Home | ||
America do Sul | ||
Brasil Fashion | ||
Sudeste Brasil | ||
Sul Brasil |
Brasil Fashion |
|
O estilista Carlos Tufvesson é um dos maiores nomes da moda e design couture no Rio de Janeiro. Seu estilo artesanal e sofisticado busca transformar e valorizar os focos da beleza feminina. Referência quando o assunto é vestido de noiva, Carlos é bastante procurado por seus modelos tomara-que-caia e por sua técnica intensamente artesanal. Com pós graduação na Domus Academy, na Itália, Carlos é nome festejado, também, por apresentar peças glamurosas, inclusive na sua linha jeanswear, o mais novo objeto de desejo de sua vasta clientela. O estilista apresenta um jeans, batizado de body conscious, incorporando contemporaneidade e valorização das formas femininas com corte reto que alonga a silhueta.
|
|
A Oh, Boy! trás, neste inverno, uma coleção alegre e sofisticada. Presente nas estampas e detalhes, o Esquilo se destaca como personagem da estação, nos levando a uma atmosfera campestre, onde encontramos diversos tipos de xadrez. As flores e outros bichinhos também nos remetem a esse clima country, presente nas camisas tipo cowboy, babados e franjas.
|
|
O envolvimento altamente profissional com a moda e o espírito dinâmico e moderno da Espaço Fashion conquistaram definitivamente o Brasil. Dirigidas pelas irmãs Bianca e Camila Bastos, a grife disponibiliza às jovens mulheres roupas elaboradas com bom gosto idealizadas por uma equipe capacitada priorizando tendência e qualidade. Para o desenvolvimento das coleções a grife busca temas que traduzam a feminilidade contemporânea e o espírito antenado e moderno da marca. Lojas RJ: Ipanema, Barra Shopping, Downtown, Rio Design Barra, Centro, Copacabana, Shopping da Gávea, Shopping Leblon, e Icaraí-Niterói. Outras cidades: Independência Shopping e Mister Shopping Juiz de Fora, BH Shopping e Pátio Savassi-MG, Morumbi Shopping, Shopping Villa Lobos, Ribeirão Shopping-SP, Salvador Shopping-BA e BarraShopping Sul-RS
|
|
O segredo do sucesso da Mademoiselle reside na busca e compreensão dos desejos e necessidades da mulher, acompanhando sua transformação. Foi assim que a Mademoiselle se notabilizou e vem se mantendo até hoje com sucesso num mercado tão mutável e dinâmico como é o da moda feminina. Fundada em 1942, a Mademoiselle conseguiu romper barreiras, quebrar tabus e assim foi se firmando no mercado, graças a visão moderna e as ações ousadas do fundador da empresa, ainda hoje implementadas com rigor pela 3ª geração na administração da marca. Hoje, a empresa conta com um departamento de estilo e compras altamente especializado visando prover a empresa de gestão eficiente e moderna, objetivando atender a uma consumidora cada vez mais antenada e exigente. Lojas RJ: Barra Shopping, Catete, Centro, Tijuca, Norte Shopping, Rio Sul, Shopping Tijuca
|
|
Alessa Mignani é designer, publicitária, artista plástica e estilista de moda desde 2002 quando inaugurou seu ateliê em Ipanema, a “Casa da Alessa”. A empresária transformou sua própria casa num espaço produzindo dez mil peças a cada coleção entre calcinhas, bolsas e roupas. Exporta suas criações para a Europa e comercializa para lojas multimarcas para grande parte do Brasil. Famosa por explorar espaços inusitados como supermercados e concessionárias de automóveis em seus desfiles, Alessa experimentou as passarelas tradicionais para apresentar sua coleção 2008 na Rio Fashion, com elogios na mídia especializada. A irreverência e o bom humor são traços marcantes da estilista. A temática para o inverno 2008 foi apresentada na última Feira de Negócios do Fashion Rio: cartas de baralho e xadrez, misturados a cores fortes em tecidos de tafetá, organza, cetim, seda, tricoline em longos e vestidos tradicionais.
|
|
Criada pelos cariocas Ricardo Bräutigam e Pedro Cardoso, a Ausländer é sinônimo de bom gosto em t-shirts entre os jovens cariocas de ambos os sexos, principalmente, aquela galera moradora no eixo da moda, compreendido entre os bairros da Barra da Tijuca e Ipanema City. As malhas utilizadas pela grife são de excelente qualidade com estampas divertidas e extremamente criativas, inspiradas nas referências do cotidiano. Isabela Capeto, assina algumas coleções da marca. As lojas da grife estão localizadas no Fashion Mall e na Galeria Ipanema Secreta em Ipanema. Parte de sua enxuta e exclusiva produção se destina a Portugal e Austrália, por enquanto.
|
|
A Zinco nasceu em 1997 e veste um público masculino e feminino na faixa etária de 18 aos 35 anos. A partir de 2005, a marca passou a focar sua criação em composições que atendessem esse perfil, dando destaque para o público feminino, que atualmente representa 70% de suas vendas.
A renovação da ZINCO reforçou a imagem fashion street, aliando a moda Jeans Wear a uma malharia despojada e confortável, exercendo influência no novo público, o jovem, que se identifica e curte a sensação de cada descoberta. Na ZINCO JEANS WEAR, homens e mulheres, modernos e dinâmicos, antenados no mundo da moda, encontram a melhor maneira de expressar seus valores e perfil criativo. Em resumo, a marca desperta o desejo de ter uma identidade própria. Não há uma preocupação somente com a produção e a venda de nossas coleções, mas em traduzir os conceitos de nossa roupa em atitude e estilo de vida. Atualmente a marca está presente em mais de 1500 lojas multimarcas no Brasil. |
|
.Daniela Conolly, proprietária da Kollture, é designer gráfica por formação. Concluiu os estudos como ilustradora no Parson School of Design em Nova York. Em Manhattan, assinou por três vezes consecutivas a programação visual da semana de moda nova-iorquina.
Após uma bem sucedida experiência, ocasião em que suas roupas eram vendidas rapidamente na Sunrise Rubby, loja badala no bairro de Tribela, Daniela começou a freqüentar brechós no East Village e lojas que vendiam camisetas antigas com malhas gastas, estilo vintage. A maioria de suas peças são únicas, customizadas, peças encontradas em brechós mundo afora, utilizando por vezes o silkscreen incorporado às criações da estilista. |
|
Mais do que seguir tendências, a Allú nasceu para vestir a mulher moderna, sofisticada que gosta de inovar. Do mesmo grupo da Línea HC, a Allú chega projetada por uma nova geração de estilistas, apoiada por uma expertise de mais de 50 anos em moda feminina. Este novo conceito está disponível em cornets especialmente projetados para a Allú no interior das lojas Línea HC. A marca carioca lança sua primeira coleção neste verão 2008 de cores fortes, abusando de shorts, vestidos trapézio com ar de anos 60, muitas estampas e acessórios. Lojas em Copacabana, Lgo. do Macgado, Centro, Icaraí e lj. Atacado em Ipanema.
|
|
A Maison Barcelos recebeu criterioso planejamento e idealização da empresária Kaká Barcelos, priorizando um espaço com ambientes confortáveis, aliados com privacidade e um novo conceito de elegância que suas clientes procuram.
As marcas comercializada pela Maison foram selecionadas pessoalmente pela própria proprietária, trazendo para a loja um mix perfeito tanto na área feminina, masculina e de acessórios em geral com as últimas tendências da atualidade e os mais diversos estilos de vestuário. No 1º andar, as grifes destinadas ao público masculino incluem as irresistíveis e charmosas pólos Ralph Lauren, roupas da La Martina, Iodice, Evoke e Energie, entre outras. No 2º andar moda casual feminina com araras exibindo marcas como La Martina, Iodice, Lafot, Victor Dezenk, Filhas de Gaia e Kaká Barcelos. No 3º andar moda noite feminina com roupas da Santa Ephigênia, Glória Coelho, Márcia Ganem e Miss Sixty. http://www.kakabarcelos.com.br/ |
|
Inspirada no filme “Alice in Wonderland”, a coleção outono inverno 2009 da Botswana leva você ao mundo encantado do País das Maravilhas. Chamada de “Lugar dos sonhos” a nova estação é um convite às viagens da pequena Alice e suas descobertas. Afinal, nesse lugar tudo é possível e este é o inverno em que os sonhos se tornam realidade! A cartela de cores dessa coleção foi, especialmente, desenvolvida para dar vida a esse universo. Por isso, a forte presença do hot pink, do azul lyon, vermelho batom e jade canard. O roxo fúcsia e o verde neon imperam nos detalhes. Ricos em cristais swarovski, acabamentos com repuxados, plissados e babados são produzidos em tecidos inteligentes – como a malha de 100% algodão trabalhada em proporções de alfaiataria. A seda, o algodão fio 80 e a tricoline também perambulam pelas araras. Os vestidos, peças dominantes na coleção, vêm decorados com rendas, transparências, drapeados, cinturas marcadas e volumes na parte de baixo. E para quando o vento soprar mais frio: os cardigans, trech coats e jaquetas incrementam o visual, assim como as meias com efeito de bordados em fios metálicos ou em renda. As famosas estampas exclusivas da Botswana aparecem em xadrezes, flores miúdas, geométricos abstratos e estampas de onças e leopardos. Os acessórios brincam com extremos, indo do mais romântico ao rústico dentro de uma linguagem meio punk. Para marcar a nova temporada, o laço, a coroa, o coração e o coelho, aparecem como os quatro elementos da coleção.
|
|
A irreverência e a criatividade marcam as coleções da grife paulista Vide Bula, que se fez conhecida em todo Brasil como uma das mais importantes marcas no segmento jeanswear.
Em 1985, a cantora alemã Nina Hagen e o cantor Rod Stewart vieram ao Brasil participar de um festival de rock e tiveram a sua atenção despertada pelas roupas da Vide Bula. Já há algum tempo as coleções da Vide Bula se inspiram no comportamento e encantam pelo inesperado das combinações, pela ousadia do jogo de cores e formas e pela total e imediata identificação com o público jovem, que prestigiam seus inconfundíveis jeans, as camisetas masculinas e as camisas femininas de excelente de corte e acabamento. Onde encontrar RJ: Fashion Company - Jardim Guanabara, Village - Barra World, Planeta das Marcas - Santa Cruz, Milena Semini - Shopping da Gávea e Urbannas - Vargem Shopping |
|
Localizado no charmoso bairro do Leblon a Daqui do Brasil - Indumentária e Design, espaço múltiplo com curadoria das irmãs Cláudia e Luciana Sollano, preencheu uma lacuna importante no imaginário de pessoas, não de tipos, como conceitua os próprios idealizadores da marca.
Legitimamente informal, o local é mostra de exposições, promove festas de lançamento com presença de intelectuais, artistas e integrantes do Leblon people, comercializa roupas da Apoena, Antonia Bernardes, Isabella Giobbi, entre outras e acessórios de Claudia Malaguti e Lívia Canuto, mobiliário e luminárias de Zanini de Zanine na Daqui Design e as criativas camisetas da D’Obra ilustradas por Antonio Guedes, Vanessa Lopes e Thereza de Médicis. Pode-se ainda tomar um sorvete ou um cafezinho nas mesas da designer Flávia Pagotti Silva na varanda da loja. |
|
“A Mom´s é uma loja exclusiva de roupas e acessórios para gestantes. Com 6 lojas no Rio de Janeiro e uma franquia em Macaé, a marca aposta em roupas modernas e compatíveis com a nova silhueta durante a gestação.
Para conquistar esse público tão específico e que se encontra num momento de fragilidade e necessidade de cuidados com a beleza, a Mom´s aposta numa roupa confortável que acompanha as tendências da moda.
A prioridade é o bem estar da gestante, com modelagens exclusivas e tecidos confortáveis. Batas, blusas e vestidos, calças e bermudas que duram toda a gravidez e mantêm o estilo. A calça jeans, forte da marca, possui diferentes regulagens e lavagens.” Lojas RJ: Shopping Barra Garden, BarraShopping, Rio Sul, Shopping Leblon, Ipanema, Shopping Cine Center-Icaraí-Niterói e Macaé.
|
|
A Maria Bonita Extra nasceu em 1990 a partir da vontade de se fazer roupas para um público mais jovem e esportivo, que busca qualidade e criatividade.
Com estilo inovador e o mesmo padrão de qualidade da Maria Bonita, a segunda marca conseguiu atingir a posição significativa no mercado jovem da moda, com estilo e identidade próprios.
Seus lançamentos são aguardados pela mídia como referência de tendência e comportamento. A nova estilista da marca, Ana Luiza Magalhães, estréia neste Inverno 2008.
|
|
A Rapsódia foi criada para vestir uma mulher moderna com atitude carioca, sensual sem vulgaridade porém, com um diferencial, conforto e presença de estampas e cores nas criações das coleções.
Idealizada pelo empresário-estilista Milton Carvalho, dono da lendária Dimpus e trabalhando com moda há mais de 35 anos, sua segunda marca recebeu tratamento arquitetônico diferenciado, para que suas lojas pareçam casa ou closet de suas clientes |
|
Antes de serem lançadas ao mercado, nossas roupas são submetidas a rigorosos controles de qualidade, de desenho, processo de fabricação e acabamento. Desta forma temos a certeza de estar oferecendo roupas de ótima qualidade a nossos clientes.
|
|
Criada em 1972, a Ellus é comandada pelo casal Neloson Avarenga, presidente e fundador e Adrian Bozon, diretora de criação.
Hoje, a Ellus é sinônimo de jeanswear ousado e autêntico. Presente em todo o Brasil, a marca também é distribuída na Europa, Oriente Médio, América Latina, Estados Unidos e Ásia.
|
|
|
|
O cliente Puramania sabe que certamente vai encontrar o que procura quando entra em dos mais 1.250 pontos de venda da grife Brasil afora. Isso porque poucas marcas brasileiras contam com uma infra-estrutura tão grande para entender a atender as vontades de seus consumidores.
|
|
Clássico trabalho de alfaiataria da Animale: muito bem representado nas jaquetas em lã moldada a vácuo, com acabamento de zíper nas junções das costuras. A estamparia vem remetendo ao contorno de músculos redesenhados como tranças de fios e feixes de pérolas.
|
|
Lançada nos anos 60 com a proposta de criar roupas femininas e de qualidade para a mulher que começava a ingressar no mercado de trabalho, a Cori, é hoje uma das referencias da moda nacional.
Hoje, o estilo da marca é percebido no todo e nos detalhes de suas peças: do design à escolha do tecido, passando pela estamparia, molde e caimento, a roupa Cori traduz cultura de moda.
|
|
A história da Cia Hering, há mais de 128 anos, une-se de forma inseparável à história dos Hering, uma família de imigrantes alemães que, como tantas outras que vieram fazer a América, acabaram por escrever importante capítulo do desenvolvimento industrial do Vale do Itajaí e do estado de Santa Catarina.
|
|
A Anna & Ana é uma loja de roupas femininas voltada para jovens senhoras de extremo bom gosto. Pessoas que não param no tempo, que vêem a elegância como algo a ser levado para a vida toda. Aquela ousadia na medida certa, o “detalhe a mais” que sempre é bem-vindo. A exclusividade que toda mulher procura. http://www.annaeana.com.br/
|
|
Enjoy é a experiência de excelência em estilo casual e contemporâneo. É a possibilidade de aproveitar ao máximo cada momento pela garantia de qualidade, conforto e bom gosto de sua peças. Suas lojas são um ambiente de bem estar e alegria.
|
|
Desde sua fundação, a empresa tem como principal objetivo atender ao público jovem oferecendo o melhor em roupas para o seu dia-a-dia.
Com o passar dos anos a Gang cresceu e, atualmente, conta com mais de 27 filiais entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e outros 150 pontos de venda multimarcas espalhados pelo Brasil. Porém, mesmo atingindo o status de empresa madura, a Gang tem como princípio se renovar constantemente para, assim, atender as diferentes gerações de jovens que vem surgindo no decorrer da sua história.
A Gang sabe que a moda é um dos principais canais de comunicação do público jovem que, em todas as épocas, sempre busca transformar o mundo com suas novas idéias. Dessa forma, a empresa leva para as ruas, através de suas campanhas, tudo aquilo que os adolescentes querem dizer, mas não encontram espaço.
Para a Gang, o slogan “A loja que te entende” não é apenas uma forma bacana de assinar seus anúncios; é, sim, a confirmação do compromisso de dar voz ao seu público.
|