Nordeste Events

1
Carnaval de Salvador, Bahia
Salvador, BA  
   http://www.portaldocarnaval.ba.gov.br/
<object width="212" height="175"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/lIEWaX_0hSU"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/lIEWaX_0hSU" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="212" height="175"></embed></object>
O Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta. Criado e mantido pelo povo, trata-se de uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos baianos que conseguem renovar a folia a cada ano.
O som eletrizante do trio é a deixa para que nos três circuitos (Osmar (Avenida), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico)) haja uma verdadeira explosão de alegria. Os blocos afro, com seus tambores e o som orientalizado dos afoxés são um contraponto para essa festa plural – porque rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas – e singular porque única.
2
Aberto de Tênis do Brasil, Bahia
Costa do Sauípe, BA  
3
MostraMundo, Penambuco
Recife, PE  
   http://www.mostramundo.com.br/
Outubro - Todo mundo tem um filme na cabeça e as Faculdades Integradas Barros Melo e a Farol – Comunicação e Cultura acreditam nesta premissa. É por isso que elas estão produzindo e realizando a segunda edição do MostraMundo – Festival da Imagem em Movimento. O evento visa valorizar e incentivar a produção audiovisual, fomentando discussões a respeito da produção e do mercado cinematográfico nacional e internacional.
4
Carnatal, Rio Grande do Norte
Natal, RN  
   http://www.carnatal.com.br/
Foram 11 blocos, 17 bandas e 4 dias de folia. O maior carnaval fora de época do Brasil parou novamente a cidade do Natal, e provou mais uma vez que é a maior festa popular do RN.
Em 2006 foram contabilizadas mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas e nos camarotes dispostos ao longo dos 600 metros do Corredor da Folia. A esse número, somam-se ainda 4 mil foliões em cada bloco e uma quantidade incalculável de gente que presenciou a festa por meio da famosa “pipoca”.
5
Fortal, Ceará
Fortaleza, CE  
   http://www.fortal.com.br
Em 2010, a maior micareta do país chega se consolida no mercado do axé e da música. São 19 anos do maior carnaval fora de época do país, 19 anos de folia, colecionando sucessos e surpreendendo a cada ano com novidades. A festa já virou tradição no mês de julho, quando as mais variadas tribos encontram-se na Cidade da música. Neste ano, a micareta acontece entre os dias 22 e 25 de julho, na Cidade Fortal.
A estrutura é de qualidade, com muito conforto, segurança e clima perfeito. Muitas estrelas já aterrisaram na cidade do Fortal, neste ano não será diferente. Tem Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Banda Eva, Aviões do Forró e Jammil e Uma Noites, além de muitas outras estrelas do Brasil que vão agitar a Arena Vip. O Fortal é uma festa completa, que não deixa ninguém de fora. Até os amantes da música eletrônica vão se divertir ao som dos DJ's nacionais e internacionais fazendo a vibe.
6
Festival de Verao de Salvador, Bahia
Parque de Exposicoes de Salvador - Salvador, BA  
     
   http://www.FestivaldeVeraodeSalvador.com.br

<iframe id='palyer6' src='http://www.youtube.com/embed/?listType=user_uploads&list=FestivalVerao'></iframe id='palyer6'>
Pista: O Parque de Exposições tem capacidade para 50.000 pessoas. Esse setor dará acesso a todas as atrações do parque, menos aos camarotes.
Camarote Baladas: Próprio para quem quer curtir muito, com capacidade para 3.000 pessoas. Oferece Arquibancada com vista privilefiada para o palco principal, fast food, Boate com Dj"s nos intervalos dos shows e muito mais.
Camarote VIP: Para quem quer privilégios e conforto. Área reservada na pista na frente do palco principal, vista para o backstage e camarins, restaurantes, fast food, área de descanso e muito mais.