America do Sul Fashion

    Clube Chocolate, Brazil

  São Conrado Fashion Mall, lj.202 2º piso - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
O Clube Chocolate, uma concept store carioca é, a criativa e inspirada adaptação brasileira da boutique francesa Colette. Nasceu em 2000, no Rio de Janeiro, por iniciativa do empresário Cláudio Maurício e a Riopele, empresa portuguesa do ramo têxtil. A boutique, um dos templos preferidos das teenagers, está recheada de grifes nacionais e da própria marca, a Estúdio Chocolate. Tudo isto, naturalmente, ambientado numa atmosfera despojada e chique. O restaurante, funciona no interior da loja, servindo a seleta clientela, a sofisticação e o requinte da culinária francesa.
    Animale, Brazil
  Av. das Américas, 7777 1ºpiso - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ            
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Na guerra de desejos, a mulher Animale conhece a regra fundamental: só vence quem sabe lutar. E ela tem as armas certas. A cada estação a marca, criada em 1991, conquista mais espaço, com originalidade para uma mulher sofisticada, ousada e exigente. Para isso, aposta em uma linguagem capaz de impulsionar a moda para novos desafios estéticos com recortes, drapeados e sobreposições de idéias, criando um conceito próprio e versátil entre o glamour e o básico. As coleções da Animale são sempre destaques no Fashion Rio e em editoriais de moda nas principais revistas do segmento no país. Lojas RJ:Ipanema,BarraShopping,São Conrado Fashion Mall,Shopping Rio Sul, Shopping Leblon, Botafogo Praia Shopping, Plaza Shopping, Icaraí-Niterói e Búzios. Lojas São Paulo: R.Bela Cintra,Shopping Ibirapuera,Morumbi Shopping,Shopping Vila Lobos,Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Iguatemi-Campinas. Curitiba,BH Shopping,Porto Alegre e Salvador Shopping
    Carlos Tufvesson, Brazil
  Rua Nascimento Silva, 304 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
O estilista Carlos Tufvesson é um dos maiores nomes da moda e design couture no Rio de Janeiro. Seu estilo artesanal e sofisticado busca transformar e valorizar os focos da beleza feminina. Referência quando o assunto é vestido de noiva, Carlos é bastante procurado por seus modelos tomara-que-caia e por sua técnica intensamente artesanal. Com pós graduação na Domus Academy, na Itália, Carlos é nome festejado, também, por apresentar peças glamurosas, inclusive na sua linha jeanswear, o mais novo objeto de desejo de sua vasta clientela. O estilista apresenta um jeans, batizado de body conscious, incorporando contemporaneidade e valorização das formas femininas com corte reto que alonga a silhueta.
    Equatore, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.238-B - Barra Shopping - Rio de Janeiro, RJ           
Primeiro vieram as malhas de algodão e os moletons, comercializados em diversas lojas cariocas. Depois de nove anos e muita pesquisa, foi lançado o primeiro jeans, ainda hoje um dos fortes da marca. O ano era 1992. A Equatore começava a se firmar com uma moda alegre e colorida, com um toque de sensualidade. De lá para cá, a etiqueta se destacou como uma das mais criativas entre os lançadores de moda cariocas. Lojas: Ipanema, Norte Shopping e BarraShopping. Showroom: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Goias, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
    My Philosophy, Brazil
  Av. das Américas, 4666 lj.236-F - BarraShopping - Rio de Janeiro, RJ           
Foi pensando numa nova filosofia de vida que as irmãs Monique e Nicole Argalji, resolveram lançar a My Philosophy, uma marca para as meninas três chics mundo afora. Depois de uma temporada no exterior, as irmãs e estilistas da marca retornaram com um sonho e uma pilha de idéias inovadoras para construção de uma marca inusitada, que mudaria os padrões de consumo das cariocas. Lojas RJ: Shopping Leblon e BarraShopping.
    Fulanas Multimarcas, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 547 lj.215 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Após três anos de absoluto sucesso no ateliê da Dias Ferreira no Leblon, a multimarcas Fulanas de Letícia Wahmann, mudou-se para uma loja mais espaçosa localizada na Galeria Ipanema 2000.
A proposta da loja continua a mesma; reunir num só endereço, o melhor dos novos estilistas, com destaque para as roupas de Fafi Vasconcelos, Gnou Gnou, Joana Carolina, Joana Contino, Maria Joaquina e as estreantes, Vi and Co marca paulista e as cariocas Blanchée e Eloise
Bijuterias de Ângela Athayde, Completude, Anadequê e Maria Morena.
Bolsas de Luluca, carteiras da mineira Erica Senra e peças de prata de Izabel Andrade Ramos.
Nas araras da loja, vendem muito as irreverentes camisetas masculinas da B2 e a linha infantil da Mini Humanos.
Vale a pena conferir.
    Botswana, Brazil
  R: Cel. Moreira Cesar, 265, lj 106 - Shopping Center Icaraí - Niterói, RJ            
Inspirada no filme “Alice in Wonderland”, a coleção outono inverno 2009 da Botswana leva você ao mundo encantado do País das Maravilhas. Chamada de “Lugar dos sonhos” a nova estação é um convite às viagens da pequena Alice e suas descobertas. Afinal, nesse lugar tudo é possível e este é o inverno em que os sonhos se tornam realidade! A cartela de cores dessa coleção foi, especialmente, desenvolvida para dar vida a esse universo. Por isso, a forte presença do hot pink, do azul lyon, vermelho batom e jade canard. O roxo fúcsia e o verde neon imperam nos detalhes. Ricos em cristais swarovski, acabamentos com repuxados, plissados e babados são produzidos em tecidos inteligentes – como a malha de 100% algodão trabalhada em proporções de alfaiataria. A seda, o algodão fio 80 e a tricoline também perambulam pelas araras. Os vestidos, peças dominantes na coleção, vêm decorados com rendas, transparências, drapeados, cinturas marcadas e volumes na parte de baixo. E para quando o vento soprar mais frio: os cardigans, trech coats e jaquetas incrementam o visual, assim como as meias com efeito de bordados em fios metálicos ou em renda. As famosas estampas exclusivas da Botswana aparecem em xadrezes, flores miúdas, geométricos abstratos e estampas de onças e leopardos. Os acessórios brincam com extremos, indo do mais romântico ao rústico dentro de uma linguagem meio punk. Para marcar a nova temporada, o laço, a coroa, o coração e o coelho, aparecem como os quatro elementos da coleção.
    Richards, Brazil
  Rua Carlos Goes, 208 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
Richards. A preocupação não é ser moda. A marca está solidamente estabelecida como estilo. Já existe hoje este estilo Richards, com tudo o que a palavra simboliza. Richards é não estar sujeito a tendências, a um estar up to date. Richards significa saber, estar à vontade, confortável, cômodo, bem vestido. Não estar under, nem over. É um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a uma filosofia do estar, que define uma visão de mundo e de comportamento. Richards sintetiza, de modo claro, uma postura, maneira de ser, do mesmo modo que um olhar, às vezes, é esclarecedor. Para que definir Richards, se o melhor é ver, e então conhecer, ter consciência do que significa estilo?
Costanza Pascolato, Vogue Brasil
    Ágatha, Brazil
  Plaza Shopping - Centro - Niterói, RJ           
O sucesso da marca veio em reconhecimento a qualidade dos produtos e preços altamento competitivos.
    Valen, Brazil
  Rua Marques de São Vicente, 52 lj.234 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ           
Com atmosfera chique e despojada, a multimarcas Valen, das irmãs Marta Lahtermahee Renata Franco, iniciou suas atividades em 2008 no Shopping da Gávea.
A marca oferece roupas e acessórios perfeitos para serem usados no melhor estilo hi-lo: tem desde vestidos de couro sofisticados da estilista carioca Patrícia Viera, as bolsas da Muggia, os sapatos da grife paulistana Tão Galeria, os tricôs da Gig, as bijuterias e as românticas lingeries de tule de Juliana Jabour, calçados de Polliganno Al Maré, até camisetas da californiana Junk Food.
Outras grifes encontradas na loja: Carina Duek, JJ por Juliana Jabour, Isabela Giobbi, Second Floor, John John e a linha de produtos Valen, que dá nome a loja.
    Prints I Like, Brazil
  Rua Lopes Quintas, 153 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro, RJ           
Desde novembro de 2007, Luisa Aguiar, graduada em moda pela Santa Marcelina em São Paulo e com pós graduação no Instituto Maragoni em Milão, passou oficialmente da semana da moda - Casa dos Criadores, principal celeiro de novos estilistas e talentos do país, o que lhe rendeu visibilidade e a tornou a estilista oficial da coleção verão 2008 das camisetas da Fundação Ação Criança, uma das entidades beneficentes com a maior credibilidade no Brasil.
Estampas irreverentes, inovações constantes traduzem com originalidade as atitudes jovens de Luisa Aguiar e dão caráter exclusivo às peças da marca Prints I Like. Parao verão 2010 Luisa promete vestidos com amarrações iguais aquelas que todo mundo adora fazer com as cangas na praia. Para arrematar o look, acessórios de cabeça feitos de juta em forma de pétalas.
A marca Prints I Like completou dois anos em fevereiro de 2009 e já ganhou um amadurecimento em relação a estamparia, uso de novos tecidos e peças mais elaboradas.
Atualmente, a marca já pode ser encontrada na loja multimarcas Dona Coisa e nas boutiques da grife Juliana Faro no Rio de Janeiro, em diversos pontos de venda em multimarcas no Brasil e boutiques importantes no exterior.
    Cantão, Brazil
  Rua Moreira Cesar - Icaraí - Niterói, RJ             
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A moda do Cantão tem um espírito de vanguarda permanente e há mais de 40 anos cria coleções de alma brasileira: leve, livre, colorida e alegre. Gerações de mulheres cresceram desejando a marca que hoje tem 17 lojas no Rio, 19 em outros estados e está presente em mais de 800 multimarcas em todo o país, além de exportar para regiões como Austrália, Portugal, Espanha, Japão, Emirados Árabes e EUA. De espírito jovem e original, Cantão cria peças para mulheres de bem com a vida, de mente aberta, cosmopolitas. A mulher que veste a marca tem personalidade marcante, é espontânea e autêntica, prefere revelar de forma natural e despojada a sua sensualidade. Sem ser refém dos clichês da moda, Cantão valoriza o que a mulher tem de melhor.
    Thrüston, Brazil
  R: Cel. Moreira César, 229, lj 218 - Shopping Icaraí - Niterói, RJ           
Moda feminina.
    Casa da Alessa, Brazil
  Rua Nascimento Silva, 399 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
Alessa Mignani é designer, publicitária, artista plástica e estilista de moda desde 2002 quando inaugurou seu ateliê em Ipanema, a “Casa da Alessa”. A empresária transformou sua própria casa num espaço produzindo dez mil peças a cada coleção entre calcinhas, bolsas e roupas. Exporta suas criações para a Europa e comercializa para lojas multimarcas para grande parte do Brasil. Famosa por explorar espaços inusitados como supermercados e concessionárias de automóveis em seus desfiles, Alessa experimentou as passarelas tradicionais para apresentar sua coleção 2008 na Rio Fashion, com elogios na mídia especializada. A irreverência e o bom humor são traços marcantes da estilista. A temática para o inverno 2008 foi apresentada na última Feira de Negócios do Fashion Rio: cartas de baralho e xadrez, misturados a cores fortes em tecidos de tafetá, organza, cetim, seda, tricoline em longos e vestidos tradicionais.
    Vuarnet, Brazil
  Estrada Velha da Gávea, 899 - São Conrado - Rio de Janeiro, RJ           
Jean Vuarnet sempre trilhou seu caminho ao lado da inovação e da busca pela excelência. Um universo habitado por homens e mulheres que amam o esporte e a vida ao ar livre, homens e mulheres que amam o estilo Vuarnet Lifestyle. Os produtos da marca estão presentes nos endereços mais exclusivos do Brasil e em 54 países espalhados em quatro continentes. As coleções da grife compreendem produtos para a prática de golf, sailing, skiwear e o chinos | jeans, coleção casual que combina a esportividade do Universo Vuarnet com elementos contemporâneos da moda. Os acessórios Vuarnet, óculos de sol, relógios e perfumes estão entre os ítens mais procurados da marca em todo o mundo. Lojas RJ: Flagship Store no Fashion Mall e Shopping Villarejo-Itaipava-Petrópolis.
    Mademoiselle, Brazil
  Rua Lauro Müller, 116 lj. G-23 3ºpiso - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ           
O segredo do sucesso da Mademoiselle reside na busca e compreensão dos desejos e necessidades da mulher, acompanhando sua transformação. Foi assim que a Mademoiselle se notabilizou e vem se mantendo até hoje com sucesso num mercado tão mutável e dinâmico como é o da moda feminina. Fundada em 1942, a Mademoiselle conseguiu romper barreiras, quebrar tabus e assim foi se firmando no mercado, graças a visão moderna e as ações ousadas do fundador da empresa, ainda hoje implementadas com rigor pela 3ª geração na administração da marca. Hoje, a empresa conta com um departamento de estilo e compras altamente especializado visando prover a empresa de gestão eficiente e moderna, objetivando atender a uma consumidora cada vez mais antenada e exigente. Lojas RJ: Barra Shopping, Catete, Centro, Tijuca, Norte Shopping, Rio Sul, Shopping Tijuca
    Blueman, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível OP, lj 5 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG           
Tem um mix de produtos interessantes, tanto na linha masculina e feminina com estampas únicas e modelos exclusivos, inovador e jovem.
    As Meninas, Brazil
  Av. das Américas, 700 Bl.8 lj.111-I - Shopping Città America - Rio de Janeiro, RJ           
Com apenas 4 anos de mercado, o estilo exclusivo da loja-atelier das estilistas Bianca Ladeira e Marcela Affonseca, já conquistou clientes como as atrizes Paola Oliveira, Ísis Valverde, Babi Xavier, entre outras.
O grande projeto da marca destina-se a criar e testar novas formas para diversas texturas e tecidos, aplicado com criatividade em todas as coleções. Traduzir em peças uma mulher feminina e feliz.
Além de roupas com um suave perfume retrô, os sapatos são uma das maiores paixões da dupla, pensados especialmente para ter muita importância no look das produções.
As Meninas acreditam em uma receita de sucesso importantíssima para atrair e manter clientes fiéis: a harmonia entre atendimento personalizado, acessórios super bacanas e roupas em tiragens limitadíssimas.
    Maria.Valentina, Brazil
  Av. das Américas, 3555 Bl., 1 sala 122 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
O público alvo da grife do Grupo Morena Rosa, a paranaense Maria Valentina, é a de mulher na faixa etária de 25 a 30 anos, saindo do clássico para o moderno. Elas se fazem notar por sua independência, elegância, confiança e modernidade.
A marca se destaca ainda pelos acessórios que produz como: bolsas, sapatos e cintos.
MARIA.VALENTINA FITNESS
Atende, também, a um público com faixa etária entre 25 a 30 anos, oferecendo roupas que proporcionam conforto, estilo e elegância para a prática de atividades esportivas.
Com as peças versáteis da grife, a mulher estará bem vestida, da academia à rua.
As criações de MARIA. VALENTINA FITNESS são desenvolvidas com tecidos que possibilitam movimentos leves, livres e confortáveis, compostos de poliamida e elastano, valorizando o corpo feminino sem abrir mão das tendências da moda e do design arrojado As fibras não retêm o suor do corpo, permitindo a secagem rápida das peças, ventilação e resistência
Oito endereços diferentes em vários bairros do rio de Janeiro. Consulte site..
    Dress To, Brazil
  Estr. Francisco da Cruz Nunes, 6501, lj 221 - Itaipu Multi Center - Niterói, RJ            
A Dress To virou referencia de moda muito feminina, colorida e alegre. Thatiana Amorim conquistou o público que gosta de brincar com o armário. Todas as sua coleções tem peças para combinar, descombinar, usar com sobreposições. Os acessórios são sempre muito criativos, daqueles que sozinhos já fazem a produção.
    Gilda Midani, Brazil
  Rua Dias Ferreira, 417/304 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ           
A festejada estilista carioca Gilda Midani passou anos vendendo suas coleções para lojas multimarcas até se estabelecer com seu próprio negócio no eixo Rio-São Paulo.
Gilda é adepta da moda ‘cool, um tanto molenga, mas, conjugada com refinada alfaiataria’, num processo de criação instintivo descompromissado com tendências.
A estilista já trabalhou com fotografia em Nova York e desenhou figurinos para espetávulos teatrais na Europa dirigidos pelo dramaturgo Gerald Thomas.
No Rio de Janeiro, Gilda se estabeleceu na badalada Rua Dias Ferreira no Leblon, em cima da Argumento, ponto de gente consagrada no mercado da moda.
Em São Paulo, Gilda ocupa endereço na região dos Jardins em loja ampla e com decoração da própria designer.
    Foccus Moda, Brazil
  Rua Cel. Moreira Cesar, 229 Loja 231 - Shopping Icaraí - Niterói, RJ           
    Orattória, Brazil
  R: Cel Moreira Cesar, 265, lj 136 - Shopping Center Icaraí - Niterói, RJ           
    Gregory, Brazil
  BR 356, 3.049, Nível NL, lj 021 - BH Shopping - Belo Horizonte, MG            
A história da Gregory começou no ano de 1981. Desde o início, Áurea de Matos Duca teve uma intuição certeira, de que a mulher que ingressava numa vida de trabalho seria a grande agente do mercado de consumo. Sendo capaz de gerar sua própria renda, essa mulher teria independência econômica garantida para comprar o que desejasse. Identificada essa tendência, a pequena loja prosperou rapidamente.
    Mixed, Brazil
  Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
Comandada por Riccy de Souza Aranha, a Mixed nasceu há 16 anos em uma pequena casa à Rua Professor Atílio Innocenti, em parceria com seu irmão. Os freqüentadores mais assíduos eram amigos e familiares num clima sofisticado e familiar. 15 anos depois a marca cresceu. Hoje possui 10 lojas pelo país sendo a matriz em São Paulo. Recebeu ao longo desses anos várias indicações e prêmios como Veuve Clicquot Mulher de Negócios, All Shop, Melhor Lojista Shopping Iguatemi, entre outros.
    Levi's, Brazil
  Rua Visconde de Pirajá, 401 - Ipanema - Rio de Janeiro, RJ           
A história da Levi’s começa ser contada em 1853 quando um imigrante da Bavária chamado Levi Strauss abriu uma empresa para vender charque e utensílios para operários na área de mineração. Das lonas de proteção dessas mercadorias foram criadas calças resistentes ao trabalho pesado. Vinte anos mais tarde ele patenteou o processo de colocar rebites em calças, nascendo naquele momento, o primeiro brim . Há mais de 130 anos, Levi's ganhou registro legal do produto denim. A Levi’s oferece uma incrível variedade de produtos que vem sendo adquiridos por homens e mulheres de diferentes faixas etárias e sociais, principalmente o ícone 501. Os jeans da Levi’s são produzidos com algodão 100% orgânico, cultivados sem fertilizantes ou pesticidas sintéticos. Durante o processo fabril todos os elementos são cuidadosamente tratados por pessoas previamente selecionadas, visando transferir para o produto às condições ambientais mais saudáveis possível. Produtos: Levi's 501, Levi's Red Tab, Levi's Blue, Levi's Acessórios: bonés, cintos, carteiras, braceletes, meias e cuecas; Levi's Engineered jeans, Levi's Premium, Levi's Redwire, Levi's Eco e Levi's Swaroski. Lojas RJ: Ipanema, Centro, Shopping da Gávea, BarraShopping, Rio Sul Shopping e Nova América.
    Estrela Digital, Brazil
  Av. Ernani do Amaral Peixoto, 436, lj 19 - Niterói, RJ           
Venda de: máquinas digitais, celulares de diversas operadoras, gabinetes, impressoras, monitores, processadores, MP3 players, teclado e muito mais.
    Kayland, Brazil
  Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126 Bl.Alj.122 - Shopping Nova América - Rio de Janeiro, RJ           
Desde 1990 a Kayland notabilizou-se pela qualidade de seus artigos. Inicialmente, dedicada ao desenvolvimento de produtos para coceituadas marcas atantsno mercado brasileiro, conquistou o reconhecimento do público consumidor, resolvendo assim, lançar sua própria marca. Atualmente comercializa seus produtos em oito lojas nos principais shoppings da cidade e Niterói. Com planos de expansão, serão abertas mais lojas a curto prazo em pontos que proporcionarão maior visibilidade à marca. O principal objetivo da grife é oferecer aos seus clientes produtos de bom padrão de qualidade a preços justos, utilizando matérias primas nobres e mão-de-obra especializada. Lojas RJ: BarraShopping, Norte Shopping, Nova América, Plaza Shopping-Nierói, Madureira Shopping, Carioca Shopping, Shopping Tijuca e Shopping Iguatemi.
    Sacada, Brazil
  Av. das Américas 7777 ljs.163/164 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ           
As cores são usadas há milhares de anos como forma de energia que influência todos os aspectos da vida. Nesta estação, a Sacada se inspirou no poder das cores neutras e na mulher em diferentes lugares. Essa coleção traz uma mulher moderna e versátil, usando roupas que servem para o dia e par a noite independente da idade. As formas são dasmais variadas possíveis. Lojas RJ: Fashion Mall, Rio Design Leblon e Barra, Ipanema, Shopping Rio Sul, Shopping Tijuca, Tijuca Off, Centro, Copacabana, Largo do Machado, Petrópolis e Niterói - Icaraí e Plaza Shopping. Estados: São Paulo - Oscar Freire, Brasília - Park Shopping e Salvador Shopping.
    Richards, Brazil
  Rua Belisário Augusto, 52 - Icaraí - Niterói, RJ           
Richards. A preocupação não é ser moda. A marca está solidamente estabelecida como estilo. Já existe hoje este estilo Richards, com tudo o que a palavra simboliza. Richards é não estar sujeito a tendências, a um estar up to date. Richards significa saber, estar à vontade, confortável, cômodo, bem vestido. Não estar under, nem over. É um estilo de vida que corresponde ao modo de agir e pensar, a uma filosofia do estar, que define uma visão de mundo e de comportamento. Richards sintetiza, de modo claro, uma postura, maneira de ser, do mesmo modo que um olhar, às vezes, é esclarecedor. Para que definir Richards, se o melhor é ver, e então conhecer, ter consciência do que significa estilo?