America do Sul Fashion

    Cris Zveiter, Brazil

  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Depois de morar no Havaí, de conhecer a Indonésia e se apaixonar por seus tecidos, a surfista dos anos 80 Cris Zveiter, decidiu especializar-se em moda e trabalhar neste segmento.
Inicialmente, criou a Linha Z especializada em roupas para gestantes. A empresa durou quatro anos. Em seguida Cris resolveu desenvolver outro conceito de moda ‘maia amplo para mulheres entre 30 e 50 anos’ com uma coleção diversificada incluindo tricô, seda tricoline, algodão e malha e muitos acessórios
A loja da nova marca foi aberta em 2006 no 2º piso do shopping Leblon
    Eclectic, Brazil
  Av. das Américas,500 Bl.21 lj.135 - Shopping Downtown - Rio de Janeiro, RJ           
    Filhas de Gaia, Brazil
  Rua Duque Estrada, casa 7 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Filhas de Gaia, marca criada em 2005 pelas estilistas e amigas de infância Marcella Calmon e Renata Salles conquistou lugar cativo entre as fashionistas cariocas e é responsável por algumas das peças mais cheias de atitudes da cidade. A grife faz o estilo contemporâneo, inovador, imprevisível e também de uma elegância única. Suas coleções são vendidas nas principais multimarcas do país, sendo a alta-costura, feita sob encomenda, com o tom transgressão-chique, que é a marca das sócias da empresa . A fonte de inspiração que deu nome à grife foi trazida da mitologia grega - Gaia, Deusa Mãe Terra, responsável pela criação de um novo padrão estético depois do caos.
    VR Menswear, Brazil
  Av. das Américas, 4666 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
É tempo de relaxar. O imenso mar azul se descortina á frente de algum resort paradisíaco no Oriente. Na chaise-longue, um pensamento leve para embalar a tarde preguiçosa enquanto um gostoso som eletrônico ecoa distante. Assim é o verão VR, sofisticado sem perder o apelo urbano. Diante da paisagem inebriante, sob o pôr-do-sol que já se anuncia, o laptop a tiracolo não deixa esquecer que se trata de um homem cosmopolita.
    Cholet, Brazil
  Rio Design Barra, lj. 264 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
16 anos de moda. Porque não dizer na flor da idade? Movidos pelo belo e por ele envolvidos. Às vezes seguindo tendências, às vezes sendo seuidos. Formas, pensamento e desejos. Tudo par arrancar o suspiro de bocas que encantam. Vestimos o Brasil com glamour e nele nos inspiramos. Não é apenas conhecer, é se encantar, fazer o coração bater acelerado. Sentir cada momento agora, como se não pudesse sentir outro após.
    Homem de Barro, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 414 s/lj. - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O nome Homem de Barro surgiu da lenda que diz que Deus modelou o homem do barro e, através de seu sopro de Criador, o ser ganhou vida. Assim como Deus sopra vida, o homem sopra idéias. E é esse sopro criativo que caracteriza o trabalho da marca, seja no conceito de cada coleção ou no conteúdo artesanal das peças, em seu tingimento e modelagem repletos de cuidados especiais. Aline Rabello, a idealizadora da grife, tem 28 anos, e é formada em moda pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de cada coleção além de serem minuciosos, meticulosos, com preocupação em cada mínimo detalhe, são feitos coletivamente, numa soma de energia e técnica. A missão do Homem de Barro é vender moda associada à felicidade, com roupas que tocam e dialogam com seu consumidor. O importante é surpreender, conceituar, emocionar. A marca acabou de participar da última edição do Fashion Business 2008, a Bolsa de Negócios do Fashion Rio. Outros endereços: R.Visc.de Pirajá, 444 Macaca de Ipanema; showroom em Niterói e no Espaço Fundamental na Rua Oscar Freire, 587 - São Paulo.
    Carlos Tufvesson, Brazil
  Rua Nascimento Silva, 304 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O estilista Carlos Tufvesson é um dos maiores nomes da moda e design couture no Rio de Janeiro. Seu estilo artesanal e sofisticado busca transformar e valorizar os focos da beleza feminina. Referência quando o assunto é vestido de noiva, Carlos é bastante procurado por seus modelos tomara-que-caia e por sua técnica intensamente artesanal. Com pós graduação na Domus Academy, na Itália, Carlos é nome festejado, também, por apresentar peças glamurosas, inclusive na sua linha jeanswear, o mais novo objeto de desejo de sua vasta clientela. O estilista apresenta um jeans, batizado de body conscious, incorporando contemporaneidade e valorização das formas femininas com corte reto que alonga a silhueta.
    Allú, Brazil
  Rua Coronel Moreira Cesar, 241 - I Fashion Shopping - Niterói, RJ           
Mais do que seguir tendências, a Allú nasceu para vestir a mulher moderna, sofisticada que gosta de inovar. Do mesmo grupo da Línea HC, a Allú chega projetada por uma nova geração de estilistas, apoiada por uma expertise de mais de 50 anos em moda feminina. Este novo conceito está disponível em cornets especialmente projetados para a Allú no interior das lojas Línea HC. A marca carioca lança sua primeira coleção neste verão 2008 de cores fortes, abusando de shorts, vestidos trapézio com ar de anos 60, muitas estampas e acessórios. Lojas em Copacabana, Lgo. do Macgado, Centro, Icaraí e lj. Atacado em Ipanema.
    Missiza, Brazil
  Rua Gonçalves Dias, 57/59/61 - Centro - Rio de Janeiro, RJ           
A Missiza, inaugurada em agosto de 2007, se inspirou na mulher independente, antenada e inteligente e que cuida do corpo e da mente para criar uma moda atemporal.
Em seu design, a marca procurou juntar o urbano, a natureza, a qualidade e o conforto, par compor o guarda roupa de suas clientes.
Lojas RJ: Copacabana, Centro e Tijuca
    Maria.Valentina, Brazil
  Av. das Américas, 3555 Bl., 1 sala 122 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O público alvo da grife do Grupo Morena Rosa, a paranaense Maria Valentina, é a de mulher na faixa etária de 25 a 30 anos, saindo do clássico para o moderno. Elas se fazem notar por sua independência, elegância, confiança e modernidade.
A marca se destaca ainda pelos acessórios que produz como: bolsas, sapatos e cintos.
MARIA.VALENTINA FITNESS
Atende, também, a um público com faixa etária entre 25 a 30 anos, oferecendo roupas que proporcionam conforto, estilo e elegância para a prática de atividades esportivas.
Com as peças versáteis da grife, a mulher estará bem vestida, da academia à rua.
As criações de MARIA. VALENTINA FITNESS são desenvolvidas com tecidos que possibilitam movimentos leves, livres e confortáveis, compostos de poliamida e elastano, valorizando o corpo feminino sem abrir mão das tendências da moda e do design arrojado As fibras não retêm o suor do corpo, permitindo a secagem rápida das peças, ventilação e resistência
Oito endereços diferentes em vários bairros do rio de Janeiro. Consulte site..
    Magia do Mar, Brazil
  Av. Américo Buaiz, 200 - Shopping Vitória - Vitória, ES           
A Magia do Mar oferece a você o que há de melhor em Moda Praia e Fitness, transformando seus produtos em sinônimos de bem-estar, qualidade, inovação, variedade, conforto, durabilidade, moda, praticidade, beleza e felicidade. Felicidade? Sim, porque para quem usa Magia do Mar, beleza exterior é conseqüência da beleza interior. Sentir-se bem nos deixa mais bonitos. Nos achamos mais bonitos, nos deixa mais felizes. E já que uma coisa puxa outra, é por isso que Magia do Mar é sinônimo de felicidade, ou se você preferir, magia.
    My Philosophy, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.236-F - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Foi pensando numa nova filosofia de vida que as irmãs Monique e Nicole Argalji, resolveram lançar a My Philosophy, uma marca para as meninas três chics mundo afora. Depois de uma temporada no exterior, as irmãs e estilistas da marca retornaram com um sonho e uma pilha de idéias inovadoras para construção de uma marca inusitada, que mudaria os padrões de consumo das cariocas. Lojas RJ: Shopping Leblon e BarraShopping.
    SeaCult, Brazil
  Estrada do Mendanha, 555 lj. 169 - Campó Grande - Rio de Janeiro, RJ           
Roupas descoladas e modernas ao estilo life style, vestem jovens identificados com a SeaCult, marca criada em 1994. O nome desenvolvido a partir da junção com SEA (mar como habitat) e CULT (culto a ruptura ao tradicionalismo, forma de se agregar às pessoas que respondem afirmativamente aos estímulos de um grupo social que valoriza coisas em comum), também, reverencia a famosa banda inglesa de hard rock alternativo criada em 1984 por Ian Astbury.
Dessa forma nasceu a SeaCult, marca compromissada com o esporte, a música, cultura alternativa e que valoriza o verdadeiro life style. “Somos uma história de vida aonde o surf, o skate e o rock' n roll são soberanos e estão sempre em primeiro plano”.
As marcas comercializadas pela grife estão perfeitamene focadas em seu público alvo: Oakley, MCD, Hurley, Hot Buttered, Globe, entre outras.
Lojas RJ: Shopping Campo Grande, West Shopping, Passeio Shopping e Shopping Itaguaí.
    Ellus, Brazil
  Rua Cel.Moreira Cesar, 241 - Icaraí - Niterói, RJ            
Criada em 1972, a Ellus é comandada pelo casal Neloson Avarenga, presidente e fundador e Adrian Bozon, diretora de criação.
    775 Brasil, Brazil
  Avenida João Naves de Ávila, 1.331, lj 86 - Center Shopping - Uberlândia, MG            
No seu aniversário de 30 anos, a 775 reafirma sua constante parceria com a arte, a cultura, o esporte e a ecologia, em projetos que envolvem intervenções artisticas, uma linha de produtos com a marca do campeão olímpico César Cielo e o apoio a preservação ambiental. Em suas lojas, as camisetas, as calças jeans e outros produtos estão ao lado de bibliotecas ambulantes, que, em parceria com o Ministério da Educação, incentivam a leitura e a cultura brasileira. As sacolas biodegradáveis e recicláveis, juntamente com o novo projeto PRESERVE também são parte do inspiracional da marca, que sempre apresentou um caminho natural para o desenvolvimento sustentável.
    Mr. Blue, Brazil
  Av.Dom Hélder Câmara, 5080 piso G lj.4403 - Norte Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Charles Bizinover, com 18 anos, retorna de Londres, assume a empresa do pai, de moda tradicional masculina. Aos 20 anos cria a marca bluejeans, unisex, inspirada no movimento hippie e nas lojas inglesas da época. Muito conhecido, o nome o nome não pode ser registrado por ser considerado de domínio público. Lojas no BarraShopping, Downtown e Campos-RJ.
    Lupo, Brazil
  R: Cel. Moreira Cesar, 229, lj 112 - Shopping Icaraí - Niterói, RJ            
Compreender os consumidores e satisfazer seus desejos e necessidades com soluções em comfortwear de alta qualidade e preço justo, desenvolvidas através de pesquisa de tendências e tecnologias de ponta.
    Lacoste, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 003 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG           
Em 1933, René Lacoste e André Gillier, o proprietário e presidente da maior companhia francesa de malhas da época, fundam uma sociedade destinada à exploração comercial da camisa bordada com o logotipo que o campeão tinha criado para o seu uso pessoal sobre os terrenos de tênis, bem como de um certo número de outros modelos de camisas concebidas para o tênis, o golfe e os esportes marítimos como testemunha o primeiro catálogo editado em 1933. Esta camisa constituiu imediatamente uma revolução junto aos jogadores de tênis da época, os quais usavam, nessa altura, durante os encontros, camisas de estilo clássico, em tecido tramado com duas teias, de mangas compridas. A primeira camisa Lacoste era branca, ligeiramente mais curtas que suas contemporâneas, de mangas curtas e com colarinhos de bordos cortados, o tecido, ligeiro e aéreo, era o famoso “jersey de pique miúdo”. As suas qualidades de conforto e de solidez conservaram-se até hoje integralmente e fazem deste produto um exclusivo, diferente e único.
    Chiaro, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 414 lj.224 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Após um início mal sucedido, experiência que faz parte do passado e, hoje, é motivo de gozação mútua dos sócios do empreendimento extinto, a dupla inaugurou a Chiaro, marca de roupa masculina e, resolveram encarar o negócio profissionalmente, surgindo com uma proposta de fazer uma roupa que refletisse sobre a realidade urbana e seus ícones com uma ótica de irreverência. Gustavo Machado, estilista e sócio da empresa em sua estréia na edição de verão de 2008 do Fashion Rio, mandou bem, combinou blazer com bermuda de surfe, homenageou Delegado, passista da Mangueira e agradou em cheio. Com mais de 30 pontos de vendas no Brasil, Marcelo, faz projetos para o lançamento da linha feminina da grife.
    Opção, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Há mais de 30 anos levando moda ao público jovem, a Opção, marca já conhecida pelos apaixonados por jeans, está cada vez mais moderna. Agora, também conta com moda infantil, praia, underwear e acessórios.
    Elisa Atheniense, Brazil
  Av. Afrânio de Melo Franco, 290 lj.207-B 2ºpiso - Leblon - Rio de Janiro, RJ            
Elisa Atheniense entrou para o mundo da moda através dos acessórios aos 19 anos, criando cintos com tecidos artesanais e étnicos. Em Firenze, Itália ingressou no curso de Modelismo e Estilismo especializado em acessórios. Voltando ao Brasil, decidiu criar a marca que leva o seu nome. Busca inspiração e realiza pesquisa em lugares exóticos, de onde traz materiais especialíssimos que servem como ponto de partida para o desenvolvimento de matérias primas e estampas. Hoje as criações de Elisa Atheniense podem ser encontradas nas melhores lojas dos EUA, Europa e Ásia.
    Mahogany, Brazil
  Rua XV de Novembro,8, lj 369 - Plaza Shopping - Niterói, RJ           
MAHOGANY, ou mogno. Árvore nobre da região amazônica, de raiz profunda, tronco reto, sem falhas e que sob luz intensa, atinge grandes alturas. É também muito conhecida pela sua madeira avermelhada e resistente, com a qual são feitos produtos de alta qualidade e sofisticação. Essas qualidades naturais moldam a filosofia da Mahogany.
    M Officer, Brazil
  Av. Olegário Maciel, 1600, Piso BG, lj 3 - Shopping DiamondMall - Belo Horizonte, MG           
    Ellus, Brazil
  Av. das Américas, 4666 - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ            
Ao longo das últimas décadas a moda jeanswear da Ellus vem exercendo grandes influências nas gerações jovens do Brasil e buscando inspiração através delas. Desde o início, quando vendia camisetas pintadas à mão e depois lançando moda com seus jeans stonewashed ou traduzindo alguns clássicos de guerra a marca garante como o estilo “outsider”.A marca já investiu em ações institucionais patrocinando algumas edições do concurso de modelos “Look of the Year”.
    A & B, Brazil
  Rua Lopes Trovão, 134, lj 104 - Icaraí - Niterói, RJ           
Neste inverno a A&B te convida a experimentar um pouco desta magia com uma coleção inspirada num tempo em que tudo era possível. Laços, rendas, cores, bordados... cada detalhe foi pensado nessa mulher romântica, que sonha, brinca e que ainda acredita no amor.
    Opção Jeans, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível BH, lj 048 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG            
A fábrica e a sede da Opção Jeans, localizada em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro emprega aproximadamente 900 funcionários. Há mais de 30 anos fazendo sucesso no segmento jeanswear e atualmente com cerca de 40 lojas próprias distribuídas pelo Brasil, a Opção investe em pesquisas de tendências e comportamento para manter-se sintonizada com o mundo da moda e suprir os desejos de seus consumidores. Mudar sempre e manter uma atitude denim são os nossos objetivos.
    Lojas Renner, Brazil
  Rua XV de Novembro, 8 - Plaza Shopping - Niterói, RJ            
Hoje a Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil e das 111 lojas existentes, 104 estão instaladas em Shopping Centers e 7 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.
    Isabela Capeto, Brazil
  Rua Dias Ferreira, 217-A - Leblon - Rio de Janeiro, RJ            
A carreira de Isabela Capeto começou há 15 anos, quando ela se formou na Accademia de Moda em Florença, na Itália. A partir de então, ela vem percorrendo uma trajetória de sucesso e já é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileiras.
A estilista tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se um museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. O maior objetivo de Isabela, é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando suas roupas românticas.
Suas peças já são encontradas em mais de vinte países, em lojas como Barney’s NY, Brown’s de Londres, Colette de Paris e Jeffrey’s de NY e Atlanta. Isabela foi responsável pela criação de três coleções para a loja Clube Chocolate conhecidas como “Balneário”.
    Vanda Braga, Brazil
  Estr. Francisco da Cruz Nunez, 7288 - Cancun Center, Itaipu - Niterói, RJ           
Moda feminina, roupas e acessórios.
    Enjoy, Brazil
  Av. Olegário Maciel, 1600, Piso OM, lj 57 - Shopping DiamondMall - Belo Horizonte, MG            
Marca que nasceu em 1996 no Rio de Janeiro, a Enjoy hoje distribui a brisa e a leveza da moda carioca para todo o Brasil. Enjoy é a experiência de excelência em estilo casual e contemporâneo. É a possibilidade de aproveitar ao máximo cada momento pelas garantia de qualidade, conforto e bom gosto de suas peças. Suas lojas são um ambiente de bem-estar e alegria.