America do Sul Fashion

    Gregory, Brazil

  Av. das Américas, 4666 lj, 120-H - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ            
A grife paulista Gregory, marca reconhecidamente desejada pelo universo feminino, com 72 lojas instaladas nos principais shopping centers do país, através de sua idealizadora Áurea de Matos Duca, anteviu, baseada em pesquisa de mercado, que a mulher que ingressava no mundo do trabalho de forma crescente, seria a grande agente do mercado de consumo, pois, sendo capaz de gerar sua própria renda, teria independência econômica para adquirir o que desejasse. Um dos fatores de sucesso da Gregory é a capacidade de expor em suas vitrines, em curto espaço de tempo, a moda recém lançada em Nova York, Londres Paris e Milão numa ótima relação custo/benefício.
    Animale, Brazil
  Rua Lopes Trovão, 52, lj 104 - Niterói, RJ            
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Clássico trabalho de alfaiataria da Animale: muito bem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamento de zíper nas junções das costuras. A estamparia vem remetendo ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fios e feixes de pérolas.
    Movimento Urbano, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.106P25 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
A Movimento Urbano inspira-se na feminilidade, na praticidade e nas necessidades básicas das mulheres que procuram uma roupa diferenciada para ser usada a qualquer hora. Com a experiência dos sócios no mercado de moda o foco foi direcionar as criações para o design e confecção de camisaria e camisetas. Criaram a Movimento Urbano em 2002, estreando na Babilônia Feira Hype. Logo depois, foi aberta a primeira loja em Ipanema, com vendas para o mercado de atacado.Outras lojas surgiram ao poucos e hoje elas já são cinco: BarraShopping, Barra Garden, Ipanema 1 e 2 e Copacabana.
    Daqui do Brasil, Brazil
  Av. Ataulfo de Paiva, 1174 lj.A e F - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Localizado no charmoso bairro do Leblon a Daqui do Brasil - Indumentária e Design, espaço múltiplo com curadoria das irmãs Cláudia e Luciana Sollano, preencheu uma lacuna importante no imaginário de pessoas, não de tipos, como conceitua os próprios idealizadores da marca.
Legitimamente informal, o local é mostra de exposições, promove festas de lançamento com presença de intelectuais, artistas e integrantes do Leblon people, comercializa roupas da Apoena, Antonia Bernardes, Isabella Giobbi, entre outras e acessórios de Claudia Malaguti e Lívia Canuto, mobiliário e luminárias de Zanini de Zanine na Daqui Design e as criativas camisetas da D’Obra ilustradas por Antonio Guedes, Vanessa Lopes e Thereza de Médicis.
Pode-se ainda tomar um sorvete ou um cafezinho nas mesas da designer Flávia Pagotti Silva na varanda da loja.
    MOB, Brazil
  Av. Olegário Maciel, Piso GD, lj 29 - Shopping DiamondMall - Belo Horizonte, MG           
A Token Confecções, empresa precursora da MOB, surgiu em 1986 sob o comando de dois engenheiros recém-formados: Ângelo Campos e Marcelo dib, que aceitaram o desafio de produzir peças para a gigante C&A. A parceira com a C&A se estendeu até 1989, quando eles decidiram abrir uma confecção própria, voltada ao público feminino: a Mobettah. O nome veio da expressão nova iorquina da época, “more better”, que significava algo incrível. No ano de 2004, já com 15 lojas, os sócios decidiram reformular a imagem, o produto, o layout das lojas e, consequentemente, o nome da marca. Assim surge a MOB, porém a essência romântica e feminina permanece intacta.
    Enjoy, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, ljs 384/385 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Com 18 lojas no Rio, 1 em são Paulo, 25 franquias e 13 anos de sucesso a Enjoy continua se aprimorando e estudando comportamentos e tendências do mundo inteiro, sempre atenta às atitudes de suas clientes.
    Ausländer, Brazil
  Estrada Velha da Gávea, 899 1ºpiso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Criada pelos cariocas Ricardo Bräutigam e Pedro Cardoso, a Ausländer é sinônimo de bom gosto em t-shirts entre os jovens cariocas de ambos os sexos, principalmente, aquela galera moradora no eixo da moda, compreendido entre os bairros da Barra da Tijuca e Ipanema City. As malhas utilizadas pela grife são de excelente qualidade com estampas divertidas e extremamente criativas, inspiradas nas referências do cotidiano. Isabela Capeto, assina algumas coleções da marca. As lojas da grife estão localizadas no Fashion Mall e na Galeria Ipanema Secreta em Ipanema. Parte de sua enxuta e exclusiva produção se destina a Portugal e Austrália, por enquanto.
    Wöllner, Brazil
  R: Cel. Moreira Cesar, 250 - Icaraí - Niterói, RJ            
Em 1983 é criada a fábrica de acessórios e mochilas no Rio de Janeiro. Em 2005 a loja de Niterói é inaugurada. A coleção de inverno 2009 da Wöllner tem o prazer de liberdade e o sabor da aventura em cada peça, como um sopro de vento fresco de outuno.
    Wöllner, Brazil
  Rio Design Barra loja 201 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A história da marca Wöllner começou nos anos 80, precisamente em 83, com a indústria de mochilas, bolsas e acessórios. A Wölnner sempre teve nas viagens uma forte referência e uma das principais fontes de inspiração. Para a Wöllner, a viagem expressa a aventura através da possibilidade de integração com a natureza, o conhecimento de limites, fonte de prazer e inspiração para a vida urbana, o senso de qualidade de vida. Equilíbrio. Liberdade. Com postura autêntica e inovadora, a Wöllner teve sempre muita identificação com o comportamento do jovem e de varguarda do carioca.
    Mercearia, Brazil
  Av. Olegário Maciel, Piso OM, lj 58 - Shopping DiamondMall - Belo Horizonte, MG           
Focada no público feminino de comportamento jovem, a Mercearia destaca-se como pioneira em franquia de moda no Brasil. Atualmente está presente em 12 lojas próprias e 8 franquias, além de 300 lojas de multimarcas.
    Maria Filó, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 004 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG           
Maria Filó é uma grife feminina criada no Rio de Janeiro que chegou a Belo Horizonte em março de 2002. Alegre e divertida, usa referências do universo feminino para unir o fashion e a moda jovem. Sempre antenada com as últimas tendências mundiais, valoriza o artesanal e utiliza materiais nobres para ter qualidade máxima em seus produtos.
    Siciliao, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, 1o piso - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Venda de livros nacionas e impoartados. DVDs, CDs, games e papelaria.
    Virzi, Brazil
  Rua Dias Ferreira, 417 sl.307 - Leblon - Rio de Janeiero, RJ           
A designer carioca Marcella Virzi investe em fazer roupas e acessórios com uma qualidade clássica que transcenda tendências ou estações. Livre, elaborado, o trabalho de Marcella confunde-se com a inata necessidade de aprender, entender, construir. A roupa é suporte do experimento, revela encontros, desafia a métrica, insinua o feminino, convida para o lúdico. A cada estímulo uma estranheza, uma resposta louca, uma vontade única. Sua pesquisa é dedicada a penetrar cada vez mais na arte da Haute Couture e suas técnicas, unindo essa tradição artesanal ao design contemporâneo. Lojas: Ipanema, Rio Design Barra e Rio Design Leblon.
    Soulseventy, Brazil
  Travessa Madre Jacinta, casa 17 térreo - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
O casal Antonio Bokel, artista plástico e Amanda Mujica, estilista, com pouco investimento e muita criatividade, resolveram em 2003, desenvolver um negócio na área de moda. Expectativas muitas, toda a fase de planejamento tinha sido cumprida à risca. Local da inauguração da grife Soulseventy: a paradisíaca praia de Joatinga. Presentes, os inúmeros amigos e amigas do casal. Entretanto, São Pedro não colaborou e deixou desabar um pé d’água na festança da dupla, adiando e transferindo a abertura da grife para as areias do Posto 9 em Ipanema em uma tenda de bambu e lona. O casal não desanimou. Entre um mergulho e outro, os curiosos de início tornaram-se clientes e a marca começou a crescer atraindo atenções de jornalistas e da imprensa. Logo em 2004 a Soulseventy iniciou sua trajetória para o sucesso com temáticas criativas e polêmicas. Tudo com muito bom humor e crítica social. Contrastes não faltam às proposta do casal. Transitam pela obra de Basquiat, pela revolução cubana, pelos loucos e artistas indigentes. A Soulseventy é uma marca que vende verdade e sinceridade, misturando arte, moda, design e manifesto. Esplendido resultado final.
    Rapsódia, Brazil
  Av. Lauro Müller, 116 lj. C-21 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes
    Rogerio Pires, Brazil
  Rua Sete de Setembro nº 48 - Centro - Rio de Janiro, RJ           
Uma moda que foge do convencional, propondo uma mescla de etilos do passado com o que há de mais atual em padrões e cores. Peças criadas quase que artesanalmente, com grades de quantidade reduzidas, proporcionando um ar de exclusividade. Criada em 2004 e originalmente conhecida como “Choice”, foi rebatizada em 2006 de ROGERIO PIRES, Sempre pensando em inovar, a grife aposta em produtos de extrema qualidade, trabalhando com tecidos 100% algodão, estampas diferenciadas, oriundas das melhores tecelagens brasileiras. Linhas adulto e infantil. Lojas RJ: Centro, Via Parque Shopping, Copacabana e Ipanema
    Verty, Brazil
  Rua Lauro Muller, 116 lj.35 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
Verty é a moda da mulher jovem e independente. Livre para ser feliz. Para atender o estilo desta mulher,, em 1992 foi criada a Verty. Nesta época, ainda com o nome de Vertigo. Marcou presença com uma proposta de moda dinâmica e versátil. A empresa cresceu, mudou de nome, conquistou seu espaço e passou por uma completa reengenharia fashion, modernizando lojas e visual, apostando tudo para a mulher contemporânea encontrar o seu estilo.Outros endereços: Shopping Tijuca, Shopping Rio Sul, Plaza Shopping, Norte Shopping Iguatemi Shopping, Shopping Leblon, Ilha Plaza, Via Parque, Barra Shopping, Centro 1, 2 e 3.
    A.Niemeyer, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.220 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ            
Estilistas e empresárias, Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, trouxeram para a marca paulista A.Niemeyer, a elegância e descontração para os momentos mais descompromissados da vida. Seja nas férias, ou no fim de semana, seja em casa recebendo os amigos. A idéia é vestir o clima relax total com qualidade, conforto e estilo.
Privilegiando sempre a qualidade de materiais e acabamentos, os biquínis e maiôs trazem modelagens maiores, que valorizam o corpo da mulher. A elegância, também, é marcada pelo corte impecável e a escolha de tecidos e estampas, muitos deles, garimpados pela Europa e Nova York.
Onde encontrar RJ: Dona Coisa, Brigie, Tidsy e Issima-Itaipava
    TNG, Brazil
  BarraShopping ljs. 229 A/B - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
A história da TNG teve início em 1984 quando a palavra teenager serviu de inspiração para o que se tornaria uma das marcas mais importantes no Brasil. Ela nasceu como marca masculina e com a proposta principal de quebrar paradigmas até então ditados ao guarda-roupa do homem. Foi assim que a TNG deu um basta a elegância relacionada ao sóbrio e ao austero. Após 15 anos e conceitualmente consolidada surgiu nova necessidade e novo desafio: a TNG passou a comercializar a linha feminina em suas principais lojas. É sinônimo de marca jovem e irreverente com estilo próprio que oferece comportamento e atitude em produto de qualidade.
    Karamello, Brazil
  Av. Dom Hélder Câmara, 5474 lj. 4306 - Norte Shopping Expansão - Rio de Janeiro, RJ            
Com nove lojas distribuídas em pontos distintos do estado do Rio de Janeiro a Karamello vem trilhando, ano após ano, o merecido sucesso de uma grife que desenvolveu com extrema sensibilidade roupas para uma mulher sensível, de espírito jovem, ciente dos desafios que a vida lhe reserva, uma mulher romântica, dona de seu mundo, valorizando praticidade conforto e beleza, plenamente identificada com a proposta despojada da grife Karamello. Lojs RJ: Shopping Tijuca, Norte shopping, Bangu Shopping, Bangu Off, Ilha Plaza, Centro, Caxias, Nova Iguaçu e Nilópolis
    Dress To, Brazil
  Av. das Américas, 7777 lj. 234 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
A Dress To transformou-se em referência de moda muito feminina, colorida e alegre. Thatiana Amorim conquistou o público que gosta de brincar com o armário. Todas as suas coleções têm peças para combinar, descombinar, usar com sobreposições. Os acessórios são sempre muito criativos, daqueles que sozinhos já fazem a produção. Sempre muito ligada ao que acontece no mundo, Thatiana mistura referências, reinventa tendências e cria um estilo cheio de atitude para a mulher moderna. O jeans continua forte, como peça curinga de toda a coleção, aparecendo sempre despojado e atualizado. Hoje, a marca conta com 34 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de ter peças nas principais multimarcas do país. Lojas Rio de Janeiro:Forum de Ipanema, Rio Design Barra, BarraShopping, Shopping Leblon, Rio Sul Shopping, Vertical Shopping-Centro. Lojas Niterói: Plaza Shopping, Itaipu Multicenter, Icaraí. Estados: Salvador Shopping e Shopping Iguatemi, Juiz de Fora-MG Mister Shopping, Fortaleza-CE Shopping Iguatemi, Vitória-ES Praia do Canto, Goiânia-GO Shopping Bougainville, Brasília Shopping-DF...
    Ellus, Brazil
  Av. das Américas, 4666 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ            
Ao longo das últimas décadas a moda jeanswear da Ellus vem exercendo grandes influências nas gerações jovens do Brasil e buscando inspiração através delas. Desde o início, quando vendia camisetas pintadas à mão e depois lançando moda com seus jeans stonewashed ou traduzindo alguns clássicos de guerra a marca garante como o estilo “outsider”.A marca já investiu em ações institucionais patrocinando algumas edições do concurso de modelos “Look of the Year”.
    Morena Rosa, Brazil
  R: Cel Moreira César 26, lj 103 - Trade Center Icaraí - Niterói, RJ             
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Se o paraíso existe, ele está próximo. Mergulhe na Coleção de VERÃO 2012 Morena Rosa, onde as peças aguçam os nossos sentidos. A explosão de cores traduz em um verão radiante, as formas são esvoaçantes, os sabores tropicais e o aroma praiano com gostinho de férias. Blusas confortáveis e amplas, camisarias de diversos comprimentos, vestidos despojados e sensuais, saias curtíssimas e longas, calças curtas e reguláveis, vestidos longos casuais e os tops, usado em sobreposições simulando corsets.
    Foccus Moda, Brazil
  Rua Cel. Moreira Cesar, 229 Loja 231 - Shopping Icaraí - Niterói, RJ           
    Triton, Brazil
  Rua Lauro Muller, 116 lj.21-B - Shopping Rio Sul - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ            
A música e seus ícones continuam inspirando a Triton. Neste verão, a coleção está hot and cool, sensual e sooo... delicious!!! Em um mix de formas glamurosas e sooo...funny, os looks vêm com um ar 90’s, principalmente nos decotes ousados. Enjoy!
    Alberta, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 302 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Inaugurada em 2003, Alberta surge como a primeira loja conceito do Grupo Casa Alberto. Com identidade única, a marca tem o compromisso de trazer o novo e o exclusivo para o dia a dia da mulher carioca. Sob a direção de Rachel Chreem, estudiosa e profunda conhecedora de tendências na moda, a Alberta proporciona à sua seleta clientela, produtos que possam ser coordenados com facilidade e harmonia em infindáveis produções. Além de 15 grifes internacionais e 6 nacionais, hoje em loja, mas, que se renovam a cada estação, Alberta conta também com sua linha própria apresentando padrão de excelência reunindo qualidade, diferencial e preços acessíveis.
    Kayland, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8, ljs 162/163 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
Nosso principal objetivo é desenvolver e oferecer aos nossos clientes produtos com alto padrão de qualidade, utilizando matérias primas nobres e mão de obra especializada. Para alcançarmos essa meta, mantemos uma relação de parceria e respeito com os nossos colaboradores e fornecedores.
    Espaço Fashion, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível NL, lj 105 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG           
O envolvimento de Bianca e Camila Bastos com a moda é quase genético, já que as meninas cresceram em contato com fábricas, moldes, peças-piloto e croquis no convívio com a mãe, costureira. A marca começou em 1996: em casa, as irmãs produziam roupas que gostavam de usar e eram vendidas a amigas. Hoje, a Espaço Fashion conta com lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Salvador. As coleções buscam temas que traduzem a feminilidade contemporânea e o espírito antenado e moderno da marca.
    Tempo 4, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 550 sls.1711/1712 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Vestindo uma mulher moderna que se permite sonhar apesar do ritmo intenso do cotidiano, a Tempo 4, aposta na moda autoral com personalidade e estilo. Peças versáteis, fáceis de usar e combinar, perfeitas, para acrescentar charme ao guarda roupa de quem trabalha, estuda e passeia. Roupas mais casuais, vestidos de coquetel, festa e ocasiões especiais.
Showroom em Ipanema no Rio de Janeiro, em São Paulo no Itaim Bibi e Maison em Icaraí-Niterói
    Zinco Jeans Wear, Brazil
  Rua Sete de Setembro, 48 sl.205 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A Zinco nasceu em 1997 e veste um público masculino e feminino na faixa etária de 18 aos 35 anos. A partir de 2005, a marca passou a focar sua criação em composições que atendessem esse perfil, dando destaque para o público feminino, que atualmente representa 70% de suas vendas.
A renovação da ZINCO reforçou a imagem fashion street, aliando a moda Jeans Wear a uma malharia despojada e confortável, exercendo influência no novo público, o jovem, que se identifica e curte a sensação de cada descoberta.
Na ZINCO JEANS WEAR, homens e mulheres, modernos e dinâmicos, antenados no mundo da moda, encontram a melhor maneira de expressar seus valores e perfil criativo.
Em resumo, a marca desperta o desejo de ter uma identidade própria. Não há uma preocupação somente com a produção e a venda de nossas coleções, mas em traduzir os conceitos de nossa roupa em atitude e estilo de vida.
Atualmente a marca está presente em mais de 1500 lojas multimarcas no Brasil.