Home  
  Brasil  
 Sudeste
    Estado do Rio
    Estado de São Paulo
    Minas Gerais
    Espirito Santo

Sudeste Clubes Recreativos

1
Barroca Tênis Clube, Minas Gerais
  Rua Américo Macedo, 348 - Gutierrez - Belo Horizonte, MG              
Situado bem no coração do Gutierrez, o Barroca Tênis Clube é uma das melhores opções de lazer de BH. São 10.500 metros quadrados de muito conforto para mais de 3.000 sócios. Sua área, localizada em uma das mais nobres regiões da cidade, possui ginásio poliesportivo, quadras de tênis, vôlei, futsal, basquete e peteca, campo de futebol de areia, duas piscinas aquecidas – sendo uma semi-olímpica – e três piscinas infantis, playground, sauna, salão de jogos, sala de TV e uma biblioteca. Considerado o clube vertical da capital mineira, o BTC é uma das agremiações mais tradicionais da cidade e, em novembro de 2007, completou 50 anos com muito vigor.
2
Pônei Clube do Brasil, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Borges de Medeiros, 2448 - Lagoa - Rio de Janeiro, RJ              
Pouco conhecida no Brasil, a cultura do Pônei Clube é largamente explorada em vários continentes. É um passo importante e muito útil na progressão dos jovens cavaleiros em qualquer das modalidades do hipismo, além de ser uma fonte inesgotável de lazer. Destinados à iniciação de crianças em faixa etária de 18 meses a 17 anos, os pôneis permitem aos alunos o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias à prática do hipismo. No exterior, mais de 80% dos cavaleiros internacionais iniciaram sua formação montando pôneis.
3
Clube 17, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Pacheco Leão, 2038 - Horto - Rio de Janeiro, RJ              
O Clube 17, também denominado Clube dos Macacos, foi fundado em 22/09/64, por um grupo de engenheiros dirigentes da Cedag, atual Cedae - Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo, na época, era manter os engenheiros de prontidão nos dias de descanso e lazer, aos sábados, domingos e feriados para atender as emergências da recém criada empresa. A proposta inicial de nome do Clube era Clube dos Macacos, nome originário do rio dos Macacos que nasce na Floresta da Tijuca e banha os fundos da área do Clube, mas tendo em vista a revolução militar de 1964 e, para evitar qualquer mal entendido, decidiu-se na assembléia de fundação, denominá-lo simplesmente de Clube 17, por analogia ao jogo do bicho que, tem para o macaco, a designação do número 17. Pura carioquice!
4
Sociedade Germania, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Antenor Rangel, 210 - Gávea - Rio de Janeiro, RJ              
A Sociedade Germania, fundada em 1821 por imigrantes estrangeiros, principalmente alemães num pequeno restaurante na Rua dos Ourives, atual Rua Miguel Couto, no centro da Cidade, percorreu desde a sua fundação diferentes endereços até se estabelecer no bairro da Gávea. Conviveu com a euforia da Independência do Brasil, com dois Impérios, com a República, com crises, guerras e revoluções, sempre se adaptando aos tempos e superando galhardamente todas as dificuldades e empecilhos. Atividades sociais e esportivas são tratadas com estreita harmonia do Quadro de Sócios do Clube, contribuindo para a sólida união dos seus integrantes.
5
CERJ Centro Excursionista Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Rio Branco, 277 gr.805 - Centro - Rio de Janeiro, RJ              
O CERJ, fundado em 20 de janeiro de 1939, é uma entidade sem fins lucrativos, cuja principal atividade é a prática do excursionismo em geral e do montanhismo em particular. A instituição é mantida através da contribuição de seus sócios e da receita gerada pela prática do montanhismo. As atividades incluem excursões diversas, tais como caminhadas, escaladas e acampamentos.
Além destas atividades, o CERJ oferece dois cursos distintos: o CBM (Curso Básico de Montanhismo) e a ETGE (Escola Técnica de Guias Excursionistas).
6
Japeri Golfe Clube, Estado do Rio de Janeiro
  Estrada Vereador Francisco da Costa Filho - Engenheiro Pedreira - Rio de Janeiro, RJ              
Um novo capítulo na história do golfe brasileiro surgiu com a inauguração da Associação Golfe Público de Japeri, em 2005. O campo de Japeri é o primeiro campo público do Brasil, construído a partir de patrocínios e importantes doações e esta iniciativa, que teve total apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e do R&A, é sem fins lucrativos.
O campo de Japeri, que já tem nove buracos prontos para a prática do golfe, está situado a 50 minutos do centro da cidade do Rio de Janeiro, próximo a Nova Dutra. Além do campo, o espaço ainda possui um Driving Range (área de prática) e a Associação oferece também aluguel de equipamentos.
No campo de Japeri, também há um trabalho social com a Escolinha de Golfe para crianças com idade entre 8 e 16 anos, residentes em Engenheiro Pedreira ou Japeri, que obrigatoriamente tem que estar estudando em escola da comunidade. Além das aulas de golfe, os alunos recebem também aulas de etiqueta e comportamento, além de um lanche.
O Projeto Japeri visa a popularizar ainda mais o golfe, incentivando jovens e promovendo o surgimento de novos talentos com a implementação da Escola de Golfe para a iniciação, treinamento e formação de novos golfistas. E essa história está apenas começando
7
Rio Cricket, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Fagundes Varela, 637 - Icaraí - Niterói, RJ              
Normas de utilização da piscina e portaria. Piscina - Crianças só poderão freqüentar a piscina, acompanhadas dos pais ou de responsáveis. Obrigatório a utilização de trajes de banho. Só é permitido entrar com garrafas e copos de plástico, Não é permitido consumir alimentos. Não é permitido usar óleos bronzeadores
8
CEU Clube Esportivo de Voo, Estado do Rio de Janeiro
  Av. Embaixador Abelardo Bueno s/nº - Jacarepaguá - Rio de Janeiro, RJ              
Fundado em 23 de outubro 1982, o CEU Clube Esportivo de Voo, é uma entidade civil, sem fins lucrativos criado por um grupo de pioneiros visando à pratica da aviação ultraleve com estímulo às demais modalidades do voo esportivo, além de uma sede social belíssima que propicia o máximo em conforto e segurança.
O CEU desenvolveu uma infraestrutura de apoio ao sócio e aeronaves que se traduz pela excelência das oficinas creditadas, qualidade e seriedade da instrução ministrada pelas escolas, pelo nível de conforto das instalações sociais, e sempre destacando-se a preocupação primeira com a segurança, tanto em vôo quanto das instalações de apoio sendo considerada pelas autoridades aeronáuticas brasileiras um padrão na aviação esportiva.
O CEU abriga em suas instalações duas Escolas de Formação de Pilotos, com 16 anos de existência, a Alpha Bravo - Escola de Aviação Desportiva e de Recreio e a Ultrapilot. Juntas, já formaram mais de 1800 pilotos.
Sede Social incluindo piscina, termas, quiosque (o cantinho da águias), restaurante, sala de jogos, sala dos pilotos, sala de estar com tv a cabo, notificação de voo eletrônica e estacionamento.
9
Casa Vila de Feira e Terras de Santa Maria, Estado do Rio de Janeiro
  Rua Hadock Lobo, 195 - Tijuca - Rio de Janeiro, RJ              
A idéia da criação do clube nasceu de uma visita que o Comendador Manuel Lopes Valente fez à sua terra natal, a Freguesia de Sanfins do Conselho da Vila da Feira em 1951/1952, após uma ausência de 24 anos.
Assim que retornou da viagem ao Rio de Janeiro, contatou a amigos conterrâneos e pediu ajuda para fundar uma Casa como nome de sua Vila da Feira que serviria como uma extensão natural do consulado das Terras de Santa Maria.
Em 4 de julho de 1953, nas dependências do Bar Luiz, no centro da cidade, foi realizada o encontro que serviu como marco inicial da nova entidade.
O clube proporciona aos seus associados as seguintes atividades e eventos: natação, tai chi chuan, vôlei, hidroginástica, judô, futsal, atelier de pintura e desenho, Arraial Quinta do Castelo, Festa das Fogaceiras.
10
Clube da Maturidade, Minas Gerais
  Av. Prudente de Morais, 901, s/lj - Centro - Belo Horizonte, MG              
Nosso Clube, como bem indica o nome, é uma Entidade voltada para o segmento de pessoas da chamada “3ª idade”. Podem se associar ao Clube pessoas com 50 anos ou mais, sem distinção de raça, nacionalidade, estado civil, profissão, cor, ideologia política ou confissão religiosa. Atualmente o Clube possui cerca de 5.000 (cinco mil) associados, e sua receita é oriunda basicamente, de uma ANUIDADE de R$90,00, paga pelo associado. Sendo uma entidade sem fins lucrativos, o Clube vem procurando obter subvenções de órgãos públicos ou da iniciativa privada, o que permitiria um significativo incremento de suas atividades. Dentre as diversas atividades desenvolvidas pelo Clube em benefício de seus associados (biblioteca, cursos de informática, teclado, idiomas, ginástica, yoga, oficinas de dança, etc.), destaca-se os planos de saúde mantidos em parceria com a UNIMED. É por demais sabido das dificuldades, e até mesmo impossibilidade, de uma pessoa em idade avançada, conseguir hoje um plano de saúde em qualquer operadora do ramo, e, se vem a conseguir, é por um custo proibitivo. Pois bem: procurando sanar o problema, nosso Clube em convênio firmado com a UNIMED, uma das operadoras mais conceituada do mercado, disponibiliza a seus associados e dependentes, (até 30 anos, filhos e netos) em qualquer faixa etária, planos de saúde coletivos (Empresarial), sem nenhuma burocracia e a um custo razoável, bem inferior a qualquer plano individual. Tal fato, sem dúvida, faz a diferença do clube da Maturidade em relação às demais entidades voltadas para o segmento. Assim, você que possui idade igual ou superior a 50 anos, junte-se a nós.
11
Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Minas Gerais
  Rua Diábase, 200 - Prado - Belo Horizonte, MG              
O Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, surgiu de uma discussão e troca de idéias, na década de 1940, através de um grupo de abnegados e arrojados Oficiais da Polícia Militar, que sentindo a necessidade de propiciar o estreitamento de solidariedade entre os Oficiais e seus familiares, propuseram a criação de um clube, com propósitos culturais, esportivos e de lazer. Fundado no dia 21 de abril de 1948, o Clube teve sua primeira sede social em prédio histórico cedido pela Polícia Militar, no quarteirão onde encontra-se instalado, atualmente, o 1º Batalhão de Polícia Militar (antigo Batalhão de Guardas), na rua Álvares Maciel, 12, bairro Santa Efigênia, hoje sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares – ASPRA – PM/BM. O primeiro Presidente do Clube dos Oficiais foi o Coronel PM Pedro Paulo Penido. O atual Presidente é o Coronel PM QOR Edvaldo Piccinini Teixeira. Com a transferência das instalações para o bairro Prado, o Clube fundiu-se ao Esporte Clube Vila Rica, até então o baluarte do esporte da Polícia Militar e do Estado de Minas Gerais. O Clube possui, hoje, uma sede própria, em terreno doado pelo Estado, em uma área de 39.200 m2, localizada no bairro Prado, na rua Diábase, 200, Belo Horizonte – MG, em área contígua com a Academia de Polícia Militar, Batalhão de de Cavalaria Alferes Tiradentes – RCAT e o Colégio Tiradentes (anexo Nossa Senhora das Vitórias). O Clube dos Oficiais oferece aos seus mais de 20 mil sócios (titulares e dependentes), além da sede social em Belo Horizonte, duas colônias de férias, localizadas no balneário da praia de Carapebus, Município de Serra/ES e na cidade de Boa Esperança/MG, às margens da lagoa de Furnas.
12
Sociedade Esportiva PALMEIRAS, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP              
13
Associação Atlética PONTE PRETA, São Paulo (Estado)
   - Campinas, SP              
A Associação Atlética Ponte Preta confunde-se com a própria expansão do futebol no Brasil e mantém atividades ininterruptas até hoje. Ao longo do tempo, fortaleceu o futebol regional e é um dos grandes clubes brasileiros, gozando do reconhecimento internacional pela formação de atletas. A Associação Atlética Ponte Preta possui a maior torcida do interior do Brasil e é a primeira democracia racial em um time de futebol na América do Sul e desde 2003, a FIFA iniciou o processo para seu reconhecimento.
14
Comercial Esporte Clube, Minas Gerais
  Rua José Gonçalves, 710 - Barreiro - Belo Horizonte, MG              
O Comercial Esporte Clube nasceu de uma iniciativa dos proprietários da antiga Casa Seleta e da Casa Primavera, quando realizavam uma partida de futebol entre patrões e empregados. Bem sucedidos nesse propósito de caráter efêmero, organizaram uma agremiação esportiva, sem outra finalidade que a de lazer e congraçamento no bairro. Em 16 de novembro de 1953, deliberaram que a agremiação iria chamar-se Comercial Esporte Clube.
15
Clube da Lareira, Minas Gerais
  Rua Visc. de Taunay, 67 - São João Batista - Belo Horizonte, MG              
Um sítio a sua disposição dentro de BH.
16
Associação PORTUGUESA de Desportos, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP              
Em 14 de agosto de 1920, surgia a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ESPORTES, através da fusão de cinco clubes já existentes: Luzíadas Futebol Club, Associação 5 de Outubro, Esporte Club Lusitano, Associação Atlética Marquês de Pombal e Portugal Marinhense. O pedido de filiação da Portuguesa à Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) foi deferido no dia 2 de setembro de 1920, mas como não havia mais tempo para a inscrição no campeonato daquele ano, a Portuguesa fundiu-se ao Mackenzie, já inscrito, e participaram juntos do campeonato de 1920.
17
Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, Minas Gerais
  Praça Poá, 36 - Graça - Belo Horizonte, MG              
Missão: Atender bem o associado quanto a sua demanda e expectativas, de natureza social, cultural e desportiva , promovendo a interação com a comunidade.
18
Sport Club CORINTHIANS Paulista, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP              
O estádio oficial do Corinthians é o Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como "Parque São Jorge" ou "Fazendinha". Foi reinaugurado em 1928 e atualmente tem capacidade para pouco mais 15 mil pessoas. Jogando lá, o único título que o clube conquistou foi o Paulista de 1939. Por conta da capacidade reduzida do estádio e por ser um clube popular desde sempre, o Corinthians costuma atuar com mandante no Estádio Municipal do Pacaembu. Seus principais rivais no futebol são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, com o Santos, com quem disputa o Clássico Alvinegro, e o São Paulo, com quem disputa o Majestoso. Fonte
19
GUARANI Futebol Clube, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP              
Antigamente, o futebol em Campinas era praticado no pátio do Gymnasio do Estado (atual Culto à Ciência). Cerca de 25 times campineiros foram formados por estudantes, operários, e ferroviários durante os anos 1902 a 1911.
Em março de 1911, alguns adolescentes da classe baixa e média começaram a idealizar a fundação de mais um clube de futebol na cidade. Mas esse não haveria de ser apenas "mais um".
Os estudantes do Gymnasio, Pompeo de Vito, Vincenzo (Vicente) Matallo e seu primo Hernani Felippo Matallo, depois de uma reunião sobre a Praça Carlos Gomes, passaram a contatar amigos e parentes para que aderissem à nova agremiação.
20
Clube Libanês de Belo horizonte, Minas Gerais
  Av. Presidente Antônio Carlos, 7.580 - Pampulha - Belo Horizonte, MG              
Fundado em 24 de novembro de 1947, a historia do Clube Libanês de Belo HORIZONTE se confunde com a das nossas vidas. O objetivo era criar um lugar onde os libaneses e seus descendentes residentes em Belo Horizonte pudessem se reunir e ter contatos com outros amigos, além de estreitar os laços de amizade entre eles e os brasileiros. A pedra fundamental da sede social do Clube Libanês foi lançada em 5 de fevereiro de 1954, com a presença do então governador do estado, Juscelino kubitschek de Oliveira, do Ministro plenipotenciário do Líbano no Brasil, associados e outras autoridades.
21
Clube ATLÉTICO MINEIRO, Minas Gerais
  Av. Olegário Maciel, 1516 - Belo Horizonte, MG              
Uma das histórias mais vitoriosas do esporte brasileiro começou em 25 de março de 1908, quando um grupo de estudantes se reuniu em uma quarta-feira, no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte. O acontecimento mudou o curso da História com o nascimento do Clube Atlético Mineiro, que romperia fronteiras e gravaria seu nome no desporto mundial.
A trajetória gloriosa foi desenhada já no primeiro jogo. Em 21 de março de 1909, o Galo venceu o Sport Club Futebol por 3 a 0, na casa do adversário. O primeiro gol foi marcado por Aníbal Machado, que mais tarde se tornaria um grande escritor brasileiro. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida, o time alvinegro aplicou uma goleada por 4 a 0, resultado que causou a extinção do Sport.
22
SANTOS Futebol Clube, São Paulo (Estado)
   - Santos, SP              
O Santos FC foi fundado no dia 14 de abril de 1912, por iniciativa de três esportistas da Cidade (Raymundo Marques-foto-, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior) que convocaram uma assembléia na sede do Clube Concórdia (localizado na Rua do Rosário- Atual Avenida João Pessoa), para a criação de um time de futebol. Durante a reunião, surgiu a dúvida quanto ao nome que seria dado à essa agremiação. Várias sugestões apareceram: Concórdia, Euterpe ou Brasil Atlético. Mas os participantes da reunião aclamaram, por unanimidade, a proposta de Edmundo Jorge Araújo: a denominação Santos Foot-Ball Clube.
23
SÃO PAULO Futebol Clube, São Paulo (Estado)
   - São Paulo, SP              
O São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC) é uma associação esportiva brasileira. Fundado em 1930, e refundado em 1935 após um breve período de inatividade, é um dos principais clubes esportivos do país e do mundo. Possui alguma tradição em outros esportes que não o futebol — sua principal modalidade e única profissional —, tais como o atletismo e o boxe.
É o clube mais bem sucedido do futebol brasileiro. Conquistou vinte e dois campeonatos estaduais, seis Campeonatos Brasileiros — além de ser o único a conquistá-lo três vezes seguidas, em 2006, 2007 e 2008 —, três Libertadores e três Mundiais. Fonte
24
Iate Clube do Espírito Santo, Espirito Santo
  Praça do Iate, 200 - Praia do Canto - Vitória, ES              
O Iate Clube do Espírito Santo é hoje um clube de tradição e história na cidade de Vitória e em todo o Espírito Santo. Com sua sede na Praia do Canto, instalações que orgulham os associados e os capixabas de maneira geral, cumpre o seu papel de ser aglutinador social e, ao mesmo tempo, de promover esportes náuticos de forma aberta e democrática. Hoje, nosso ICES tem uma estrutura consolidada. Os sócios encontram aqui não apenas vela e motor, mas também toda sorte de outras atividades sociais, de lazer e esportivas, que necessitam. Somos uma comunidade de não muitos sócios - sobretudo se nos compararmos com outros clubes sociais e esportivos - mas formamos um grupo solidário. E deixamos aberto nosso quadro social para que, quando possível, novas pessoas venham somar às que fazem parte de nossos quadros atuais. O ICES tem fé no futuro. Acreditamos que vamos continuar crescendo, oferecendo a cada dia mais opções de esportes, lazer e cultura a nossos associados e à comunidade capixaba. Por isso, nossa importância será cada dia maior na sociedade em que vivemos e para a qual estivemos sempre abertos. O melhor exemplo dessa integração é o incentivo à prática da vela fora dos nossos "muros", desenvolvido há pouco tempo e hoje já é um sucesso, com proposta, inclusive, de implantação em outros municípios do Estado, para que tenhamos a exata noção de como estamos inseridos na vida de nossa cidade.