Home  
  Brasil  
 Sudeste
    Estado do Rio
    Minas Gerais
    Espirito Santo

Sudeste Medio

1
Colégio Nossa Senhora da Assunção, Estado do Rio de Janeiro
  Rua General Rondon, 842 - São Francisco - Niterói, RJ              
<iframe id='palyer1' width="300" height="250" src="//www.youtube.com/embed/iNyeLwTFUfc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer1'>?rel=0&cc_load_policy=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer1'>
A Educação que apresenta como alicerce, os pilares franciscanos tem, na sua própria essência, um marco diferencial. A promoção da vida, a conscientização ecológica, a valorização da minoridade, a aceitação das diferenças, o cuidar e o acolher são fontes que alimentam nosso Projeto Educativo.
Diferente da concepção hegemônica de cultura como instrumento de massificação, o Colégio busca transforma-se num espaço privilegiado de promoção sociocultural. Por meio de seleção de conteúdos relevantes, contribuímos para que se discuta e se promova a cultura como centro gerador de transformação social.
A afetividade ressignifica o nosso fazer pedagógico. Propomos a Educação que seja provocativa, criativa, pautada na reciprocidade das áreas de conhecimento, no respeito e na inclusão responsável. A proposta Pedagógica é constantemente transformada pelos Projetos elaborados nas diferentes áreas, de forma que todos possam ensinar e aprender conhecimento, fundamentos de cidadania de democracia e do convívio social.
2
Colégio MV1 Ucaraí, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Otávio Carneiro - Icaraí - Niterói, RJ              
3
Instituto Maia Vinagre, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Noronha Torrezão 68 - Santa Rosa - Niterói, RJ              
O Instituto Maia Vinagre realiza um trabalho educacional orientado por uma pedagogia eclética e holística. Oferece um ambiente escolar ao mesmo tempo acolhedor e estimulante. A criança é incentivada a construir o seu próprio conhecimento, levantando hipóteses, estabelecendo conclusões, desenvolvendo a capacidade crítica, bem como a de interpretação e de criação.Assim, por meio de um trabalho escolar eficiente e renovador, contribui para a formação de pessoas conscientes em relação a si mesmas e a suas responsabilidades sociais.
4
Curso Domiantes Pré Vestibular, Estado do Rio de Janeiro
  R: Cel. Moreira Cesar, 383, 3° andar - Icaraí - Niterói, RJ              
Formada por uma equipe de especialistas em pré-vestibular, o curso Dominantes valoriza a criatividade, esforço, e tem como foco a total dedicação ao aluno, formando os pilares para o seu sucesso e aprovação. Situado em Icaraí, Niterói e voltado para o ingresso nas principais universidades públicas como Uff, Uerj, Ufrj, Unirio, Ufrrj (Rural) e Cefet, o Pré-Vestibular Dominantes tem no aluno o seu bem mais precioso.
5
COC Belo Horizonte, Minas Gerais
  Rua Engenheiro Alberto Pontes, 280 - Buritis - Belo Horizonte, MG              
A Unidade do COC de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma extensão do Sistema COC de Ensino no quinto município mais populoso do Brasil. Com os mesmos padrões das outras Unidades, o COC-BH oferece um ensino de qualidade com excelentes recursos tecnológicos educacionais. O Sistema COC de Ensino, ao longo de mais de 40 anos de história, preparou seu projeto pedagógico para esta nova realidade, com a finalidade de garantir aos seus parceiros diferenciais inovadores e proporcionar a todos eles uma competitividade sem igual no mercado. Desenvolveu e trouxe para a sala de aula, de forma integrada, os principais recursos tecnológicos disponíveis no mercado: além das salas do futuro, de realidade virtual, de projeção estereoscópica (3D), o Sistema COC de Ensino foi o primeiro no Brasil a colocar o CD-ROM como parte do material didático impresso e, assim, criou os Cadernos Digitais de Apoio, que hoje evoluíram para os Livros Eletrônicos. Hoje, o projeto COC em Sua Casa, a extensão da escola dentro da casa de cada aluno, e as Aulas do Futuro, a aplicação na educação de soluções portáveis e interativas, abrem possibilidades infinitas, não só para os professores como também para os alunos.
6
Colégio Marília Mattoso, Estado do Rio de Janeiro
  Rua José Bonifácio, 39 - São Domingo - Niterói, RJ              
<iframe id='palyer6' title="Colégio Marília Mattoso - YouTube video player" width="250" height="190" src="https://www.youtube.com/embed/0S-FkKgVfW4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer6'>
Em 1972, com as inovações introduzidas pela Lei 5692/71 na Educação Brasileira, foi implantada a reforma de ensino do 1º grau(hoje Ensino Fundamental) sob a direção do sobrinho de D. Marília, Reynaldo Mattoso Cavalcanti. Sob sua orientação a escola passou também por outras transformações.
No ano de 1976, implementou-se a criação do Mattosinho com a finalidade de atender aos alunos da educação infantil. A escola continuava a crescer até que em 1978 foi inaugurada a nova e atual sede, na rua José Bonifácio nº 39.
O Ensino Médio foi implantado em 1985, com a colaboração do Prof. Comte Bittencourt, que meses antes assumira a Direção Administrativa da escola. A partir daí, nossa escola passou a denominar-se Colégio Marília Mattoso.
7
Colégio Militar de Belo Horizonte, Minas Gerais
  Av. Mal. Espiridião Rosas, 400 - São Francisco - Belo Horizonte, MG              
As raízes históricas do Colégio remontam a 1912, quando foi criado seu precursor, o Colégio Militar de Barbacena, extinto em 1925. Somente trinta anos após a extinção daquele educandário, em face à persistência de uma chama que não se apagou, luziu a grande esperança: o ressurgimento da casa de formação dos “pupilos do Exército”, no saudável ambiente do clima, dos costumes e do civismo montanheses. Em 12 de setembro de 1955, o Presidente da República, Café Filho, assinou o decreto nº 37.879, que criou o Colégio Militar de Belo Horizonte, que possibilitava aos mineiros rápido ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro. De acordo com o mesmo decreto, o Colégio deveria ser instalado no prédio destinado ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), no bairro da Pampulha. Enquanto se providenciava a construção do Colégio no local onde atualmente se ergue o fórum Lafaiete, o CMBH provisoriamente ocupou as instalações do Colégio Estadual de Minas Gerais, localizado na avenida Augusto de Lima, próximo ao centro da cidade. O início do primeiro ano letivo ocorreu em 21 de abril de 1956, marcado por uma solenidade que contou com a presença de várias autoridades civis e militares. As obras foram concluídas no final de 1959, fato que permitiu o funcionamento do Colégio, totalmente reunido na Pampulha, a partir de 1960.
8
Colégio Oswaldo Cruz, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Oswaldo Cruz, 32 - Icaraí - Niterói, RJ
             
O Colégio Oswaldo Cruz atende ao aluno respeitando sua multiplicidade, favorecendo a construção do conhecimento. É papel fundamental da escola estimular o desenvolvimento do interesse, o gosto pelo aprender, integrando arte, pesquisa, música, oficina de leitura, inglês, educação física e informática. http://www.oswaldocruzcolegio.com.br/
9
Colégio São José, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Geraldo Martins, 166 - Icaraí - Niterói, RJ              
O Colégio São José foi fundado no ano de 1944. Ele faz parte de um projeto idealizado e mantido pela Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora para estar a serviço da educação de crianças e jovens para a justiça e solidariedade.

Escola católica com a sólida tradição de 60 anos, está preparado para oferecer aos seus alunos uma educação de vanguarda e uma ambiente escolar diferenciado e personalizador.
10
Miraflores, Estado do Rio de Janeiro
   - Icaraí - Niterói, RJ              
<iframe id='palyer10' src='https://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=mirafloresniteroi'></iframe id='palyer10'>
Fundado em 1969, mais precisamente no mês de março. Naquele tempo, nes-se espaço, balões faziam poesia no ar. Hoje, neste mesmo lugar, os alunos am-pliam conhecimen-tos, pesquisam nos livros, nos computa-dores e na natureza, organizam feiras, sonham, desejam, realizam e, também, lançam poesias no ar. Passados tantos anos, o Miraflores vive, com plenitude, a maturidade das experiências adquiridas, mas permanece criança inquieta diante dos desafios do amanhã. Pois, como nos ensinou nosso Mestre Paulo Freire, o futuro não é uma coisa escondida na esquina. O futuro a gente constrói no presente.
11
Colégio São Vicent de Paula, Estado do Rio de Janeiro
  Icaraí - Niterói, RJ              
Fundada em 1854, sob o amparo do Imperador D.Pedro II e da Imperatriz D.Teresa Cristina,com o apoio do Presidente da Província,a Irmandade São Vicente de Paulo é uma sociedade civil filantrópica. A Irmandade é inspirada na obra prodigiosa do grande apóstolo do amor ao próximo,São Vicente de Paulo, com a cooperação valiosa das Irmãs Filhas da Caridade. Projeta-se como uma das maiores instituições filantrópicas do país.
12
Colégio Maria Thereza, Estado do Rio de Janeiro
  Rua São Pedro, 108 - Centro - Niterói, RJ
             
13 de junho de 1942... Algumas carteiras... umas poucas crianças... uma professora... um sonho... ... nascia, sob um cajazeiro no quintal da casa nº 108, na Rua São Pedro, o Educandário Maria Thereza, sob a direção da dedicada professora Edith Sales Lima. Até 1953, o Educandário ofereceu o então Ensino Primário, marcando seu espaço na comunidade educacional niteroiense. O reconhecimeto da qualidade das atividades pedagógicas da Instituição manifesta-se pela solicitação dos pais dos alunos para que fosse oferecido, também, o Curso Ginasial. http://www.mariathereza.com.br/
13
Colégio Daflon Ferraz, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Santos Moreira, 50 - Santa Rosa - Niterói, RJ              
Procuramos mostrar em todo o tempo não só as matérias obrigatórias em cada currículo, mas também as "matérias" que compõem o dia-a-dia de todo ser. Através do diálogo, da amizade, da solidariedade, amor e respeito ao próximo procuramos transmitir aos nossos jovens o valor da vida, da integridade preparando-os para conviver em sociedade.
14
COC de Vitória, Espirito Santo
  Av: Avenida Nossa Senhora da Penha, 1331 - Santa Luiza - Vitória, ES              
O COC de Vitória está localizado na região Sudeste do país. O município é uma das três ilhas-capitais do Brasil e um dos mais antigos. Esta Unidade do COC oferece ensino de qualidade e os resultados conquistados por seus alunos são sempre destaques.
15
Rede Chromos de Ensino, Minas Gerais
  Av. João César de Oliveira, 2477 - Eldorado - Belo Horizonte, MG              
Desde 1992, no mercado de cursos Pré-Vestibulares, a Rede Chromos de Ensino propicia aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio a cursarem o Pré Vestibular no turno tarde; o Curso Extensivo Integral Os alunos são preparados pela equipe de professores do Chromos Pré-Vestibulares para os exames de seleção das maiores instituições de ensino do país. O programa é composto de aulas e plantões de segunda a sexta e aos sábados, simulados mensais e material didático completo e atualizado.
16
Colégio Frederico Ozanam, Minas Gerais
  Rua Jerônimo Monteiro, 48 - Boa Vista - Belo Horizonte, MG              
<iframe id='palyer16' width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BsvQryHaGr0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer16'>
"Novos Tempos, Novos Horizontes."
17
Bernoulli Colégio e Pré-Vestibular, Minas Gerais
  Rua Juiz de Fora, 991 - Barro Preto - Belo horizonte, MG              
O Grupo Bernoulli nasceu no ano 2000, através da criação do Pré-vestibular Elite, com o objetivo inicial de prestar serviços educacionais de qualidade, capazes de possibilitar a aprovação de seus alunos nos vestibulares mais difíceis e concorridos do país como UFMG, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME), Unicamp, dentre outros. De lá para cá muita coisa aconteceu e, atualmente, o Grupo é formado por três instituições, cada qual com sua sede: - O Colégio e Pré-vestibular Bernoulli: que possui Ensino Fundamental II, da 5ª à 8ª série (6ª à 9ª série de acordo com a nova legislação que instituiu o Ensino Fundamental de 9 anos), Ensino Médio, da 1ª à 3ª série, e Pré-vestibular (com coordenação e projeto pedagógico idênticos ao do Pré-vestibular Elite). - Pré-vestibular Elite: possui turmas de pré-vestibular com foco na preparação para os vestibulares mais difíceis do país. - Editora Bernoulli: responsável pela elaboração do material didático utilizado pelo Grupo Bernoulli nas turmas de 3ª série do Ensino Médio e de Pré-vestibular, bem como pela comercialização desse material com outras escolas.
18
Bernoulli Colégio e Pré-Vestibular, Minas Gerais
  Rua Gonçalves Dias, 3172 - Santo Agostinho - Belo Horizonte, MG              
O Grupo Bernoulli nasceu no ano 2000, através da criação do Pré-vestibular Elite, com o objetivo inicial de prestar serviços educacionais de qualidade, capazes de possibilitar a aprovação de seus alunos nos vestibulares mais difíceis e concorridos do país como UFMG, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME), Unicamp, dentre outros. De lá para cá muita coisa aconteceu e, atualmente, o Grupo é formado por três instituições, cada qual com sua sede: - O Colégio e Pré-vestibular Bernoulli: que possui Ensino Fundamental II, da 5ª à 8ª série (6ª à 9ª série de acordo com a nova legislação que instituiu o Ensino Fundamental de 9 anos), Ensino Médio, da 1ª à 3ª série, e Pré-vestibular (com coordenação e projeto pedagógico idênticos ao do Pré-vestibular Elite). - Pré-vestibular Elite: possui turmas de pré-vestibular com foco na preparação para os vestibulares mais difíceis do país. - Editora Bernoulli: responsável pela elaboração do material didático utilizado pelo Grupo Bernoulli nas turmas de 3ª série do Ensino Médio e de Pré-vestibular, bem como pela comercialização desse material com outras escolas.
19
COC Belo Horizonte, Minas Gerais
  Av. Raja Gabaglia, 589 - Cidade Jardim - Belo Horizonte, MG              
A Unidade do COC de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma extensão do Sistema COC de Ensino no quinto município mais populoso do Brasil. Com os mesmos padrões das outras Unidades, o COC-BH oferece um ensino de qualidade com excelentes recursos tecnológicos educacionais. O Sistema COC de Ensino, ao longo de mais de 40 anos de história, preparou seu projeto pedagógico para esta nova realidade, com a finalidade de garantir aos seus parceiros diferenciais inovadores e proporcionar a todos eles uma competitividade sem igual no mercado. Desenvolveu e trouxe para a sala de aula, de forma integrada, os principais recursos tecnológicos disponíveis no mercado: além das salas do futuro, de realidade virtual, de projeção estereoscópica (3D), o Sistema COC de Ensino foi o primeiro no Brasil a colocar o CD-ROM como parte do material didático impresso e, assim, criou os Cadernos Digitais de Apoio, que hoje evoluíram para os Livros Eletrônicos. Hoje, o projeto COC em Sua Casa, a extensão da escola dentro da casa de cada aluno, e as Aulas do Futuro, a aplicação na educação de soluções portáveis e interativas, abrem possibilidades infinitas, não só para os professores como também para os alunos.
20
CABH Colégio Adventista de Belo Horizonte, Minas Gerais
  Rua Aveiro, 367 - São Francisco - Belo Horizonte, MG              
Com o propósito de oportunizar às nossas crianças o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos surgiu em Belo Horizonte o Colégio Adventista. O nosso, conhecido, Colégio Adventista de Belo Horizonte foi fundado em 1966 como “Colorado”, para homenagear o estado americano do Colorado (EUA). Pelo motivo de que naquela época a igreja local receber muitas doações advindas dos nossos irmãos norte americanos.
21
CEM Centro Educacional Mineiro, Minas Gerais
  Av. Abílio Machado, 4020 - Alípio de Melo - Belo Horizonte, MG              
O Centro Educacional Mineiro-Colégio CEM é a realização de um sonho que se concretizou com a sua fundação em 1973, prestando serviços educacionais a uma região, na época, carente de instituições de ensino para que os alunos pudessem dar prosseguimento aos estudos. O colégio foi fundado pelo Prof. Paulo Eduardo Coelho Costa, através do incentivo de seu pai, senhor Joaquim Antônio Costa, patrono do colégio e homem que dedicou a sua vida à comunidade desta região em especial às crianças através de obras sociais, culturais e esportivas . Trinta e três anos se passaram. Nossa região cresceu. O Colégio CEM sempre atento às necessidades da população, também cresceu e realiza hoje uma prática educativa moderna com uma excelente equipe de professores e funcionários competentes e realmente comprometidos com a educação integral dos alunos numa relação interpessoal baseada no respeito mútuo, auto-estima, diálogo e aprendizagem permanente. Desde a sua fundação (1973), o colégio ministra uma educação sólida, baseada no desenvolvimento intelectual, moral, social, físico e afetivo, tornando o aluno consciente dos direitos e deveres da pessoa humana, do cidadão, do estado, da família e dos grupos que compõem a sociedade. É preciso educar as pessoas para serem felizes, capazes de pensar, terem senso crítico, formação ética e autonomia intelectual, trabalharem em equipe, serem criativas, solucionarem problemas, aprenderem a aprender e a se tornarem seres integrantes da sociedade, conscientes dos direitos e deveres do cidadão. Com metodologia e tecnologia adequadas, os alunos têm a oportunidade de ampliar suas experiências com ensino de qualidade, para que possam compreender e interagir com o mundo em que vivem através do exercício consciente da cidadania, da qualificação para o trabalho, da responsabilidade e da solidariedade, para que venham a compreender e a incorporar os princípios e valores que promovem o ser humano.
22
Colégio Cenecista Domiciano Vieira, Minas Gerais
  Rua José Gonçalves, 550 - Barreiro - Belo Horizonte, MG              
A CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, conta atualmente com 20 Faculdades e 264 Escolas em 21 Estados do Brasil e a mantenedora do Colégio Cenecista Domiciano Vieira, que foi implantado há quase meio século. Sem fins lucrativos e com o objetivo de levar Educação a todas as camadas sociais, principalmente àquelas mais pobres, fundou-se a nova escola que viria suprir o grande déficit relacionado à Educação e que se transformaria, já naquela época, no grande pólo de ensino e inclusão social que mudaria o rumo da vida de muitas pessoas desta e de outras regiões. A filantropia inicial que visava a uma escola de caráter inclusivo, não discriminatório e empreendedor permitiu que se sentassem nos mesmos bancos da sala de aula, alunos de todas as classes sociais da região e adjacências. Isso era uma inovação para a época em que só uma pequena elite tinha acesso ao ensino que não fosse público. A conseqüência dessa saudável atitude é que hoje nossos antigos alunos são os médicos, engenheiros, deputados, vereadores, técnicos em contabilidade, técnicos em patologia clínica, técnicos em química industrial, professores, grandes e pequenos empresários que atuam no Barreiro e no Brasil. Superando as transformações políticas e econômicas, o Colégio Cenecista Domiciano Vieira conviveu com a concorrência de instituições particulares e se impõe, hoje, como referencial de ensino, atuando dentro de uma linha pedagógica moderna, que privilegia a formação do indivíduo como um todo, preparando-o para o exigente mercado de trabalho, bem como, para sua ativa ação social e comunitária. Sendo uma instituição mantem-se de caráter particular empresarial, sem fins lucrativos, a filantropia inicial e a filosofia de ser uma escola voltada para atender aos interesses da comunidade é ainda permanente, o que faz com que todos os eventos culturais sejam abertos à participação comunitária. Alicerçada com o trabalho de muitos idealistas, crescemos em experiências e há mais de dez anos, iniciamos o processo de mudanças pedagógicas que nos permite hoje a segurança de representarmos uma escola que prepara nossos alunos desde os primeiros anos do ensino até à universidade. Venha conhecer, rever e visitar a nossa escola.
23
Colégio Cavalieri, Minas Gerais
  Rua Desembargador José Burnier, 37 - Castelo - Belo Horizonte, MG              
Em agosto de 2002 foi criado o Colégio Cavalieri com o objetivo de ministrar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. A escolha do nome do nosso estabelecimento de ensino deu-se através de uma busca interminável entre pessoas ilustres. Ocorreu-nos então, o nome de Francesco Bonaventura Cavalieri, nome este que seria para os nossos alunos uma figura exemplar de luta e de vida estudiosa. Cavalieri, ao conhecer Galileu, interessou-se pela Matemática, descobrindo o método dos indivisíveis, iniciando uma nova era para a Geometria e abrindo caminhos para o cálculo integral. Cavalieri era teólogo e fez também estudos sobre seções cônicas, trigonometria, ótica, astronomia e astrologia, dando ao mundo valiosa colaboração. Somos parceiros da Rede Salesiana de Escolas, vivenciamos a filosofia de Dom Bosco e seu Sistema Educativo é um projeto ousado e inovador para o Novo Milênio. Dom Bosco, homem de personalidade forte e rara, foi exemplo de persistência, austeridade e de dedicação. Ele fundou, em Turim, na Itália, uma obra destinada à juventude, obra que deu origem à Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos). Dom Bosco, embora tenha vivido há mais de cem anos, continua sempre atual.