Sudeste Infantil

    Colégio Frei Orlando, Minas Gerais

  Rua dos Agrônomos, 185 - Alípio de Melo - Belo Horizonte, MG           
O Colégio Frei Orlando foi fundado por Frei Zacarias Van Der Hoeven, na época vigário da Paróquia de são Francisco das Chagas. Começou com umas poucas classes do antigo Curso Primário funcionando na cripta da igreja, para logo depois ganhar sua sede própria (Bloco da Rua Sabinópolis). Oficializado em 1959, teve como primeira diretora a senhora D. Carmem de Araújo Silva, sucedida por outros de igual competência e dedicação. Desde a sua fundação, o Colégio Frei Orlando sempre caminhou para realizações maiores com o objetivo de atender aos interesses da comunidade. Implantado o primário, foram criados a seguir os cursos do ensino fundamental (ginasial) e ensino médio (cientifico) e normal (magistério) . Em 1979, por iniciativa de Frei Hildeberto Polman, criou-se o Jardim Infância Feliz em prédio adequado as fases de desenvolvimento dos alunos da educação infantil . “Cresce a família, aumenta-se a casa” – novas salas, laboratórios, biblioteca, quadras poliesportivas, salas de apresentação, projeção e vídeo, central de processamento de dados, é o Colégio Frei Orlando se atualizando e modernizando. Fiel em sua determinação de bem servir ao aluno e estar continuamente a seu serviço, surge, em 1992, o Colégio Frei Orlando – Unidade II, proporcionando aos moradores do bairro Alípio de Melo uma escola de categoria e qualidade próxima de suas residências. O Colégio Frei Orlando surgiu com o objetivo de facilitar a educação de crianças de uma região específica. Hoje é muito mais do que isso: é uma instituição bem alicerçada, com a qual toda a comunidade conta para a educação e formação humana de seus filhos.
    Colégio Ary Parreiras, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Ary Parreiras, 73 - Icaraí - Niterói, RJ
          
Colégio Ary Parreiras, Instituição Educacional que oferece através de um ensino de qualidade, oportunidades de formação plena do cidadão capacitando-o para uma posição crítica, criativa e ética dentro do contexto social.
O Colégio Ary Parreiras foi fundado em 19 de setembro de 1985, pela Pedagoga, Psicopedagoga e Especialista em Educação, Nerilza Guimarães Lopes.
Com sede própria e totalmente remodelada na sua parte física e pedagógica para 2006, o Colégio Ary Parreiras, atualmente atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, nos turnos manhã, tarde e integral (Educação Infantil opcional). http://www.apcolegio.com.br
    Colégio Lobo Tores, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Miguel Couto, 410 - Icarái - Niterói, RJ           
A Escola possui dois prédios destinados à Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com 2 andares cada um, 10 amplas e arejadas salas de aula, 1 sala de informática, 1 biblioteca com laboratório de Ciências, secretaria, gabinete da Direção, sala de Coordenação, 2 pátios cobertos, sendo um o play-ground com grama sintética e brinquedos importados, tanque de areia, casinha de bonecas, quadra esportiva, 7 banheiros, cozinha e refeitório.
    Colégio Nossa Senhora da Assunção, Estado do Rio de Janeiro
  Rua General Rondon, 842 - São Francisco - Niterói, RJ            
<iframe id='palyer4' width="300" height="250" src="//www.youtube.com/embed/iNyeLwTFUfc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer4'>?rel=0&cc_load_policy=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe id='palyer4'>
A Educação que apresenta como alicerce, os pilares franciscanos tem, na sua própria essência, um marco diferencial. A promoção da vida, a conscientização ecológica, a valorização da minoridade, a aceitação das diferenças, o cuidar e o acolher são fontes que alimentam nosso Projeto Educativo.
Diferente da concepção hegemônica de cultura como instrumento de massificação, o Colégio busca transforma-se num espaço privilegiado de promoção sociocultural. Por meio de seleção de conteúdos relevantes, contribuímos para que se discuta e se promova a cultura como centro gerador de transformação social.
A afetividade ressignifica o nosso fazer pedagógico. Propomos a Educação que seja provocativa, criativa, pautada na reciprocidade das áreas de conhecimento, no respeito e na inclusão responsável. A proposta Pedagógica é constantemente transformada pelos Projetos elaborados nas diferentes áreas, de forma que todos possam ensinar e aprender conhecimento, fundamentos de cidadania de democracia e do convívio social.
    Colégio Maria Thereza, Estado do Rio de Janeiro
  Rua São Pedro, 108 - Centro - Niterói, RJ
          
13 de junho de 1942... Algumas carteiras... umas poucas crianças... uma professora... um sonho... ... nascia, sob um cajazeiro no quintal da casa nº 108, na Rua São Pedro, o Educandário Maria Thereza, sob a direção da dedicada professora Edith Sales Lima. Até 1953, o Educandário ofereceu o então Ensino Primário, marcando seu espaço na comunidade educacional niteroiense. O reconhecimeto da qualidade das atividades pedagógicas da Instituição manifesta-se pela solicitação dos pais dos alunos para que fosse oferecido, também, o Curso Ginasial. http://www.mariathereza.com.br/
    Pensi Ponto de Ensino, Estado do Rio de Janeiro
  Rua General Pereira da Silva, 326 - Icaraí - Niterói, RJ           
O PENSI - Ponto de Ensino começa sua história em 1987, como um curso de aulas particulares situado no bairro do Méier, na belíssima cidade do Rio de Janeiro. Aos poucos, os irmãos Celso e Carlos Augusto Ramos, Marcio Lima e Marcio Santos, sócios e fundadores do PENSI, investiram na criação de um curso preparatório para escolas militares - com especial destaque para os consursos do IME e do ITA. Os fantásticos resultados obtidos nessas provas impulsionaram o PENSI aos patamares em que se encontra hoje: NOVE unidades nas cidades do Rio de janeiro e de Niterói, turmas em todos os segmentos de ensino - desde o infantil até o pré-vestibular – e, principalmente, a qualidade, a excelência em educação e a atenção individualizada ao aluno que são suas marcas registradas.
    Maple Bear Canadian School Niterói, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Dr. Américo Alves Costa, 363 - Piratininga - Niterói, RJ           
Nossa equipe, altamente qualificada, trabalha em interação constante com profissionais educadores do Canadá e com o Conselho Pedagógico da Maple Bear no Brasil.
O incentivo para a troca de idéias e discussões de assuntos pertinentes à educação no contexto sócio-cultural contemporâneo favorece o enriquecimento de instrumentais a serem utilizados na prática cotidiana da escola. Assim, a Maple Bear de Niterói prepara seus estudantes para cumprir a exigência acadêmica nacional e, ao mesmo tempo, os capacita para atender aos requisitos de uma educação global.
    Castelo da Turma Miúda, Estado do Rio de Janeiro
  Av. 7 de Setembro, n°157 - Icaraí - Niterói, RJ           
O Castelo da Turma Miúda, sediado na Avenida 7 de Setembro, 157 – Icaraí – Niterói – RJ, é uma Escola de Educação Infantil para atendimento à criança a partir de 04 meses, em horário integral ou parcial de acordo com a escolha da família no ato da matrícula, nos termos do Regimento Escolar. O Castelo da Turma Miúda foi fundado no ano de 1977, em prédio especialmente construído para atender crianças pequenas; espaços amplos e arejados, solário para bebês, rampa de acesso ao 2º pavimento e grande área livre. A arquitetura do prédio em forma de castelo foi projetada para estimular o mundo de fantasia das crianças.
    Jardim de Infância Golfinho Azul, Estado do Rio de Janeiro
  Rua 11, 16 - Maravista - Itaipú - Niterói, RJ           
O Jardim de Infância Golfinho Azul é uma instituição de ensino voltada para a educação inovadora, uma educação para a cidadania e construção do sujeito histórico e social respeitando as características individuais provenientes de cada ser no processo de aprendizagem.
A educação inovadora neste sentido, se dá na interação com o mundo no desenvolvimento integral do ser humano.
Baseada em teorias como as de Jean Piaget, Lev Vygotsky, e Maria Montesori, nossa proposta ressalta a importância dada pela nossa instituição à intervenção do sujeito com o meio, acreditando que assim a criança aprende e constrói hipóteses sobre o mundo que a cerca.
Como uma instituição voltada para a Educação Infantil, o Golfinho Azul, promove uma educação de qualidade, acreditando ser esta uma etapa básica e essencial no desenvolvimento integral do ser, promovendo a transfomação social do individuo, resgatando suas histórias, partindo do que a criança julga ser parte do seu conhecimento, vivências que se fazem importantes para ela, a fim de introduzir um conhecimento novo, algo inovador para a sua aprendizagem. A criança é um ser em construção, assim o Golfinho permite que ela construa seu próprio conhecimento (cognitivo, afetivo, cultural e sensorial), criando situações de relação com o mundo.
    Aldeia Curumim, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Prof.Dalton Goncalves 436 - Pendotiba - Niterói, RJ           
Dalton Gonçalves, professor de física, autor de vários livros e educador de muitas gerações, vinha observando que, ano a ano, cresciam as dificuldades enfrentadas pelo aluno ao ingressar nas univerdades. Discutiu com sua esposa, professora Lúcia Cantarino Gonçalves e lhe fez a proposta de iniciarem juntos uma escola da Educação Infantil à 8º série, turma a turma, sem pressa.
    Colégio Colibri, Minas Gerais
  Rua Fernandes Tourinho, 913 - Lourdes - Belo Horizonte, MG           
Na origem de toda história há um sonho. Lúcia Maria de Sousa Lima, Maria Fonseca de Castro e Myrthes de Sousa Lima sonhavam em fundar em Belo Horizonte uma escola diferente, que contemplasse o desenvolvimento integral do ser humano. Depois de pesquisar e buscar novas tendências em outras capitais do país, montaram o projeto da escola de seus sonhos e fundaram, em 1966, a “Escola Infantil O Colibri”, hoje colégio Colibri Máster. O sonho se tornava realidade. O tempo passou, a escola cresceu, se consolidou entre as melhores de Belo Horizonte. São mais de 40 anos de uma história baseado no amor ao próximo, na solidariedade, no compromisso com a educação, com a ética e com a formação de seus alunos para que se tornem pessoas plenas e felizes.
    Estação do Aprender, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Dr. Sardinha 97 - Santa Rosa - Niterói, RJ           
“Ética, democracia, respeito e solidariedade...”
Ética, democracia, respeito e solidariedade são os valores fundamentais em que se baseia o Estação do Aprender para orientar suas ações pedagógicas. Estas, por sua vez, são pautadas por um princípio a que somos fiéis: a formação integral.
O Estação do Aprender é um espaço onde as oportunidades de aprendizagem são múltiplas e em todas as áreas do conhecimento. Nossas atividades são planejadas a partir dos fundamentos teóricos de Paulo Freire, Celestin Freinet, Jean Piaget, Emília Ferreiro e Vygotsky.
É na escola, com seu papel revitalizado, que as crianças e os jovens devem construir as bases de seu futuro, de seus valores e de seus projetos e objetivos. É missão da escola formar cidadãos capazes de interagir com um mundo novo de tecnologia e velocidade que nasce todos os dias, e fazê-los participar conscientemente dessas transformações.
    Alecrim Creche Escola, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada da Paciência, 118 - Maria Paula - Niterói, RJ           
Nossa Metodologia: “Baseia-se no referencial teórico sócio-progressista de Paulo Freire e Freinet e na tendência crítico-social dos conteúdos. Nesse sentido, nossa Educação visa respeitar e desenvolver o indivíduo de forma global, estimulando-o e integrando-o em todos os seus aspectos: intelectivo e psico-social. Para isso organizamos propostas nas áreas das Ciências Sociais e Naturais, Matemática, Linguagem, Artes, Música, Educação Física, e adequados a cada etapa do desenvolvimento infantil. A novidade está numa postura mais dinâmica e comprometida com a realidade na qual se vive, e sempre com ênfase à Ética e o Convívio Social.”
    Acanto Creche Escola, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Ignêz Peixoto nº 533 - Engenho do Mato - Niterói, RJ           
Raquel Pereira Rosa, pedagoga formada pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes, desenvolve projetos para a Educação Infantil há dez anos, na região oceânica. É especialista em construção do conhecimento e processo de leitura e escrita. Arrojada, criou novos métodos para o desenvolvimento social e cognitivo das crianças de 0 à 6 anos. A paixão por educação, o amor e o carinho pelas crianças, a vontade de criar novos projetos e a busca por algo realmente inovador, fez com que Raquel desse vida a seus sonhos, surgindo assim, a Acanto Creche-Escola em 29 de outubro de 2005.
    Instituições Arnaldo Janssen, Minas Gerais
  Rua Montes Claros, 888  - Anchieta - Belo Horizonte, MG           
Em 1952, surgiu a idéia de usar a antiga Chácara do Colégio Arnaldo, que se situava na Rua Montes Claros 848, Bairro Anchieta. Lançaram a pedra fundamental em 1955, de um futuro prédio de dois pavimentos. O novo prédio a ser construído teria 2.500m com amplas salas, dormitórios, cozinha, auditório e uma pequena capela. A fachada principal do prédio seria para a rua Vitório Marçola, e não para a rua Montes Claros. Ao final de 3 anos, isto é, no dia 31 de agosto de 1958, houve a inauguração do atual prédio Arnaldinum São José. Foram 3 anos de muito trabalho e orações do Pe. Marcos Frota o fundador e sua comunidade. Quando o Pe. Norberto tomou a direção do Arnaldinum juntamente com o Pe. Xavier, então Diretor do colégio Arnaldo, resolveram fundar, anexo ao seminário, um pequeno externato para as crianças do Bairro Anchieta. Começaram em 15 de março de 1968 o curso pré-escolar e o curso primário. D. Hildegarda, como coordenadora, exerceu brilhantemente seu papel.Deixando o Pe. Norberto o cargo de diretor, veio substituí-lo o Pe. Werner Siebendrock que com seu entusiasmo, assumiu o seminário e o colégio. O reconhecimento do Curso de 1º grau arrastou-se durante alguns anos. Em 18 de janeiro de 1979, se deu o reconhecimento definitivo da Escola Arnaldinum São José. Em 15 de agosto de 1986, era reconhecio definitivamente o curso de 2º grau. Apesar das dificuldades, construímos um moderno Ginásio de Esportes e, em 2000 o tão sonhado anexo do Colégio Arnaldinum tornou-se realidade. É um prédio moderno e amplo. Salas de informática, multimídia, laboratórios e biblioteca são oferecidos aos nossos alunos. Na parte religiosa, procuramos levar os nossos alunos a uma conscientização prática para os problemas que nos afligem no momento da sociedade atual. Em todas as atividades os nossos olhos se voltam a Deus, Senhor de todas as coisas, num ato de agradecimento por todos esses trabalhos que procuramos fazer, dando tudo de nós em benefício da sociedade, da igreja, do Brasil e da Congregação que nos apoiou neste afã de nossas vidas.
    Colégio Grafite, Estado do Rio de Janeiro
  Avenida Roberto Silveira, 473 - Icaraí - Niterói, RJ
          
Quando surgiu, em 1984, o Grafite foi muito mais do que uma novidade. Foi uma inovação. Iniciou, em Niterói, a prática de uma educação moderna a partir de uma proposta muito clara: realizar um trabalho sério, de resultados, e sempre contemporâneo. http://www.colegiografite.com.br/
    Creche Cantinho do Sol Nascente, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Gastão Gonçcalves 40 - Santa Rosa - Niterói, RJ           
    Instituto Teresa de Lisieux, Estado do Rio de Janeiro
  Avenida Professora Romanda Gonçalves, 1808, Soter - Itaipú - Niterói, RJ           
Há sete anos atuando no bairro de Itaipu, Região Oceânica de Niterói, o Instituto Teresa de Lisieux especializou-se em atender com excelência crianças a partir 1 ano de idade, desenvolvendo suas potencialidades em um ambiente afetuoso e alegre até a 4ª série, respeitando sempre as inteligências das crianças. Como ser feliz também é prioridade, oferecemos às crianças um pátio externo arborizado, com 350m², para a realização de diversas atividades ao ar livre, como recreação, psicomotricidade, aulas de artes e culinária e demais atividades físicas.
    Tempo Bom, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Presidente Roosevelt nº 374 - São Francisco - Niterói, RJ           
A escola TEMPO BOM está localizada no bairro São Francisco - Niterói / R.J., à Avenida Presidente Roosevelt, 374 (rua do canal), atendendo crianças do Maternal à Alfabetização. Comprometida com um projeto de educação voltado ao atendimento individual, a criança é o centro de suas atenções. Apoiada por uma equipe de profissionais capacitados e por uma estrutura adequada às suas necessidades, cada criança, prazerosamente, vai construindo sua própria história como indivíduo social imerso numa coletividade. Sintetizando nosso pensamento pedagógico com as palavras do grande educador Paulo Freire, podemos dizer: "numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."
    Centro Educacional Cia do Verde, Minas Gerais
  Rua Bambuí, 1040 - Belo Horizonte, MG           
A Proposta pedagógica do Centro Educacional Cia do Verde para a Educação Infantil se fundamenta na formação integral e harmônica das crianças, a partir de atendimento e acompanhamento personalizados, respeitando o ritmo de cada um. Os fundamentos norteadores da proposta estão pautados nos princípios éticos, políticos, estéticos e cristãos, indispensáveis a formação moral do ser humano. Preparar culturalmente o indivíduo, significa possibilitar-lhe desde cedo a compreensão da visão do mundo presente na sociedade para que possam agir no futuro na transformação dessa sociedade a qual estão inseridos. Sem essa compreensão torna-se inviável a participação efetiva do indivíduo nessa projeção cultural. A relação família/escola sempre foi considerada o princípio básico da prática pedagógica do Centro Educacional Cia do Verde e essa experiência tem mostrado que é através de um trabalho de parceria com as famílias que as metas em relação à formação integral dos alunos são plenamente alcançadas.
    Colégio Helena Bicalho, Minas Gerais
  Rua Moacir Fróes, 83 - São João Batista - Belo Horizonte, MG           
O Colégio Helena Bicalho é uma instituição de ensino atuante na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Hoje, o Colégio Helena Bicalho é reconhecido por ser referência em qualidade de ensino e esta posição foi alcançada devido ao constante aprimoramento e ao compromisso de oferecer um ensino eficiente, capaz de formar cidadãos preparados para interagir com a comunidade e o meio em que estão inseridos. Com a valorização cada vez mais intensa das atividades esportivas no dia-a-dia dos estudantes, o Colégio Helena Bicalho proporciona a seus alunos diversos espaços para a prática e o ensino de esportes. Com a finalidade de contemplar as aulas de Educação Física do Ensino Fundamental, a recreação da Educação Infantil.
    Colégio Santo Agostinho, Minas Gerais
  Av. Amazonas, 1803 - Santo Agostinho - Belo Horizonte, MG           
Missão - "O Colégio Santo Agostinho é uma instituição católica que, a partir dos valores cristãos e da filosofia agostiniana, tem como missão criar condições para que seus alunos possam assumir com autonomia e responsabilidade o protagonismo de sua própria formação integral (integrada, crítica e criativa) na realidade." Identidade - O Santo Agostinho é um colégio católico, que pertence à Ordem de Santo Agostinho (OSA). Assim, constitui uma opção para os pais que desejam para os seus filhos uma educação que se desenvolve a partir dos valores cristãos, aliados a um grande nível de exigência nos estudos. Toda a prática é norteada e iluminada pela Filosofia e Espiritualidade de Santo Agostinho. Desde esse ponto de vista, valorizamos as cinco dimensões da pessoa humana (centro absolutamente prioritário de nosso modelo educativo), que são: pessoal, crítico-transformadora, comunitária, transcendental e ecológico-cósmica.
    Colégio Sagrado Coração de Maria, Minas Gerais
  Rua Professor Estevão Pinto, 400 - Serra - Belo Horizonte, MG           
O Colégio Sagrado Coração de Maria de BH - Sacré Coeur de Marie - pertence à rede de educandários da Congregação das Irmãs do Sacré Coeur de Marie fundada em Béziers, na França, por Padre Antônio Pedro João Gailhac. A Congregação espalhou-se pela Europa, África e América. Em 1911, as irmãs chegaram ao Brasil e, em Ubá, MG., fundaram o primeiro Colégio Sacré-Coeur de Marie e, logo a seguir, um segundo, no Rio de Janeiro. Em 1927, a Irmã Baptist Holohan, membro do Governo Geral da Congregação das Irmãs do Sacré-Coeur de Marie, veio ao Brasil visitar as escolas aqui existentes. Foram-lhe feitos insistentes pedidos para que fundasse um Colégio em Belo Horizonte. Cedendo a esses pedidos, a irmã Baptista Holohan veio a Belo Horizonte, e, em contato com as autoridades civis e eclesiásticas, acertaram-se as primeiras providências. No dia 24 de fevereiro de 1928, foi fundado o Colégio Sacré-Coeur de Marie, que, inicialmente, funcionou à Rua Timbiras, 1.471. Em 1930, transferiu-se para o prédio próprio, à Rua Do Chumbo, 400, hoje, Rua Professor Estevão Pinto, 400, Bairro Serra.
    Colégio Loyola Jesuítas, Minas Gerais
  Av. do Contorno, 7919  - Cidade Jardim  - Belo Horizonte, MG           
O Colégio Loyola foi idealizado, primeiramente, pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Antônio dos Santos Cabral, que se empenhou em dotar a capital mineira de colégios católicos. Em 1942, atendendo ao pedido do arcebispo, o Padre Provincial Luiz Riou destacou os padres César Dainese e Paulo Nacca para realizarem os primeiros estudos visando à fundação de um colégio na capital mineira. A consagração ao Sagrado Coração de Jesus foi o ato que marcou a inauguração oficial, no dia 19 de março de 1943, realizado pelo padre Dainese, Superior da Comunidade, com a presença de 30 alunos e dos primeiros professores: mestres Antônio Ribeiro, Luiz Gonzaga Monnerat e Irmão Hugo Madalena. Todos sob a orientação do prefeito geral, padre Paulo Nacca. A primeira sede do Colégio Loyola era situada na rua Gonçalves Dias, 1218, e foi disponibilizada pelo senhor Francisco Lobato. No dia 25 de março de 1943, dia em que se comemora o aniversário do Colégio Loyola e também dedicado à Anunciação de Nossa Senhora, foi celebrada a Missa Inaugural, à qual estiveram presentes os 33 alunos e suas famílias. Nessa noite, foi realizado o ato acadêmico de inauguração, com a presença de vários jesuítas, superiores de outras comunidades, autoridades civis e militares. No início de 1949, o Colégio Loyola mudou-se para a Avenida do Contorno, 7919, no bairro Cidade Jardim, atual endereço, em terreno cedido pelo então prefeito Juscelino Kubitschek. À medida que aumentava o número de alunos, cresciam suas estruturas. Em 1960, foi instalado o Curso Primário Completo, tendo sido escolhida a senhora Esmeralda Nankran para diretora. Padre José de Souza Oliveira, de volta ao cargo de reitor, consolidou o ciclo de seus cursos diurnos. Seguindo a tradição pedagógica jesuítica, foi dada ênfase à formação religiosa e espiritual dos alunos, com aulas semanais de Religião, a fundação de associações religiosas (como a Cruzada Eucarística e a Congregação Mariana) e a realização de retiros espirituais. Atualmente, o Colégio Loyola conta com 244 empregados, 3 integrantes da comunidade religiosa, 4 religiosos e 2.575 alunos. A área total é de 21 mil m². O Colégio possui 6 laboratórios, complexo esportivo com quadras e piscinas, capela, teatro, miniauditório, 2 espaços para exposições artísticas, 2 locais para encontros e atividades acadêmicas e realização de retiros, entre outros para realização dos projetos pedagógicos do Colégio. O Colégio Loyola é reconhecido na comunidade local pela seriedade do trabalho educativo que realiza. É intensamente procurado pelas famílias e muito valorizado pelos profissionais de educação e visto, em Belo Horizonte, como modelo de excelência acadêmica e de formação integral de seus educandos.
    Colégio Magnum, Minas Gerais
  Rua José Hemetério de Andrade, 850 - Buritis - Belo horizonte, MG           
O Colégio Magnum é uma instituição particular de ensino atuante em Belo Horizonte. A elaboração de nossas ações, no campo educacional, sustenta-se nos princípios agostinianos e avança no sentido de conceber uma escola de vanguarda, preparada para os desafios do futuro. Constitui-se num modelo de escola completa, integral, apta a atender às demandas do mundo moderno. Nosso objetivo maior é oferecer uma proposta educacional que contemple não somente os aspectos de ensino acadêmicos, mas também a formação de um ser humano ativo em nossa sociedade, através do desenvolvimento harmonioso de todas as suas potencialidades. Além disso, criamos condições para que nossos alunos sejam cidadãos conscientes, vencedores e felizes.
    Escola Castelinho Encantado, Minas Gerais
  Rua Mal Deodoro, 160  - Centro - Belo Horizonte, MG           
    Colégio Frei Orlando, Minas Gerais
  Rua Sabinópolis, 50 - Carlos Prates - Belo Horizonte, MG           
O Colégio Frei Orlando foi fundado por Frei Zacarias Van Der Hoeven, na época vigário da Paróquia de são Francisco das Chagas. Começou com umas poucas classes do antigo Curso Primário funcionando na cripta da igreja, para logo depois ganhar sua sede própria (Bloco da Rua Sabinópolis). Oficializado em 1959, teve como primeira diretora a senhora D. Carmem de Araújo Silva, sucedida por outros de igual competência e dedicação. Desde a sua fundação, o Colégio Frei Orlando sempre caminhou para realizações maiores com o objetivo de atender aos interesses da comunidade. Implantado o primário, foram criados a seguir os cursos do ensino fundamental (ginasial) e ensino médio (cientifico) e normal (magistério) . Em 1979, por iniciativa de Frei Hildeberto Polman, criou-se o Jardim Infância Feliz em prédio adequado as fases de desenvolvimento dos alunos da educação infantil . “Cresce a família, aumenta-se a casa” – novas salas, laboratórios, biblioteca, quadras poliesportivas, salas de apresentação, projeção e vídeo, central de processamento de dados, é o Colégio Frei Orlando se atualizando e modernizando. Fiel em sua determinação de bem servir ao aluno e estar continuamente a seu serviço, surge, em 1992, o Colégio Frei Orlando – Unidade II, proporcionando aos moradores do bairro Alípio de Melo uma escola de categoria e qualidade próxima de suas residências. O Colégio Frei Orlando surgiu com o objetivo de facilitar a educação de crianças de uma região específica. Hoje é muito mais do que isso: é uma instituição bem alicerçada, com a qual toda a comunidade conta para a educação e formação humana de seus filhos.
    Chez L'Enfant, Minas Gerais
  Rua Araguari, 1400 - Santo Agostinho - Belo Horizonte, MG           
Em 1979, o Chez L'Enfant - Centro Integrado da Criança - iniciou suas atividades na área de Educação Infantil, com a certeza de que o profissionalismo e qualidade de seus serviços seriam sempre o diferencial desta Instituição. Com segurança podemos afirmar que nossa trajetória durante esses 28 anos tem sido alicerçada sobre estes dois pilares. Nossa clientela são crianças de 01 a 06 anos. Atendemos nos turnos da manhã, tarde e em horário integral.
    Colégio Edna Roriz, Minas Gerais
  Av. Prof. Cristovan dos Santos, 383  - Belvedere - Belo Horizonte, MG           
A proposta pedagógica do Colégio Edna Roriz é norteada pelo princípio de que a Educação é um trunfo indispensável à humanidade, para sua sobrevivência com qualidade de vida, na construção da paz, da liberdade e da justiça. É uma escola que está empenhada em abrir, para seus alunos, as portas da Universidade, mas também é uma escola humanística que estabelece, entre o conhecimento formal e a consciência de cidadania, vínculos fortes e inquebrantáveis. Acima de tudo, é expectativa de nossa escola que, durante sua permanência nela, o aluno seja feliz.
    Colégio Magnum, Minas Gerais
  Rua São Gonçalo, 1364 - Nova Floresta - Belo Horizonte, MG           
O Colégio Magnum é uma instituição particular de ensino atuante em Belo Horizonte. A elaboração de nossas ações, no campo educacional, sustenta-se nos princípios agostinianos e avança no sentido de conceber uma escola de vanguarda, preparada para os desafios do futuro. Constitui-se num modelo de escola completa, integral, apta a atender às demandas do mundo moderno. Nosso objetivo maior é oferecer uma proposta educacional que contemple não somente os aspectos de ensino acadêmicos, mas também a formação de um ser humano ativo em nossa sociedade, através do desenvolvimento harmonioso de todas as suas potencialidades. Além disso, criamos condições para que nossos alunos sejam cidadãos conscientes, vencedores e felizes.