Sul SP Museus
1

Museu Botânico João Barbosa Rodrigues, Cursino (Distrito)

  Av. Miguel Stéfano, 3687 - Água Funda - São Paulo, SP              
Além de sua sede, Reserva Biológica e Jardim Botânico situados dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, bairro da Água Funda, na capital do Estado de São Paulo, o Instituto de Botânica possui duas outras unidades de conservação, representando os biomas principais do Estado: mata Atlântica (Reserva Biológica de Paranapiacaba) e cerrado (Reserva Biológica e Estação Experimental de Moji Guaçu).
2
Museu Paulista da USP, Ipiranga (Distrito)
  Parque da Independência, s/n.º - Museu Ipiranga - São Paulo, SP              
<iframe id='palyer2' width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/mnu5_nIXdsk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer2'>
Primeiro monumento construído especialmente para preservar a memória da Independência do Brasil, o Museu Paulista, inaugurado em 7 de setembro de 1895, foi criado como Museu de Ciências Naturais. Em 1819 retomou sua vocação original e é hoje um museu histórico. Também é conhecido como Museu do Ipiranga. Seu acervo, com cerca de 100 mil peças, é constituído por obras de arte, mobiliário, trajes e utensílios que pertenceram a personalidades da história brasileira, como os bandeirantes e os imperadores. As instalações abrigam uma biblioteca com 100 mil volumes e um Centro de Documentação Histórica, com 40 mil manuscritos.
3
Museu de Art Moderna, Moema (Distrito)
  Parque do Ibirapuera, portão 3 - s/nº - Moema - Sao Paulo, SP              
<iframe id='palyer3' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=MAMoficial'></iframe id='palyer3'>
O Museu de Arte Moderna de São Paulo está sediado em uma área privilegiada do Parque do Ibirapuera, integrando a estrutura paisagística e arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer, entre 1953 e 1954, na região central da cidade. O prédio, desenhado por Lina Bo Bardi, foi construído sob a marquise do parque por ocasião da 5ª Bienal de São Paulo, em 1959.