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America do Sul Joalherias |
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Em Diamantina, a ourivesaria, herdeira direta da arte desenvolvida em Portugal, tornou-se uma arte de refinamentos, proporcionados pela profusão, variedade e beleza dos metais e gemas aqui encontrados. Ensejou também a criação de exóticas combinações, como o coco com o ouro e pedras preciosas, técnica que se torna comum em Diamantina a partir do século XIX. Diferente do marfim, o coco tem sido usado como um vantajoso suporte, pela facilidade do corte e entalhe minucioso, possibilitando a criação das mais variadas formas. Mais ainda, por facilitar a incrustação de filetes, pontos de ouro e pedras. Além disso, é material facilmente encontrado na natureza, de exploração simples, permitindo variações cromáticas por simples pintura, sendo o preto o mais usual.
Em Diamantina destaca-se lzaac Luiz Pinheiro, hábil joalheiro, desenvolvendo uma produção requintada e belíssima, ganhando destaque, não só na região, mas também em vários paises como Itália, África do Sul e Inglaterra.
Artista talentoso tem a satisfação em ter um de seus trabalhos incluído no presente oferecido ao papa João Paulo II, por ocasião de sua primeira vinda ao Brasil. A arte da filigrana, trabalho de origem portuguesa, também é uma especialidade da Joalheria Chica da Silva.
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Mesclando peças com designs básicos e discretas com modelos sofisticados próprios para uso em eventos especiais, a Zhari produz jóias exclusivas feitas artesanalmente, que trazem a beleza e a sofisticação das pedras brasileiras inspiradas na sensualidade da mulher brasileira.
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Em 1998, a Via Torino cunhou um conceito diferenciado de joalheria e transformou idéias em emoções. Desenhando a luz para expressar personalidade através de gemas, materiais, formas e texturas. Lojs RJ: Barra Shopping, Norte Shopping, Carioca Shopping, Ilha Plaza Shopping, Shopping Nova América, Shopping Grande Rio, Recreio Shopping e Plaza Shopping Niterói.
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Alessandra e Aline Schiper, sócias fundadoras do Atelier Schiper, não conseguirem ignorar o legado deixado pelo avô polonês, que vivia presenteando a avó com jóias feitas por ele próprio. Encorajada pelo destino, Alexandra foi a primeira a praticar aulas de joalheria, só se dedicando pela profissão de design de jóias quando a procura por suas criações aumentou mais do que o esperado. Já Aline começou a seguir o caminho da irmã. No início cuidava das vendas e, hoje se tornou sócia do Atelier Schiper. Há cerca de alguns anos, as irmãs mantém uma coleção permanente de jóias que homenageiam o Rio de Janeiro, simbolizando seus principais cartões portais. Tendo como base o ouro amarelo, em peças leves, usáveis, a coleção é composta por pingentes com o Cristo Redentor, bondinho do Pão de Açúcar, palmeiras imperiais, asa delta, Maracanã, prancha de surf, bracelete Arcos da Lapa, anel calçadão de Copacabana, entre outras atrações bem cariocas.
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A Greenwich Relógios está no mercado desde 1974. Especializada em venda, conserto de relógios suíços e jóias, principalmente, as incrustadas com design da cultura egípcia.
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Desde 1948 a designer de jóias Deborah Bressan Joalheria continua a ser fiel à sua linha. Em 1994, sucedendo ao seu tio, Deborah, mulher envolvida em ambiente cultural e artístico, concebe e desenvolve jóias de grande beleza, excepcionalmente refinadas onde se harmonizam a pureza das formas e cores. Cada peça combina símbolos, tradição e modernidade, numa feliz mestiçagem cultural
Nos ateliers Deborah Bressan revela-se a precisão da técnica refinada realizada manualmente peça por peça. Únicas e numeradas, são destinadas a uma clientela amante da beleza e da arte. A identidade das peças é caracterizada pela sobriedade e o aspecto atemporal. O respeito à tradição e a clientela, é o legado da Joalheria no compromisso com a eficiência de sua arte. http://www.deborah-bressan.com/
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Com 20 anos no mercado, a Ronnelly é hoje símbolo de qualidade no mercado de jóias folheadas.
Usando acabamentos da joalheria tradicional, a Ronnelly tem como missão tornar acessível ao seu público tudo que há de novidade neste segmento, sem abrir mão da qualidade e beleza.
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Na Manoel Bernardes, você vai encontrar coleções criadas com o que há de mais novo em design mundial. E toda beleza de verdadeiros objetos de desejo. Jóias para transformar momentos especiais em momentos inesquecíveis. Relógios e canetas que marcam o seu tempo e couros que fazem o estilo do seu dia-a-dia.
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Fundada em 1962, hoje é a maior rede de joalheria do Brasil com 90 lojas nas principais capitais. Missão: transformar sonhos em realidade. Visão: ser a melhor empresa para nossos clientes, colaboradores e parceiro. Política: o cliente é a nossa razão de ser.
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Fundada em 1946 por José David Moscon e seu filho Oswaldo Moscon com o nome de Relojoaria Capixaba, a pequena loja no centro da cidade inicialmente só consertava relógios e jóias. Com o passar dos anos e o desejo de alguns clientes de possuírem uma jóia exclusiva, a relojoaria, a partit de 1960, passou a produzir jóias únicas, realizando muitos sonhos. Em 1982 Oswaldo Moscon Júnior despontou no mercado. E em 1996 pai e filho uniram-se, passando a se chamar Oswaldo Moscon Joalheiro.
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AM é o novo jeito de usar jóias no seu dia-a-dia. Moda Básica , elegante e moderna para que você possa estar bem em qualquer ocasião.
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A Joalheria e Óptica Ajax foi fundada no ano de 1937. Durante estes 71 anos de atuação, a empresa conquistou um público significativo em Porto Alegre.
A ética e a confiabilidade que a empresa vem demonstrando ao longo dos anos tornam a Joalheria e Óptica Ajax uma loja referência de tradição e bom atendimento no setor de jóias, relógios e óptica, sendo uma empresa familiar que se encontra na 3ª geração de joalheiros.
Nossa política se completa através do bem estar dos colaboradores, da parceria com os fornecedores e a integração com a comunidade, objetivando para todos a realização.
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A Isnard Jóias é um local de contemplação. Com suas vitrines compostas de maneira a facilitar a visualização conceitual das peças, o espaço reserva momentos de descobertas. Com a intenção de promover e divulgar o design brasileiro a loja comporta em cada vitrine um novo nome na joalheria: Rudolf Ruthner, Andréia Nicácio, Ana Paula Vivacqua, assim como, criações dos designers participantes do Projeto Panorama Carioca. As criações da Isnard Jóias seguem as tendências internacionais pesquisas anualmente em feiras da Suíça, Itália, França, entre outras. Fazendo da preocupação com o social também um artigo de luxo, a Isnard Jóias comercializa as medalhas desenvolvidas pela APAE em conjunto com a Associação de Joalheiros do Rio de Janeiro para auxiliar a instituição pioneira no desenvolvimento de trabalhos em prol dos excepcionais. http://www.isnardjoias.com.br/
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Lojas no Rio de Janeiro: Centro I, II, III, Shopping Rio Sul, Barra Shopping, Copacabana,Tijuca Off Shopping e Plaza Shopping-Niterói.
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‘Cê Cedilha’ é o nome dado ao atelier montado pela designer Ciça Melo no final de 2007 no Leblon, Rio de Janeiro. Utilizando-se essencialmente de metais nobres, com raríssimas adições de pedras e gemas, as peças da Cê Cedilha primam por um minimalismo de singular elegância, que não intervém ou limita a característica ousadia criativa de sua designer.
Ciça Melo descobriu seu interesse pelo mundo da joalheria enquanto cursava Desenho Industrial na PUC-RJ, onde fez a eletiva de design de jóias com curadoria da professora Irina Aragão. Em paralelo à faculdade, cursou ourivesaria com a professora Corina Seiferle. Ao concluir ambos os cursos em 2006, mudou-se para Lisboa, Portugal, estudando na Escola de Joalharia Contacto Directo, sob a tutoria dos professores Filomeno Pereira de Sousa e Natasha Duncan. Em seu processo de criação, Ciça busca tornar difusa a linha que separa o design da ourivesaria. Sua formação como designer e sua experiência como artesã trabalham juntas no desenvolvimento de suas peças. |
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Lojas no Rio de Janeiro: Centro I, II, III, Shopping Rio Sul, Barra Shopping, Copacabana,Tijuca Off Shopping e Plaza Shopping-Niterói.
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Neste Verão 2012, a Rayassa tem promoções imperdíveis para você. Confira os relógios e as alianças.
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Fundada em 1962, hoje é a maior rede de joalheria do Brasil com 90 lojas nas principais capitais. Missão: transformar sonhos em realidade. Visão: ser a melhor empresa para nossos clientes, colaboradores e parceiro. Política: o cliente é a nossa razão de ser.
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Estrela da 5ª edição do Monet Fashion Mix, Paola Oliveira agitou o Monet Plaza Shopping, em Santa Maria (RS). Garota - Propaganda da Morana, a atriz desfilou para a grife de acessórios no segundo dia do evento. Depois, ela foi até a loja ver a coleção. "Não saio de casa sem brinco, mas sou discreta, extravagância, só na passarela", conta a bela.
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No início dos anos 50, uma pequena joalheria brasileira começava a brilhar no cenário internacional. A H.Stern, com jóias belíssimas, prometia revolucionar o tradicional mercado joalheiro. Em 1945, aos 22 anos, Hans Stern tinha fundado um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro, dando início a uma história de sucesso.
Ao longo de 60 anos, a H.Stern se consolidou como uma joalheria de enorme prestígio. Hoje, a marca é sinônimo de beleza e bom gosto no Rio, em São Paulo, Nova York, Paris, Frankfurt, Tel Aviv e em outras importantes cidades ao redor do mundo. Está presente em editoriais de moda das mais conceituadas revistas internacionais e enfeita celebridades de todo o mundo. Nada mais natural para uma joalheria que tem nome de estrela (stern, em alemão). |
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“A Lafry é uma das joalherias mais personalizadas do Rio de Janeiro. Há 16 anos atende alguns clientes mais vips da cidade oferecendo jóias de diversos estilos e coleções. Eduardo Vaks além de engenheiro de Jóias, com larga experiência em todo processo de produção, é um designer privilegiado, por possuir rara sensibilidade e enorme conhecimento técnico que resulta em jóias surpreendentes.”
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Mr.Watch apresenta seus produtos em uma bem construída vitrine virtual. São acessórios, jóias e relógios de excelente procedência e qualidade das marcas mais badaladas do mercado. Disponibiliza serviços técnicos na recuperação, ajuste, limpeza,polimento. Confecciona, também, jóias especiais e exclusivas, supervisionados pelos ourives da grife.
Disponibiliza um serviço especializado para clientes empresariais, personalizando diversos produtos como relógios, canetas, entre outros, podendo aplicar a marca da empresa em mostradores de relógios, alfinetes de lapela, prendedores de gravata e tudo o mais na área de joalheria e relojoaria. Lojas físicas no Centro e Shopping Leblon.
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Louis Cartier foi um joalheiro e relojoeiro que iniciou a Maison Cartier em 1847, quando herdou de seu mestre Adolphe Picard o atelier de jóias de rua Montergueilem Paris e patenteou sua própria marca, o famoso coração entre suas iniciais L e C num losango em Paris. Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso que se tem notícia, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont. Porém, só em 1911 êsse relógio começa a ser comercializado e hoje, mais de 90 anos depois, a coleção de relógios Santos Dumont, ainda conserva todos os seus parafusos. Logo, pode-se afirmar que Louis Cartier foi o inventor do relógio de pulso. Fonte
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Designer de jóias, desenvolvendo peças exclusivas e em número limitado, Ricardo Filgueiras é festejado pelos amantes de jóias em ouro amarelo e com brilhantes. Peças em couro com rubi, água-marinha e opala. Sua coleção renascentista impressiona pelos encaixes perfeitos.
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Villa Borguese Style: Leblon, Ipanema, Shopping Tijuca, BarraShopping e Icaraí-Niterói. Villa Borguese Success: Centro e Copacabana. Outros produtos da marca: bijuterias,bolsas e cintos.
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Seja nos brincos, anéis, pulseiras ou colares, todos os materias preciosos são empregados, sem distinção, para dar o acabamento perfeito de cada peça.
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Francesca Romana Diana é uma das mais conhecidas designers de bijuterias no Brasil e no mundo. Já desenhava peças no seu atelier em Roma, quando se decidiu mudar para o Brasil, país que lhe ofereceu as mais belas pedras naturais, sua matéria prima favorita. Francesca incorpora em suas criações o estilo e a elegância italiana, mas também, o lado divertido, colorido e quente, típico do Rio de Janeiro. Suas peças podem ser encontradas em todo o mundo, tanto nas suas próprias boutiques em Ipanema, São Paulo, Brasília, Madri, Paris e Bruxellas e nas lojas multimarcas importantes da atualidade. Lojas RJ: Visconde de Pirajá - Ipanema, Forum Ipanema, Fashion Mall e Rio Design Barra. Lojas SP: Shopping Iguatemi, Market Place, Cidade Jardim e Ribeirão Shopping. Em Brasília: Park Shopping
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Daniel Swarovski, já no século dezenove, era considerado um brilhante empresário bem à frente do seu tempo. Criou uma máquina automática de corte, abrindo as portas para um mundo de fantasias, vislumbrando o “impossível” A palavra mágica chamava-se “cristal”. A matéria prima, que até mesmo as mais antigas civilizações caracterizavam como benéfica, na mente de Daniel Swarovski adquiriu propriedades milagrosas, transformando o fascinante mundo da moda e da beleza em um universo esplendoroso. Ele inspirou a raça humana, enriquecendo-a, tanto no campo da arte e da cultura. Hoje, cristal tornou-se parte da ligação entre as pessoas, um benéfico brilho com extraordinária sedução. A instituição Swarovski é líder mundial em lapidação de cristais com um mix de produtos exclusivos em design lapidado e cores, compreendendo: objetos de decoração e jóias de cristais. A rede Swarovski totaliza mais de 600 lojas no mundo. No Brasil está presente com uma unidade em São Paulo e duas lojas no Rio de Janeiro – Barra Shopping e Shopping Leblon.
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A D’VIE joalheria sempre teve a preocupação com as questões sociais e por isso é de suma importância para empresa estar engajada na causa do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 29 de julho de 1993 e presidida pela Dra. Maira Caleffi.
Foi desenvolvido, então, pela designer Natasha Lima, integrante do NDD, Núcleo de Design D’VIE, um pingente em ouro amarelo 18k, pesando 2,6g, e 4pts de diamantes. O design da peça é orgânico e clean, teve inspiração no próprio logo do IMAMA e na simbologia da causa que o Instituto defende.
A parceria se dará da seguinte forma: 20% do valor de cada “Pingente IMAMA” será revertido ao Instituto. Com essa iniciativa estaremos cooperando com a conscientização da população gaúcha a cerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, divulgando, através da jóia, que será comercializada em todas as lojas D’VIE, o trabalho desenvolvido na Instituição.
E é fundamental lembrar: a vida do IMAMA é a vida do seu voluntariado, de pessoas trabalhando pela erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.
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