Basquetebol e Carioca de Futebol de Salão e CBC - Confederação Brasileira de Clubes.
O Clube recepciona seus sócios com animados bailes e shows com cantores e grupos musicais mais badalados no cenário artístico da MPB.
Na parte esportiva, o Clube dos Aliados apresenta variadas atividades como musculação, natação, hidroginástica, sauna, tênis, futebol society em campo de grama sintética, kung fu e defesa pessoal para homens e mulheres, quadra polivalente para a prática de basquetebol e futsal.
A Escolinha de futebol de campo funciona sob a responsabilidade dos orientadores do Toque de Letra Núcleo Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama. Escolinha de futsal.
Sede Social: Rua Viúva Dantas, 99
Sede Campestre: Estrada do Mendanha, 1025
    Extreme Club, Brazil
  Avenida do Pepê, 780-A - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
A Extreme Club é uma loja multimarcas fundada em dezembro de 2003 na Avenida do Pepê em frente a conhecida Laje do postinho, pelos conhecidos surfistas Eraldo Gueiros e Ricardo Bocão. A loja oferece ao público as melhores marcas e equipamentos para a prática de esportes radicais, surf, kitesurf, tow in e stand up surf. Trabalha com as marcas e acessórios como Quiksilver, Oakley, Rip Curl, Billabong, MCD, Roxy, Evoke, Electric, Hurley, WG, dentre outras. Escolinha de Surf Móvel composta de profissionais qualificados com aulas teóricas e práticas para todas as idades.
    Jackeline Clube de Vôlei, Brazil
   - Rio de Janeiro, RJ           
Cerca de 3 mil crianças do Estado do Rio estão tendo a rara oportunidade de aprender os primeiros fundamentos do vôlei através dos ensinamentos de uma dos maiores nomes da modalidade no mundo. Campeã olímpica de vôlei de praia, Jacqueline Silva agora divide seus conhecimentos adquiridos nas quadras e nas areias, levando o esporte às crianças cariocas.
A idéia é dar iniciação esportiva e oferecer oportunidade às pessoas menos favorecidas, as escolinhas foram instaladas em locais distintos. Além de dois núcleos nas praias da Zona Sul do Rio, em Copacabana e Leblon, a maioria das unidades fica em comunidades carentes do Estado, em locais como Vigário Geral, Cidade de Deus, Jardim América, Acari, Salgueiro, Rocinha, Santa Marta e Chapéu Mangueira, entre outros.
    Dize Zen Escola e Operadora, Brazil
  Rua Teixeira de Aragão, 117  - Campo Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Filiada a CMAS/CBPDS, a Dive Zen Escola e Operadora é a única escola de mergulho localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro a oferecer cursos de mergulho autônomo básico e avançado. Com mais de 15 anos de experiência, oferece saídas regulares para mergulhos no Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Arraial do Cabo.
Nos cursos da escola os alunos são levados a desenvolver todos os requisitos necessários a um mergulho seguro e prazeroso, além de uma consciência ecológica de preservação que o faz sentir-se não apenas um observador, mas parte do meio aquático onde pratica seu esporte.
Os instrutores possuem alto nível técnico e são formados pela CMAS/CBPDS, além de possuírem treinamento em resgate e primeiros socorros pelo GMAR/CBMERJ
    Point Kart Indoor, Brazil
  Rua José Higino, 115 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer20' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Puncy_k4gIA" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer20'>
O Point Kart Indoor possui uma adequada estrutura para receber seus clientes proporcionando um ambiente familiar e agradável com amplo estacionamento, 15 karts novos, segurança para a pratica do esporte, profissionais treinados e experientes, bar temático, sala VIP para eventos, boutique com acessórios, macacões e coletes de proteção, 2 vestiários: masculino e feminino.
Eventos: Etapa do F46, Etapa do KTL e o Campeonato Tijucano.
Escola de Pilotagem todos os sábados das 14 até as 16 horas, para crianças a partir de 8 anos e 1,5 m. de altura, orientados por instrutores com grande experiência em kartismo, ministrando aulas teóricas e práticas.
Adultos sem limite de idade.
    Clube Barracuda de Desportos, Brazil
  Rua Cândido Gaffrée, 174 - Urca - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube Barracuda de Desportos (CBD) conquistou vários títulos em todas as atividades que pratica, possuindo atletas de alto nível. Como exemplo os exercicios de 2007 e 2008, quando chegou a ser o clube com mais titulos conquistados na história do país. Os atletas do Barracuda conquistaram para títulos sul americanos, pan americanos e mundiais. Muitos dos atletas de ponta do clube recebem hoje a "Bolsa Atleta" do Governo Federal que chega a ser R$1.500,00 por mês. O Clube até 2007, foi vencedor 26 vêzes do Concurso Nacional anual que elege o "Clube do Ano do Brasil” do qual participam mais de 100 Clubes com a maior pontuação do Brasil. O Barracuda é a primeira e mais antiga Escola de Formação de Pescadores Amadores no Brasil
    Escola de Escalada Visão Vertical, Brazil
  Rua Teixeira de Melo, 21 sob - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A Escola de Escalada Visão Vertical, fundada em 1997, tem como objetivo formar escaladores com ênfase na responsabilidade e na segurança, possuindo ainda, especialização no resgate em altura.
A Escola conquistou posição de destaque no meio esportivo, ao estabelecer parcerias como a Montcamp (loja de artigos de montanhismo- RJ) e marcas consagradas internacionalmente como a Hi-tec, calçados esportivos, as francesas Lafuma, Millet, Snap, Frendo e a americana Five Tem.
Vias de escalada RJ: Olimpo (Agulhinha da Gávea), K2 (Corcovado), Chaminé Stop (Pão de Açúcar), Urbanóide (Corte do Catagalo), Italianos (Pão de Açúcar) e Cavalo Louco (Pão de Açúcar) *opcional.
Participação em escaladas no RJ, MG, BA, ES, RS e BA.
    Pontal Fitness, Brazil
  Av. Aylton Henrique da Costa, 233 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ
          
O Pontal Fitness é uma Escola de Tênis integrada a um Centro de Fitness. Na área de fitness dispõe de orientadores preparados nas seguintes modalidades: musculação, Cycle Indoor, Jump e Ball Training. A prática de Yoga recebe um número de praticantes adequado ao agradável espaço físico do local No Parque Aquático: Hidro, Hidroginástica, Hidro Power, Triathlon Aquático, Nado Livre, Natação adulto e infantil, Aquarelax. Na área de tênis o Professor Marcos dos Anjos “Tico” é o responsável por adultos em estágios intermediário e avançado e, também coordena a escolinha, destinada as crianças. http://www.pontalfitness.com.br/
    CEU Clube Esportivo de Voo, Brazil
  Av. Embaixador Abelardo Bueno s/nº - Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ           
Fundado em 23 de outubro 1982, o CEU Clube Esportivo de Voo, é uma entidade civil, sem fins lucrativos criado por um grupo de pioneiros visando à pratica da aviação ultraleve com estímulo às demais modalidades do voo esportivo, além de uma sede social belíssima que propicia o máximo em conforto e segurança.
O CEU desenvolveu uma infraestrutura de apoio ao sócio e aeronaves que se traduz pela excelência das oficinas creditadas, qualidade e seriedade da instrução ministrada pelas escolas, pelo nível de conforto das instalações sociais, e sempre destacando-se a preocupação primeira com a segurança, tanto em vôo quanto das instalações de apoio sendo considerada pelas autoridades aeronáuticas brasileiras um padrão na aviação esportiva.
O CEU abriga em suas instalações duas Escolas de Formação de Pilotos, com 16 anos de existência, a Alpha Bravo - Escola de Aviação Desportiva e de Recreio e a Ultrapilot. Juntas, já formaram mais de 1800 pilotos.
Sede Social incluindo piscina, termas, quiosque (o cantinho da águias), restaurante, sala de jogos, sala dos pilotos, sala de estar com tv a cabo, notificação de voo eletrônica e estacionamento.
    Sport Club Mackenzie, Brazil
  Rua Dias da Cruz, 561 - Méier - Rio de Janeiro, RJ
           
<iframe id='palyer25' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/geY8Ds2IOhc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer25'>
O gigante da zona norte, como é conhecido carinhosamente o Sport Club Mackenzie, ocupa área nobre de 8000 m2 no bairro do Méier. O seu parque aquático com lâmina d’água de 1000 metros quadrados, conta com três piscinas sem uma delas semi-olímpica, junto a churrasqueiras e bar interno. O clube dispõe ainda de dois ginásios cobertos e uma quadra descoberta polivalente, academias de musculação, 4 bares, salas para pratica de atividades esportivas e fisioterapia
O Mackenzie é o único clube a conquistar títulos em todas as categorias de futsal na cidade do Rio de Janeiro.
Escolinhas de futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, karatê, judô, muay thai, capoeira, natação, hidroginástica, dança de salão, modern jazz, ballet, tango e biodanza
    Rotorfly Voo Livre, Brazil
  Av. Prefeito Mendes de Morais, 1502 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
A Rotorfly é uma equipe de voo livre, com 18 instrutores experientes e homologados pela ABVL (Associação Brasileira de Voo Livre), coordenado por Adalberto Frazão, mais conhecido como Beto Rotor, atual diretor financeiro do Clube São Conrado de Voo Livre, piloto e instrutor de asa delta e parapente com 15 anos de experiência e há mais de 20 anos envolvido com o voo livre. No esporte foi vice campeão carioca de asa delta em 2006 na categoria intermediário.
A Rotorfly tem como objetivo democratizar o voo livre, dando acesso a qualquer pessoa que queira aprender, conhecer, realizar um voo de instrução, alugar uma asa delta ou parapente e por isso busca praticar preços mais acessíveis.
A Rotorfly está preparada para atender qualquer tipo de pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais, pessoas da terceira idade e adolecentes a partir de 16 anos.
    A.S. Divers Adventures, Brazil
  Rua da Alfândega, 7 1º/2º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
Na década de 60, o mergulhador Arnaldo Silva inaugurava uma das mais completas lojas de materiais para pesca e mergulho do Rio de Janeiro. Hoje, mantendo a tradição do mergulho, a loja conta com uma completa linha de materiais para camping, escalada, rappel, trekking, caça submarina e natação, sendo reconhecida como uma das mais completas lojas de materiais para esportes de aventura do estado. Contamos também com cursos básicos e avançados nas atividades do mergulho, escalada e rappel, oferecendo turismo sub e saídas para atividades de outdoor. A A.S. Divers prática uma política com preços justos e flexibilizados para venda de seus produtos, facilitando a você, praticar esporte de aventura sem apertos.
    Stand de Tiro do Fluminense, Brazil
  Rua Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras - Rio de Janeiro, RJ           
O Stand de Tiro do Fluminense, fundado em agosto de 1919, possibilita aos seus frequentadores um ambiente agradável e tecnicamente perfeito para a prática do Tiro Esportivo, nas distâncias de 5 a 50 metros.
Seu corpo técnico é composto por instrutores devidamente credenciados no Comando do Exército / SFPC 1, altamente capacitados, com formação no Brasil e no exterior, e larga experiência na iniciação e no treinamento de atiradores nas diversas modalidades do Tiro Esportivo e de Defesa.
Os cursos buscam atender tanto às necessidade do praticante iniciante como à formação e treinamento de atletas do Tiro Esportivo em competições de nível estadual, nacional e internacional.
    Top Kart Indoor Extra Barra, Brazil
  Avenida das Americas 1510 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
<iframe id='palyer29' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ClOUbvA5uZQ" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe id='palyer29'>
Uma organização de esporte e lazer onde se pode desfrutar de inúmeras atividades ligadas ao kart. Os organizadores oferecem desde escola de pilotagem para crianças obedecidadas, naturalmente, regras de segurança que o esporte requer, até preparação de jovens e adultos para competições regionais.
Atualmente o Top Kart conta com 2 unidades no Rio de Janeiro, localizadas na Barra da Tijuca e no Shopping Nova América, onde além das corridas de kart, Top Kart tambem oferece salão de jogos, simuladores de corrida e salão para realização de festas eventos ou reuniões. Infraestrutura completa do local incluindo festas, churrascos, confraternizações e outros eventos.
    Jequiá Iate Clube, Brazil
  Estrada Rio Jequiá s/nº - Ilha do Governador - Rio de Janeiro, RJ           
O Jequiá Iate Clube é um clube tradicional da Ilha do Governador, que há 30 anos tem representatividade no basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, sendo clube fundador da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro - FBERJ.
O basquete do Jequiá Iate Clube é organizado e gerido pelos ‘Amigos do Basquete’, uma associação de pais e amigos que trabalha em prol do desenvolvimento do basquete do Rio de Janeiro.
As equipes da entidade, formadas por atletas do bairro, disputam os campeonatos estaduais organizados pela FBERJ em várias categorias, muito deles, formados pela Escolinha do Clube